Reforço do plantel ;)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda nov 12, 2012 3:00 pm

Arguida2 Escreveu:Ó pá ... ADOREI. :D :D :D
:D
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda nov 12, 2012 3:10 pm

Grande Pintas a por esses meninos da casa em alvoroço!!! :D :D :D

É uma animação esta princesa, está linda!! :)
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda nov 12, 2012 3:29 pm

E está grandona a pikena...

Nem parece a meia leca com ar santinho que a Tia Tasse trouxe.

O Bicas é que tinha razão: era uma sonsa, é o que era!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda nov 12, 2012 5:50 pm

Garfield, tu não digas que não, mas o Bicente já está completamente desarmado - a miúda ganhou!!!!!!!!!
Última edição por sofiaabreulopes em terça nov 13, 2012 9:49 am, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 12, 2012 6:37 pm

Bem, o que eu já me ri aqui sozinha a ver estas fotos… :lol:

Achei particularmente “representativas” do ovelhinho Bicas estas:

Imagem

Imagem

Esta está divertidíssima:

Imagem

E a do “Onde está a Pintas?”, então, está mesmo demais! :D

Imagem

A Garf é que conhece o Bicas e lá sabe mas, ao ver estas fotos, eu diria que ele está a divertir-se. OK, pode achar que a dado ponto já é demais, mas até lá...

E a "piquena" está mesmo enormona! :o Ao pé do Vicente é que se vê bem.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano

terça nov 13, 2012 10:44 am

O Vicente é gato para brincadeiras sim. Mas q.b., uns minutitos só e depois vai-se embora. Não é gato que goste muito de contacto físico, a não ser que ele o procure mas, ainda assim, é q.b. O mesmo com as brincadeiras, gosta de ser ele a tomar a iniciativa. Claro está que a Pintas está-se nas tintas para o que ele gosta :lol: :lol: .

Mas é bom que seja assim, um dos meus objectivos com a adopção da Pintas e o querer um gatinho bebé era mesmo esse, que fizesse os outros mexerem e brincarem. O grande companheiro de brincadeiras do Bicas (embora nem sempre o Ó fosse cooperante na coisa :lol: ) era o Oskita. Como já disse, entre o Gaffy e o Bi a amizade não abunda, toleram-se, cruzam-se, cheiram-se, não brigam é certo mas também não são amigos ou companheiros. O Oskita fez essa ponte e a Pintas faz agora. Brinca com um e com outro, de forma diferente (tal como o Oskita fazia), adaptando-se à forma de ser de cada um e às limitações, embora eu pense que ela não tem noção de que o Bi não vê. Até eu me esqueço 99% do tempo :lol: .

Mas sim, a Pintas cumpriu a missão de ser a lufada de ar fresco na vida destes patudos. De pô-los a mexer, de lhes roubar a comida, de fazer moches, de não os deixar dormir, de lhes morder as caudas, de lhes puxar os bigodes. E até, de autoclismo. Porque D. Vicente NUNCA tapa o que faz (era o que faltava!), dantes o Oskita era o "tóclismo" agora é a Pintas que vai lá sempre a seguir, caso eu não me antecipe na limpeza do caixote (sou obcecada com isso, confesso :oops: ), tapar o que ele deixou a descoberto....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 13, 2012 11:54 am

Garfield2010 Escreveu:O Vicente é gato para brincadeiras sim. Mas q.b., uns minutitos só e depois vai-se embora. Não é gato que goste muito de contacto físico, a não ser que ele o procure mas, ainda assim, é q.b. O mesmo com as brincadeiras, gosta de ser ele a tomar a iniciativa. Claro está que a Pintas está-se nas tintas para o que ele gosta :lol: :lol: .

Mas é bom que seja assim, um dos meus objectivos com a adopção da Pintas e o querer um gatinho bebé era mesmo esse, que fizesse os outros mexerem e brincarem. O grande companheiro de brincadeiras do Bicas (embora nem sempre o Ó fosse cooperante na coisa :lol: ) era o Oskita. Como já disse, entre o Gaffy e o Bi a amizade não abunda, toleram-se, cruzam-se, cheiram-se, não brigam é certo mas também não são amigos ou companheiros. O Oskita fez essa ponte e a Pintas faz agora. Brinca com um e com outro, de forma diferente (tal como o Oskita fazia), adaptando-se à forma de ser de cada um e às limitações, embora eu pense que ela não tem noção de que o Bi não vê. Até eu me esqueço 99% do tempo :lol: .

