Quando morrem (tópico extensivo a precisar de conforto)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

domingo mar 06, 2011 2:46 am

:cry: Fico "contente" quando partilham comigo histórias vossas que, de certo modo, provam que me entendem mas choro sempre ao lê-las :(

EasyTiger, senti necessidade de lhe responder com uma atenção especial: ainda tento lembrá-la por bons motivos mas, a maior parte do tempo, tento nem me lembrar dela. Gostava de nunca chorar por falar dela mas não consigo. Acho que a sua atitude é bastante semelhante à minha. Pediu-lhe que esperasse por si...eu perguntei à Mia se ela queria morrer...se os conhecermos, se formos mesmo cúmplices um do outro, acredito que consigamos perceber-lhes as respostas e eu tive a minha antes de me deitar. Será que vamos sentir medo de estabelecer outro elo tão forte com outro amiguinho? Eu acho que sim...

Nem sei que lhe diga. Custou-me mesmo a sua história. Visualizei tudo :( só lhe quero mandar um abraço forte.

Gostava imenso de ter o poder de vos fazer esquecer estes traumas. Aquele poder que os pais têm de nos fazer esquecer um sonho mau...parecido
Cumprimentos,
Sofia Marques
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado mai 26, 2012 1:48 pm

há muito tempo que não vinha a este tópico e fui ver a 1ª mensagem. Vinha aqui para partilhar a história da minha Julieta e quando li a história da sua pequenita pus-me a chorar como uma Madalena, pois com a minha Julieta foi igual. Corri várias vezes ao vet, mas não valeu de nada porque no fim acabou por morrer nas minhas mãos. E é tão doloroso, tanto agora como na altura em que vi que nada podia fazer mais por ela. E queria aqui partilhar a foto da minha querida Julieta, e peço desculpa por tomar este tópico para desabafa.

Imagem
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

sábado mai 26, 2012 2:41 pm

User Ambv lamento muito a partida da sua Julieta :( .

(tão parecida com a minha Tita Patanisca)

Infelizmente já perdi alguns patudos e por todos eles ainda hoje sinto comoção... nunca perdi nenhum (felizmente e penso que) por incúria minha, acho que seria muito difícil de suportar, tal a maneira que gosto deles e a partir do momento que entram na minha vida e convivência passam a fazer "parte" de mim, tal como os meus filhos, família e amigos... não sei se me faço entender, :oops: mas é assim cá em casa!

Como tal, quando eles partem tento me lembrar das coisas boas que eles sempre nos deixam e tento ter sempre presente, os momentos que desfrutámos, pois a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional... e é assim que tento "levar" a falta que eles me fazem!
ambv
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 6:02 pm

Titacris Escreveu:User Ambv lamento muito a partida da sua Julieta :( .

(tão parecida com a minha Tita Patanisca)

Infelizmente já perdi alguns patudos e por todos eles ainda hoje sinto comoção... nunca perdi nenhum (felizmente e penso que) por incúria minha, acho que seria muito difícil de suportar, tal a maneira que gosto deles e a partir do momento que entram na minha vida e convivência passam a fazer "parte" de mim, tal como os meus filhos, família e amigos... não sei se me faço entender, :oops: mas é assim cá em casa!

Como tal, quando eles partem tento me lembrar das coisas boas que eles sempre nos deixam e tento ter sempre presente, os momentos que desfrutámos, pois a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional... e é assim que tento "levar" a falta que eles me fazem!
É verdade que a dor da partida é grande. Agora senti-me impotente em relação à sua partida, não devido a incúria minha (penso eu) que a levei ao vet, mas devido a um tratamento não adequado por parte destes. E se não me levar a mal, preferia não falar sobre isso, porque ainda está muito fresco e a revolta é grande.

E é verdade que a sua Tita é muito parecida com a minha Julieta
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

sábado mai 26, 2012 6:48 pm

ambv Escreveu:
É verdade que a dor da partida é grande. Agora senti-me impotente em relação à sua partida, não devido a incúria minha (penso eu) que a levei ao vet, mas devido a um tratamento não adequado por parte destes. E se não me levar a mal, preferia não falar sobre isso, porque ainda está muito fresco e a revolta é grande.
Ai Ambv espero não lhe ter causado qualquer desconforto com o que disse, não foi minha intenção :oops: , apenas estava a relatar o que tento fazer na partida dos meus.

E claro que não levo a mal, até porque acho que temos que dar tempo ao tempo para nós próprias assimilarmos tudo muito bem, e de certeza que não foi incúria da sua parte pois levou-a a quem à partida sabe mais do que nós.

Mas força Ambv!
ambv
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 8:54 pm

Titacris Escreveu:
ambv Escreveu:
Ai Ambv espero não lhe ter causado qualquer desconforto com o que disse, não foi minha intenção :oops: , apenas estava a relatar o que tento fazer na partida dos meus.

E claro que não levo a mal, até porque acho que temos que dar tempo ao tempo para nós próprias assimilarmos tudo muito bem, e de certeza que não foi incúria da sua parte pois levou-a a quem à partida sabe mais do que nós.

Mas força Ambv!
Sei que não fez por mal. Supostamente devia saber, mas por vezes erram e de uma maneira "grosseira". Só espero que o vet onde eu levar uma gata que tenho para ser vista e o mais certo é ter que ser operada, não me desiluda. Pelo menos foi ele que ao ver os exames feitos pelos outros, viu mais que o outros não viram, e que o tratamento feito não foi o mais adequado ao estado da minha querida Julieta.

Pelo menos têm-me falado maravilhas desse veterinário. E mais não digo. Já disse mais do que queria.
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sábado mai 26, 2012 10:35 pm

Li o seu post esta tarde... chorei. Li de novo para o meu namorado (que me perguntou porque é que estava a chorar) e acabei por chorar ainda mais e soluçar... foi inevitável o imaginar que essa situação fosse comigo... também já tive as minhas perdas.. a minha cadela mais velha, e a mais nova... foi muito doloroso... tive sonhos durante meses, de que afinal não tinham morrido... e que as via dentro de casa, como se nada fosse... custa sempre muito... mas o tempo ajuda. A mágoa vai passando, e com o tempo restam apenas as boas memórias acompanhadas por um sorriso nostálgico. Espero que se venha a passar o mesmo consigo. Um beijinho**
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 28, 2012 9:29 am

Em todos os casos de animais que já partiram e pelos quais se fazem "memoriais" aqui e não só, existe uma coisa em comum a TODOS: FORAM MUITO AMADOS!!! E isto, só por si, fez deles os gatos mais sortudos do Planeta, comparativamente com os que nunca souberam o que é sentir o aconchego de uma família "humana", a sofrerem horrores, e que morrem onde quer que a morte lhes bata á porta... sózinhos, completamente sós :cry:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”