Katy - Gatinha Bebé [Fotos adicionadas 07/12]
Moderador: mcerqueira
A transição entre rações deve ser feita gradualmente para evitar disturbios intestinais.
Ponha a antiga, misturando um pouco de nova, e a cada dia vai juntando mais quantidade de nova à antiga, até estar só com a nova.
Ponha a antiga, misturando um pouco de nova, e a cada dia vai juntando mais quantidade de nova à antiga, até estar só com a nova.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
Mas também não há motivo para mudar. Mantenha a que está a dar, a menos que o veterinário lhe faça melhor preço.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
mas a weaning não é mais nutritiva? senda a pequena tão bebezita, se calhar era melhor fazer a transição para a weaning e depois voltar à anterior (ou outra - pessoalmente não sou nada fã da RC, mas isso sou eu
).

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Penso que vou fazer a transição, porque esta fornecida pelo vet ajuda contra os distúrbios alimentares, que nesta fase da vida, pelo que tive a ler num livro de gatos, é muito frequente.
E ainda há a outra questão, a ração que foi fornecida pela vet é para gatinhos das 4 semanas aos 4 meses, enquanto que a que eu comprei (RC Kitten 36 Ultra Digestive) é até aos 12 meses de idade, logo, penso que é preferível fazer a transição. Que acham?
Chamarrita eu pessoalmente também sempre preferi Purina Pro Plan (não sei se é a que "tu gostas"), que é o que o meu Golden sempre comeu e cresceu muito bem! Mas essa comprava-a mesmo no Hospital Veterinário do Restelo. Agora já não estou em Lisboa, e onde me encontro, tanto Petshops como veterinários praticamente vende tudo RC. Mas até estou satisfeito, as rações são boas. Para não falar que já tenho o folheto e à 12ª compra, oferecem um saco
Hoje mesmo vou começar a misturar um pouco da nova ração...
EDIT:
Já lhe mudei também a caixinha para o tal canto, vamos lá ver como ela se dá no seu novo espaço.
E ainda há a outra questão, a ração que foi fornecida pela vet é para gatinhos das 4 semanas aos 4 meses, enquanto que a que eu comprei (RC Kitten 36 Ultra Digestive) é até aos 12 meses de idade, logo, penso que é preferível fazer a transição. Que acham?
Chamarrita eu pessoalmente também sempre preferi Purina Pro Plan (não sei se é a que "tu gostas"), que é o que o meu Golden sempre comeu e cresceu muito bem! Mas essa comprava-a mesmo no Hospital Veterinário do Restelo. Agora já não estou em Lisboa, e onde me encontro, tanto Petshops como veterinários praticamente vende tudo RC. Mas até estou satisfeito, as rações são boas. Para não falar que já tenho o folheto e à 12ª compra, oferecem um saco

Hoje mesmo vou começar a misturar um pouco da nova ração...
EDIT:
Já lhe mudei também a caixinha para o tal canto, vamos lá ver como ela se dá no seu novo espaço.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Toblito, quanto à Weaning, sou da opinião da Chamarrita, é mais apropriada à idade da gatinha. A Kitten 36 é para gatinhos dos 4 aos 12 meses, com necessidades alimentares já diferentes de um bebé como a Katy (que é lindíssima
). Sou pouco versada em rações, mas sempre dei aos meus gatos RC e até ao momento estou satisfeita.
Quanto ao plano de vacinação e testes FIV/FeLV, deve obviamente seguir as recomendações da sua veterinária.

Quanto ao plano de vacinação e testes FIV/FeLV, deve obviamente seguir as recomendações da sua veterinária.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
É isso mesmo que irei fazer... Hoje já começo a misturar aos poucos a nova ração.
Quanto ao plano de vacinação já está tudo programado e marcado. A desparasitação interna começou ontem, e agora continuo o tratamento em casa. Quanto à externa com Frontline Spray (a vet disse que era o melhor que eu podia ter comprado para a gatinha desta idade), também já apliquei ontem, mas como tinha medo de exagerar acho que pus pouco e hoje mesmo já vi bichitos nela, agora só volto a dar para o mês que vem na data devida.
É assim tão frequente diagnósticos de FIV/FELV detectado em gatos provenientes de "progenitores de rua"? Só para eu ter uma ideia da percentagem afectada...
Quanto ao plano de vacinação já está tudo programado e marcado. A desparasitação interna começou ontem, e agora continuo o tratamento em casa. Quanto à externa com Frontline Spray (a vet disse que era o melhor que eu podia ter comprado para a gatinha desta idade), também já apliquei ontem, mas como tinha medo de exagerar acho que pus pouco e hoje mesmo já vi bichitos nela, agora só volto a dar para o mês que vem na data devida.
É assim tão frequente diagnósticos de FIV/FELV detectado em gatos provenientes de "progenitores de rua"? Só para eu ter uma ideia da percentagem afectada...
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Penso que depende das zonas e de cada colónia em particular, mas tenho vários gatos recolhidos da rua e só uma é FIV+, e nenhum é FeLV+.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Obrigado Tassbem.
Tenho uma dúvida que ontem me esqueci de tirar no vet. A vet disse que provavelmente a Katy poderá ter pelo comprido, e mais tarde (agora não porque é bebé) pode criar bolas de pêlo no estômago, que trás consequências. Como se evita isso? Escovando-a?
Tenho uma dúvida que ontem me esqueci de tirar no vet. A vet disse que provavelmente a Katy poderá ter pelo comprido, e mais tarde (agora não porque é bebé) pode criar bolas de pêlo no estômago, que trás consequências. Como se evita isso? Escovando-a?
-
- Membro Veterano
Sim, penteando regularmente retira o pêlo morto, e esse ela já não o ingere.
Há alturas em que se devem pentear mais amiúde, que são as das mudas de pêlo (quando basta nós fazermos festas para virem logo umas nuvemzinhas de pêlo atrás). Depois há uns produtos específicos (umas pastas) para as bolas de pêlo, mas a seu tempo a veterinária o elucidará sobre o que deve utilizar, se necessário.

Última edição por Tassebem em quarta jun 15, 2011 1:39 pm, editado 1 vez no total.
Oh catrules não me assustes ainda mais
Ela até consegue ser meiguinha quando quer, não é é fácil
Mas a cor define essas características, ainda que na generalidade? Estamos sempre a aprender
Ela com 4/5 semanas já se curva toda, levanta o pêlo, mostra as garras, e faz uma coisa estranha (para mim), que é, curva uma patita da frente para dentro. Normal, ou característica própria dela?

Ela até consegue ser meiguinha quando quer, não é é fácil

Mas a cor define essas características, ainda que na generalidade? Estamos sempre a aprender

Ela com 4/5 semanas já se curva toda, levanta o pêlo, mostra as garras, e faz uma coisa estranha (para mim), que é, curva uma patita da frente para dentro. Normal, ou característica própria dela?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
se for tricolor, pelo menos explica muita coisa...dinodane Escreveu:Não, a cor não define nada disso.
E essas atitudes são todas normais nos gatos pequenos.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
engraçado como a VET cada vez que olha para a Kika diz " ai Lúcia já tenho pena de ti" ela é tricolor!!! e eu que no inicio dizia oh a Vet está maluca ( tinha a gata há 2 dias) agora passado 1 ano digo porra coitada de mim!!! Mas como é que é possivel!!!???A preparar o ataque 
a tentar convencer que é fofa e meiga!!!

em suma, não lhes resistimos
PS: desculpe invadir o seu tópico!!!!

a tentar convencer que é fofa e meiga!!!

em suma, não lhes resistimos
PS: desculpe invadir o seu tópico!!!!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>