Comportamento da Leo...resposta

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça set 30, 2003 11:06 pm

Up...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 30, 2003 11:12 pm

Musky Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: ( estamos a falar de um homem que dizia que os gatos só serviam para caçar ratos e que nunca lhe tinha passado pela cabeça vir a tê-los e mt menos dentro de casa ) ;) :lol: :lol: .

Leo
Dizia? Dizia (tempo passado) ??? Oh Lili, os homens são todos feitos no mesmo molde... :lol: :lol: :lol: :lol:
O meu, então, como é um " pinga amor " pelos animais, desprotegidos, etc... já nada me admira... :roll: . acho que se eu trouxesse um tubarão para casa, ele ía dizer que não, claro, mas depois dáva-lhe a banheira dele... :roll: ;) :lol: :lol: .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 2:23 pm

Boas tardes a todos.

Encontro-me a escrever-vos pela estupfacção em que me encontro...explico :

Eu já sabia que o Golias adora a Leo...até aí tudo bem, mas ao ponto de estar a roer o osso ( daqueles compridos com um nó em cada ponta, que se compram nos pet-shops ) numa ponta e a Leo a roer a outra ponta :o .
Entretanto, ponho a ração para o Golias e vejo a Leo a come-la :o . ralhei com ela e afastei-a, dando-lhe a tacinha dela para que visse que era a dela que tinha que comer e não a do cão, mas de nada serviu prq passados uns segundos, vejo-a a olhar para o cão enquanto ele comia e ele pegou num bago de ração e pousou-o aos pés dela ( deu-lho :roll: )...claro que ela o comeu imediactamente :roll: .
Hoje, estavamos a comer melão ( coisa que ele adora ) e démos-lhe um bocadinho e não é que o " magano " do cão come só metade e pousa a outra metade para que ela comesse...? E ela comeu mesmo e procurou por mais ao ponto de lhe ir cheirar a boca dele, não fosse ele ter mais para lhe dar... ;) :o .

Estou bem servida com estes dois...vai ser uma dor de cabeça controlar a ração de cada um deles...

Outra coisa que ele faz é protege-la das outras gatas...
cada vez que uma lhe bufe, lá vai ele vêr se fazem mal á sua Leo ...

A Leo. por sua vez, está apaixonada pelo papagaio...e vice versa. O " Lourinho " passa o tempo a chamá-la pelo nome, ela vai para junto dele, como que hipnotizada, passados uns segundos já está com a patita para dentro da jaula para lhe tocar... e o Lourinho percebendo que ela lhe quer tocar, desce do poleiro e vai ter com ela ás grades da jaula, só que eu tenho receio que ele lhe dê uma ferradela ... :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta out 02, 2003 2:35 pm

olá... :D :D
e bom que a leo se de bem com o golias..que amizade tao bonita e boa a deles..ainda bem que se dão...serao sempre companheiros ...ah quanto ao passaro(papagaio)acho que me vou ver dentro do mesmo problema tenho um ringneck mto palrador e falante e toua v er que o chip tb vai gostar dele...pois é que eles logo descem do poleiro e defendem se com uma bicada....e preciso ter cuidado :| :|
estes bichinhos sao uns safadolas :roll: :roll: e com os passaros entao :o :o
e preciso e ter cuidado e ensinar mas os gatinhos sao teimosos né?
temos que tar com 30olhos :roll: :o :roll: :o :oops: :oops:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 02, 2003 2:39 pm

Olá

Ai Leonilde o que eu já me ri :lol: , tem ai um lindo serviço.
O Golias pensa que é pai da leo? Imagino a cena cada um a roer o osso de cada lado.... E o golias a partilhar a comida dele com a leo, bem deve ser o máximo :)

A leo e o papagaio estarem apaixonados também deve ser giro, quem sabe o papagaio não quer andar nas costas dela??

Deve ser giro de observar, mas há que ter cuidado quer com a alimentação da Leo quer com o papagaio não vá ele magoar a Leo.

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 5:46 pm

Eheheheheh....