Mas sim, a Pintas cumpriu a missão de ser a lufada de ar fresco na vida destes patudos. De pô-los a mexer, de lhes roubar a comida, de fazer moches, de não os deixar dormir, de lhes morder as caudas, de lhes puxar os bigodes. E até, de autoclismo. Porque D. Vicente NUNCA tapa o que faz (era o que faltava!), dantes o Oskita era o "tóclismo" agora é a Pintas que vai lá sempre a seguir, caso eu não me antecipe na limpeza do caixote (sou obcecada com isso, confesso :oops: ), tapar o que ele deixou a descoberto....
Uma "gaija" (neste caso, minigaija) faz muita falta numa casa. Então se for docinha e travessa à vez, oh oh! E ainda por cima ajuda na lida da casa... :lol:

Mas agora mais a sério: a Pintas está feliz e levou felicidade aos manos mais velhos e aos donos. Que mais se pode pedir? Eu fico muito feliz também. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça nov 13, 2012 12:00 pm

Tassebem Escreveu: a Pintas está feliz e levou felicidade aos manos mais velhos e aos donos. Que mais se pode pedir? Eu fico muito feliz também. :D
X2!!! :D

A pintas é um MUST!! é o tudo de bom que se poderia desejar e ainda um bocadinho mais!
Garfield2010
Membro Veterano

terça nov 13, 2012 12:26 pm

Modéstia à parte, eu penso que também a Pintas "floresceu".

Esta menina tímida

Imagem

Que cá chegou a casa, muito mais envergonhada que os manos (foi ou não foi Tasse?) não é a mesma menina que esta:

Imagem

Aliás, acho que já ela se sentiu logo em casa porque, passados poucos minutos de ser deixada comigo, eu que pensava que ela ía sentir muito a falta dos manos e que tinha medo de ter mantido a minha convicção de que era a gatinha que devia ficar connosco (apesar de a personalidade da Marianinha ser muito mais expansiva, destemida e parecer que se adaptaria muito melhor):

Imagem

E continuo a achar que não há amor como o primeiro :lol: .

Desde o primeiro minuto que me apaixonei por esta menina e a minha intuição não falhou. E quando vejo estas primeiras fotos penso: Eta que a miúda cresceu mesmo!!!

Costumo dizer que não sei se os meus patudos são felizes ou não mas gosto de pensar que sim. E acho que ela está feliz. Provavelmente estaria feliz em qualquer outro lar, não é mérito meu mas, de qualquer forma, está feliz.

Obrigada por ma ter confiado, Tasse :wink: .
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 13, 2012 12:58 pm

Estes garotos enganam muito e estão sempre a trocar-nos as voltas. É quando se sentem bem, confortáveis e confiantes que eles revelam as suas verdadeiras personalidades. E uma coisa é tê-los numa divisão à parte, onde vamos meia dúzia de vezes por dia para tratar deles e fazer umas festinhas, outra é estarem integrados numa família e conviverem com ela e com os eventuais animais já residentes a todas as horas do dia. Só aí as suas personalidades se revelam completamente e eles "florescem" mesmo, como disse a Garfield.

Se é assim com qualquer gato, com os bebés acontece mais ainda, porque têm o "histórico" limpo, por assim dizer, e são mais confiantes e desinibidos. Com os adultos também acaba por acontecer, só que, na maioria dos casos, a adaptação e a revelação da personalidade de fundo (ou mesmo a sua modificação) leva mais tempo e requer mais paciência. Tenho aqui vários exemplos em casa, sendo o mais recente o da Guilhermina que, sendo uma gata provavelmente já sénior que sempre viveu na rua, tem levado mais tempo a conquistar.

Estes sete bebés comportaram-se quase sempre de maneira diferente de todas as casas onde os levei, e se de umas vezes teve a ver com o ambiente, outras não. Houve constantes, como a de a Marianinha ser sempre a mais atrevida e o Zequinha mais tímido, mas até essa se alterou na casa onde acabaram por ficar, pelo menos nas primeiras impressões. O Zequinha desatou logo nas correrias com a Hortelã e a Marianinha ficou a olhar, mais "menina recatada". Hoje soube que o Zequinha já caiu nas boas graças da mana mais velha e agora as correrias estão a cargo da Marianinha.

