Tenho mais um gato...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça mar 03, 2009 10:41 am

Bem Leonilde o Matateu é mesmo excepção à regra. Nem sempre a castração surte os mesmos efeitos em todos.
Mas acho que o Obama ainda lhe vai dar a volta. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 03, 2009 10:52 am

pathelen Escreveu: Oh Leo... que idade terá o Obama? Dá para ter alguma ideia?
Como ando nesta luta com ele... desde que o vi pela primeira vez, há já um Ano e pico, tinha ele na altura para aí uns 5 a 6 mesitos, deve ter agora por volta dos 2 Anos de idade, mais coisa menos coisa. :wink:
isamiau Escreveu:Ora ora... cada vez ele se sente melhor aí no recanto dele... daí ir mais cedo não?! O Matateu é um Sr. Gato... provavelmente o "musculado" da nossa historia :wink:

O nosso Obama irá concerteza dar a volta à stuação, o que não que quer dizer que isso não se torne numa sr.ª dor de cabeça pra nossa Leo... :?

:) Vamos esperar que tudo corra bem... 8)

Como está o Obama Leo??? mais gordinho??? lindo como sempre????

Beijinhos
Mais gordinho, não! Mas, continua gordinho, comparando com o esquelético como era anteriormente a eu "empanturrá-lo"... :wink: até ganhar corpo :P

Não posso mesmo confiar no Matateu em relação a outros "intrusos" porque a "experiência" saiu-me cara já que há coisa duns 3 Anos atrás, tentei... e ele arrancou :( (literalmente falando), a orelha a outro gato que até era castrado e fez-lhe duas perfurações profundas no pescoço. :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

terça mar 03, 2009 2:01 pm

Portanto digamos que o Matateu é um autêntico "pantera"... em estado mini... :D

Poor kitty cat that lost his ear.. :roll: Bem, se calhar o matateu até devia ser chamado de Mike tyson... :lol:

:wink: Epá, Leo, por um lado tens aí um menino que defende e BEM o seu território!!!

Até pode ser tipo Pantera cá de casa... quando andou atras do Miccoli: "Não vem pra cá mais ninguém...!!! :? " :wink:

Beijiiiiiiiiiiiiiiiiinhos
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta mar 04, 2009 12:50 am

O que para aqui vai....só nuns diazitos de ausência... :?

Mais uma vez o Obama mostra que é um doce, dono de um enorme coração e não só um interesseiro por causa das latinhas de paté :) :)
Afinal tem um amigo cão, que não tem grande vida já que passa os dias acorrentado.... :cry: e ao que parece será o nosso menino que lhe faz companhia e que certamente lhe dá alguma alegria de viver, em troca o Obama também se sente protegido. Como se costuma dizer " uma mão lava a outra". :D

Só falta ele dar a volta ao Matateu e às meninas
:oops:

Tenho que ir ver o tópico das histórinhas....estou muito curiosa, já que imaginação às meninas não faltará :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mar 04, 2009 11:28 am

Pois é MiausRafa, mais se me aflora a ideia de que este cão quando teve dono, esse dono teria cães :wink: e o Obama sabe interpretar muito bem os movimentos deles... porque já percebeu que se correr o meu cão vai em sua perseguição. Se parar, o cão não lhe faz mal :P e é nesta altura em que se cheiram :D

O Obama, tenham isto em mente: NUNCA irá ser um gato que eu possa Socializar com os da casa porque a rotina dele é vir e permanecer depois de todos eles encerrados, salvo algumas (poucas) excepções. :| E como é um gato em liberdade porque sai e entra da propriedade a seu belo prazer, mesmo com todo o tipo de "segurança" instalada... não há volta a dar á situação. Só peço a Deus é que nenhum dos meus gatos, durante a tais excepções... que não se apercebam da forma de como conseguirem a mesma liberdade... :| Anote-se que eu ao manter este gato por cá, alimentando-o, acarinhando-o, tratando-o, etc... já estou a colocar a segurança e saúde dos meus gatos, em risco!!! :roll: Portanto, e apesar do dinheiro que gastei na protecção deles, afinal continuam em risco e mais do que o que já incorrem, não os porei á prova e até, pelo que já expliquei da rotina do Obama, porque nem dá! :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta mar 04, 2009 10:03 pm

Leonilde, penso que os seus gatos não vão de certeza imitar o Obama. Estão muito habituados à sua zona de estar e provavelmente nem terão curiosidade em sair.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta mar 04, 2009 10:29 pm

Os gatos às vezes são imprevisíveis e muito curiosos e todo o cuidado é pouco. Mas também têm noção do perigo e são muito agarrados ao seu espaço.
O meu gato nunca sai para fora da minha porta de entrada mas muito de vez em quando, aventura-se para fora num ápice enquanto eu tiro a chave da porta e entro detesto que ele faça isto, tem os elevadores e a escada...
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta mar 05, 2009 11:14 am

leonildecarvalho Escreveu:Pois é MiausRafa, mais se me aflora a ideia de que este cão quando teve dono, esse dono teria cães :wink: e o Obama sabe interpretar muito bem os movimentos deles... porque já percebeu que se correr o meu cão vai em sua perseguição. Se parar, o cão não lhe faz mal :P e é nesta altura em que se cheiram :D

