Ajuda... o meu gato ferra

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

quinta fev 03, 2011 1:03 am

Alô! :D

Então e o gatito? Que acabou por fazer? Mordeu-lhe, rosnou-lhe, arranjou-lhe um amigo...?

Cumprimentos
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

sexta fev 04, 2011 12:29 pm

Alô

Acabei por tentar tudo, mas a que o abranda, é mesmo afasta-lo dar-lhe um NAO e mete-lo no chao e agora-lo.
Ao principio ainda vinha com mais furia umas nao sei quantas vezes, agora quando faço o processo todo , tenta uma vez mas bato com o pé no chao e digo-lhe NAO!!
E ele la da meia volta...
Mas de tempos a tempo, volta a vir tentar a sorte!
GatinhoOscar
Membro Júnior
Registado: segunda jan 17, 2011 12:30 am

sábado fev 05, 2011 12:11 am

O meu hoje também estava demais :x ! Fechei-o na cozinha durante uns minutos quando saiu estava um doce...tive direito a beijinhos e turrinhas...:D
marianovo
Membro

sábado fev 05, 2011 9:09 pm

O meu depois de o afastar... nao vem feito um doce, nem la perto...
Pode vir pedir um mimo ou outro , nada de exagero, se dou mais um mimo do que aquele k ele quer, pimba la vem os dentes a minha procura!

Vai ser castrado proxima sexta-feira ou na seguinte...
Dizem que por vezes ficam mais calminhos tambem (mas como em tudo ha excepçoes)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo fev 06, 2011 1:42 am

mais calmos não digo, mas com menos respostas agressivas, se forem do foro hormonal. Calmos, ficam nas horas a seguir à castração, de certeza. :) :lol: meio abananados, e tal... mas rapidamente esquecem o "transtorno". Durante as duas ou 3 semanas seguintes, podem ainda manter alguns dos comportamentos anteriores à castração, porque ainda há hormonas a circular, mas depois, geralmente, a agressividade das reacções diminui.

Em equipa que ganha não se mexe: se o NÃO! firme resulta, use-o com convicção. Se for um PSSSSSHHHT, diga-o sem hesitações. O importante é manter sempre a calma e mostrar, efectivamente, quem manda ali, sem medos. Há donos que não sabem que o gato sabe que somos muito mais poderosos do que eles, e os gatos, que são observadores e manipuladores natos, aproveitam-se disso!

A castração (dos gatos!) também acalma muito os donos, digo eu! :) :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
marianovo
Membro

domingo fev 06, 2011 2:45 pm

Obrigada pelas respostas:)
Descobri por aqui que afinal o huky nao é o unico com instintos caninos, e ainda bem, porque estava mesmo a ficar preocupada!
Com mais tempo e dedicaçao espero que ele melhore este comportamento, nao é de um dia pro outro, nem de uma semana pra outra...
Talvez ate va demorar meses ate ele aceitar o primeiro NAO e nao vir uma segunda vez ver se me apanha distraida!
marianovo
Membro

domingo fev 06, 2011 2:50 pm

Manipuladores assumidos!
Quando coloquei a primeira msg dizia que ele ferrava em tudo e todos!
Pórem, deixou a minha mae em paz...!
Ela tambem sempre foi mais convicta no NAO quando ele lhe mordia.
Agora quando lhe tenta ir ferrar, primeiro começa a lamber e depois, ferra e sacode-lhe com as patas de traz... tudo tao rapido!! E nao volta uma segunda vez!

Ja a mim...

