Tita foi castrada e eu tou em pânico!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta nov 19, 2010 5:31 pm

Mary83 Escreveu:Já mandei mail para a vet às 14h e até agora não obtive resposta. Até ja tenho vergonha de chatear a mulher, como ela de manha abriu de proposito 2h sem me cobrar mais por isso, não queria agora andar sempre a ligar, mandar mails, mensagens.
Se calhar vou a farmacia ver se arranjo daqueles protecções meias elásticas, em rede, e assim meto-lhe aquilo a volta da cintura :? . Logo ao chegar a casa ja vejo se ela fez mais asneira ou não.

Relativamente ao antibiotico, eu faço-a comer sempre antes, mas se calhar em vez de lhe dar metade vou-lhe passar a dar 1/4.
Não faça isso, as dosagens dos antibióticos não se podem alterar dessa forma. Fale com o vet para dar injectável ou então para lhe dar um protector gástrico.
E, se ela não tira o colar e consegue tirar pontos, o colar não é apropriado. Em esterilizações nunca me aconteceu, só a Misty quando tirou a cadeia mamária conseguiu andar a mexer, mas a costura ia de uma ponta a outra da barriga. Convém rever com o vet o tamanho ou se está bem ajustado
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

sexta nov 19, 2010 5:34 pm

Bingley Escreveu:
Mary83 Escreveu:Já mandei mail para a vet às 14h e até agora não obtive resposta. Até ja tenho vergonha de chatear a mulher, como ela de manha abriu de proposito 2h sem me cobrar mais por isso, não queria agora andar sempre a ligar, mandar mails, mensagens.
Se calhar vou a farmacia ver se arranjo daqueles protecções meias elásticas, em rede, e assim meto-lhe aquilo a volta da cintura :? . Logo ao chegar a casa ja vejo se ela fez mais asneira ou não.

Relativamente ao antibiotico, eu faço-a comer sempre antes, mas se calhar em vez de lhe dar metade vou-lhe passar a dar 1/4.
Não faça isso, as dosagens dos antibióticos não se podem alterar dessa forma. Fale com o vet para dar injectável ou então para lhe dar um protector gástrico.
E, se ela não tira o colar e consegue tirar pontos, o colar não é apropriado. Em esterilizações nunca me aconteceu, só a Misty quando tirou a cadeia mamária conseguiu andar a mexer, mas a costura ia de uma ponta a outra da barriga. Convém rever com o vet o tamanho ou se está bem ajustado
Já consegui falar com a vet :D
Protector gástrico pra bichana, 1/4 de comprimido 15 minutos depois de a fazer comer, e um colar novo amanha, um maior. Agora quero ve-la a torcer-se toda com o colar novo se ela consegue chegar à sutura ou não
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta nov 19, 2010 5:43 pm

Essa paciente está a dar muito trabalho :D :D

Ainda bem que eu tirei ferias qd a Suri foi operada, assim tive a certeza que ela ficava sossegadita e não fazia asneiras.
Tanto um como o outro não deram trabalho nenhum, só queriam colinho e dormir. Mimados!!!! :)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta nov 19, 2010 6:07 pm

Porquê amanhã? :o

Ainda vai estar esta noite toda a tentar arrancar mais pontos? A vet não está lá hoje?

Mary83, não se iniba de ligar para a vet, as vezes que forem precisas... elas estão lá para ajudar a resolver situações dessas, se não puderem atender no próprio momento, pedem para ligarmos um pouco mais tarde... mas nunca devemos evitar de ligar, apenas para não incomodar! A não ser que seja uma mariquice qualquer... o que não é o caso!

Espero que tudo se resolva por bem, agora.. :wink:
Mary83
Membro Veterano

domingo nov 21, 2010 4:05 pm

Ontem pela manhã lá fui a vet! Efectivamente a Tita tinha tirado alguns pontos do meio :twisted: a malvada, mas como a sutura já estava a cicatrizar aquilo não abriu, teve de levar com um colar maior, e agora alem da betadine de manhã e a noite, tenho de lhe colocar um creminho para ajudar a cicatrizar melhor e não ficar com uma cicatriz feia. Fiquei triste com isso... a minha bichaninha é tão linda, tão perfeita, e por causa desta história dos pontos a vet já me advertiu que é provável que fique com uma cicatriz feia.

Mas neste momento, o que eu quero é que ela fique boa depressa, que deixe de vomitar por causa do antibiótico, que possa tirar o colar e os restantes pontos.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 21, 2010 8:09 pm

Mary83 Escreveu: ficar com uma cicatriz feia. Fiquei triste com isso... a minha bichaninha é tão linda, tão perfeita, e por causa desta história dos pontos a vet já me advertiu que é provável que fique com uma cicatriz feia.
mas que interessa a beleza da cicatriz, se não se vai notar daqui a meia dúzia de meses? :lol: a Tiata continuará a ser linda e perfeita, ninguém vai olhar para a cicatriz feia e invisível. ;) quem nos dera que todas as gatas esterilizadas apresentassem cicatrizes, feias ou bonitas, assim escusavam de ser anestesiadas e abertas em vão! :roll:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo nov 21, 2010 9:33 pm

