A xana vai ser esterelizada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 09, 2003 9:31 am

Olá

A Amélia quando foi operada não gostou nada do colar. Mas no dia a seguir à operação nós tiramos-lho, pois ela não conseguia comer com ele, como ela não mexia na cicatriz nem ligava, andou sempre sem ele. Mas a maioria dos gatos não é assim.
A gata de uma amiga minha, durante os 10 dias que andou de colar andou muito calminha, mal se mexia, mas quando lho tiravam ela tentava logo ir à cicatriz por isso teve de ser... O ideal é uns dias antes da operação irem pondo o colar aos gatinhos para eles depois não estranharem tanto.

beijokas
kathleen
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quinta out 09, 2003 12:57 pm

A Lolita foi operada a 8 e só tirou o funil a 15.
Dormia, saltava, jogava à bola com ele.
Só naõ conseguia comer, mas nós davamos-lhe à boca, grãozinho de ração, a grãozinho de ração... :)
V.
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

quinta out 09, 2003 3:10 pm

Ola! :)
Obrigada a todas/os! :) felizmente tem estado a correr tudo bem.
E hoje até lhe dei uma "prenda". Como ela estava habituada a andar sempre a passear na rua, e agora que tem estado fechada em casa só quer é rua! Então hoje deixei-a ir à rua à sua vontadade. Quando dei por ela ja estava ao pé da gata da vizinha, aproximei-me dela ela dezata a correr atrás da outra toda assanhada!!! :o
Fui atrás e agarrei-a logo, e casa com ela, ñ vá acontecer outra coisa do género!!! :o

Rita, eles tem que usar o colar para ñ mexerem nas feridas, pois com a saliva podem infectar, ou ate podem arrancar os pontos!
A mim tb me faz confusão vê-los com o colar, mas é para bem deles. E muitos até se habituam. a xana habitou-se facilmente, fica com um andar estranho :lol: mas de resto é normal. So tiro o colar para ela comer e lavar-se a vontade. É claro que estamos sempre de olho em cima dela, e quando ela se lava meto a minha mão a tapar o sitio onde ela tinha os pontos. No outro dia até começou a ralhar comigo! :o Meti-lhe logo o colar para ñ haver confusões! ;)
Quanto ao tempo depende da cicatrização.
O meu namorado tem um cão que foi há pouco tempo sujeito a uma cirugia para tirar uma veruga que ele tinha no focinho, correu tudo bem, tirou os pontos, ficou lindo, mas tiraram-lhe o colar no dia a seguir que ele tinha tirado os pontos, então ele com alguma comichão deve ter cossado e pronto aquilo abriu tudo! :o Horrivel!
Resultado: Teve que levar agrafos e a cicatriz nota-se mais agora. Felizmente ñ infectou nada, e ele portou-se sempre bem. :)
Sinto muito pela sua gatinha. :( Eu tb tive uma gatinha ( a que está no avatar) que morreu há alguns meses e muito novinha, tb com 9/10 meses.Gostava bastante dela e sinto muito a falta dela. :(
Com certeza que a rita ñ terá tão pouca sorte com os seus proximos gatinhos. E nada melhor que outro bichaninho, ñ para substituir pq são insubstituiveis, mas para tapar o buraquinho que fica nos nossos corações... Boa sorte para si tb.

Beijokas e obrigada
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quinta out 09, 2003 3:54 pm

:)

Ainda bem que coreu tudo bem ... quando esterilizei a Maga não usou colar, usou body ... o Sebastião ainda era bebe e tinha a mania de mamr nas mainhas dela e como ela adorava tivemos que optar por barriguita escondida ;)

Agora que so tenho mais uma menina pois a minha amada Charlie partiu esta semana para o ceu dos gatinhos, vou esterilizar a Kika logo apos o 1º cio ... ela tem 10 semananas e é a gata mais ronronenta que ja conheci e vai ser da mesma maneira, pontos absorviveis e body ... :p

Jokas
ChinaBlue
vcruz
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 12:13 pm

Oh ChinaBlue, que é que aconteceu à Charlie?? :cry:
V.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 10, 2003 1:17 pm

Olá

Sim o que se passou com a Charlie??

