gravides
Moderador: mcerqueira
pronto, se o aborto está posto de parte então acho que a arrecadação é um bom sitio para 'começar'. limpa tudo bem, colocas caminhas, pratos para a comida e água, caixa de areia, o essencial. vê se consegues arranjar alguém que leve comida e bebida todos os dias. tens de ter cuidado com os bichos que se podem agarrar á mãe e á ninhada. agora temos a parte 'dificil': os cuidados que implicam mais dinheiro. tens de estar ciente que o melhor é levar a gata ao vet antes e depois de ter os bebes que também convêm ser verificados (o melhor seria mesmo o vet. dirigir-se ao sitio onde se encontra a gata, por causa dos cheiros, movimentação e stress que pode causar uma viagem de carro) para ver se está tudo bem. e caso um bebe esteja mais fraco, tens de lutar por ele, e levá-lo ao vet, dar-lhe leite de substituição, etc. não é só 'tentar' que ele pegue na mama, nem aninha-lo com a gata. se algo correr mal, vais ter de ser tu (ou se conseguires encontrar alguém, melhor) a tratar dele, eles comem de poucas horas em poucas horas, e tu tens escola... vais ter de te esforçar bastante. eu aconselho a dares ração de bebe á mãe também, pois é mais rica em nutrientes e ela vai precisá-los. contacta associações a ver se ajudam a arranjar donos, entretanto podes colocá-los para adopção aqui na arca.
Pede ao vet que te explique o que tens de fazer para a desparasitação, a gata deve estar cheia de bichos nos intestinos e os gatinhos vão ter também.
Não lhes mexas muito nos 1ºs dias, as gatas não gostam, pegam nas crias e desandam com elas e nunca mais os vês. Metes a comida, trocas a areia, mas não toques nos bebés.
Mas depois convém mexer neles todos os dias para eles se habituarem a seres humanos.
Adri, as gatas não sonham sequer que são esterilizadas e que ficaram sem os bebés...acredita! Essa gata da tua amiga devia ter um problema de saúde.
Cuidado que já vi gatas ainda com ninhadas e já estavam cheias outra vez. Fala com o vet e esclarece bem quando é que podes operar a gata.
Não lhes mexas muito nos 1ºs dias, as gatas não gostam, pegam nas crias e desandam com elas e nunca mais os vês. Metes a comida, trocas a areia, mas não toques nos bebés.
Mas depois convém mexer neles todos os dias para eles se habituarem a seres humanos.
Adri, as gatas não sonham sequer que são esterilizadas e que ficaram sem os bebés...acredita! Essa gata da tua amiga devia ter um problema de saúde.
Cuidado que já vi gatas ainda com ninhadas e já estavam cheias outra vez. Fala com o vet e esclarece bem quando é que podes operar a gata.
Obrigada pela compreensão, devo desaparitar a gata normalmente como se faz as outras gatas que não estão em gestação por uma espécie de pasta amarela na comida,que se compra na farmácia, ou e diferente.
Já limpei o pó, pus lá a caixa que lhe fiz para ter os filhos. E pus um pouco de palha no chão acham que foi boa ideia?
A comida de gatos bebes devo dar já a gata, ou posso só dar quando os gatinhos nascerem?
Obrigada por me ajudarem

Já limpei o pó, pus lá a caixa que lhe fiz para ter os filhos. E pus um pouco de palha no chão acham que foi boa ideia?
A comida de gatos bebes devo dar já a gata, ou posso só dar quando os gatinhos nascerem?
Obrigada por me ajudarem

não sei que tipo de desparasitante, é melhor ir ao vet.adri114 Escreveu:Obrigada pela compreensão, devo desaparitar a gata normalmente como se faz as outras gatas que não estão em gestação por uma espécie de pasta amarela na comida,que se compra na farmácia, ou e diferente.
Obrigada por me ajudarem