Ela é mesmo terrível... ;) mas o Golias adora-a assim, com as suas traquinices e acho que é por isso mesmo que ele cada vez gosta mais dela, talvez prq lhe fizésse falta um cão por companhia para brincarem...e ela lembra-o de um companheiro " cão " ;) .

É mesmo lindo vê-la, de manhã, toda estremunhada, a abraçar o Golias ao mesmo tempo que se espreguiça. O abraço serve para se espreguiçar, ao mesmo tempo que o abraça ;) .

Está mt mais controlada, nas dentadas que dá. Cada vez que vem para morder, olha para o meu marido, como a perguntar : " posso " ? e depois foge prq ele levanta o dedo e ela já sabe que qnd isso acontece é prq algo está errado... ;) .

Sim é mt interessante vêr o papagaio a tentar chegar-lhe, com o bico, mas já vi que ela tem a percepção do perigo ... ;) . portanto, Doll, não tenha receio, prq já vi que eles sabem que correm perigo, com um " biquinho " daqueles... ;)

Tb já vi a Nina ( siamesa ) a jogar ás escondidas com a Leo, o que quer dizer que já foi aceite por ela :D . As outras é que ainda lhe bufam, só que não atacam :o :D , fogem a 7 pés :o ;) .

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quinta out 02, 2003 5:49 pm

Leonilde,

Delirei com o que se passa com a Leo e o Golias :) :) Que giro!! Eu acho que não fazia mais nada do que observá-los ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 7:43 pm

sregina Escreveu: Leonilde,

Delirei com o que se passa com a Leo e o Golias ) ) Que giro!! Eu acho que não fazia mais nada do que observá-los ;)
...Pois... ! Então não repararam que cada vez tenho menos tempo para o Forum...?! ;) É por isso mesmo... e o meu marido está, sempre, a dizer : Quando é que fazes alguma coisa... ? Andas sempre atras da Leo e do Golias ... ;) :roll: :lol: :lol: ( homens...qnt mais fazemos mais querem que se faça :roll: :lol: :lol: ).

Tenho perdido boas opotunidades de tirar boas fotos...mas nunca ando com a camera na mão...:roll: :oops:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta out 02, 2003 7:56 pm

leonildecarvalho Escreveu:ao ponto de estar a roer o osso ( daqueles compridos com um nó em cada ponta, que se compram nos pet-shops ) numa ponta e a Leo a roer a outra ponta .

lol lol lol lol lol lol lol

Não! Tá demais!!!

lol lol lol lol lol lol

Imagino a Leo, pequenina ainda, a roer o osso como um cão, com o Golias!! lol lol

É como diz a
sregina Escreveu:Eu acho que não fazia mais nada do que observá-los
lol lol lol lol lol lol lol lol lol

Mas tem de ter atenção, de facto ao problema da ração! Porque a de cães não está adaptada a gatos!
Mesmo que sejam gatos-cães!!! lol lol lol
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 10:40 pm

Pois...nem a dos cães está adpatada a gatos nem a dos gatos está adaptada a cães ;) .
Já falei com a vet, por causa disso e ela disse-me que faria pior ao Golias comer a dos gatos que vice-versa...
A ração dos gatos é mt rica em proteínas e isso não seria bom para o Golias.
No caso da Leo comer a ração do Golias, é uma ração mt pobre para o desenvolvimento dela .
Acho que o problema dela é que ela quer grãos, da ração, maiores... os dela são mt pequeninos e ela engole-os inteiros :o

O pior disto tudo é que o Golias está acostumado a ter a ração, todo o dia, á disposição dele. Então, é complicado retirar-lha para que só a coma qnd me lembro de lha colocar e mesmo qnd o faço, lá vai ela toda lampeira para comer a par com ele.

Ela está mt gulosa...rouba tudo o que seja de comer e não só... descuidei-me com a porta do armário do lava loiça aberta ( onde está o balde do lixo ) e ela foi buscar um guardanapo de papel que cheirava a atum e já o estava a comer... :o :roll:

É de uma esperteza... digo prq ela qnd estamos á mesa, a comer, já não vai para cima dela prq chegou-lhe que o meu marido ralhásse com ela, uma vez, para que não voltásse a fazê-lo ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”