Adeus Flávio - r.i.p. Alice

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

segunda abr 02, 2012 9:42 pm

anja-azul Escreveu:
Argguida Escreveu:Olá Anja-Azul só agora me apercebi deste tópico e, imagino o desespero ao ver um dos nossos meninos doente sem saber com o quê.

Não leve a mal o que lhe vou dizer mas, porque não experimenta ir ao seu vet antigo (o nosso vet)? Pode realmente ser mais caro mas, como sabe, para diagnósticos ele é BRILHANTE e, se calhar, já tinha acertado na doença e estava a fazer o tratamento adequado.

É como diz: o barato às vezes sai caro e, com o diagnóstico certo, certamente que já teria poupado.

Espero que não leve a mal ... é somente o que eu faria. :wink:

As melhoras do miúdo e vá dando notícias. :wink:
não levo a mal, não. já pensei e repensei nisso mas não tenh coragem. nunca mais acabo de pagar a dolorosa. :cry:
Oh Anja-Azul ... por isso é que não tem lá ido? Sabe bem que ele não é dos que pressionam para se pagar e mais se ele sabe que tem um menino doente e não vai lá por causa do dinheiro, conhecendo-o como o conheço sei que aí sim, irá ficar chateado.

Ele sempre diz que não é pelo facto dos donos não poderem pagar que um animal fica sem tratamento. Combinam depois uma forma de ir pagando. :wink: :wink:

As melhoras do rapaz e vá dando notícias. :wink:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça abr 03, 2012 1:12 am

Olá Anja-Azul, só agora vi o seu tópico, lamento que o Flávio esteja doente. Sei como se está a sentir por não saber o que o gatinho tem. Também sou da opinião de que deveria voltar ao vet no qual tem mais confiança e de que muitas mudanças de ração podem não ajudar..
Passei pelo mesmo com o Obama, fazia diarreia ou fezes moles, tinha vómitos.. As análises ( hemograma e bioquimicas) estavam bem. É Fiv e Felv negativo. As imagens da eco mostravam espessamento e inflamação no intestino e pâncreas. No hospital vet. onde foi e ficou internado, diziam que as imagens eram compativeis com pancreatite, linfoma (menos provável) e Pif dando sempre relevância a PIf ( a análise de coronavirus deu positivo mas com valores muito baixos)e andou nisto ainda algum tempo, medicado com fl...., in........, cor......forti-flora e ração de dieta a fazer ecos duas vezes por semana para ver se tinha liquido no abdómen porque estavam obsecados com a Pif e com isto o Obama ia perdendo peso apesar de ter melhorado a textura das fezes e raramente vomitar. Levei-o a outro vet. ( JH) que à partida pôs de lado a Pif, fez novos exames e o diagnóstico foi de que estaria com uma pancreatite e havia ainda possibilidade de ter linfoma (50%)ou IBD (50%), a certeza de ser uma ou outra só se teria com biópsia. Sabendo que o linfoma nos intestinos é fatal acedi fazer a biópsia cirurgica apesar de agressiva e felizmente o resultado foi o menos mau IBD de origem alimentar.
Confirmou-se com análise fpl (lipase pancreatica felina) pancreatite com um nível severo.
Começou uma dieta rigorosa só a ração: pode ser intestinal, sensitive ou hipoalergénica. Antes já tinha dado rc intestinal e sensitive controle e ele não gostou. Comecei então pela rc hipoalergénica, ele deu-se bem. Seria para fazer dois meses e depois começar a introduzir outro alimento para ir tentando ver a que componente ele é alérgico. Mais tarde dei-lhe a rc sensitive e as fezes moles voltaram além de ele não a comer tão bem. Como foi na fase em que começaram também as preocupações com a Eva voltei para a hipoalergenica ele normalizou e eu não cheguei a verificar a diferença entre as duas rações.

Desejo-lhe as melhoras do Flávio que em breve ele fique bem....
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça abr 03, 2012 6:08 pm

agradeço muito as vossas palavras. são encorajadoras, mas hoje sinto-me um pouco mais aliviada. o sr.flávio engordou 250 g :D acho pouco atendendo ao que come, mas tb. começou a comer sozinho há pouco tempo. a vet achou-o com melhor aspecto e mais gordinho. assim sendo, não vai tomar mais antibióticos nem cortizona como ela tinha pensado. vai fazer um desparasitante para uma eventual giardia e outro parasita de que não me lembro o nome. tb. fará análises às feses. estas é que não sei. se não melhorar, irá ao nosso doutor. eu sei que ele não é chato, mas eu já tenho uma conta grande e espero abater uma parte este mês. isto se não adoecer mais nenhum. porque não há mês nenhum em que isso não aconteça.
a vet disse que o menino está estável e não corre perigo de vida. oxalá melhore. vai tb. fazer as tais saquetas. espero que os cães não as comam. já estão a salvo.
obrigado de novo a todas vocês :lol:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça abr 03, 2012 6:21 pm

Continuação das melhoras do flavio. Boas noticias :wink:

A Suri quando teve Giardia, tivemos todos lá em casa que tomar medicamente de prevenção. Saimos do vet com receita para os donos e os gatos :lol:
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça abr 03, 2012 6:30 pm