Também o Manjerico/Stilly parecia que não partia um prato e ia demorar mais tempo a adaptar-se e, vai-se a ver, depressa se sentiu em casa e ficou um grande atrevido.

Vá-se lá perceber estes bichanos... mas o importante é que acabem por se integrar e sentir aceites como são e em casa. :D
Garfield2010
Membro Veterano

terça nov 13, 2012 1:13 pm

Tassebem Escreveu:Estes garotos enganam muito e estão sempre a trocar-nos as voltas. É quando se sentem bem, confortáveis e confiantes que eles revelam as suas verdadeiras personalidades. E uma coisa é tê-los numa divisão à parte, onde vamos meia dúzia de vezes por dia para tratar deles e fazer umas festinhas, outra é estarem integrados numa família e conviverem com ela e com os eventuais animais já residentes a todas as horas do dia. Só aí as suas personalidades se revelam completamente e eles "florescem" mesmo, como disse a Garfield.

Se é assim com qualquer gato, com os bebés acontece mais ainda, porque têm o "histórico" limpo, por assim dizer, e são mais confiantes e desinibidos. Com os adultos também acaba por acontecer, só que, na maioria dos casos, a adaptação e a revelação da personalidade de fundo (ou mesmo a sua modificação) leva mais tempo e requer mais paciência. Tenho aqui vários exemplos em casa, sendo o mais recente o da Guilhermina que, sendo uma gata provavelmente já sénior que sempre viveu na rua, tem levado mais tempo a conquistar.

Estes sete bebés comportaram-se quase sempre de maneira diferente de todas as casas onde os levei, e se de umas vezes teve a ver com o ambiente, outras não. Houve constantes, como a de a Marianinha ser sempre a mais atrevida e o Zequinha mais tímido, mas até essa se alterou na casa onde acabaram por ficar, pelo menos nas primeiras impressões. O Zequinha desatou logo nas correrias com a Hortelã e a Marianinha ficou a olhar, mais "menina recatada". Hoje soube que o Zequinha já caiu nas boas graças da mana mais velha e agora as correrias estão a cargo da Marianinha.

Também o Manjerico/Stilly parecia que não partia um prato e ia demorar mais tempo a adaptar-se e, vai-se a ver, depressa se sentiu em casa e ficou um grande atrevido.

Vá-se lá perceber estes bichanos... mas o importante é que acabem por se integrar e sentir aceites como são e em casa. :D
Sim, é verdade. Todos são uma caixinha de surpresas. O Gaffy chegou e parecia uma coisa escanzelada e super sossegada: revelou-se um gato bem grande e um eterno bebézolas brincalhão. O Vicente (lembram-se das primeiras fotos que a Mar colocou? :lol: ) também se revelou e saíu da casca (felizmente!), o mesmo com o meu Oskita e com a Pintas... Por isso, nunca espero nada dos animais que adopto. Serão aceites sejam eles como forem e faço por me adaptar às suas características... Até porque se tentasse forçá-los a alguma coisa, seria uma desilusão enorme para mim :lol: :lol: ...

Eles são como são, qualquer um deles. E são amados por eles próprios e não por um qualquer ideal de gato que eu tenha fantasiado....

Claro que nunca na vida pensei ter de lavar regularmente as partes pudendas de um gato :lol: :lol: Isso vai para lá da imaginação lol....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça nov 13, 2012 1:33 pm

8) a falaste bem!
Garfield2010
Membro Veterano

quarta nov 14, 2012 11:09 pm

homeless Escreveu:8) a falaste bem!
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta nov 14, 2012 11:11 pm

E é oficial: Pintas com 3,5 meses e 2 (sim, DOIS) quilitos. Cá me parece que quer ser uma Vicenta. Parece, parece....

<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta nov 14, 2012 11:16 pm

Garfield2010 Escreveu:E é oficial: Pintas com 3,5 meses e 2 (sim, DOIS) quilitos. Cá me parece que quer ser uma Vicenta. Parece, parece....

Tanta fofura concentrada na barriguinha, ou melhor no corpão da gaiata!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Responder

Voltar para “Gatos”