A palha vai criar pulgas! Tira, não serve de nada. Quanto mais limpo estiver o sitio, melhor. A gata deve ter pulgas e em breve essa a arrecadação vai estar minada. Isso não é bom para os bebés.
O que tens de meter é o caixote da areia e a cesta dela. E as tigelas de ração e água.
Convém forrar a cama onde a gata vai parir com panos que depois tiras porque fica tudo sujo.
Tens de a levar ao vet para ele definir como é a desparasitação interna. Muitos bebés ficam cheios de parasitas, é horrível, a barriga fica muito inchada.
Fala também da questão das pulgas.
Penso que deves já dar a comida porque é mais rica e manter enquanto ela amamenta.
A água e a comida tem de ser mudadas todos os dias. O caixote da areia, o ideal é todos os dias tirar os cocós. No fim da semana mudas a a reia toda. Se não vai começar a cheirar muito mal.
Adri, vai por mim: esteriliza o animal antes de ele ter os filhos, a sério....
O que tens de meter é o caixote da areia e a cesta dela. E as tigelas de ração e água.
Convém forrar a cama onde a gata vai parir com panos que depois tiras porque fica tudo sujo.
Tens de a levar ao vet para ele definir como é a desparasitação interna. Muitos bebés ficam cheios de parasitas, é horrível, a barriga fica muito inchada.
Fala também da questão das pulgas.
Penso que deves já dar a comida porque é mais rica e manter enquanto ela amamenta.
A água e a comida tem de ser mudadas todos os dias. O caixote da areia, o ideal é todos os dias tirar os cocós. No fim da semana mudas a a reia toda. Se não vai começar a cheirar muito mal.
Adri, vai por mim: esteriliza o animal antes de ele ter os filhos, a sério....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
Obrigada por ajudarem Pacoo e Sasquatch. Não esperava outra coisas de vocês, foristas 5 estrelas
Adrii, a sua avó não pode ajudar? Era importante ter alguém com mais experiência a ajudá-la nesta altura, caso alguma coisa corra mal. A gata, obviamente, saberá o que fazer quando parir os gatinhos, mas se alguma coisa correr mal, era importante contar com a ajuda da sua avó. Fale com ela.

Adrii, a sua avó não pode ajudar? Era importante ter alguém com mais experiência a ajudá-la nesta altura, caso alguma coisa corra mal. A gata, obviamente, saberá o que fazer quando parir os gatinhos, mas se alguma coisa correr mal, era importante contar com a ajuda da sua avó. Fale com ela.
A minha 1 preocupação quando encontrei a gata a porta dos meus avos a miar foi para alem de dar comida ver se tinha pulgas e por acaso n tem mas quando for ao vet falo a mesma podia n ter visto mas ter, e vou tirar a palha pensava que seria mais confortável, erro meu!
Sim levo a gata ao vet onde levo o meu cão como já e de confiança
E vou pedir ao meu avô ele e mais de animais, para por comida e limpar a caixa de areia e por água.
As gatas começao a ter leite antes ou depois deter os bebes?
e se esterilizar quando ela esta a amamentar n seca o leite?
obrigada pela a ajuda nas minhas duvidas
a gata esta agora a dormir no sofa da casa dos meus avos onde eu estou desde sabado como os meus avos n estao em casa hoje pus la ca dentro a dormir
Sim levo a gata ao vet onde levo o meu cão como já e de confiança
E vou pedir ao meu avô ele e mais de animais, para por comida e limpar a caixa de areia e por água.
As gatas começao a ter leite antes ou depois deter os bebes?
e se esterilizar quando ela esta a amamentar n seca o leite?
obrigada pela a ajuda nas minhas duvidas

a gata esta agora a dormir no sofa da casa dos meus avos onde eu estou desde sabado como os meus avos n estao em casa hoje pus la ca dentro a dormir

São capazes de nascer com a próxima mudança da lua.
É impossivel a gata não ter pulgas adri.
E era bom ela ir ao vet antes de ter os bebés. Ela vai começar a produzir leite depois do parto. Combine com ele sobre a melhor data da esterilização.
Acha que o seu avô vai achar graça a ter de limpar caixotes com porcaria de gato e chatear-se com comidas e água????? Pense bem.
A gata é sua, procure lá ir todos os dias. Um ninho de gatinhos não é brincadeira, é uma carga de chatices, trabalhos e despesas.
Foi isso que nós procurámos avisar bem aqui.
Quando tinha a sua idade e até antes, tive muita discussão e muita guerra em casa e com vizinhos por causa dos gatos. Fiquei sem muitos cinemas por o dinheiro da mesada ir para eles.
E era na cidade, não era no campo onde gatos vadios bebés é para afogar ou então são bravos e ninguém lhes liga.
Pense bem porque vai ter aí uma grande carga de chatices que eram bem evitadas com uma operação.
É impossivel a gata não ter pulgas adri.
E era bom ela ir ao vet antes de ter os bebés. Ela vai começar a produzir leite depois do parto. Combine com ele sobre a melhor data da esterilização.
Acha que o seu avô vai achar graça a ter de limpar caixotes com porcaria de gato e chatear-se com comidas e água????? Pense bem.
A gata é sua, procure lá ir todos os dias. Um ninho de gatinhos não é brincadeira, é uma carga de chatices, trabalhos e despesas.
Foi isso que nós procurámos avisar bem aqui.
Quando tinha a sua idade e até antes, tive muita discussão e muita guerra em casa e com vizinhos por causa dos gatos. Fiquei sem muitos cinemas por o dinheiro da mesada ir para eles.
E era na cidade, não era no campo onde gatos vadios bebés é para afogar ou então são bravos e ninguém lhes liga.
Pense bem porque vai ter aí uma grande carga de chatices que eram bem evitadas com uma operação.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O problema maior é que a tal carga de chatices... quem as irá pagar, serão os pobres dos animais. Enfim...eu nem costumo responder nestes tópicos... mas não resisti
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
O meu avo disse que n se importa.
E sim vou ao vet com ela já tenho 60 euros, e o resto devo ganhar na pascoa que os meus padrinhos, e alguns familiares dão-me dinheiro em vez de amêndoas ou aqueles ovos gigantes.
O meu avô n se importava de ter dentro de casa a gata a gata mas a minha avo n quer o que de fazer
E mesmo a minha, avo n gostar muito de animais dentro de casa nunca os matava.
Isso de matar animais afogando-os ou enterrando-os e retrógrado, e os meus avos n são velhos o meu avo tem 53 e a minha, avo 52 n são muito jovens mas acho que n são velhos.
E sim vou ao vet com ela já tenho 60 euros, e o resto devo ganhar na pascoa que os meus padrinhos, e alguns familiares dão-me dinheiro em vez de amêndoas ou aqueles ovos gigantes.
O meu avô n se importava de ter dentro de casa a gata a gata mas a minha avo n quer o que de fazer
E mesmo a minha, avo n gostar muito de animais dentro de casa nunca os matava.
Isso de matar animais afogando-os ou enterrando-os e retrógrado, e os meus avos n são velhos o meu avo tem 53 e a minha, avo 52 n são muito jovens mas acho que n são velhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Os teus avós são da idade da minha Mãe. São novos 
Conheces o veterinário? Porque não falas com ele, dás esse dinheiro de entrada, ficas de ir lá para a próxima semana entregar o resto, e esterilizas a gatinha, de forma a que os gatinhos não nasçam?
Pode parecer "cruel", mas não é... Acaba por ser um favor que estás a fazer à gatinha, e aos bebés que aí vêm... Eles nem vão sentir nada, a gatinha nem se vai aperceber...
É que agora consegues juntar dinheiro para pagar uma esterilização, mas ela vai ter 4, 5, 6 gatos, e não vais conseguir dinheiro para os esterilizar a todos...
Pensa nisso, sim?

