A minha lee partiu

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo nov 02, 2003 5:56 pm

Olá

Boa sorte e vamos ter esperança que essas duas meninas não tenham nada.

Beijokas
kathleen
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

terça nov 04, 2003 6:44 pm

Ulah!!
Lamento pela sua perda e acredita k sei cm deve tar a passar.. pois eu tb ja passei pelo memu.. e fikei mt mal..

:cry:

Bjinhus!!
Ah e tal...
_cryinsoul_
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:01 am
Localização: 3 gatas lindas Luna, Leisha e Lee(estas 2 ultimas que saudades eu tenho vossas pequeninas),frodo

terça nov 04, 2003 9:25 pm

Boa noite,
A noticia que trago nao é boa, afinal nao era panleucopenia mas sim peritonite infecciosa felina. O veterinario ligou-me no domingo a noite para dar o relatorio do que aconteceu a ninhada da Lee pois foram feitas autopsias. Durante essa noite a Leisha vomitou muito e nao estva a comer como o normal.
Ontem levei-a a veterinaria mas mais uma vez ja era tarde de mais. Ela começou a ter uns espasmos muito fortes que a faziam contercer e bater com o corpo em tudo que era lado e deixou de ter força. A medica mal a viu ficou aflita, ela ainda esteve a soro e levou uma injecçao numa perna mas sinceramente com a afliçao nem perguntei para o que era. Estava com a temperatura muito baixa(33 graus)
A medica entrou em contacto com o outro medico e estiveram a conversar durante algum tempo. Quando desligou esteve a falar comigo e a por-me a par de tudo. Os espasmos intensificaram cada vez mais e tivemos de parar com o sofrimento dela apesar de ter tado algumas horas internada. Despedi-me dela, estive com ela algum tempo a sos depois sai e foi-lhe entao aplicada a eutanasia. Doei a Leisha para estudos e para claro lhe ser feito a autopsia para ver que tipo de lesoes ela apresentava e tudo mais, apesar do meu sofrimento mas penso que tera sido a melhor opcçao.
A luna esteve la hj para tirar sangue, por enquanto esta bem.
As analises que eu pedi antes eram so para panleucopenia devem estar a chegar mas o problema nao vem dai.
Mais uma vez tenho que ficar a espera dos resultados, mais um tempo de incertezas.
Ja perdi a Leisha e a Lee.. Nao quero perder tb a minha primogenita a minha Luna
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça nov 04, 2003 9:55 pm

Olá

lamento imenso, a Pif é uma doença terrivel. As análises à Luna vão demorar cerca de uma semana. mas na FMVL fazem umas ás fezes e conseguem dar-lhe resultados mais rapidamente.
Espero que pelo menos a Luna não esteja infectada.

Muita força
beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 04, 2003 11:12 pm

Boa noite.

Nem tenho palavras ... Deve mesmo estar numa tristeza e numa ansiedade ... :( . lamento imenso ... :( .

Desejo-lhe que ao menos S.Francisco de Assis lhe poupe a sua Luna ... :( . Desejo-lhe, igualmente, muita coragem .

Os meus sinceros sentimentos,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta nov 05, 2003 12:35 am

É terrível!
Não há palavras que lhe possa dizer ...
Fico a torcer mesmo para que a sua Luna não esteja contagiada ...
O que se pode dizer ... Continue a ter muita força ...

Um grande abraço
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
MissGaja
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 1:17 pm
Localização: 3 gatos(Mia, Sininho e Zacarias); 1 cadela(Scanitcha)

quarta nov 05, 2003 12:55 am

Lamento bastante, bastante mesmo. Sei exactamente pelo que está a passar, pois já tive dois gatos que morreram de PIF(peritonite infecciosa felina) e tal como voçê não consegui fazer nada para os poupar ao sofrimento, principalmente os momentos finais. É terrivel vermos seres que amamos com todo o nosso coração acabarem por morrer de maneira tão indigna. Apesar da maior parte das doenças serem mortais cria-se dentro de nós um sentimento de culpa... Ainda hoje choro bastante, principalmente pelo Elias, que era o meu gato preferido e a quem eu sempre protegi de tudo e todos menos da doença...Apenas passaram 10 meses e parece uma eternidade. Em resposta à sua msn, aproveitei para tb desabafar um bocadinho, por isso peço desculpa. E só espero que o tempo ajude a curar a sua e a minha dor. :cry: :(
MissGaja
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 1:17 pm
Localização: 3 gatos(Mia, Sininho e Zacarias); 1 cadela(Scanitcha)

quarta nov 05, 2003 1:01 am

Só li agora que a Leisha morreu...mais uma vez lamento imenso. Fico agora à espera de melhores notícias em relação à menina Luna. ;)
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 05, 2003 1:16 am

