A xana vai ser esterelizada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
A Amélia quando foi operada não gostou nada do colar. Mas no dia a seguir à operação nós tiramos-lho, pois ela não conseguia comer com ele, como ela não mexia na cicatriz nem ligava, andou sempre sem ele. Mas a maioria dos gatos não é assim.
A gata de uma amiga minha, durante os 10 dias que andou de colar andou muito calminha, mal se mexia, mas quando lho tiravam ela tentava logo ir à cicatriz por isso teve de ser... O ideal é uns dias antes da operação irem pondo o colar aos gatinhos para eles depois não estranharem tanto.
beijokas
kathleen
A Amélia quando foi operada não gostou nada do colar. Mas no dia a seguir à operação nós tiramos-lho, pois ela não conseguia comer com ele, como ela não mexia na cicatriz nem ligava, andou sempre sem ele. Mas a maioria dos gatos não é assim.
A gata de uma amiga minha, durante os 10 dias que andou de colar andou muito calminha, mal se mexia, mas quando lho tiravam ela tentava logo ir à cicatriz por isso teve de ser... O ideal é uns dias antes da operação irem pondo o colar aos gatinhos para eles depois não estranharem tanto.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
- Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)
Ola!
Obrigada a todas/os!
felizmente tem estado a correr tudo bem.
E hoje até lhe dei uma "prenda". Como ela estava habituada a andar sempre a passear na rua, e agora que tem estado fechada em casa só quer é rua! Então hoje deixei-a ir à rua à sua vontadade. Quando dei por ela ja estava ao pé da gata da vizinha, aproximei-me dela ela dezata a correr atrás da outra toda assanhada!!!
Fui atrás e agarrei-a logo, e casa com ela, ñ vá acontecer outra coisa do género!!!
Rita, eles tem que usar o colar para ñ mexerem nas feridas, pois com a saliva podem infectar, ou ate podem arrancar os pontos!
A mim tb me faz confusão vê-los com o colar, mas é para bem deles. E muitos até se habituam. a xana habitou-se facilmente, fica com um andar estranho
mas de resto é normal. So tiro o colar para ela comer e lavar-se a vontade. É claro que estamos sempre de olho em cima dela, e quando ela se lava meto a minha mão a tapar o sitio onde ela tinha os pontos. No outro dia até começou a ralhar comigo!
Meti-lhe logo o colar para ñ haver confusões!
Quanto ao tempo depende da cicatrização.
O meu namorado tem um cão que foi há pouco tempo sujeito a uma cirugia para tirar uma veruga que ele tinha no focinho, correu tudo bem, tirou os pontos, ficou lindo, mas tiraram-lhe o colar no dia a seguir que ele tinha tirado os pontos, então ele com alguma comichão deve ter cossado e pronto aquilo abriu tudo!
Horrivel!
Resultado: Teve que levar agrafos e a cicatriz nota-se mais agora. Felizmente ñ infectou nada, e ele portou-se sempre bem.
Sinto muito pela sua gatinha.
Eu tb tive uma gatinha ( a que está no avatar) que morreu há alguns meses e muito novinha, tb com 9/10 meses.Gostava bastante dela e sinto muito a falta dela.
Com certeza que a rita ñ terá tão pouca sorte com os seus proximos gatinhos. E nada melhor que outro bichaninho, ñ para substituir pq são insubstituiveis, mas para tapar o buraquinho que fica nos nossos corações... Boa sorte para si tb.
Beijokas e obrigada

Obrigada a todas/os!

E hoje até lhe dei uma "prenda". Como ela estava habituada a andar sempre a passear na rua, e agora que tem estado fechada em casa só quer é rua! Então hoje deixei-a ir à rua à sua vontadade. Quando dei por ela ja estava ao pé da gata da vizinha, aproximei-me dela ela dezata a correr atrás da outra toda assanhada!!!

Fui atrás e agarrei-a logo, e casa com ela, ñ vá acontecer outra coisa do género!!!

