Kika e Emma- As Pipocas! MIA - A Princesa!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda fev 06, 2012 12:37 pm

Eh eh estas fotos, matam me!!! Adoro este negativo positivo das fotos!! o teu photoshop é dos bons Rakelm!!!!
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda fev 06, 2012 12:47 pm

É dos mais avançados que existe!!! :D
Rakelm
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 12:47 pm

Acho que a Kika anda com o cio!!! :o :o :o

De á uns dias para cá, ela mia imenso sem razão aparente! Isola-se e mia bastante durante imenso tempo!! Será possivel?
Ela está esterilizada desde os 6mesitos, tem agora 1ano e meio.

Não encontro outra razão aparente. Não tem qualquer sintoma de estar doente!!!
Este mês alterei a comida da Arden Grange light para a de Frango, ficará ela com fome? É que quando está a miar e eu me aproximo ela corra para o comedouro. Já tenho colocado mais comida do que a dose diária, tenho dado á discrição, mas a miadeira continua. A continuar assim teremos de voltar á comida light!!! :roll: :roll:
Não sei se ela mia durante o dia porque não estou em casa, mas durante a noite não mia.
Lucci
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 2:51 pm

Oh rakelm, a minha Kika também teve esse comportamento, o que eu associei também a cio, e tinha os " sintomas de cio", o roçar, o miar e o agachar qdo se tocava nas partes por baixo da cauda! a minha também está esterelizada, mas segundo a Vet me explicou, pode ser possível, basta que tenha ficada um pedaço pedaço de tecido ovárico na altura da esterelização para que este produza as hormonas que originam o cio! A minha manchinhas foi testada, fez analises e tudo veio negativo, graças a deus porque não queria submeter a gata a outra cirurgia.

No entanto, ainda ontem, ela a minha kika foi para o quarto do fundo miar desalmadamente, e faz isso regularmente, mas mal chamo por ela, ou o Guilherme vai ter com ela, ela cala-se. A vet diz que ela precisa de muita atenção, porque de saude está muito bem , mas há ali algo que a faz chamar pela atenção e do mimo!

Faz lhe festas junto á cauda se ela começar a levantar o rabo é mais um sinal de cio, se não poderá ser apenas comportamental. mas liga à vet e vê o que ela te diz.
Rakelm
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 4:02 pm

Liguei agora ao Vet, que me disse que realmente pode ser cio, ou pode ser intolerância á comida... mas não há sintomas disso.
Como no próximo mês vou com a Emma á vacina, vou levá-la também, se entretanto não houver mais sintomas.
Ela está fresca, sem nenhum problema.
Vou experimentar tocar-lhe no rabinho a ver como reage.
Lucci
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 4:32 pm

Ahhh os meus tbm comem AG Chicken, até hoje nunca comeram a light porque estão bem, e a Vet não me deu indicações para isso!

Pode mesmo ser comportamental, contudo só mesmo o Vet para dizer, né!!! Faz o teste do rabinho!!!
Rakelm
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 4:36 pm

Bem, após o teste do rabinho... confirmo o cio!!! :o
Fiz o teste na Emma também e realmente não reage da mesma forma!!!

Ontem nem vinha para a nossa beira, ficava na cadeira da cozinha a miar, e ontem notei que estava mais murchinha. Come e brinca se a incentivar, normalmente.

Lucci, o que notas na tua Kika quando ela anda assim?
Lucci
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 5:02 pm

Oh Rakelm se for mesmo cio, convinha que fosses com ela à VET, rapidamente para se fazer as analises, e confirmar o nestro, ( palavrão usado pela VET) só ela dirá de pois o que fazer.

A minha Kika é comportamental, porque se chamar por ela , ela vem logo e par o nosso colinho, basta umas festinhas uma brincadeira e ela arrebita logo!!

A minha Kika fez o papanicolau de gata! e foi para analise e veio negativo, contudo o proprio exame pode acabar com o cio, porque é a mesma estimulação do acto em si, mas a analise mostra se há cio ou não!
Rakelm
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 5:08 pm

Vou ligar ao Vet então. :?
Se chamar por ela , ela vem, e para logo de miar....
Vou marcar consulta no Vet.
Rakelm
Membro Veterano

quinta fev 09, 2012 3:15 pm

Dona gosto tanto dos móveis novos!!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Não saio mais daqui!!

Imagem

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta fev 09, 2012 3:18 pm

Que gira! :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Rakelm
Membro Veterano

quinta fev 09, 2012 3:25 pm

Kika anda aqui para os sofá para a nossa beira!!!

Imagem

Não quero, vou ficar aqui!! Eu queria era um Gatão!!!! :lol:

Imagem

Bem deixa derreter aqui as ganhocas no quentinho da lareira para ficar boa!!! :lol: :lol: :lol:

Imagem

Lucci
Membro Veterano

quinta fev 09, 2012 5:56 pm

Pobre gata ali ajeitar se toda para receber o gatão e voc~es nada de de gatão!!!!LOL

como está a menina??
Rakelm
Membro Veterano

quinta fev 09, 2012 6:04 pm

Falei novamente com o Vet hoje, que me disse que o exame ao sangue (não me lembro do nome) tem que ser feito até 3 dias após o inico dos sintomas. Não me falou o exame que a tua Kika fez! :? :o
Disse-lhe que ela já está com os sintomas á mais de 1semana! Já agora quanto tempo dura o cio?? Não sei... :roll:
Ele disse que deveria ser comportamental, e que quando fosse no inicio de Março com a Emma á vacina que a levasse também para a examinar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 09, 2012 6:44 pm

Rakelm Escreveu:(...)Já agora quanto tempo dura o cio?? Não sei... :roll: (...)
Depende da gata..e o factor temperatura ambiental também tem a sua quota parte no tempo... :wink: Normalmente pode ir desde só 3 dias até às 2 semanas, mais ou menos. :wink: não existe um número certo de dias...

O caso da sua gatinha pode ser comportamental como também pode ser pelo que já lhe explicaram... "Síndrome do ovário remanescente"

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”