Como fazer alguém mudar opinião sobre os felinos?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta jun 21, 2012 9:15 am

Eu sou da opinião que "brincar" é bom seja com qualquer tipo de animal!!

As judiarias que se podem fazer a um gato, neste caso, são imensas, mas judiarias no ambito de os assustar quando eles estao distraidos, eu se correr atras da minha kika ela fica tola, e outras coisas do genero, agora perdoem me mas atirar um gato para uma piscina de animo leve, é no minimo uma grande parvoice, e irresponsabilidade!

Repare-se no video que só se vê miudos e um gato extremamente meigo, fizessem aquilo á minha gata e viam o que lhes tinha acontecido, era bem feito podia ser que aprendessem alguma coisa! :twisted:

Em todas as sociedades devemos agir com responsabilidade não só connosco mas para com os outros ( humanos e animais), respeito é muito bonito e cabe em todo o lado, e isso também ase aplica aos animais, ninguém daqui gostaria de estar a dormir e ser atiarado abaixo da cama??!! ou gostam. Podem ate não magoar, mas porra não faça aos outros o que nao gostem que lhes façam a si!!!

Quanto ao marido da senhora, não digo que seja má pessoa, mas nada como uma boa conversa para fazer entender que o comportamento não é o mais correto e se calhar como ja foi dito uma visita à dura realiadde de alguns animais de canil, podem ser que façam a " ficha cair" e ver que afinal eles os animais também sofrem!!!

Boa sorte!
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta jun 21, 2012 9:27 am

Desculpe-me, não são tão bons nadadores quanto os cães, mas não são maus nadadores. E mesmo que estes gatos não saibam nadar, o facto de serem atirados para a piscina não significa que sejam deixados lá dentro a sofrer, a afogar-se.

Acha mesmo que o marido da ILoveGoldens atiraria os gatos DO SOGRO para a piscina sem saber que, mesmo que estes não soubessem nadar, seriam retirados de lá antes que algo lhes acontecesse? Acha que o sogro, que segundo a ILoveGoldens adora gatos, o deixaria sequer entrar em casa se este causasse sérios danos a um dos seus gatos? Por favor!

Quando era pequena não sabia nadar. Quando íamos à praia eu ficava sempre num local onde tivesse pé. O meu pai, o engraçadinho, tinha a mania de agarrar-me por trás e atirar-me para um local onde não houvesse pé para mim. Eu apanhava um susto de todo o tamanho, ficava chateada durante uma meia-hora, mas nunca corri nenhum risco de vida. O meu pai sabia perfeitamente que estando ele ali nada poderia acontecer.

O mesmo se passa neste caso. O marido da ILoveGoldens faz o que faz porque acha que "assim é que tem graça", não porque quer fazer-lhes mal. Portanto indignada fico eu, que tendo aqui em casa (agora só quando visita) um exemplo de alguém que realmente é capaz de maltratar os animais, venho aqui e leio indignações, ao ponto de mencionar queixas na polícia, por causa de brincadeiras parvas cujo único "trauma" será um valente susto e o pêlo molhado.

O que me indigna não é não terem gostado daquilo que o marido da user faz com os gatos. Eu também não gostei e claro, não o faria. Mas ao ponto de dizer que devia ter queixa na polícia ou ser atirado de uma varanda para ver como elas lhe mordem... desculpem-me, mas é um exagero de todo o tamanho! Mantenho a minha opinião de que o marido da user precisa apenas de aprender a respeitar o animal gato. E talvez ser atirado uma vez ou outra para a piscina... enquanto está a dormir (isto assim numa de brincadeira :P).
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta jun 21, 2012 9:59 am

GSfanatic Escreveu:... E talvez ser atirado uma vez ou outra para a piscina... enquanto está a dormir (isto assim numa de brincadeira :P).[/quote

:)

Olha... aqui concordo! Principalmente no aspecto "enquanto está a dormir..." Tenho a certeza que o tempo de reacção que ele teria seria comparável e com as mesmas consequências que o animal deve ter tido :mrgreen: se não piores... :twisted: :lol: :lol:

Mas pronto... não vale a pena estar a bater mais no ceguinho... :wink:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jun 21, 2012 10:03 am

Exagero ou não, brincadeira ou maldade, chamem-lhe o que quiserem mas garanto namorado meu não teria esse comportamento, simplesmente porque não admitiria atitudes destas.

E não venham dizer que não é o carácter da pessoa que está em causa e que a questão era outra. Quando se trata da adopção de animais é óbvio que o carácter está em causa.

Concordo com a GS, adultos podem aprender sim, mas para tal é necessário que alguém lhes diga (demonstre à séria) que a sua conduta não é admissível... Se o "senhor" as continua a fazer :roll: Tão más são as atitudes como quem as admite...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”