Gata a tremer - ajudem-me por favor!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas
Os medicamentos que estou a dar foram receitados pela médica.. eu vou esperar até ao final da semana para ver o estado dela. ela esta mesmo muito melhor da ferida... falta pouco para sarar... agora vamos ver se o antibiotico dar mais cor à pele.. vou confiar! vai correr bem 

-
- Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas
Falei com um colega meu que é vet e neste momento ele não se desviaria do que a vet está a fazer (antiséptico - mais moderno e inofensivo que existe actualmente + pomada cicatrizante: falou-me da omnimatrix, uma pomada muito boa que a anja-azul tinha referido
, mas que é basicamente a mesma coisa que o bepanthene plus.). De qualquer das formas, como o bepanthene plus está no fim, vou pedir à vet que me receite o omnimatrix!
Em relação ao escurecimento da pele, disse que podia ser apenas hiperpigmentação (o que é normal em processos inflamatórios cutâneos crónicos), mas que é difícil avaliar sem observar a Marie. Disse também que como a ferida está a cicatrizar, não pensaria logo em necrose, mas se por um enorme azar for necrose, não é motivo para pânico porque os gatos têm pregas cutâneas bastante generosas, portanto nesse caso bastaria retirar-se o tecido morto e fazer uma nova sutura, mas que não é comum isso acontecer. Pode ser também da inflamação e reacção à sutura, os tecidos ficarem inflamados e adquirirem uma tonalidade roxo escuro, que desaparece ao fim de uns dias.
Ele foi impecável!!! e confesso que depois de ler isto fiquei muito mais calma e confiante

Obrigada a todos/as pelo apoio e pelos conselhos!! =) Têm-nos ajudado bastante! Eu e a Marie agradecemos

Em relação ao escurecimento da pele, disse que podia ser apenas hiperpigmentação (o que é normal em processos inflamatórios cutâneos crónicos), mas que é difícil avaliar sem observar a Marie. Disse também que como a ferida está a cicatrizar, não pensaria logo em necrose, mas se por um enorme azar for necrose, não é motivo para pânico porque os gatos têm pregas cutâneas bastante generosas, portanto nesse caso bastaria retirar-se o tecido morto e fazer uma nova sutura, mas que não é comum isso acontecer. Pode ser também da inflamação e reacção à sutura, os tecidos ficarem inflamados e adquirirem uma tonalidade roxo escuro, que desaparece ao fim de uns dias.
Ele foi impecável!!! e confesso que depois de ler isto fiquei muito mais calma e confiante

Obrigada a todos/as pelo apoio e pelos conselhos!! =) Têm-nos ajudado bastante! Eu e a Marie agradecemos

Bom dia
Desejo mesmo que tudo corra bem para essa gatinha...
Obrigada pelas noticias Helene
Desejo mesmo que tudo corra bem para essa gatinha...
Obrigada pelas noticias Helene

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas
Obrigada
Ela ontem já brincava que nem uma doida!!! Estava a pagar contas online e a minha carteira/porta-moedas tem uns penduricalhos... quando dei por mim, a gata estava doida a brincar com aquilo
então aproveitei e juntei-me à brincadeira
diga-se que ela parecia a "predadora" de sempre
e estava muito mimalha, muito engraçada... punha-se no meu colo de barriga para cima, toda torta... assim:

loool mesmo mimalhinha!!
Hoje de manhã é que fui ver a liteira dela e estava com fezes mais moles que o normal... pode ser do antibiótico. De qualquer das formas vou referir isso hoje ao veterinário... hoje ao limpar a cicatriz aquilo mostrava ainda mais melhoras... está cada vez com melhor aspecto, já nem lhe dói e já não mia quando limpo com o antiséptico e coloco a pomada (hoje já coloquei o omnimatrix, que é a pomada que ela coloca quando vai ao vet), já não sangra, já não está tão vermelho e está menos escuro... aos pouquinhos ela está a melhorar e a voltar a ser brincalhona e activa como era

estou é mortiiiiiiinha que ela fique boa para lhe dar um banho... ontem ainda a limpei com umas toalhitas e um bocadinho de pó talco na parte de cima do pêlo e lá ficou mais cheirosa... mas aquele pêlo na parte da barriga está a precisar de um banhito...

loool mesmo mimalhinha!!
Hoje de manhã é que fui ver a liteira dela e estava com fezes mais moles que o normal... pode ser do antibiótico. De qualquer das formas vou referir isso hoje ao veterinário... hoje ao limpar a cicatriz aquilo mostrava ainda mais melhoras... está cada vez com melhor aspecto, já nem lhe dói e já não mia quando limpo com o antiséptico e coloco a pomada (hoje já coloquei o omnimatrix, que é a pomada que ela coloca quando vai ao vet), já não sangra, já não está tão vermelho e está menos escuro... aos pouquinhos ela está a melhorar e a voltar a ser brincalhona e activa como era

estou é mortiiiiiiinha que ela fique boa para lhe dar um banho... ontem ainda a limpei com umas toalhitas e um bocadinho de pó talco na parte de cima do pêlo e lá ficou mais cheirosa... mas aquele pêlo na parte da barriga está a precisar de um banhito...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Que boas noticias
! Fico feliz 
e hmsf isso não se faz, a menina esteve doente e logo depois de ficar boa um banho com ela... Tadinha
isso não se faz 

e hmsf isso não se faz, a menina esteve doente e logo depois de ficar boa um banho com ela... Tadinha

