Lunabloom Escreveu:Olá,
embora não consiga ver o video neste pc acho que sei de que tipo de miados está a falar, passou-se o mesmo com o Kiko qdo veio para cá, é normal os gatos adultos parecerem um pouco brutos com os bebés mas é normal pois é nestas brincadeiras que o pequeno aprende os limites da dentadas nas brincadeiras, pois se não lhe for ensinado qdo brincam quer conosco quer com os outros gatuchos tornam-se muito brutos e magoam mesmo.. eu o que fazia era qdo via que o mais velho estava já há mto tempo a prender o pequeno era chamar pelo gato/a que estivesse a brincar com ele e sem repreender ou dizer: "vá já chega meninos" e pronto ficava tudo bem...eu acho que os gatinhos bébés são assim um bocadinho mariquinhas.. mas os meus outros gatos adultos por vezes numa ou outra brincadeiras mais bruta tb costumam miar de forma a que o outro o largue e que eu chame por eles
Mas esta é a minha opinião..pela experiências que já tive

Eu também acho isso!
Com os meus patudos passa-se exactamente o mesmo.. o Napoleão provoca a Mila e depois ela põe-se a mordê-lo principalmente na zona do pescoço e ele por sua vez agarra-se ao pescoço dela, dá-lhe com as patas traseiras e mia até ela lhe largar..quando estou por perto digo logo " eih parou, então meninos.." e a Mila pára de morder e lambe essa mesma zona..e voltam de novo a correr um atrás do outro. Mas de facto se magoasse o Napoleão não voltava a provocar-lhe..( e ele é que passa as horas a chamá-la para as brincadeiras, faz-lhe partidas e até "caça-a" )
No início fiquei preocupada pois pensava que ela podia não ter noção que lhe estava a magoar e por ele ser pequenino e que a minha gata iria ficar sem olhos..mas depois observei-os e nenhum tem peladas ou até mesmo marcações, feridas ou algo do género..
E já os deixo sós por algumas horas e quando chego está tudo bem, eles lá se entendem