Ração para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quinta ago 09, 2012 4:44 pm

A ração não sei se será melhor dar para gatos estrelizados, tenho realmente de falar com um vet.
Vou ser sincera, ainda não escolhi o vet da gatinha.
Ela esta comigo a 2 semanas, foi vacinada em Belas e tenho aqui ao pe de casa uma clinica a Ani+, não sei se conhecem e foi onde arranjei os desparasitantes, mas as consultas são um pouco caras, pelo que ainda não consegui escolher um vet.
Os exoticos vão ao VetOlaias, adoro o medico é 5*, alguem me pode aconselhar uma clinica na area de lisboa onde os preços sejam acessiveis e o tratamento seja bom?
Agora vacinas é só em 2013, mas caso seja necessario ir ao vet gostava de ter já um em mente para a levar.
Muito obrigada
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta ago 09, 2012 5:07 pm

Ãngela, porque não tentas a Science Plan da Hills? fica mais em conta que as gamas veterinárias, as latas são de quase 200 gramas e pouco mais caras que a Gourmet. E também tens a Advance gastro intestinal, mais barata q Hills e RC.

Mas no teu lugar já teria começado a dar um pouco de arroz com perú, pato, coelho... crus. E clara de ovo, crua também, é só albumina, faz-lhes bem. Gema, uma vez por outra, pode ser cozida. Eu não daria peixe nem frango, há muitas intolerâncias alimentares a estas duas carnes. O teu Flávio parece ter intestinos sensíveis, já penaram em IBD?
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quinta ago 09, 2012 8:02 pm

Depois de estrelizada estou a pensar da RC para gostos estrelizados, sabem a quanto fica mais ou menos?
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta ago 09, 2012 8:33 pm

Saracocas Escreveu:Ela esta comigo a 2 semanas, foi vacinada em Belas e tenho aqui ao pe de casa uma clinica a Ani+, não sei se conhecem e foi onde arranjei os desparasitantes, mas as consultas são um pouco caras, pelo que ainda não consegui escolher um vet.
tenho muito boa impressão dessa clinica!
infelizmento passei por lá com um animal do gatil e foram impecs!
logo que perceberam que eramos dum gatil pediram provas para pagarmos o minimo possivel pela consulta....nem todas as clinicas se dão a esse trabalho.

e tem um leque largo de vets. 8)
Saracocas
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 8:38 pm

Da Ani+?
Encontrei no p*t 4 you a cerca de 30€ 4 kg pa gatos estelizados, e baratinho
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta ago 09, 2012 8:41 pm

isso da mais de 7 euros por kilo, isso nao é baratinho....por 5 euros e picos compra-se rc sterilized
Saracocas
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 9:49 pm

Onde?
Eu vi no Pet4you a 27 com portes 31€ 4kg...
Nao sei onde arranjar mais barato
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta ago 09, 2012 11:49 pm

ja mandei pm
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta ago 10, 2012 1:05 pm

sxmota Escreveu:Ãngela, porque não tentas a Science Plan da Hills? fica mais em conta que as gamas veterinárias, as latas são de quase 200 gramas e pouco mais caras que a Gourmet. E também tens a Advance gastro intestinal, mais barata q Hills e RC.

Mas no teu lugar já teria começado a dar um pouco de arroz com perú, pato, coelho... crus. E clara de ovo, crua também, é só albumina, faz-lhes bem. Gema, uma vez por outra, pode ser cozida. Eu não daria peixe nem frango, há muitas intolerâncias alimentares a estas duas carnes. O teu Flávio parece ter intestinos sensíveis, já penaram em IBD?
não pensaram em ibd. segundo o vet, a diarreia é um sintoma do fiv.
eu disse-lhe que estava a dar frango com arroz e ele não foi contra. isto porque ele estava a recusar a ração. o vet aconselhou a sensitive da rc. custa uns 17 euros, um saquito de 1.5 kg vinda de espanha. cá ´e muito mais cara.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta ago 10, 2012 1:08 pm

