Kika e Emma- As Pipocas! MIA - A Princesa!
Moderador: mcerqueira
Acho que a Kika anda com o cio!!!
De á uns dias para cá, ela mia imenso sem razão aparente! Isola-se e mia bastante durante imenso tempo!! Será possivel?
Ela está esterilizada desde os 6mesitos, tem agora 1ano e meio.
Não encontro outra razão aparente. Não tem qualquer sintoma de estar doente!!!
Este mês alterei a comida da Arden Grange light para a de Frango, ficará ela com fome? É que quando está a miar e eu me aproximo ela corra para o comedouro. Já tenho colocado mais comida do que a dose diária, tenho dado á discrição, mas a miadeira continua. A continuar assim teremos de voltar á comida light!!!
Não sei se ela mia durante o dia porque não estou em casa, mas durante a noite não mia.

De á uns dias para cá, ela mia imenso sem razão aparente! Isola-se e mia bastante durante imenso tempo!! Será possivel?
Ela está esterilizada desde os 6mesitos, tem agora 1ano e meio.
Não encontro outra razão aparente. Não tem qualquer sintoma de estar doente!!!
Este mês alterei a comida da Arden Grange light para a de Frango, ficará ela com fome? É que quando está a miar e eu me aproximo ela corra para o comedouro. Já tenho colocado mais comida do que a dose diária, tenho dado á discrição, mas a miadeira continua. A continuar assim teremos de voltar á comida light!!!

Não sei se ela mia durante o dia porque não estou em casa, mas durante a noite não mia.
Oh rakelm, a minha Kika também teve esse comportamento, o que eu associei também a cio, e tinha os " sintomas de cio", o roçar, o miar e o agachar qdo se tocava nas partes por baixo da cauda! a minha também está esterelizada, mas segundo a Vet me explicou, pode ser possível, basta que tenha ficada um pedaço pedaço de tecido ovárico na altura da esterelização para que este produza as hormonas que originam o cio! A minha manchinhas foi testada, fez analises e tudo veio negativo, graças a deus porque não queria submeter a gata a outra cirurgia.
No entanto, ainda ontem, ela a minha kika foi para o quarto do fundo miar desalmadamente, e faz isso regularmente, mas mal chamo por ela, ou o Guilherme vai ter com ela, ela cala-se. A vet diz que ela precisa de muita atenção, porque de saude está muito bem , mas há ali algo que a faz chamar pela atenção e do mimo!
Faz lhe festas junto á cauda se ela começar a levantar o rabo é mais um sinal de cio, se não poderá ser apenas comportamental. mas liga à vet e vê o que ela te diz.
No entanto, ainda ontem, ela a minha kika foi para o quarto do fundo miar desalmadamente, e faz isso regularmente, mas mal chamo por ela, ou o Guilherme vai ter com ela, ela cala-se. A vet diz que ela precisa de muita atenção, porque de saude está muito bem , mas há ali algo que a faz chamar pela atenção e do mimo!
Faz lhe festas junto á cauda se ela começar a levantar o rabo é mais um sinal de cio, se não poderá ser apenas comportamental. mas liga à vet e vê o que ela te diz.
Liguei agora ao Vet, que me disse que realmente pode ser cio, ou pode ser intolerância á comida... mas não há sintomas disso.
Como no próximo mês vou com a Emma á vacina, vou levá-la também, se entretanto não houver mais sintomas.
Ela está fresca, sem nenhum problema.
Vou experimentar tocar-lhe no rabinho a ver como reage.
Como no próximo mês vou com a Emma á vacina, vou levá-la também, se entretanto não houver mais sintomas.
Ela está fresca, sem nenhum problema.
Vou experimentar tocar-lhe no rabinho a ver como reage.
Ahhh os meus tbm comem AG Chicken, até hoje nunca comeram a light porque estão bem, e a Vet não me deu indicações para isso!
Pode mesmo ser comportamental, contudo só mesmo o Vet para dizer, né!!! Faz o teste do rabinho!!!
Pode mesmo ser comportamental, contudo só mesmo o Vet para dizer, né!!! Faz o teste do rabinho!!!
Bem, após o teste do rabinho... confirmo o cio!!!
Fiz o teste na Emma também e realmente não reage da mesma forma!!!
Ontem nem vinha para a nossa beira, ficava na cadeira da cozinha a miar, e ontem notei que estava mais murchinha. Come e brinca se a incentivar, normalmente.
Lucci, o que notas na tua Kika quando ela anda assim?

Fiz o teste na Emma também e realmente não reage da mesma forma!!!
Ontem nem vinha para a nossa beira, ficava na cadeira da cozinha a miar, e ontem notei que estava mais murchinha. Come e brinca se a incentivar, normalmente.
Lucci, o que notas na tua Kika quando ela anda assim?
Oh Rakelm se for mesmo cio, convinha que fosses com ela à VET, rapidamente para se fazer as analises, e confirmar o nestro, ( palavrão usado pela VET) só ela dirá de pois o que fazer.
A minha Kika é comportamental, porque se chamar por ela , ela vem logo e par o nosso colinho, basta umas festinhas uma brincadeira e ela arrebita logo!!
A minha Kika fez o papanicolau de gata! e foi para analise e veio negativo, contudo o proprio exame pode acabar com o cio, porque é a mesma estimulação do acto em si, mas a analise mostra se há cio ou não!
A minha Kika é comportamental, porque se chamar por ela , ela vem logo e par o nosso colinho, basta umas festinhas uma brincadeira e ela arrebita logo!!
A minha Kika fez o papanicolau de gata! e foi para analise e veio negativo, contudo o proprio exame pode acabar com o cio, porque é a mesma estimulação do acto em si, mas a analise mostra se há cio ou não!
Dona gosto tanto dos móveis novos!!

Uploaded with ImageShack.us
Não saio mais daqui!!

Não saio mais daqui!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Que gira! 

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Kika anda aqui para os sofá para a nossa beira!!!

Não quero, vou ficar aqui!! Eu queria era um Gatão!!!!

Bem deixa derreter aqui as ganhocas no quentinho da lareira para ficar boa!!!

Não quero, vou ficar aqui!! Eu queria era um Gatão!!!!

Bem deixa derreter aqui as ganhocas no quentinho da lareira para ficar boa!!!

Falei novamente com o Vet hoje, que me disse que o exame ao sangue (não me lembro do nome) tem que ser feito até 3 dias após o inico dos sintomas. Não me falou o exame que a tua Kika fez!
Disse-lhe que ela já está com os sintomas á mais de 1semana! Já agora quanto tempo dura o cio?? Não sei...
Ele disse que deveria ser comportamental, e que quando fosse no inicio de Março com a Emma á vacina que a levasse também para a examinar.

Disse-lhe que ela já está com os sintomas á mais de 1semana! Já agora quanto tempo dura o cio?? Não sei...

Ele disse que deveria ser comportamental, e que quando fosse no inicio de Março com a Emma á vacina que a levasse também para a examinar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Depende da gata..e o factor temperatura ambiental também tem a sua quota parte no tempo...Rakelm Escreveu:(...)Já agora quanto tempo dura o cio?? Não sei...(...)

O caso da sua gatinha pode ser comportamental como também pode ser pelo que já lhe explicaram... "Síndrome do ovário remanescente"
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>