A minha gata acabou agora mesmo de me fazer desaparecer as "barras "de ferramentas" de cima e baixo... e também falta qualquer coisa nos lados...

Moderador: mcerqueira
Chamarrita Escreveu:ai João, o que já me ri... não posso ajudar-te, os meus gatos tb me fazem dessas e vou carregando em teclas e meendo com o rato até acertar...
também me revejo no que a andreia e tu disseram. Na minha família não os matam, mas não os respeitam, não entendem que sofrem e que NÃO têm consciência... nem sei a quem saí! Mas sinto-me afastar cada vez mais....
A vantagem é que agora tenho outros novos amigos.
Grande verdade.MFPJ Escreveu:Agora sou eu que me revejo no que coloquei a negrito.adribeiro Escreveu: Já tive problemas bem graves com muitas pessoas por defender não só os gatos mas sim os animais no geral. Eu não existo sem animais, é simples não existo. Eu cresci basicamente (desde os 9 e agora tenho 22) numa quinta em Castelo Branco, onde os meus pais construiram casa. Fazem ideia do que é acordar com patos a grasnar, gatos a miar, cães a ladrar. Sair de casa em pijama, e ter a esgroviada da cadela a saltar-me em cima (apanhei pulgas uma dezena de vezes com esta paródia) e aprendi a respeitar, até as formigas LOL Eu não piso nada deliberadamente, e se pudesse levava tudo quanto é bixo para casa. Desde bebé, NUNCA os meus pais permitiram que eu pontapeasse um animal como os miudos muito engraçadinhos adoram fazer, e já prometi muitos pares de estalos a criancinhas estúpidas que vão lá a casa. Bem isto para dizer que às vezes acho que algumas pessoas me acham ridicula. Aquela história da senhora que tinha um gato que "mijava" fora da areia, que apareceu aqui a ponderar abandonar o gato, ela a certa altura dizia "que nao vivia sozinha", mas nem que o meu namorado fosse o ultimo homem na terra, NUNCA ele me mudaria a esse ponto... lol
Há poucas coisas capazes de me magoar tanto como ver um animal em sofrimento, há poucas coisas que me irritem tanto como a ignorância de alguém que diz "detesto animais". Eu não existo sem o meu gato, tudo nele me preocupa, às vezes dou por mim feita estupida a ver se ele está a respirar enquanto dorme. Bem e não vos consigo descrever a relação e o amor que ele tem por mim. O meu gato preocupa-se comigo, mais que muitos "amigos". Se eu choro, ele fica completamente perturbado, se eu estou doente, podem oferecer-lhe a comida mais deliciosa, ele não sai daqui. O meu gato trata-me com o carinho que secalhar muito poucas pessoas mais tratam, e isso é algo que só quem tem animais realmente sente. É por isso que o respeito ao ponto de ter uma "conta" só para ele, porque, hoje reconheço a irresponsabilidade de o ter adoptado não tendo emprego, isso poderia implicar que algum dia ele adoecesse e eu não pudesse tratar, então todos os meses tiro dinheiro e ponho de parte, é dele! Se houver problemas, há um fundo do Mimo. E nunca o Mimo precisou dizer "Adoro-te".
Bem peço desculpa, hoje estou mais mole e ando deprimida com o raio dos exames, para além disso, de há uns anos para cá, esta altura perto dos meus anos, faz-me pensar em muita coisa e fico em baixo =/ Mas gosto de depois de um dia de cansaço, vir aqui e ler sobre pessoas que pensam e sentem como eu, é gratificanteE caramba, estou cheia de saudades de casa
![]()
Os sublinhados...
1º -não me recordo de me educarem a respeitar e tratar bem os animais... bem pelo contrário![]()
2º -apesar de ter "alguma" dificuldade em disponibilizar-lhe todos os cuidados recomendados, trouxe a minha gata para casa no "último momento"... neste momento muito dificilmente estaria viva... muito recentemente mataram quase todos os gatos de onde a minha veio porque... porque "enchiam tudo de pêlo e furavam com as unhas os bancos e outros"... horrível não é? eu bem tento fazer tudo e mais alguma coisa contra, mas é impossível despertar respeito pelos animais em quem não tem respeito pelas pessoas.