Olá
Sinto muito pelas suas gatinhas , nestas alturas pouco se pode dizer pois as palavras não chegam.
Desejo do fundo do coração que tudo esteja bem com a Luna.
Muita força e coragem.
Fique bem
Ana
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta nov 05, 2003 9:46 am

Olá!
Isto pode parecer um bocadinho de exagero, mas eu de vez em qdo falo (imaginariamente, claro) com as minhas meninas (Trinca e a Miss, que estão no céu dos animais) e digo-lhes para tomarem conta dos meninos que lá vão ter depois...é assim uma espécie de reconforto.

Do fundo do coração espero que esteja tudo bem com a luna.

Beijinho muito grande e força!!

Rita
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta nov 05, 2003 10:01 am

[quote=_cryinsoul_]
Boas noites,
Ontem foi um dos piores dias da minha vida.
Antes de sair para o emprego notei k a minha gatinha lee estava um bocadinho em baixo. Nao miou como de costume, pensei que ela nao estava nos seus dias como todos nos. Quando cheguei a casa para almoçar ela estava a tremer e pensei eu que tivesse frio, meti-a na caminha dela tapadinha para ela nao o sentir. Cheguei a casa do emprego por volta das 21.30 e para o meu espanto ela estava muito quieta e eu peguei nela. Estava coberta de vomitado , tinha feito as necessidades dela no local e ja nao tinha forças.Alarmada liguei para o veterinario e descrevi todos os sintomas dela... E ele deu-me a pior noticia que eu poderia receber. Ela tinha panleucopnia(acho que é assim que se escreve) perguntei o que era e qual o tratamento... foi ai que ele me disse que ja nao havia nada a fazer,ela por ser pequenina nao tinha ainda idade para tomar sequer a primeira vacina. Entrei em total desespero, fartei-me de chorar sempre com o veterinario a dar-me força. Os irmaos dela tambem tinham partido nesse mesmo dia. E foi assim que a minha lee partiu as 00.20 e eu impotente ser poder fazer nada alem de sofrer.E como eu sofri e como eu ainda sofro. Um Bocado mais calma hoje(se é que eu posso dizer calma) liguei-lhe e perguntei se havia perigo de contagio, afinal tenho mais duas gatas em casa. E sim ha perigo. A Luna ainda so tem uma vacina por isso nao esta totalmente imune e a leisha ainda´nao tem idade para as tomar.
Sinto-me impotente, desesperada, revoltada..
Como perdi a minha lee em tao pouco tempo?
Como poderei sequer ter a hipotese de perder as outras duas?
Amanha elas vao comigo ao veterinario para fazer analises. Elas estao bem, activas e a comer mas a lee tambem estava.
E as analises segundo o que o veterinario disse tem de ir para Espanha e os resultados so deverao chegar dentro de uma semana. Ate la resta-me esperar e desesperar
Desculpem o meu desabafo, mas as lagrimas ainda nao pararam de cair.
Desculpem o meu desespero e se alguem me puder ajudar agradecia desde ja imenso..
[/quote]