Rita, eles tem que usar o colar para ñ mexerem nas feridas, pois com a saliva podem infectar, ou ate podem arrancar os pontos!
A mim tb me faz confusão vê-los com o colar, mas é para bem deles. E muitos até se habituam. a xana habitou-se facilmente, fica com um andar estranho

Quanto ao tempo depende da cicatrização.
O meu namorado tem um cão que foi há pouco tempo sujeito a uma cirugia para tirar uma veruga que ele tinha no focinho, correu tudo bem, tirou os pontos, ficou lindo, mas tiraram-lhe o colar no dia a seguir que ele tinha tirado os pontos, então ele com alguma comichão deve ter cossado e pronto aquilo abriu tudo!

Resultado: Teve que levar agrafos e a cicatriz nota-se mais agora. Felizmente ñ infectou nada, e ele portou-se sempre bem.

Sinto muito pela sua gatinha.

Com certeza que a rita ñ terá tão pouca sorte com os seus proximos gatinhos. E nada melhor que outro bichaninho, ñ para substituir pq são insubstituiveis, mas para tapar o buraquinho que fica nos nossos corações... Boa sorte para si tb.
Beijokas e obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

Ainda bem que coreu tudo bem ... quando esterilizei a Maga não usou colar, usou body ... o Sebastião ainda era bebe e tinha a mania de mamr nas mainhas dela e como ela adorava tivemos que optar por barriguita escondida

Agora que so tenho mais uma menina pois a minha amada Charlie partiu esta semana para o ceu dos gatinhos, vou esterilizar a Kika logo apos o 1º cio ... ela tem 10 semananas e é a gata mais ronronenta que ja conheci e vai ser da mesma maneira, pontos absorviveis e body ... :p
Jokas
ChinaBlue
-
- Membro Veterano
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
Vcruz
Não sei ainda ... eala estava bem no sabado pois estivemos em alegre brincadeia em cima da minha cama ... no domingo que é dia de latinha enchi as 6 malguinhas e começei a distribuição e ela não veio ... fui a procura e vi que estava com febre, 40.55º, fui ao vet e verificamos que ela estava constipada mas ainda não tinha os pulmões afectados (rx), medicada veio para casa. Foi separada dos outros em local protegido, os medicamentos foram dados mas a febre não baixou e quando cheguei a casa na 2ª as noite ela ja estava morta
, como quero saber o motivo entreguei o corpinho para autopsia na faculdade de veterinaria
Jokas
ChinaBlue
Não sei ainda ... eala estava bem no sabado pois estivemos em alegre brincadeia em cima da minha cama ... no domingo que é dia de latinha enchi as 6 malguinhas e começei a distribuição e ela não veio ... fui a procura e vi que estava com febre, 40.55º, fui ao vet e verificamos que ela estava constipada mas ainda não tinha os pulmões afectados (rx), medicada veio para casa. Foi separada dos outros em local protegido, os medicamentos foram dados mas a febre não baixou e quando cheguei a casa na 2ª as noite ela ja estava morta

Jokas
ChinaBlue
-
- Membro Veterano

Obrigada
o vet desconfia que ela tinha um defeito congenito nas vias aereas superiores e que a gripe a podera ter sufocado, quando a recolhi em plena vaga de calor de Agosto ela estava com pneumonia (nesta altura os meus gatos andavam a derretar pelo chão da cas de calor) ... só mesmo a autopsi que demora 3 semanas pode dar a resposta. Fiquei tão triste

Obrigada a todos
ChinaBlue
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am
ChinaBlue,
Lamento o que aconteceu à sua gatinha.
Achas os bobies melhores que o funil?Mas tem de se fazer curativo mais vezes não é?
A minha Becky em principio irá ser esterilizada para o mês q vem e queria saber o q é mais confortável para ela uma vez q tenho a Abby de 3 meses q só quer brincadeira
Lamento o que aconteceu à sua gatinha.