Conheces o veterinário? Porque não falas com ele, dás esse dinheiro de entrada, ficas de ir lá para a próxima semana entregar o resto, e esterilizas a gatinha, de forma a que os gatinhos não nasçam?
Pode parecer "cruel", mas não é... Acaba por ser um favor que estás a fazer à gatinha, e aos bebés que aí vêm... Eles nem vão sentir nada, a gatinha nem se vai aperceber...
É que agora consegues juntar dinheiro para pagar uma esterilização, mas ela vai ter 4, 5, 6 gatos, e não vais conseguir dinheiro para os esterilizar a todos...
Pensa nisso, sim?

quando ela acabar de ter os bebes é bom que sejam todos vistos por um vet. mas pergunta ao vet. se pode ser ele a ir á arrecadação. uma viagem de carro provoca grande stress á mãe e aos gatinhos, diferentes cheiros, barulhos, movimentação. com os cães é a mesma coisa quando mais com gatos... por isso seria melhor eles continuarem no seu local.
Adri, a arrecadação vai ficar a cheirar mal do caixote se não é limpo com frequencia, vai ficar tudo cheio de pulgas, precisas de saber AGORA o que podes dar para desparasitar a gata internamente. E tens de falar com o vt JÀ e colocar-lhe as dúvidas que tiveres.
Não podes dizer que ficaste coma gata e ela estar na casa dos teus avós e tu em tua casa, ter um animal implcia muita coisa.
Ainda por cima na pespectiva de mais animais
Pensa bem, por favor, eu sei que és novinha, mas mostra que percebeste as nossas mensagens, pega na gata e manda esterilizar agora.
E leva-a para tua csa para fazer lá o pós operatório. O animal não pode ficar numa arrecadação depois de operada. Já pensaste nisso?
A sugestão da kelinha é muito boa. Faz um grande favor a esses animais: não deixes nascer esses gatinhos.
Não podes dizer que ficaste coma gata e ela estar na casa dos teus avós e tu em tua casa, ter um animal implcia muita coisa.
Ainda por cima na pespectiva de mais animais

Pensa bem, por favor, eu sei que és novinha, mas mostra que percebeste as nossas mensagens, pega na gata e manda esterilizar agora.
E leva-a para tua csa para fazer lá o pós operatório. O animal não pode ficar numa arrecadação depois de operada. Já pensaste nisso?
A sugestão da kelinha é muito boa. Faz um grande favor a esses animais: não deixes nascer esses gatinhos.

Sim, quando for ao vet amanha com ela falo em esterilizar já e vejo para quando da para marcar, se por acaso eles nascerem antes da data prevista para a esterilização.
Olha, fica assim, assim o aborto da gata n vai ser escolha minha vai ser o tempo porque n sei se vai dar para marcar no próprio dia.
Assim n me sinto mal
Olha, fica assim, assim o aborto da gata n vai ser escolha minha vai ser o tempo porque n sei se vai dar para marcar no próprio dia.
Assim n me sinto mal