Adoro animais mas...
como eu costumo dizer... como no caso dos humanos: enterrar os mortos, chora-los o tempo necessario (mm pouco é inevitável) cuidar dos vivos e tocar a vida para a frente.
Um abraço
jcnogueira
Membro Veterano

quarta nov 05, 2003 10:02 am

[quote=_cryinsoul_]
Boas noites,
Antes de sair para o emprego notei k a minha gatinha lee estava um bocadinho em baixo. Nao miou como de costume, pensei que ela nao estava nos seus dias como todos nos. Quando cheguei a casa para almoçar ela estava a tremer e pensei eu que tivesse frio, meti-a na caminha dela tapadinha para ela nao o sentir. Cheguei a casa do emprego por volta das 21.30 e para o meu espanto ela estava muito quieta e eu peguei nela. Estava coberta de vomitado , tinha feito as necessidades dela no local e ja nao tinha forças.Alarmada liguei para o veterinario e descrevi todos os sintomas dela... E ele deu-me a pior noticia que eu poderia receber. Ela tinha panleucopnia(acho que é assim que se escreve) perguntei o que era e qual o tratamento... foi ai que ele me disse que ja nao havia nada a fazer,ela por ser pequenina nao tinha ainda idade para tomar sequer a primeira vacina. Entrei em total desespero, fartei-me de chorar sempre com o veterinario a dar-me força. Os irmaos dela tambem tinham partido nesse mesmo dia. E foi assim que a minha lee partiu as 00.20 e eu impotente ser poder fazer nada alem de sofrer.E como eu sofri e como eu ainda sofro. Um Bocado mais calma hoje(se é que eu posso dizer calma) liguei-lhe e perguntei se havia perigo de contagio, afinal tenho mais duas gatas em casa. E sim ha perigo. A Luna ainda so tem uma vacina por isso nao esta totalmente imune e a leisha ainda´nao tem idade para as tomar.
Amanha elas vao comigo ao veterinario para fazer analises. Elas estao bem, activas e a comer mas a lee tambem estava.
E as analises segundo o que o veterinario disse tem de ir para Espanha e os resultados so deverao chegar dentro de uma semana. Ate la resta-me esperar e desesperar
Desculpem o meu desespero e se alguem me puder ajudar agradecia desde ja imenso..
[/quote]

Adoro animais mas...
como eu costumo dizer... como no caso dos humanos: enterrar os mortos, chora-los o tempo necessario (mm pouco é inevitável) cuidar dos vivos e tocar a vida para a frente.
Um abraço
jcnogueira
Membro Veterano

quarta nov 05, 2003 10:03 am

[quote=_cryinsoul_]
Boas noites,
[/quote]

Adoro animais mas...
Um abraço
_cryinsoul_
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:01 am
Localização: 3 gatas lindas Luna, Leisha e Lee(estas 2 ultimas que saudades eu tenho vossas pequeninas),frodo

quarta nov 05, 2003 3:10 pm

Queria desde ja agradecer todo o apoio que me tem dado. Esta a ser uma altura dificil mas tento ter forças para a Luna. Ela por enquanto continua bem, come bem e brinca mt mas sinto que esta muito carente, deve de sentir falta das suas amigas. Hj durante a noite quase que nao me deixou dormir, pedia sempre a minha atençao. Começava a ronronar e a tocar-me com a pata na cara ate eu acordar. Ate foi buscar um dos brinquedos dela e levou para a cama para eu brincar com ela. Tem é ainda um hematoma no pescoço devido a analise.. foi um bocado dificil tiveram 2 medicos e uma ajudante para lhe tirarem o sangue ate lhe aplicaram um spray para ela nao sentir a picada. Ela ontem estava mesmo inquieta.
Apesar de ser catolica nao praticante, tenho pedido muito a S. Francisco de Assis pela Luna e espero que ele me ouça. Espero mesmo do fundo do coraçao.
Mais uma vez obrigado por tudo, pelo apoio e pelas palavras.No meio onde vivo muitas pessoas nao entendem o que é o amor pelos animais, ate me criticam e gozam pela minha atitude.
Moro sozinha , de momento a Luna é a minha filhota, aquela que quando chego a casa fica feliz por me ver e me vem receber, dando-me todo o seu amor e muitas alegrias...
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

quarta nov 05, 2003 3:54 pm

Cryinsoul,

Que mais lhe posso dizer. Tem que se continuar sempre a acreditar. É nestas alturas que nos temos que agarrar ao que for precizo para continuar a arranjar forças que muitas vezes parecem já não existir. Espero sinceramente que não aconteça nada com a sua Luna, que ela esteja muito saudável!!. Acredito que sim!;)

Muita força e coragem!
Rita
Responder

Voltar para “Gatos”