Uma nova amiguinha: a Micas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sábado jan 28, 2012 2:52 pm

Obrigada Lunabloom e Voca :) ela está na verdade crescida, mas nas fotos até parece maior... mas o pêlo está muito bonito. Deve ser da ração...

Ela está comprida, mas está fininha... está com 5 meses e a vet falou que lá para os 6 meses deveria pensar em esterilizar... ela ainda não teve cio. Com que idade é que normalmente costumam esterilizar?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sábado jan 28, 2012 6:32 pm

Olá Micas, eu esterilizei as minhas uma com 6meses e a outra com 11 meses e correu lindamente..a Marie (6meses) nem tinha tido cio ainda e a Bloom (11meses) tinha tido 2 cios antes de ser esterilizada..

Boa sorte com a da sua menina :wink:
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda jan 30, 2012 9:26 am

É maravilhosa!! Parabéns!!! :)

A esterilização é normal aos 6 mesitos!!
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

segunda jan 30, 2012 10:43 am

Olá Micas a sua gatinha é uma coisa fofa!

Normalmente é aos 6 meses, a minha Lana foi assim e correu muito bem agora já fez em Agosto do ano passado 2 aninhos é também uma fofura.

Muita sorte e felicidades para si e para a querida gatinha :)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jan 30, 2012 11:10 am

Que bonita gatinha que ela está a ficar!!!

ou melhor ela já era linda agora está ainda mais bonita!

A kika também foi esterelizada aos 6 meses!
MiCas2011
Membro Veterano

terça jan 31, 2012 2:51 pm

Olá!

Obrigada mais um vez pelos elogios à minha gatinha. Ela está na verdade muito diferente... até eu fico admirada quando vejo as fotos... :lol: :lol:

Então lá para Março vamos levar a Micas para ser operada. Deus queira que corra tudo bem... eu só tive essa experiência com o meu Tareco e sei que nos machos é tudo mais simples... confesso que fico nervosa.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Drumonde
Membro

quarta fev 01, 2012 10:46 am

Vai correr bem, agora os veterinários já têm novas e mais avançadas técnicas a minha teve foi uma costurinha por dentro e sarou mt bem dpois cresceu o pelinho e esqueceu aqueles dias que passou mais tristinha, mas no 2º ou 3º dia já saltava para as cadeiras, no dia é q fica mais esmorecidinha mas depois vai arrebitand, devagarinho volta ao que era. Fica uma fofinha e não aborrece na altura do cio.
Abraço à Miquinhas.
MiCas2011
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 4:04 pm

No domingo a Micas pregou um susto à dona! Travessuras de gatinha miúda :lol:

Tenho uma mesa antiga na cozinha que tem portas por baixo, e é onde eu guardo as caixas de plástico. Então depois de lavar a loiça e de ter a Micas sempre de volta dos meus pés... fui-me sentar um pouco a ver tv. Ao fim de um bocado dei por falta dela... :? Chamei... chamei... e ela não apareceu o que me provocou uma certa estranheza porque ela vem logo, mesmo que esteja a dormir...

Procurei nos quartos e nada... fui ver dentro dos guarda-fatos e nada... comecei a ficar preocupada...

Voltei a chamar e de repente comecei a ouvir um barulho na cozinha, fui lá e não vi nada... chamei de novo e ouvi um miado muito fininho que vinha da dita mesa... :lol: :lol:

A Micas estava lá dentro! :o

Abri a porta e lá saiu ela com mais umas quantas caixas atrás... :lol: marota, que se meteu lá e eu fechei a porta e não a vi... pregou-me cá um susto!

É que ela mesmo que mie quase não se ouve... porque parece que não sabe miar, é mais tipo piar de passarinho... até porque nunca a ouvi miar!

Achei tanta graça... :lol: que não quis deixar de partilhar aqui uma das partidas que ela me pregou...
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda fev 13, 2012 4:36 pm

Ah ah ah a marota da Micas! Tb já apanhei um susto desses... Estava dentro dum gavetão daqueles debaixo da cama dormindo, e nem respondia ao chamamento... Até à rua debaixo dos carros fui procurar pensando que tivesse caido. Dona sofre!
MiCas2011
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 10:36 am

BetaPat Escreveu:Ah ah ah a marota da Micas! Tb já apanhei um susto desses... Estava dentro dum gavetão daqueles debaixo da cama dormindo, e nem respondia ao chamamento... Até à rua debaixo dos carros fui procurar pensando que tivesse caido. Dona sofre!
:lol: :lol: :lol:

São peritos em pregar-nos sustos... :lol:
MiCas2011
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 10:41 am

Uma novidade:

A Micas tem esterilização marcada para dia 16 de Março... é uma sexta-feira, assim no fim de semana estou com ela, depois trabalho na segunda-feira e às terças estou de folga! Vou ter tempo para estar com ela no pós-operatório.

Só espero que corra tudo bem. A vet é minha conhecida desde sempre e já me esteve a acalmar, foi ela que sempre acompanhou o meu falecido Tareco e o ajudou a partir... e foi ela que deu as boas-vindas à Micas :)

Mais perto da data vou lá para ela me dar as ultimas indicações, mas já sei que ela não vai poder comer desde a véspera... :? Tadinha...
Drumonde
Membro

quinta fev 23, 2012 10:46 am

Se ela vai ser operada na sexta-feira, no domingo já deve estar mais espertinha e no dia da sua folga então já vai estar a brincar consigo, elas recuperam muito rápido.

Espero que corra bem, sei que vai correr bem!

Abracinho dos Açores!
MiCas2011
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 11:08 am

Obrigada Drumonde :)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta fev 23, 2012 11:41 am

A minha Kika no dia seguinte já brincava, com algum cuidado mas já fazia a vidinha dela normalmente!

Vai correr tudo bem vai ver!!! As tricolores são duras e valentes!!!
MiCas2011
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 10:36 am

Olá!

Ontem quando acordei vi a Micas com uma orelhinha toda arranhada e com sangue... já no sábado notei que ela coçava muito aquela orelhinha, mas andei a ver e não notei nada de estranho, a orelha estava limpinha por dentro e ela só coçava de vez em quando, mas ontem coçou tanto que fez ferida... :(

Liguei à vet, para que ela me dissesse se era preciso ir a urgência, mas ela disse-me que podia esperar por hoje se não piorasse. Limpei a ferida com betadine, mas ela andou a lamber com a pata e acabei por lhe ter que fazer uma coleira com um lenço para evitar que ela continuasse a lamber e a coçar.

Se não melhorar até amanhã como disse a vet, vou ter que lá ir para ela ver... tadinha da minha Micas :? não sei porque é que ela coça tanto!
Responder

Voltar para “Gatos”