Beijokas
kathleen
ChinaBlue
Membro Veterano
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sexta out 10, 2003 3:00 pm

Vcruz

Não sei ainda ... eala estava bem no sabado pois estivemos em alegre brincadeia em cima da minha cama ... no domingo que é dia de latinha enchi as 6 malguinhas e começei a distribuição e ela não veio ... fui a procura e vi que estava com febre, 40.55º, fui ao vet e verificamos que ela estava constipada mas ainda não tinha os pulmões afectados (rx), medicada veio para casa. Foi separada dos outros em local protegido, os medicamentos foram dados mas a febre não baixou e quando cheguei a casa na 2ª as noite ela ja estava morta :( :( :( , como quero saber o motivo entreguei o corpinho para autopsia na faculdade de veterinaria

:( :( :(

Jokas
ChinaBlue
vcruz
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 3:07 pm

Ooooh, lamento muito :cry:
Mas por outro lado, foi uma gatinha bem feliz :|
Quando souberes os resultados, dizes?
Obrigada,
V.
ChinaBlue
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 3:25 pm

:| :|

Obrigada

o vet desconfia que ela tinha um defeito congenito nas vias aereas superiores e que a gripe a podera ter sufocado, quando a recolhi em plena vaga de calor de Agosto ela estava com pneumonia (nesta altura os meus gatos andavam a derretar pelo chão da cas de calor) ... só mesmo a autopsi que demora 3 semanas pode dar a resposta. Fiquei tão triste :( :( :(

Obrigada a todos
ChinaBlue
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta out 10, 2003 3:29 pm

ChinaBlue,

Lamento o que aconteceu à sua gatinha. :cry:
Achas os bobies melhores que o funil?Mas tem de se fazer curativo mais vezes não é?
A minha Becky em principio irá ser esterilizada para o mês q vem e queria saber o q é mais confortável para ela uma vez q tenho a Abby de 3 meses q só quer brincadeira ;)
Kathleen
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 3:30 pm

Olá

mas que coisa estranha....
Lamento muito... mas acho que fizeste bem em levar o corpo para ser autopsiado.
Depois conta-nos o que se passou...

Ela pelo menos passou um tempo feliz contigo.

Beijokas
kathleen
ChinaBlue
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 4:48 pm

Carlaoliveira

Nas esterilizações eu exijo pontos absorviveis ... quanto aos bodies ou colar a maga teve body pois o Sebastião tinha o vivio de mamar nas maminhas dela e por isso era perigoso, quando a costura esta ao ar cicatriza mais rápido ... não tenho essa hipotese pois os meus são loucos uns pelos outros e são brutinhos a brincar, com o body esta mais portegida ... a cicatrização completa levou 10 dias com pensos feitos no vet a cada dois dias ... hora parece uma top model pois não se vê quaisquer vestigios da costura

Jokas
ChinaBlue
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 10, 2003 8:46 pm

Olá.

Lamento o que aconteceu á sua gatinha, ChinaBlue. Mas que coisas mais estranhas que ultimamente acontecem aos gatinhos...bolas... !!:( .

Carla :

Os bodies nem sempre resultam. 2 das minhas gatas tiraram-nos e tiveram que levar com o funil. Uma delas até arrancou 2 pontos ao arrancar o boddie o que originou uma pequena infecção . O funil é mais garantido... ;) e mais fácil para a vet lhe fazer o penso, prq já não tem que lhe estar a despir e vestir o dito bodie, portanto menos stress para o animal. Claro que o funil tb causa um pouco de stress, mas é menor que o de vestir e despir " roupa " em gatos... ;) .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

domingo out 12, 2003 10:57 am

Ola!
Chinablue sinto muito pela sua Chalie, muito estranho o que lhe aconteceu! :? O que o vet disse faz algum sentido, mas quando souber os resultados da autopsia diga qualquer coisa.Ainda por cima demora tanto tempo. a autopsia...

Bem a minha xana é que anda um bocado estranha... Ela sempre foi esquesitinha a comer, mas agora parece que está mais, ou então anda enjoada. ñ come nada de jeito e de vez em quando vomita. :?
Ao principio era tipo um liquido branco, e eu pensei que fosse do Hextril que temos que lhe borrifar para os dentes, e ultimamente ela baba-se toda com aquilo, e então pensei que fosse disso. Entretanto deixamos de pôr e ela tb parou de vomitar, mas hoje durante a noite vomitou outra vez um bocadinho, mas desta vez ja era comer!
Tenho que falar com a vet... :?

Beijokas
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

domingo out 12, 2003 12:09 pm

Obrigada! Rafa...do fundo do coração que lhe agradeço os seus desejos. Estou ansiosa para abrir um tópico e o diário do próximo gatinho!!!
Não falta assim tanto!

Beijinhos
Responder

Voltar para “Gatos”