O Obama, tenham isto em mente: NUNCA irá ser um gato que eu possa Socializar com os da casa porque a rotina dele é vir e permanecer depois de todos eles encerrados, salvo algumas (poucas) excepções. :| E como é um gato em liberdade porque sai e entra da propriedade a seu belo prazer, mesmo com todo o tipo de "segurança" instalada... não há volta a dar á situação. Só peço a Deus é que nenhum dos meus gatos, durante a tais excepções... que não se apercebam da forma de como conseguirem a mesma liberdade... :| Anote-se que eu ao manter este gato por cá, alimentando-o, acarinhando-o, tratando-o, etc... já estou a colocar a segurança e saúde dos meus gatos, em risco!!! :roll: Portanto, e apesar do dinheiro que gastei na protecção deles, afinal continuam em risco e mais do que o que já incorrem, não os porei á prova e até, pelo que já expliquei da rotina do Obama, porque nem dá! :wink:

Leo
Pois é... o Obama sabe lidar com os cães... isso está visto! :wink:

Quanto ao resto, também acho que a Leo tem razão... é na verdade um risco se os outros gatos se apercebem por onde podem sair... e isso todos sabemos que os gatos são espertos e basta verem um fazer... que nunca mais esquecem! Resta a esperança de que se sintam seguros aí e que nunca lhes desperte e curiosidade de ir ver o que se passa lá fora... :wink:

Coisas da vida... :wink:
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quinta mar 05, 2009 11:19 am

pathelen Escreveu:...é na verdade um risco se os outros gatos se apercebem por onde podem sair... e isso todos sabemos que os gatos são espertos e basta verem um fazer... que nunca mais esquecem! Resta a esperança de que se sintam seguros aí e que nunca lhes desperte e curiosidade de ir ver o que se passa lá fora... :wink:
Exactamente... :)

Aliás, a Misha já aprendeu a abrir a porta do closet lá de casa, com o Simba...! :o

Asneiras e disparates aprendem bem a fazer, darem-se bem... é mentira! :roll:

Leo e como vai o nosso meninão??? O nosso vira-casacas? Que gosta e entende mais de dogs que de cats... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 05, 2009 6:32 pm

isamiau Escreveu:
pathelen Escreveu:...é na verdade um risco se os outros gatos se apercebem por onde podem sair... e isso todos sabemos que os gatos são espertos e basta verem um fazer... que nunca mais esquecem! Resta a esperança de que se sintam seguros aí e que nunca lhes desperte e curiosidade de ir ver o que se passa lá fora... :wink:
Exactamente... :)

Aliás, a Misha já aprendeu a abrir a porta do closet lá de casa, com o Simba...! :o

Asneiras e disparates aprendem bem a fazer, darem-se bem... é mentira! :roll:

Leo e como vai o nosso meninão??? O nosso vira-casacas? Que gosta e entende mais de dogs que de cats... :wink:
A culpa não é dela, Isa :twisted: Os teus gatos é que lhe ensinaram :P :mrgreen:

Os gatos aprendem o bom e o mau mais rápido do que se pensa :wink:

O meu "monte de banha negra" apesar de não conseguir trepar árvores, pela velhice e gordurinha a mais, anda a tentar trepar a árvore que eventualmente o pode conduzir ao exterior :wink: e isto porque sente o cheiro que o Obama deixa na dita árvore :wink:

A gatas, como estão na outra parte do jardim com uma vedação de divide os jardins, não vão para a área do Matateu e esta, até agora, tem sido a minha safa :wink: porque no dia em que uma delas se afoite e que o Matateu esteja distraído, aposto que, pelo cheiro... vão mesmo parar ao exterior. São umas trepadoras natas :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 11:04 pm

isamiau Escreveu: Leo e como vai o nosso meninão??? O nosso vira-casacas? Que gosta e entende mais de dogs que de cats... :wink:
Feliz da vida :D

Não consigo é retirar o patê a este "enfardadeiro" :lol: Vira patê, vira ração, vira tudo :P :twisted: .
Esta noite que passou resolveu pernoitar por cá até de manhã. Como não abri as gatas pelo vento que estava, também não abri o Matateu e deixei o Mr... ficar até querer :wink: . Saiu eram umas 10 da manhã, só quando eu também saí :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mar 06, 2009 11:10 pm

... E lá foi ele... pé ante pé... pesquisar onde a sua dona ía :wink: Ahhh... vais comprar latinhas? Então está bem... vai lá! Que eu deixo... :wink: :lol: :lol: :lol:

Ehh... desculpa, mas não resisti.. :P
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 11:17 pm

pathelen Escreveu:... E lá foi ele... pé ante pé... pesquisar onde a sua dona ía :wink: Ahhh... vais comprar latinhas? Então está bem... vai lá! Que eu deixo... :wink: :lol: :lol: :lol:

Ehh... desculpa, mas não resisti.. :P
Por acaso até me ía seguir... só que tive mesmo que o enxutar pois eu tive receio que ele atravessase a rua atrás de mim já que ele era "menino" para o fazer :wink:

Hoje nem dei fé dele cá estar, mas estava. Estava já na sua caminha do alpendre :wink: . Veio ter comigo nas calmas, de cauda no ar, com os seus miados "provocadores" :P :lol: Lá levou o seu petisco favorito, a ração e água fresquinha. Levou uma sessão de festinhas e quando me dirigi para dentro de casa, acompanhou-me até á porta da cozinha. É um "Gentleman", este gato :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta mar 06, 2009 11:24 pm

:D :) É mesmo!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 07, 2009 9:43 am

:D
Su
Responder

Voltar para “Gatos”