Novo membro lá de casa(dicas e conselhos são bem vindos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tinoco27
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 3:19 pm

segunda jul 16, 2012 12:56 pm

Craycats Escreveu:
tinoco27 Escreveu:eu uso uma garrafa de agua...deito um pouco nas pontas dos dedos e depois salpico para eles :D
Também é uma ideia. Mas eu comprei aquele de propósito.
Agora gostava é que o Simão também tivesse medo dele. :lol:

fez bem ;),eu uso isso para educar meus gatos..a gatinha estava a começar a ir ás cortinas,e já deixou de fazer com 2/3 vezes que lhe fiz isso.Foi assim que eduquei meu gato mais velho...nunca estragou nada,nem sofás,cortinas.Foi muito facil de ensinar. :D
Agora basta pegar numa garrafa e abanar á beira deles,que fogem logo.
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

segunda jul 16, 2012 1:26 pm

tinoco27 Escreveu:
Craycats Escreveu:
tinoco27 Escreveu:eu uso uma garrafa de agua...deito um pouco nas pontas dos dedos e depois salpico para eles :D
Também é uma ideia. Mas eu comprei aquele de propósito.
Agora gostava é que o Simão também tivesse medo dele. :lol:

fez bem ;),eu uso isso para educar meus gatos..a gatinha estava a começar a ir ás cortinas,e já deixou de fazer com 2/3 vezes que lhe fiz isso.Foi assim que eduquei meu gato mais velho...nunca estragou nada,nem sofás,cortinas.Foi muito facil de ensinar. :D
Agora basta pegar numa garrafa e abanar á beira deles,que fogem logo.
Então é como a minha.
Eu estendo roupa à mão de semear dela e ela não mexe.
Vamos lá ver se o Simão também aprende :)
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
tinoco27
Membro

terça jul 17, 2012 11:23 am

boas pessoal

desculpem de estar a ser chato..aqui deixo um video das brincadeiras deles...se é que se pode chamar brincadeira :roll:

mas não acho isto normal :roll:

Video:
http://imageshack.us/clip/my-videos/534/aqu.mp4/
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça jul 17, 2012 11:27 am

ele parece tar a tentar lamber o pequenote e o pequenote não deixa e não gosta. Há casos em que o "mau feitio" é o gato novo e nao o gato residente... neste caso o gato residente não me parece estar nada agressivo, pelo contrário...
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
tinoco27
Membro

terça jul 17, 2012 11:45 am

hmsf Escreveu:ele parece tar a tentar lamber o pequenote e o pequenote não deixa e não gosta. Há casos em que o "mau feitio" é o gato novo e nao o gato residente... neste caso o gato residente não me parece estar nada agressivo, pelo contrário...
acha que estão a brincar???é ela que começa normalmente...mas acaba sempre assim a miar..se calhar meu gato está aleijar...ele nunca tentou lamber..da-lhe patadas e usa a boca...não sei o que fazer :roll:
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

terça jul 17, 2012 12:00 pm

eu também acho que é aleijar...

Ela quer brincar e ele não parece ir muito nessa onda...

Aquele miar, tentar sair aflita e correr, não parece brincadeira da parte dele...
tinoco27
Membro

terça jul 17, 2012 12:06 pm

enlatado Escreveu:eu também acho que é aleijar...

Ela quer brincar e ele não parece ir muito nessa onda...

Aquele miar, tentar sair aflita e correr, não parece brincadeira da parte dele...
pois não sei mesmo...ela é que começa,depois de sair da beira dele,vai lá meter-se com ele outra vez
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

terça jul 17, 2012 12:10 pm

Olá,
embora não consiga ver o video neste pc acho que sei de que tipo de miados está a falar, passou-se o mesmo com o Kiko qdo veio para cá, é normal os gatos adultos parecerem um pouco brutos com os bebés mas é normal pois é nestas brincadeiras que o pequeno aprende os limites da dentadas nas brincadeiras, pois se não lhe for ensinado qdo brincam quer conosco quer com os outros gatuchos tornam-se muito brutos e magoam mesmo.. eu o que fazia era qdo via que o mais velho estava já há mto tempo a prender o pequeno era chamar pelo gato/a que estivesse a brincar com ele e sem repreender ou dizer: "vá já chega meninos" e pronto ficava tudo bem...eu acho que os gatinhos bébés são assim um bocadinho mariquinhas.. mas os meus outros gatos adultos por vezes numa ou outra brincadeiras mais bruta tb costumam miar de forma a que o outro o largue e que eu chame por eles :wink: :wink:

Mas esta é a minha opinião..pela experiências que já tive :wink:
mfranca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão

terça jul 17, 2012 12:35 pm

Lunabloom Escreveu:Olá,
embora não consiga ver o video neste pc acho que sei de que tipo de miados está a falar, passou-se o mesmo com o Kiko qdo veio para cá, é normal os gatos adultos parecerem um pouco brutos com os bebés mas é normal pois é nestas brincadeiras que o pequeno aprende os limites da dentadas nas brincadeiras, pois se não lhe for ensinado qdo brincam quer conosco quer com os outros gatuchos tornam-se muito brutos e magoam mesmo.. eu o que fazia era qdo via que o mais velho estava já há mto tempo a prender o pequeno era chamar pelo gato/a que estivesse a brincar com ele e sem repreender ou dizer: "vá já chega meninos" e pronto ficava tudo bem...eu acho que os gatinhos bébés são assim um bocadinho mariquinhas.. mas os meus outros gatos adultos por vezes numa ou outra brincadeiras mais bruta tb costumam miar de forma a que o outro o largue e que eu chame por eles :wink: :wink:

Eu também acho isso!

