O meu Matias está doente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça fev 08, 2011 3:53 pm

Bem o Matias assim que foi sedado para fazer o exame o medico aproveitou e abriu a boca dele ao máximo e passando o dedo lá no mesmo no fundo da garganta sentiu e viu a causa LINHAS DE ALGODÃO!
No sábado de manhã vi que eles tinham andado a brincar com um novelo de linhas que a minha mãe tinha deixado em cima de um armario no hall de entrada.
mas que raio nunca temos nada disto, a minha mae comprou aquela porcaria na sexta feira pra dar a minha avó e como ia de fds saiu meio á pressa de casa deixou aquilo á mercê deles.!
no sábado estava o novelo no chão e claro e um pouco desenrolado espero que mais nenhum se tenha lembrado de fazer a mesma brincadeira.
:cry: :evil:
que raiva ! que azar!
e pronto o vet decidiu que já nem havia exame a fazer e tinha de ser aberto . tudo dependerá da quantidade de linha que ele ingeriu de se chegou muita ao intestino ou não, se fez necrose do intestino ou não...
Agora digam-me a vossa opinião, pelo resultado das análises de ontem à noite (tudo estava dentro do normal com excepção dos níveis hepáticos) acham que dava tempo de fazer necrose do intestino? nem tive tempo de perguntar isto ao vet.
Última edição por zuca_05 em terça fev 08, 2011 4:00 pm, editado 1 vez no total.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça fev 08, 2011 3:58 pm

É pá... que grande azar!

Mas vamos ter pensamento positivo e desejar que tudo se resolva pelo melhor!

A minha Margarida também tem a mania de "comer" os fios dos sacos do lixo! Até vai a correr... nunca nos podemos distrair... :|

Desejo que corra tudo pelo melhor!
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça fev 08, 2011 5:48 pm

Sacanas dos gatos que não podem ver nada :x

Deus queira que corra tudo bem na cirurgia.
Pensamento positivo Zuca :wink:
Estamos todos a torcer pelo Matias :wink:
adrribeiro
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny

terça fev 08, 2011 6:11 pm

pathelen Escreveu:É pá... que grande azar!

Mas vamos ter pensamento positivo e desejar que tudo se resolva pelo melhor!

A minha Margarida também tem a mania de "comer" os fios dos sacos do lixo! Até vai a correr... nunca nos podemos distrair... :|

Desejo que corra tudo pelo melhor!
Pathelen, o Mimo também! Ando sempre com medo que alguém ponha lá o raio do saco sem ser eu e não se lembre que o Mimo é auto-destruidor...

Pelo menos já se sabe o que é, continuo a aguardar notícias BOAS do Matias :)
Andreia & Mimo
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça fev 08, 2011 7:02 pm

Do mal, o menos... se houvesse necrose nos intestinos, o hemograma indicaria infecção, haveria alterações renais e todas as análises seriam bem piores, e ainda, é bom que não seja da ração, porque os danos poderia ser maiores e crónicos... É uma situação "aguda", já foi descoberta e agora tudo se resolverá! aguardamos notícias...

tudo de bom para si e para o Matias! :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 08, 2011 7:02 pm

Zuca, sobre a necrose não tenho opinião, mas parece ter sido uma possibilidade posta pelo veterinário...

Quanto às asneiras que eles fazem... por mais cuidados que tenhamos, eles inventam sempre maneira de pôr o pé em ramo verde. Há sempre um momento em que temos um descuido, uma distracção... somos falíveis, acontece.

Mas a cirurgia há-de correr bem. O Matias é forte e vai recuperar. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça fev 08, 2011 8:17 pm

livra. bichanos de um raio. o que eles ãprontam. vai tudo correr bem. o matias é lindo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 08, 2011 9:57 pm

Chamarrita Escreveu:Do mal, o menos... se houvesse necrose nos intestinos, o hemograma indicaria infecção, haveria alterações renais e todas as análises seriam bem piores, e ainda, é bom que não seja da ração, porque os danos poderia ser maiores e crónicos... É uma situação "aguda", já foi descoberta e agora tudo se resolverá! aguardamos notícias...

Isso mesmo

Felizmente as notícias, até há pouco atrás, são boas, dentro de todo o "azar". Agora cabe á Zuca acalmar todo este pessoal que torceu pelo Matias. Ela assim que puder virá cá explicar melhor. Coitada, deve estar a descomprimir...

O Matias é um sortudo, apesar de tudo...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça fev 08, 2011 10:16 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Chamarrita Escreveu:Do mal, o menos... se houvesse necrose nos intestinos, o hemograma indicaria infecção, haveria alterações renais e todas as análises seriam bem piores, e ainda, é bom que não seja da ração, porque os danos poderia ser maiores e crónicos... É uma situação "aguda", já foi descoberta e agora tudo se resolverá! aguardamos notícias...

