Leonilde e os seus quatro bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta ago 10, 2011 1:08 am

Leonilde, não tem que pedir desculpa, percebo mais que perfeitamente, e eu própria disse ao Vítor que não valia a pena interrompê-la.

Pois a montanha russa continua, então :? ... mas espero bem que em breve as melhoras (e não só :wink: ) se consolidem. Já é um bom sinal os meninos terem aumentado de peso. :)

Sabe que pratiquei tai-chi durante algum (pouco) tempo? Esse garoto vai passar a ser o meu «special one» da ninhada.

E todos eles estão a ficar umas «stars», estou a ver... Não tarda, a Leonilde apanha-os a dar autógrafos. :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta ago 10, 2011 1:46 am

Gabo lhe a paciência e a determinação, Leonilde!
Criar 4 minimeus á mão n deve ser nada fácil...

Os putos são um espetáculo! :)
Tudo a correr bem, e oxalá o AB dê resultado.

Parabéns ás madrinhas babadas! :P

<p>&nbsp;</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta ago 10, 2011 9:10 am

Tiabela, eu tenho um sistema para a caixinha do gato que não dá mt trabalho: forro-a com um saco preto dobrado (fechado) e em cima a areia. Quando ficar suja é só agarrar nas 4 pontas do saco, pôr no lixo e tornar a colocar novo saco e areia.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 10, 2011 10:53 am

leonildecarvalho Escreveu: (...)

Há pouco, estive a dar-lhes a paparoca pela seringa e notei que a Papoila não estava tão activa como normalmente está. Dei-lhe agua pela seringa e bebeu 6 mml, o que é muito. Estava mesmo com sede.
Bom dia.

Estive a vigiar os gatinhos até às 3 da matina, hora em que lhes dei a última papa da noite. Levantei-me às 6 da manhã já porque ontem eu não estava a gostar de ver a Papoila tão paradita...! Quando hoje entrei no quarto, mais uma vez que ela não veio ao meu encontro. Tive que a ir buscar para lhe dar de comer. Comeu ração demolhada, por ela própria e deu umas lambidelas no patê. Eu continuava a notar que apesar de ter comido (pouco) estava paradita e o olhar havia perdido o brilho natural. Ainda lhe dei 3 mml de papa, não consegui mais porque ela cerrou os dentes e não queria mesmo, então fiz uma forcinha com mais 2mml de água que nem isso ela queria desta vez. Após a "caminha feita de lavado, coloquei-a lá mas como os irmãos a incomodavam, tive que estar com ela ao colo. Ronrronou que se fartou, com a cabecita encostada ao meu peito. Assim adormeceu mas não esperei mais e levei-a ao Hospital Vet. Assim que deu entrada o Dr. Simão após a ver, veio ter comigo a pedir autorização para uma análise porque, desconfia duma descompensação dos "iões", porque ela apresentou (já lá) estrabismo a apontar o nariz, pela provável perda de potássio, etc... Ficou de me chamar assim que tivesse resultados.

Peço a S. Francisco de Assis que dê forças a esta gatinha para lutar, já que chegou até aqui...!

Gostava ter melhores notícias mas, infelizmente não as tenho, à excepção dos manos se encontrarem bem activos e a comer por eles próprios. Eu é que não dispenso insistir com as seringadas porque entendo que ainda não comem o suficiente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quarta ago 10, 2011 10:58 am

Força e Fé, Leonilde
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta ago 10, 2011 10:59 am

Vamos todos torcer pela Papoila!!!

Mais um esforço gatinha lindona!!! Vai ver Leonilde que ela vai conseguir!!!
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta ago 10, 2011 11:27 am

Vamos lá papoila, força!!! Com tanta atenção e mimo tens tudo para ter uma vidinha boa e feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta ago 10, 2011 11:35 am

Força, Papoilinha, tens de resistir. O nosso pensamento está contigo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quarta ago 10, 2011 12:12 pm

Só li o tópico agora... A Leonilde tem um grande coração, todas as pessoas deviam seguir o seu exemplo, um bem haja, e força para os gatinhos, eles são LINDOS! :)
Pensamento positivo!
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta ago 10, 2011 1:43 pm

Oh Leonilde ... a Papoilinha vai resistir tenho a certeza disso. Depois de todos os cuidados que lhe tem proporcionado, seria uma grande injustiça. :cry:

Força Papoilita ... a "Vóvó" está à tua espera para te levar para casinha para pertinho dos manos. :wink:

Estamos todos aqui a torcer por ti e estou a ver que ainda me vais fazer entrar em "negociações" lá em casa. Para cima minha querida ... :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta ago 10, 2011 2:13 pm

Caramba, a Papoilinha... :( Vá lá bebé, tens uma legião de fãs, aqui. Toca a ficar bem!

Força Leonilde.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta ago 10, 2011 2:30 pm

Upa linda Papoila! Tens um longo e feliz futuro à tua espera!

Força Leonilde!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Tassebem
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 4:35 pm

Como imagino que estejam tão penduradas como eu estava até agora de notícias da Papoilinha, aqui vão elas sem mais delongas: a menina arribou! :D :D

Falei com a Leonilde perto da hora de almoço, mas ainda não havia notícias, a não ser que estava estável. Por volta das três, continuava a não haver notícias directas por parte do médico que a estava a acompahar.

A Leonilde ligou-me agora. Finalmente, recebeu notícias concretas, e a Papoilinha estava muito espertinha. As análises revelaram descompensações (sódio e potássio baixos, creatinina alta), mas o hemograma está praticamente normal.

A Leonilde ia agora dar de comer aos manos e às 19h30 lá tem de estar novamente no hospital, para o antibiótico. Se a menina continuar bem, em princípio vai ter alta.

Mais pormenores, a mãe Leo certamente virá aqui dar logo que tenha um bocadinho (coisa que todas imaginamos o quanto lhe é difícil arranjar).
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta ago 10, 2011 4:48 pm

Mas que boa noticia!!
Arguidaaa vai ter de começar as negociações ai em casa como prometeu :lol: :lol: :lol:
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta ago 10, 2011 4:55 pm

Tassebem Escreveu:Como imagino que estejam tão penduradas como eu estava até agora de notícias da Papoilinha, aqui vão elas sem mais delongas: a menina arribou! :D :D

Falei com a Leonilde perto da hora de almoço, mas ainda não havia notícias, a não ser que estava estável. Por volta das três, continuava a não haver notícias directas por parte do médico que a estava a acompahar.

A Leonilde ligou-me agora. Finalmente, recebeu notícias concretas, e a Papoilinha estava muito espertinha. As análises revelaram descompensações (sódio e potássio baixos, creatinina alta), mas o hemograma está praticamente normal.

A Leonilde ia agora dar de comer aos manos e às 19h30 lá tem de estar novamente no hospital, para o antibiótico. Se a menina continuar bem, em princípio vai ter alta.

Mais pormenores, a mãe Leo certamente virá aqui dar logo que tenha um bocadinho (coisa que todas imaginamos o quanto lhe é difícil arranjar).
EXCELENTES notícias. :D :D :D Até estava com receio de vir espreitar o tópico, e também não lhe queria estar a ligar Tassebem.

Caramba ... saíu um peso de cima ... :D :D :D Toca a arrebitar Papoilita linda. Estamos aqui todas a torcer por ti. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”