Arguida2 Escreveu:Ó pá ... ADOREI.![]()
![]()

Moderador: mcerqueira
Arguida2 Escreveu:Ó pá ... ADOREI.![]()
![]()
Uma "gaija" (neste caso, minigaija) faz muita falta numa casa. Então se for docinha e travessa à vez, oh oh! E ainda por cima ajuda na lida da casa...Garfield2010 Escreveu:O Vicente é gato para brincadeiras sim. Mas q.b., uns minutitos só e depois vai-se embora. Não é gato que goste muito de contacto físico, a não ser que ele o procure mas, ainda assim, é q.b. O mesmo com as brincadeiras, gosta de ser ele a tomar a iniciativa. Claro está que a Pintas está-se nas tintas para o que ele gosta![]()
.
Mas é bom que seja assim, um dos meus objectivos com a adopção da Pintas e o querer um gatinho bebé era mesmo esse, que fizesse os outros mexerem e brincarem. O grande companheiro de brincadeiras do Bicas (embora nem sempre o Ó fosse cooperante na coisa) era o Oskita. Como já disse, entre o Gaffy e o Bi a amizade não abunda, toleram-se, cruzam-se, cheiram-se, não brigam é certo mas também não são amigos ou companheiros. O Oskita fez essa ponte e a Pintas faz agora. Brinca com um e com outro, de forma diferente (tal como o Oskita fazia), adaptando-se à forma de ser de cada um e às limitações, embora eu pense que ela não tem noção de que o Bi não vê. Até eu me esqueço 99% do tempo
.
Mas sim, a Pintas cumpriu a missão de ser a lufada de ar fresco na vida destes patudos. De pô-los a mexer, de lhes roubar a comida, de fazer moches, de não os deixar dormir, de lhes morder as caudas, de lhes puxar os bigodes. E até, de autoclismo. Porque D. Vicente NUNCA tapa o que faz (era o que faltava!), dantes o Oskita era o "tóclismo" agora é a Pintas que vai lá sempre a seguir, caso eu não me antecipe na limpeza do caixote (sou obcecada com isso, confesso), tapar o que ele deixou a descoberto....
X2!!!Tassebem Escreveu: a Pintas está feliz e levou felicidade aos manos mais velhos e aos donos. Que mais se pode pedir? Eu fico muito feliz também.
Sim, é verdade. Todos são uma caixinha de surpresas. O Gaffy chegou e parecia uma coisa escanzelada e super sossegada: revelou-se um gato bem grande e um eterno bebézolas brincalhão. O Vicente (lembram-se das primeiras fotos que a Mar colocou?Tassebem Escreveu:Estes garotos enganam muito e estão sempre a trocar-nos as voltas. É quando se sentem bem, confortáveis e confiantes que eles revelam as suas verdadeiras personalidades. E uma coisa é tê-los numa divisão à parte, onde vamos meia dúzia de vezes por dia para tratar deles e fazer umas festinhas, outra é estarem integrados numa família e conviverem com ela e com os eventuais animais já residentes a todas as horas do dia. Só aí as suas personalidades se revelam completamente e eles "florescem" mesmo, como disse a Garfield.
Se é assim com qualquer gato, com os bebés acontece mais ainda, porque têm o "histórico" limpo, por assim dizer, e são mais confiantes e desinibidos. Com os adultos também acaba por acontecer, só que, na maioria dos casos, a adaptação e a revelação da personalidade de fundo (ou mesmo a sua modificação) leva mais tempo e requer mais paciência. Tenho aqui vários exemplos em casa, sendo o mais recente o da Guilhermina que, sendo uma gata provavelmente já sénior que sempre viveu na rua, tem levado mais tempo a conquistar.
Estes sete bebés comportaram-se quase sempre de maneira diferente de todas as casas onde os levei, e se de umas vezes teve a ver com o ambiente, outras não. Houve constantes, como a de a Marianinha ser sempre a mais atrevida e o Zequinha mais tímido, mas até essa se alterou na casa onde acabaram por ficar, pelo menos nas primeiras impressões. O Zequinha desatou logo nas correrias com a Hortelã e a Marianinha ficou a olhar, mais "menina recatada". Hoje soube que o Zequinha já caiu nas boas graças da mana mais velha e agora as correrias estão a cargo da Marianinha.
Também o Manjerico/Stilly parecia que não partia um prato e ia demorar mais tempo a adaptar-se e, vai-se a ver, depressa se sentiu em casa e ficou um grande atrevido.
Vá-se lá perceber estes bichanos... mas o importante é que acabem por se integrar e sentir aceites como são e em casa.
homeless Escreveu:a falaste bem!