Pois... realmente a beleza da cicratiz pouco interessa, porque o pêlo vai tapar... :lol: o que importa é que ela esteja bem e que não volte a fazer traquinices... :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 21, 2010 9:53 pm

exactamente! :) E já deve faltar pouco para a menina tirar os pontos... ;)

(os vets que têm cosido as minhas gatas têm um ponto muito bonito, eu costumo dizer que eles praticam com arraiolos, mas lamentavelmente, no caso das cicatrizes, é uma arte muito efémera... não é só o pêlo que tapa, se rapar daqui a uns meses vai ver que não encontra nada... só mesmo vestígios do umbigo! :D )
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Mary83
Membro Veterano

segunda nov 22, 2010 9:05 am

Chamarrita Escreveu:exactamente! :) E já deve faltar pouco para a menina tirar os pontos... ;)

(os vets que têm cosido as minhas gatas têm um ponto muito bonito, eu costumo dizer que eles praticam com arraiolos, mas lamentavelmente, no caso das cicatrizes, é uma arte muito efémera... não é só o pêlo que tapa, se rapar daqui a uns meses vai ver que não encontra nada... só mesmo vestígios do umbigo! :D )
Eu como é a primeira vez que passo por uma situação destas não faço ideia como ficará depois, mas neste momento o mais importante é que ela fique boa depressa
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda nov 22, 2010 9:25 am

Mary, não se preocupe os pelos tapam!!!

Que trabalheira que a sua Tita lhe está a dar, mas daqui a uns dias há-de sentir-se melhor de certeza! O funil é que não ajuda nada, eles ficam tristinhos com aquilo na cabeça. Mas é para o bem deles que remédio :(.

As melhoras para a malandreca!!
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Mary83
Membro Veterano

terça nov 23, 2010 10:44 am

Não fosse os pontos na barriga e o "capacete" :lol: ninguem diria que a Tita foi operada há uma semana. Está toda energética e meiguinha.
Desde Sabado que não vomita mais, tenho-te dado apenas 1/4 do antibiotico por recomendação da vet, e faço-a comer 30 minutos antes de tomar o remedio. Notei foi ontem que ao fazer as necessidades fez bastante liquido, não sei se será outra reacção ao antibiotico ou se será por eu nesta ultima semana a ter mimado e dar-lhe todos os dias um pouco de comidinha húmida.
O chato tem sido o capacete maior que a vet teve de lhe colocar para ela não chegar a barriguita, como é mais pesado ela anda com a cabeça sempre baixa e ás turras.
Outra coisa chata é que ela não pode dar o seu famoso banho diário de cuspo :? nomeadamente não consegue limpar as partes baixas, e ontem lá tive eu de dar uma ajuda com as toalhitas. Embora a tenha limpo nunca fica tão bem, nem com o pelo fofinho como é quanto ela o faz, por isso mal lhe retire os pontos na Quinta-feira estou a pensar dar-lhe uma banhoca,(perguntei a vet se não havia problema por causa da cicatriz, ela disse que não :roll: )
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça nov 23, 2010 12:10 pm

Se eu fosse a ti nã ia já sujeita-la ao stress da banhoca, porque apesar de tirares os pontos ela ainda vai ficar com a barriguita sensivel e com feridinhas pequeninas nos sitios a onde os pontos estão.
A Suri ainda manteve o colar mais 2 depois detirar os pontos até porque lhe tinhamos que pôr creme para hidratar barriguita.

Eu não de banho a Suri, ela lá se entretem durante o dia a falar a limpeza toda, basta limpares-a com o toalhete ela trata do resto :-)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta nov 24, 2010 10:11 pm

banho no inverno e depois de uma cirurgia? :o
Mary83
Membro Veterano

quarta nov 24, 2010 10:30 pm

anja-azul Escreveu:banho no inverno e depois de uma cirurgia? :o
Eu perguntei a vet, e ela disse-me que desde que o sitio onde eu lhe fosse dar o banhito estivesse bem quente, a agua morna e a secasse bem não haveria problema :(
Mary83
Membro Veterano

sexta dez 03, 2010 5:55 pm

Prontinho, Tita já tirou os pontos fez ontem uma semana, já está de volta ao normal, a fazer traquinices e diabruras como o habitual. Continuo a meter-lhe um creminho na cicatriz a noite, para cicatrizar melhor, mas tenho de lhe meter o colar porque a malvada vai sempre lamber a barriga.
Tenho é notado que ela embora tenha as suas brincadeiras habituais, tem andado mais sonolenta, mal me apanha a jeito, instala-se toda e toca a dormir uma boa soneca aconchegadinha, é normal isso depois de serem castradas?

Estou mortinha para acabar com a ração que ela come habitualmente, RC 36, para passar para a de gatos esterilizados, mas como ela nunca foi de comer muito (comia 60gr por dia, colocava-lhe 40g de manhã e a noite antes de deitar se não tivesse mais metia-lhe mais 20g), e continuo a dar-lhe as mesmas doses, acredito que ela não vá engordar... espero eu. :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”