Isso mesmo

Felizmente as notícias, até há pouco atrás, são boas, dentro de todo o "azar". Agora cabe á Zuca acalmar todo este pessoal que torceu pelo Matias. Ela assim que puder virá cá explicar melhor. Coitada, deve estar a descomprimir...

O Matias é um sortudo, apesar de tudo...

Leo
Olá... isto deve querer dizer que há boas notícias. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

terça fev 08, 2011 10:31 pm

O que eles aprontam!
Mas ainda bem que ja se sabe a causa,
espero que a operaçao corra bem!

Espero por noticias do matias.
zuca_05
Membro Veterano

terça fev 08, 2011 11:58 pm

Olá a todos(as) :)
Sim já respiro finalmente, nem sei como passei este dia .. foi para esquecer, ou não! enfim :o
Entretanto quando cheguei o médico, passado um pouco, ele ligou-me e disse que a operação correu melhor do que esperava. O intestino não tinha necrose, mas em compensação... muita linha Âncora de Cróchet :o :o :o :o
O vet fez umas pequenas incisões no intestino e dali retirou com cuidado as linhas que ia encontrando ... sim, tal como se vê naquele programa "Vets in Practice"que dá ou dava na sic mulher...
Que raiva, por mais que pense, não consigo deixar de sentir raiva de mim própria porque logo no sábado quando fui dar com ele a vomitar e vi o “estandarte” em que deixaram aquela sala... eu lhe tentei abrir a boca e ainda lhe meti o dedo mas, sozinha e tudo é claro que não consegui... ele não deixava ver nada ...depois pensei que fosse tempo perdido e:- "não ! ele nunca iria engolir uma coisa qualquer.”
Se o arrependimento pagasse imposto...
:oops:
Para além de que nem vão acreditar, mas para mal dos pecados de toda a gente a linha era cor de salmão! tipo entre o "beige" e o salmão, ou seja cor quase impossível de se distinguir entre as visceras de uma barriga aberta!
Coitado do médico! Bem que ele disse que esteve uma hora e um quarto a operá-lo e às tantas já eram dois a tirar as linhas ao mesmo tempo porque estava a ficar um pouco complicado continuar só um ...
Bem, ele está no recobro internado no hospital e já depois de eu ter falado com o vet, a minha mãe falou com a uma assistente que lhe disse que o Matias já estava já acordado e “bem disposto”... está, obviamente, medicado e com soro durante a noite.
Amanhã será dia de ver se ele come e vai iniciar com uma dieta liquida.. o estômago e intestinos estão ultra sensíveis e terão de habituar a trabalhar novamente como dantes.
Queria tanto vê-lo amanhã à hora de almoço, mas o Hospital tem horário de visita e de informações, não pode ser assim quando queremos.. enfim..
Creio que o pior já passou e ele vai recuperar de certeza.!tenho fé:) :roll: :?
Tassebem
Membro Veterano

quarta fev 09, 2011 12:06 am

Vai recuperar, sim, Zuca. Sei de um cão que comeu uma cassete de áudio e esteve horas a ser operado, com aquela fitinha fininha também toda enrolada nos intestinos... e ainda cá está. Chama-se Santo, por ter resistido a essa e a outras...

Uma noite mais descansada para o Matias e para si. Ainda bem que ele está bem disposto, dentro do possível. Amanhã cá estamos à espera de (mais) boas notícias. :) :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
zuca_05
Membro Veterano

quarta fev 09, 2011 12:12 am

Mais uma vez obrigada pelo apoio e palavras de todos os foristas que deram um alento e ajuda, fiquei meio desesperada mesmo, porque pensei que o pior pudesse acontecer . Perder um animal é uma dor tremenda e perdê-lo por uma negligência destas, nem tem descrição possível na minha cabeça
O Matias foi criado a biberon por nós, foi encontrado ainda não abria bem os olhos e nem dentes tinha. A minha mãe levava-o pró trabalho dela durante uns dois meses em que ele tinha horários a cumprir de biberon...
Por isso imaginem, estávamos de uma forma que nem eu nem a minha mãe tínhamos cabeça para trabalhar..
não tenho vergonha de o dizer... não se gosta mais de um do que de outro, e aliás eu tenho duas filhas o Matias é meu “irmão” mas o amor é o mesmo
sei de gente que confessa que não se ama dois filhos da mesma forma... não tenho filhos ainda, nem sei se os poderei ter um dia, mas é certo que tenho pensado imenso nisso e faço o paralelismo com as minhas gatas e os da minha mãe... mas no fundo não consigo amar mais um que outro ... e hoje tive acho que tive a prova..

Por isso obrigada
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta fev 09, 2011 9:11 am

Ainda bem que as noticias são boas. Agora com muito descanso e miminho tudo vai voltar ao normal.
A bem dizer que descanso com gatos é quase impossivel ehehehehe

turrinhas de melhoras ao doentinho
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta fev 09, 2011 9:34 am

que boas noticias! Fico Feliz pelo Matias e por si tbm, que lutou pelo seu amigo!

Continuação das melhoras!
Responder

Voltar para “Gatos”