Achas os bobies melhores que o funil?Mas tem de se fazer curativo mais vezes não é?
A minha Becky em principio irá ser esterilizada para o mês q vem e queria saber o q é mais confortável para ela uma vez q tenho a Abby de 3 meses q só quer brincadeira

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
mas que coisa estranha....
Lamento muito... mas acho que fizeste bem em levar o corpo para ser autopsiado.
Depois conta-nos o que se passou...
Ela pelo menos passou um tempo feliz contigo.
Beijokas
kathleen
mas que coisa estranha....
Lamento muito... mas acho que fizeste bem em levar o corpo para ser autopsiado.
Depois conta-nos o que se passou...
Ela pelo menos passou um tempo feliz contigo.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
Carlaoliveira
Nas esterilizações eu exijo pontos absorviveis ... quanto aos bodies ou colar a maga teve body pois o Sebastião tinha o vivio de mamar nas maminhas dela e por isso era perigoso, quando a costura esta ao ar cicatriza mais rápido ... não tenho essa hipotese pois os meus são loucos uns pelos outros e são brutinhos a brincar, com o body esta mais portegida ... a cicatrização completa levou 10 dias com pensos feitos no vet a cada dois dias ... hora parece uma top model pois não se vê quaisquer vestigios da costura
Jokas
ChinaBlue
Nas esterilizações eu exijo pontos absorviveis ... quanto aos bodies ou colar a maga teve body pois o Sebastião tinha o vivio de mamar nas maminhas dela e por isso era perigoso, quando a costura esta ao ar cicatriza mais rápido ... não tenho essa hipotese pois os meus são loucos uns pelos outros e são brutinhos a brincar, com o body esta mais portegida ... a cicatrização completa levou 10 dias com pensos feitos no vet a cada dois dias ... hora parece uma top model pois não se vê quaisquer vestigios da costura
Jokas
ChinaBlue
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá.
Lamento o que aconteceu á sua gatinha, ChinaBlue. Mas que coisas mais estranhas que ultimamente acontecem aos gatinhos...bolas... !!:( .
Carla :
Os bodies nem sempre resultam. 2 das minhas gatas tiraram-nos e tiveram que levar com o funil. Uma delas até arrancou 2 pontos ao arrancar o boddie o que originou uma pequena infecção . O funil é mais garantido...
e mais fácil para a vet lhe fazer o penso, prq já não tem que lhe estar a despir e vestir o dito bodie, portanto menos stress para o animal. Claro que o funil tb causa um pouco de stress, mas é menor que o de vestir e despir " roupa " em gatos...
.
Leo
Lamento o que aconteceu á sua gatinha, ChinaBlue. Mas que coisas mais estranhas que ultimamente acontecem aos gatinhos...bolas... !!:( .
Carla :
Os bodies nem sempre resultam. 2 das minhas gatas tiraram-nos e tiveram que levar com o funil. Uma delas até arrancou 2 pontos ao arrancar o boddie o que originou uma pequena infecção . O funil é mais garantido...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
- Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)
Ola!
Chinablue sinto muito pela sua Chalie, muito estranho o que lhe aconteceu!
O que o vet disse faz algum sentido, mas quando souber os resultados da autopsia diga qualquer coisa.Ainda por cima demora tanto tempo. a autopsia...
Bem a minha xana é que anda um bocado estranha... Ela sempre foi esquesitinha a comer, mas agora parece que está mais, ou então anda enjoada. ñ come nada de jeito e de vez em quando vomita.
Ao principio era tipo um liquido branco, e eu pensei que fosse do Hextril que temos que lhe borrifar para os dentes, e ultimamente ela baba-se toda com aquilo, e então pensei que fosse disso. Entretanto deixamos de pôr e ela tb parou de vomitar, mas hoje durante a noite vomitou outra vez um bocadinho, mas desta vez ja era comer!
Tenho que falar com a vet...
Beijokas
Chinablue sinto muito pela sua Chalie, muito estranho o que lhe aconteceu!

Bem a minha xana é que anda um bocado estranha... Ela sempre foi esquesitinha a comer, mas agora parece que está mais, ou então anda enjoada. ñ come nada de jeito e de vez em quando vomita.

Ao principio era tipo um liquido branco, e eu pensei que fosse do Hextril que temos que lhe borrifar para os dentes, e ultimamente ela baba-se toda com aquilo, e então pensei que fosse disso. Entretanto deixamos de pôr e ela tb parou de vomitar, mas hoje durante a noite vomitou outra vez um bocadinho, mas desta vez ja era comer!
Tenho que falar com a vet...

Beijokas
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
- Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,
Obrigada! Rafa...do fundo do coração que lhe agradeço os seus desejos. Estou ansiosa para abrir um tópico e o diário do próximo gatinho!!!
Não falta assim tanto!
Beijinhos
Não falta assim tanto!
Beijinhos