Com os meus patudos passa-se exactamente o mesmo.. o Napoleão provoca a Mila e depois ela põe-se a mordê-lo principalmente na zona do pescoço e ele por sua vez agarra-se ao pescoço dela, dá-lhe com as patas traseiras e mia até ela lhe largar..quando estou por perto digo logo " eih parou, então meninos.." e a Mila pára de morder e lambe essa mesma zona..e voltam de novo a correr um atrás do outro. Mas de facto se magoasse o Napoleão não voltava a provocar-lhe..( e ele é que passa as horas a chamá-la para as brincadeiras, faz-lhe partidas e até "caça-a" )

No início fiquei preocupada pois pensava que ela podia não ter noção que lhe estava a magoar e por ele ser pequenino e que a minha gata iria ficar sem olhos..mas depois observei-os e nenhum tem peladas ou até mesmo marcações, feridas ou algo do género..

E já os deixo sós por algumas horas e quando chego está tudo bem, eles lá se entendem :wink:
tinoco27
Membro

terça jul 17, 2012 12:41 pm

olá,desde já muito obrigado pelo seu comentário...assim como os restantes users que me tem ajudado :D

eu tambem brinco com o meu gato e ele ás vezes ferra mesmo com vontade,chega mesmo aleijar-me,dai o meu medo que magoe a gatinha que é muito mais fragil.mas como já tinha dito,ela é que começa,mas a brincadeira acaba sempre com os miares dela,mas passado de um tempo ela volta a fazer o mesmo.Mas o problema mesmo é quando não estou em casa,não quero andar a prendelos numa devisão da casa.

cumprimentos
vitor morais
tinoco27
Membro

terça jul 17, 2012 12:45 pm

mfranca Escreveu:

Eu também acho isso!

Com os meus patudos passa-se exactamente o mesmo.. o Napoleão provoca a Mila e depois ela põe-se a mordê-lo principalmente na zona do pescoço e ele por sua vez agarra-se ao pescoço dela, dá-lhe com as patas traseiras e mia até ela lhe largar..quando estou por perto digo logo " eih parou, então meninos.." e a Mila pára de morder e lambe essa mesma zona..e voltam de novo a correr um atrás do outro. Mas de facto se magoasse o Napoleão não voltava a provocar-lhe..( e ele é que passa as horas a chamá-la para as brincadeiras, faz-lhe partidas e até "caça-a" )

No início fiquei preocupada pois pensava que ela podia não ter noção que lhe estava a magoar e por ele ser pequenino e que a minha gata iria ficar sem olhos..mas depois observei-os e nenhum tem peladas ou até mesmo marcações, feridas ou algo do género..

E já os deixo sós por algumas horas e quando chego está tudo bem, eles lá se entendem :wink:

tanto a gatinha como meu gato também não tem feridas...verifico sempre se a gatinha tem feridas das brincadeiras...mas não tem nada mesmo.
O meu gato também tem a mania de ferrar na zona do pescoço e na cabeça,e por ser um bosques da noruega,tem uma boca fora do normal,ao seja a cabeça da gatinha cabe bem dentro da boca do meu gato,tenho medo que aleije..tenho estado por perto para evitar que alguma coisa aconteça,mas nem sempre estou em casa, :roll:
cumprimentos
vitor morais
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta jul 20, 2012 2:18 am

Os meus também brincam assim, e às vezes acaba em miadelas ou em sopros e um a desistir, ainda são assim e quando ele era pequenino era igual e eu também fiquei preocupada, agora que se entendam....

Ainda na terça o meu gato foi castrado, foi de manha, veio à tarde, foi um filme, pois parecia o primeiro dia que conheceram, mas ele nao ligou nenhuma, ontem à noite já estavam nas lutas normais do dia a dia....
Devemos ajudar sempre os animais
tinoco27
Membro

segunda jul 23, 2012 6:15 pm

paulacris2 Escreveu:Os meus também brincam assim, e às vezes acaba em miadelas ou em sopros e um a desistir, ainda são assim e quando ele era pequenino era igual e eu também fiquei preocupada, agora que se entendam....

Ainda na terça o meu gato foi castrado, foi de manha, veio à tarde, foi um filme, pois parecia o primeiro dia que conheceram, mas ele nao ligou nenhuma, ontem à noite já estavam nas lutas normais do dia a dia....

agora já estão mais calmos...mas de vez em quando lá anda a pequenita com os miares de aflita... :D
Responder

Voltar para “Gatos”