<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
-
- Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas
looool ela vai achar que é a sua maré de azar... mas aquele pêlo está tipo molhado... mas duro... entendes? Foi dos vets limparem com soro e aquilo ficar molhado e depois secou... então ficou tipo "rasta" lol coitada... nem que não lhe dê banho com champô de gato, passo pelo menos por água, para dissolver aquele líquido. Mas só quando lhe puder dar banho! Por agora não dá... e nem ela merece coitada... Estou mesmo ansiosa para aquilo passar e lhe tirar o funil.NessieG Escreveu:Que boas noticias! Fico feliz
e hmsf isso não se faz, a menina esteve doente e logo depois de ficar boa um banho com ela... Tadinhaisso não se faz
Fico muito feliz com as noticias
Ainda bem que tudo está a normalizar. Essa gatinha é uma delicia
Tadinha... vai levar com banho logo a seguir a tanto sacrificio, mas tenha cuidado não vá ser cedo de mais.
Um bom dia para vocês

Ainda bem que tudo está a normalizar. Essa gatinha é uma delicia

Tadinha... vai levar com banho logo a seguir a tanto sacrificio, mas tenha cuidado não vá ser cedo de mais.
Um bom dia para vocês

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
os antibióticos por vezes podem provocar diarreia. até nos humanos. é por isso que alguns vets recomendam tomar antibiophilus o ultra levure. só faz bem
-
- Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas
É verdade anja-azul, conheci o ultra levur qd tomei um antibiotico que era meio para o potente. Obrigada pela sugestão, vou perguntar ao vet se há problema se ela tomar...anja-azul Escreveu:os antibióticos por vezes podem provocar diarreia. até nos humanos. é por isso que alguns vets recomendam tomar antibiophilus o ultra levure. só faz bem
-
- Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas
Ora bem, novidades, novidades:
- a Marie deixou de ir ao veterinário na passada 6ª feira
- Deixa de tomar os antibioticos hoje (e tem bebido 250 ml de água dissolvidos com meio comprimido de ultra levur dissolvido, por causa do efeito "diarreia" que o antibiótico tem)
- Está completamente cicatrizada, sem crostas nem nada por isso... ontem tirei-lhe o funil!! =D
bemmm... vocês nem têm noção!! Ela estava mesmo mesmo feliz. Corria pela casa toda, só queria brincar, e... fazer asneiras! Estava um bocadinho arisca... tentou arranhar as unhas numa cadeira (coisa que não costuma fazer), e um "não", não bastou... estava meio pro rebelde... e claro, lambia-se compulsivamente (mas isso compreende-se porque ela coitada, não se lavava há 3 semanas ou mais).
Claro que como tem algumas partes do pêlo que ficaram molhadas com soro fisiológico e ressequidas, ela agora como não consegue lavar/pentear, arranca esses pedaços de pêlo... para já não estou muito preocupada... acho que é mesmo a única solução. Ainda tentei cortar esses pedaços de pêlo ressequido, mas ela passou-se, por isso deixei-a em paz...
Hoje de manhã voltou a miar que se fartava... mesmo alto... esteve estas semanas caladinha de manhã, mesmo bem comportada, e agora que já está "livre" acho que voltou a ser a gata mimada e rebelde de antigamente... humpf... acho que vou ter que cortar um bocadinho no mimo e no colo senão ela acha-se a dona da casa...
de resto, vamos indo vamos vendo. Quero acompanhar a evolução dela nesta semana, ver o comportamento, etc... e espero que volte tudo ao normal, mas com menos estragos pela casa e menos mios (que eu estava a gostar tanto das minhas manhãs silenciosas
)
- a Marie deixou de ir ao veterinário na passada 6ª feira
- Deixa de tomar os antibioticos hoje (e tem bebido 250 ml de água dissolvidos com meio comprimido de ultra levur dissolvido, por causa do efeito "diarreia" que o antibiótico tem)
- Está completamente cicatrizada, sem crostas nem nada por isso... ontem tirei-lhe o funil!! =D
bemmm... vocês nem têm noção!! Ela estava mesmo mesmo feliz. Corria pela casa toda, só queria brincar, e... fazer asneiras! Estava um bocadinho arisca... tentou arranhar as unhas numa cadeira (coisa que não costuma fazer), e um "não", não bastou... estava meio pro rebelde... e claro, lambia-se compulsivamente (mas isso compreende-se porque ela coitada, não se lavava há 3 semanas ou mais).
Claro que como tem algumas partes do pêlo que ficaram molhadas com soro fisiológico e ressequidas, ela agora como não consegue lavar/pentear, arranca esses pedaços de pêlo... para já não estou muito preocupada... acho que é mesmo a única solução. Ainda tentei cortar esses pedaços de pêlo ressequido, mas ela passou-se, por isso deixei-a em paz...
Hoje de manhã voltou a miar que se fartava... mesmo alto... esteve estas semanas caladinha de manhã, mesmo bem comportada, e agora que já está "livre" acho que voltou a ser a gata mimada e rebelde de antigamente... humpf... acho que vou ter que cortar um bocadinho no mimo e no colo senão ela acha-se a dona da casa...

Boa!!! Temos gata de novo!!!
Venham de lá as miadelas e arranhadelas que é o que se quer...
Fico muito feliz pela linda Marie.
Venham de lá as miadelas e arranhadelas que é o que se quer...

Fico muito feliz pela linda Marie.