Tumor mamario - [Gata com 10 anos]

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Operar?

Sim
5
56%
Nao
0
Sem votos
Nao faco ideia
4
44%

Total de votos: 9
userkl
Membro Júnior
Registado: sábado jul 14, 2012 9:56 pm

quarta jul 18, 2012 9:51 pm

sxmota Escreveu:
userkl Escreveu: Ela nao deixa ninguem mexer lhe sem sermos nos.. O que implica que para mudar o penso teria q ser anestesiada..
Ela não quê??? não deixa? 8) e os vets têm medo dela ao poto de a anestesiarem para mudar um penso? :twisted: Mas é que nem pense em fazer isso em casa! o penso é mudado no veterinário. Podem ser vocês a segurá-la, a imobilizá-la, mas pelamordedeus, faça-o na clínica. E não permita anestesias, sedações ou o raio!

Partilho completamente a opinião da Bingley. Colar isabelino e coleira justa em vez das tiras de gaze. Nada de fatinhos, os meus odeiam mesmo.
Isso da anestesia sou eu a supor.. e que ela n deixa memo mexer.. agarrando ou nao. Mas ate pode ser q teja sem forças pa refilar por causa da operacao e seja mudado la.. Nao sei vamos ver como corre, parece q se esta a portar bem ate agora :)
Cumps
userkl
Membro Júnior

quinta jul 19, 2012 5:06 pm

Surgiram complicacoes, ela esta com liquido nos pulmoes e no raio x n se ve o coracao.. ta com dificuldade em respirar... Nao sabem do que e..
Esta numa maquina a oxigenio com prognostico reservado..
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 19, 2012 6:38 pm

já teria metastases? coitadinha. as melhoras da menina.
mcunha45
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:09 pm

quinta jul 19, 2012 6:43 pm

As melhoras da miúda.... força tu vais conseguir.
userkl
Membro Júnior

quinta jul 19, 2012 7:00 pm

Morreu.
Adeus
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 19, 2012 7:02 pm

oh valha-me deus. como é possível?
mcunha45
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:09 pm

quinta jul 19, 2012 7:16 pm

Descansa em paz .
:|
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta jul 19, 2012 9:22 pm

Já devia estar muito avançado e já a apanhar os pulmões.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta jul 19, 2012 10:10 pm

Lamento imenso este desfecho triste... a sério. Mas não foram feitos raios x e análises antes da intervenção? porque liquido nos pulmões ela já teria antes, não surge e um momento para o outro... e se já tinha metásteses, nem valia a pena operar.

Quamdo há edema pulmonar, a tenda de oxigénio não adianta nada. É como soprar ar com uma palhinha para um copo cheio de água,: o oxigénio não chega lá. Aconteceu algo semelhante a uma forista aqui da arca, drenavam liquido toráxico mas minimizaram a respiração, por ter tido coriza em bebé,e a radografia, começara logo a falar em PIF... a forista ambv pode confirmar. Exigiu que a gata saisse ppara uma segunda opinião e voámos para o meu vet. Até o soro lhe tinham tirado... :roll: :?

lutámos 45 minutos para a reanimar. Não conseguimos. Partiu... A Julieta, com 5 ou 6 anos, ia apenas ser esterilizada...

No seu caso, apresentaria queixa.

Descansa em pa, gata linda... :(
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta jul 20, 2012 1:17 am

sxmota Escreveu:Lamento imenso este desfecho triste... a sério. Mas não foram feitos raios x e análises antes da intervenção? porque liquido nos pulmões ela já teria antes, não surge e um momento para o outro... e se já tinha metásteses, nem valia a pena operar.

Quamdo há edema pulmonar, a tenda de oxigénio não adianta nada. É como soprar ar com uma palhinha para um copo cheio de água,: o oxigénio não chega lá. Aconteceu algo semelhante a uma forista aqui da arca, drenavam liquido toráxico mas minimizaram a respiração, por ter tido coriza em bebé,e a radografia, começara logo a falar em PIF... a forista ambv pode confirmar. Exigiu que a gata saisse ppara uma segunda opinião e voámos para o meu vet. Até o soro lhe tinham tirado... :roll: :?

lutámos 45 minutos para a reanimar. Não conseguimos. Partiu... A Julieta, com 5 ou 6 anos, ia apenas ser esterilizada...

No seu caso, apresentaria queixa.

Descansa em pa, gata linda... :(

Lamento demais pela pobre gatinha mas o que se poderia esperar de alguem que disse aqui que há anos que a gata não ia a 1 vet porque não achava necessidade disso creio que quem procede assim está tudo dito e tb para não gastar muito decerto que disse para fazerem o indispensavel por isso quanto a mim não há queixa a apresentar de ninguem ou talvez do tipo de donos que esta infeliz teve, deve ter sofrido imenso e há n de tempo ...mentalidades de m***a

fica em paz gatinha sofredora :cry:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

sexta jul 20, 2012 9:10 am

:(
lamento imenso............ :(

de reforçar a importância de levarmos os nossos patudos às consultas de rotina, fazermos check-ups mesmo quando aparentam estar bem....sobretudo gatos, que são peritos em disfarçar doenças os marotos....
e esse tipo de problema já teria surgido há muito tempo, o vet deveria ter visto antes de a operar... :/

lamento imenso a vossa perda.
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta jul 20, 2012 9:23 am

CarlotaSMAR Escreveu:Lamento demais pela pobre gatinha mas o que se poderia esperar de alguem que disse aqui que há anos que a gata não ia a 1 vet porque não achava necessidade disso creio que quem procede assim está tudo dito e tb para não gastar muito decerto que disse para fazerem o indispensavel por isso quanto a mim não há queixa a apresentar de ninguem ou talvez do tipo de donos que esta infeliz teve, deve ter sofrido imenso e há n de tempo ...mentalidades de m***a

fica em paz gatinha sofredora :cry:

Carlota, lamento mas numa situação destas, por toda a razão que possa ter no seu comentário realçado a negrito, não é de todo de bom tom que faça reparos desses numa altura em que o user acabou de perder a sua gata que tanto estimava.

Acho que há limites e há que ter bom senso, boa educação e respeito. Às vezes mais vale ficar calado do que forçar a nossa razão aos outros e respeitar o luto e o sofrimento.

Compreenda que a gatinha, a companhia felina, do user faleceu. Deixou-o. Numa altura em que ele estava preocupado ao ponto de continuar num tópico em que muitas vezes foi achovalhado (os users podiam ter razão no que diziam mas há MUITAS maneiras de dizer as coisas e de forma EDUCADA e com sentido de tacto).

Acho feio e de péssimo gosto esse tipo de reparos. Espero que pense bem nisto e reflicta. Não o digo por provocação, mas sim na esperança que numa próxima vez tenha a sabedoria de evitar comentários deste género porque são absolutamente desnecessários e ferem em muito os sentimentos de quem acabou de perder o seu animal. Continuação de bom dia.

Ao user: os meus pêsames. Que a sua gatinha descanse em paz sabendo que fez o que podia para o seu bem estar.
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta jul 20, 2012 9:54 am

:cry:
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jul 20, 2012 10:36 am

Lamento a sua perda... :(
userkl
Membro Júnior

sexta jul 20, 2012 1:25 pm

[Editado pela moderação]
Bloqueado

Voltar para “Gatos”