99smiles Escreveu:Continuação das melhoras do flavio. Boas noticias :wink:

A Suri quando teve Giardia, tivemos todos lá em casa que tomar medicamente de prevenção. Saimos do vet com receita para os donos e os gatos :lol:
pois...mas não se sabe se o flávio tem giardia. é mais uma possibilidade. podia fazer 1º as análises ou tomar o desparasitante. vou começar por este. se não melhorar, é porque não tinha giardia. enfim :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 03, 2012 9:30 pm

Pelo menos já ganhou algum peso, o que são boas notícias :D

Votos de continuação das melhoras.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quarta abr 04, 2012 8:51 am

Que bom, já aumento o peso.... custa bastante ver os nossos meninos assim...

As melhoras para ele!!!

Que fique bom... estou aqui a fazer figas!!!!
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta abr 04, 2012 9:53 am

As melhoras para o pimpolho!! Vai tudo correr pelo melhor! :)
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta abr 04, 2012 1:48 pm

anja-azul Escreveu:agradeço muito as vossas palavras. são encorajadoras, mas hoje sinto-me um pouco mais aliviada. o sr.flávio engordou 250 g :D acho pouco atendendo ao que come, mas tb. começou a comer sozinho há pouco tempo. a vet achou-o com melhor aspecto e mais gordinho. assim sendo, não vai tomar mais antibióticos nem cortizona como ela tinha pensado. vai fazer um desparasitante para uma eventual giardia e outro parasita de que não me lembro o nome. tb. fará análises às feses. estas é que não sei. se não melhorar, irá ao nosso doutor. eu sei que ele não é chato, mas eu já tenho uma conta grande e espero abater uma parte este mês. isto se não adoecer mais nenhum. porque não há mês nenhum em que isso não aconteça.
a vet disse que o menino está estável e não corre perigo de vida. oxalá melhore. vai tb. fazer as tais saquetas. espero que os cães não as comam. já estão a salvo.
obrigado de novo a todas vocês :lol:
:P com carinho e muita paciência o menino vai recuperando :wink:

Vai ver que tudo se vai recompor e vai ficar aí com um matulão... digo eu... :oops: :)

As melhoras do gatinho Anja-azul... e vamos continuar a gerar boas energias para ele!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta abr 04, 2012 4:22 pm

Anja, só agora vi o tópico.

O facto de aumentar o peso deve ser bom sinal, não?
Espero sinceramente que o Flávio melhore rapidamente.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anja-azul
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 5:34 pm

obrigado a todas que estão a torcer pelo sr.flávio.
hoje começou a tal pasta para a giárdia. mas não sei, não. não apresenta melhoras nenhumas.
em breve vai ao super vet.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta abr 04, 2012 6:20 pm

anja-azul Escreveu:obrigado a todas que estão a torcer pelo sr.flávio.
hoje começou a tal pasta para a giárdia. mas não sei, não. não apresenta melhoras nenhumas.
em breve vai ao super vet.
Que pena... :(
Mas só agora está a começar o tratamento...O aumento de peso até parecia um bom sinal.

As melhoras do menino.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta abr 04, 2012 6:28 pm

Se o problema for alergias, não é nada aconselhável trocar as rações tantas vezes, mesmo sendo proprias para problemas intestinais, sendo de marcas diferentes têm componentes diferentes.

Tenho um gato que tinha sempre fezes moles. Não chegava bem a diarreia, por isso fui ignorando e não achei necessario levar ao vet. Numa altura piorou e comprei-lhe intestinal da Eukanuba. Além de não melhorar da barriga, teve uma reação alérgica (incharam as almofadas das patas).
Foi então ao vet e fez tratamento com cortisona para ambos os problemas e passou a comer ração hipoalergénica.
Não se deu com a Specific, andava razoável com a RC e ficou mesmo bom com a d/d da Hills. Entretanto experimentei a hipoalergénica da 1st Choice e deu-se muito bem, infelizmente agora deixou de ser importada, estou a tentar uma Sensitive da Proplan mas ainda não tenho a certeza se vai funcionar.

Fez também o Fla... e saquetas de Enthero-Chronic para normalizar, mas o que resolveu foi mesmo a ração certa, de forma constante.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta abr 04, 2012 7:14 pm

Mas se fosse giardia um simples teste as fezes dava o resultado.
A Suri detectaram assim, com uma simples analise as fezes.

Era escusado estarem a dar medicação contra um bicharoco que ela provavelmente pode nem ter. :roll:
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta abr 04, 2012 7:45 pm

pasta para a giardia? nunca tal ouvi... a giardia não responde desparasitantes, só mesmo ao metronidazol ("flagelo", que aquilo sabe horrivelmente) e tem de ser tomado durante uma data de tempo, com intervalos regulares!

Reitero o que disse a Bingley, a d/d apresenta óptimos resultados e não vai fazer-lhe mal. Tem é de ser dada em exclusividade e durante, pelo menos, um mês. Evita muitas tentativas e erros que só vão definhar o bicho.
Responder

Voltar para “Gatos”