Saracocas Escreveu:A ração não sei se será melhor dar para gatos estrelizados, tenho realmente de falar com um vet.
Vou ser sincera, ainda não escolhi o vet da gatinha.
Ela esta comigo a 2 semanas, foi vacinada em Belas e tenho aqui ao pe de casa uma clinica a Ani+, não sei se conhecem e foi onde arranjei os desparasitantes, mas as consultas são um pouco caras, pelo que ainda não consegui escolher um vet.
Os exoticos vão ao VetOlaias, adoro o medico é 5*, alguem me pode aconselhar uma clinica na area de lisboa onde os preços sejam acessiveis e o tratamento seja bom?
Agora vacinas é só em 2013, mas caso seja necessario ir ao vet gostava de ter já um em mente para a levar.
Muito obrigada
na lpda , as consultas custam 12 euros e é tudo mais barato. claro que tem os inconvenientes de uma associação - falta de meios. mas para quando há dificuldades, é melhor que nada.
se mandar vir a ração de espanha, é muito mais barato
Saracocas
Membro Veterano

sexta ago 10, 2012 5:03 pm

Olá!
Sou vol. numa associaçao que faz parte da LPDA, mas quero um vet fixo para a minha menina...
Quanto a ração vamos dar Arden Grange ate aos 12 meses, e a partir dai vamos fazer um grande grande esforço para dar RC para gatos estrelizados.
Vi os sites que me enviaram por MP mas depois das contas feitas sai mais barato mandar vir do Pet4you, espero é que o site seja seguro e que as coisas venham mesmo.
Já alguem mandou vir alguma coisa de lá?
Saracocas
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 5:06 pm

Olá,
Bom as duvidas em relação a ração voltaram...
A minha gata vai ser estrelizada dia 15 de setembro ou dia 22 de Setembro, e não sei que ração lhe ei de dar a partir dai.
Enviaram-me amostras da Arden Grange e da Royal, misturei com a Cat chow e não é que devorou tudo e deixou a cat chow de lado tipo !«"come-a tu"...
Agora andei a pesquisar e pelo que percebi a ração RC gatos estrelizados 37 se nao me engano, tem mais cereais que carne, pelo que a Arden grange é melhor...
Bom, não posso gastar furtunas, encontrei a RC 4 kg a 31€ já com portes, a arden grange acaba por sair mais barato mas não vi nenhuma gama para gatos estrelizados...
Que ração me aconselham?
Obrigada
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta ago 16, 2012 12:05 am

Oh Sara não acha cedo de mais esterilizar a sua pobre bébé já em Setembro?aguarde mais 2 ou 3 mesitos alem de Setembro pois ela é tão jovenzinha.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta ago 16, 2012 12:24 am

Não vejo problema algum em esterilizar cedo, tendo em conta que há gatas que apresentam o primeiro cio logo aos 4 meses... para evitar tumores mamários (apenas 0,4% de probabilidades, segundo alguns estudos) o ideal é esterilizar antes do primeiro cio.

Mas, Saracocas, a RC lançou recentemente a kitten sterilized! Deram-me duas amostras e os meus bichanos deliraram! Assim, não só contém a nutrição necessária a gatinhos, como é adequada às necessidades de gatos esterilizados. :) Eu não sou fã da RC, excepto numa ou outra gama (a veterinária pediatric weaning e a comercial exigent aromatic, mas esta só compro na eventualidade de ser mesmo preciso comerem - gatos assustados, recém chegados, ou gatos que perdem o apetite por doença), mas esta para gatinhos esterilizados convenceu-me! a ver se arranjo mais amostras... :P
Saracocas
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 1:46 am

Olá!
Quanto a estrelizaçã foi a vet que aconselhou, vamos esperar para ver.
Bom felizmente não vou poder comprar essa pois não se encontra a venda na internet e não posso dar 7€ por um misero saquinho de 400gr ):
Compensava-me a RC estrelizados vinda do pet 4 you porque seria a 31€ 4 kg.
Agora a questão é:
-Existe arden grange para estrelizados?
-Posso dar RC estrelizados tendo a gatinha na altura 6 meses?
-Que outras marcas aconselham? (tendo em conta os preços claro).
Este assunto das rações dá cabo da cabeça de uma pessoa... :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”