O vet tambem ja me disse que eles sabem negociar, que apercebem-se de quem cede mais facilmente, e etc.
goliath
Membro
Registado: terça nov 02, 2010 12:03 pm

segunda fev 07, 2011 12:25 pm

A minha gata felizmente não é de morder, só mordeu duas ou três vezes e é na brincadeira, quando começa a brincar com os meus dedos, agarro nela contra o chão e vai ela de me segurar a mão com as patas e morder. Mas tudo na brincadeira, nem mete as unhinhas de fora, nem morde com força e pelo meio ainda tenho direito a umas lambidelas. É claro que como gata que é, acha que pode fazer tudo e andar por todo o lado, por vezes lá obedece aoo não, quando começa a achar que manda demais, agarro-a pelo cachaço e mudo-a de sitio. Remédio santo!.... durante 1 minuto no máximo! :D :d :D
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

segunda fev 07, 2011 12:56 pm

Bem cada gato tem o seu feitio..os meus dois são muito diferentes...O meu Simba é um teimoso de 1ª e é sempre uma luta para o tirar de cima do meu portátil (somos os dois muito teimosos) e ele por mais Não que eu diga, só entende depois de o tirar de lá umas quantas vezes...e mesmo assim passado um tempo volta à carga (é um mimado que quer levar a sua sempre adiante)..Já a Mia, quando lhe digo Não!, ou a chamo em tom mais zangado normalmente pára (ou finge que pára e depois vai fazer o que não deve para outro lado onde eu não veja)..Claro que são situações diferentes, pois os meus não poêm sequer as unhas de fora quando brincamos (só me arranham se meter a mão entre eles e o brinquedo quando eles estão a tentar apanhá-lo)..mas o facto é cada gato é unico e deve tentar encontrar a forma que ele compreenda que não deve fazer certas e determinadas coisas, quer seja com o Não, com o castigo (ignorá-los ou colocá-los noutra divisão), ou de outra forma :D
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."  (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça fev 08, 2011 9:50 am

Até agora o Gui, nunca me tinha ferrado. smp foi o meu menino, bem comportado e meiguinho, agora sempre q vem pro sofá cmg, primeiro lambe me as mãos e dps pimba vai ferradela. A minha técnica é um ahhhhhhh menino, com cara e tom mau, a ver se ele se assusta e ele lá pára, ponho o no chão e ele atira-se ás minhas pernas, com as 4 patonas, e aqueles dentões!! leva logo uma sapatada naquele rabo, tem de ser a sapatada porque com o Não já não vai lá!!! e como ele me apanha à falsa fé, leva tau tau!!! 8) .

Já a Kika nunca ferrou essa é mais de fazer mta asneira!! mas basta dizer Kika num tom forte e ela esconde-se logo, e dps vem com aquele olhar ( q me derrete toda) de desculpa dona, não faço mais asneiras( nos próximos 5 minutos) e eu lá lhe faço uma festinha!!!
Li que falaram em castração, os meus tanto um como outro já foram castrados hà 3meses e nada de estarem mais calmos!!! pelo contrário!!! :twisted:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça fev 08, 2011 3:10 pm

Essa de lhe dar uma trinca tambem, é boa ideia. conheço imensa gente que fez isso com cães e gatos, e resultou logo. xD
eu por acaso também conheço uma pessoa que teve essa ideia peregrina. Ficou sem um olho. Mas boa sorte :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
adrribeiro
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny

terça fev 08, 2011 6:32 pm

Charlie2 Escreveu:
Essa de lhe dar uma trinca tambem, é boa ideia. conheço imensa gente que fez isso com cães e gatos, e resultou logo. xD
eu por acaso também conheço uma pessoa que teve essa ideia peregrina. Ficou sem um olho. Mas boa sorte :lol:
Mordeu a quê? A um saca-rolhas?? LOL :P mas tive sorte, ele às vezes morde com força porque é grande, menino e brutinho, mas se eu digo AH ou NÃO ele pára de imediato. Eu acho que mais ou menos todos os gatos mordem por brincadeira, isso é o modo deles brincarem connosco, claro que com o tempo isso vai sendo educado por nós, se bem que eles andam sempre a pular a cerca à socapa :twisted:
Andreia & Mimo
marianovo
Membro

terça fev 08, 2011 9:03 pm

Quando é na brincadeira até tolero...
E apercebo-me quando é... so que ele passa da mordida de brincadeira a mordida de mauzao num instante!
Responder

Voltar para “Gatos”