Cats Staff...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

domingo jan 16, 2011 11:30 pm

Off-topic
A minha gata acabou agora mesmo de me fazer desaparecer as "barras "de ferramentas" de cima e baixo... e também falta qualquer coisa nos lados... :? eu não sei configurar isto para como estava :oops: alguém me ajuda? :oops:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jan 17, 2011 12:09 am

ai João, o que já me ri... não posso ajudar-te, os meus gatos tb me fazem dessas e vou carregando em teclas e meendo com o rato até acertar...

também me revejo no que a andreia e tu disseram. Na minha família não os matam, mas não os respeitam, não entendem que sofrem e que NÃO têm consciência... nem sei a quem saí! Mas sinto-me afastar cada vez mais....

A vantagem é que agora tenho outros novos amigos. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

segunda jan 17, 2011 1:17 am

Chamarrita Escreveu:ai João, o que já me ri... não posso ajudar-te, os meus gatos tb me fazem dessas e vou carregando em teclas e meendo com o rato até acertar...

também me revejo no que a andreia e tu disseram. Na minha família não os matam, mas não os respeitam, não entendem que sofrem e que NÃO têm consciência... nem sei a quem saí! Mas sinto-me afastar cada vez mais....

A vantagem é que agora tenho outros novos amigos. :)

Sabe Chamarrita, sou filha de um caçador ferrenho e de uma devota aos animais. Felizmente pesquei o lado bom da família. Hoje o meu pai é tão dedicado aos animais como nós, eu entendo que ele compre as galinhas para nós comermos e que um dia vão ter de ser mortas. Mas não funciona a cabeça à velocidade do coração. Até o raio das galinhas se afeiçoam e andam tipo cães atrás de nós naquela quinta. E nisso tenho de fugir do meu pai, entendendo-o mas não é para mim.

Mas por exemplo, lembro-me de uma discussão com o meu namorado em que a mamã dele estava farta porque as meias dele tinham sempre pelos de gato. E eu rebentei!! Então mas querem o quê? Que envolva o gato em pelicula aderente para não largar pêlos?!!?
Desde esse dia o João (namorado) entendeu que aqui, o gato manda, e que ele tem de se adaptar, e nunca mais teceu nenhum comentário do género, arranjou um rolinho para os pêlos e pronto, todos felizes. Certamente a mãe dele também perde cabelos e ninguém a põe na rua.
As pessoas infelizmente continuam a ter mentalidades completamente tacanhas em relação aos animais. é a raça, são os pêlos, é o tamanho... bah Quando adoptei o Mimo ele era uma incógnita. vivia numa casa sem condições nenhumas, a mãe era uma espécie de bosques da noruega, e o pai também era uma coisa esquisita. Cheirava mais a xixi ali que se enfiarem a cabeça na areia do Mimo, horrível. E então trouxe aquele molho de algodão. E era tão giro porque era um gatão enorme para a idade, muito relaxado, mas tinha uns pelões compridos, no meio dos pelinhos normais... E tem o pêlo espetado, tal como um peluche. Depois ronca que nem um porco, tem manias que só visto, fogo mas é preciso alguma caracteristica especifica?! É isso que me irrita... Um gato será sempre um gato, independentemente do feitio...

E agora temos dois pequenos lá na quinta, quando for tenho de vos mostrar fotos, o nosso Simba, parece um balão com quatro pauzinhos espetados, de tão gordo que está :D Aquele também é uma espécie estranha... Foi recolhido da rua, é amarelo, e tem bolinhas, como os bengal! E tem as orelhas mais pequenas que o normal, e os olhos são pequenos e juntos... É uma espécie de gato transgénico não sei :p
"Cats rule, dogs drool."
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda jan 17, 2011 10:44 am

MFPJ Escreveu:
adribeiro Escreveu: Já tive problemas bem graves com muitas pessoas por defender não só os gatos mas sim os animais no geral. Eu não existo sem animais, é simples não existo. Eu cresci basicamente (desde os 9 e agora tenho 22) numa quinta em Castelo Branco, onde os meus pais construiram casa. Fazem ideia do que é acordar com patos a grasnar, gatos a miar, cães a ladrar. Sair de casa em pijama, e ter a esgroviada da cadela a saltar-me em cima (apanhei pulgas uma dezena de vezes com esta paródia) e aprendi a respeitar, até as formigas LOL Eu não piso nada deliberadamente, e se pudesse levava tudo quanto é bixo para casa. Desde bebé, NUNCA os meus pais permitiram que eu pontapeasse um animal como os miudos muito engraçadinhos adoram fazer, e já prometi muitos pares de estalos a criancinhas estúpidas que vão lá a casa. Bem isto para dizer que às vezes acho que algumas pessoas me acham ridicula. Aquela história da senhora que tinha um gato que "mijava" fora da areia, que apareceu aqui a ponderar abandonar o gato, ela a certa altura dizia "que nao vivia sozinha", mas nem que o meu namorado fosse o ultimo homem na terra, NUNCA ele me mudaria a esse ponto... lol

Há poucas coisas capazes de me magoar tanto como ver um animal em sofrimento, há poucas coisas que me irritem tanto como a ignorância de alguém que diz "detesto animais". Eu não existo sem o meu gato, tudo nele me preocupa, às vezes dou por mim feita estupida a ver se ele está a respirar enquanto dorme. Bem e não vos consigo descrever a relação e o amor que ele tem por mim. O meu gato preocupa-se comigo, mais que muitos "amigos". Se eu choro, ele fica completamente perturbado, se eu estou doente, podem oferecer-lhe a comida mais deliciosa, ele não sai daqui. O meu gato trata-me com o carinho que secalhar muito poucas pessoas mais tratam, e isso é algo que só quem tem animais realmente sente. É por isso que o respeito ao ponto de ter uma "conta" só para ele, porque, hoje reconheço a irresponsabilidade de o ter adoptado não tendo emprego, isso poderia implicar que algum dia ele adoecesse e eu não pudesse tratar, então todos os meses tiro dinheiro e ponho de parte, é dele! Se houver problemas, há um fundo do Mimo. E nunca o Mimo precisou dizer "Adoro-te".

Bem peço desculpa, hoje estou mais mole e ando deprimida com o raio dos exames, para além disso, de há uns anos para cá, esta altura perto dos meus anos, faz-me pensar em muita coisa e fico em baixo =/ Mas gosto de depois de um dia de cansaço, vir aqui e ler sobre pessoas que pensam e sentem como eu, é gratificante :) E caramba, estou cheia de saudades de casa :)
Agora sou eu que me revejo no que coloquei a negrito. :lol:
Os sublinhados...
1º -não me recordo de me educarem a respeitar e tratar bem os animais... bem pelo contrário :evil:
2º -apesar de ter "alguma" dificuldade em disponibilizar-lhe todos os cuidados recomendados, trouxe a minha gata para casa no "último momento"... neste momento muito dificilmente estaria viva... muito recentemente mataram quase todos os gatos de onde a minha veio porque... porque "enchiam tudo de pêlo e furavam com as unhas os bancos e outros"... horrível não é? eu bem tento fazer tudo e mais alguma coisa contra, mas é impossível despertar respeito pelos animais em quem não tem respeito pelas pessoas.
Grande verdade.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Responder

Voltar para “Gatos”