Guilherme & Kika e mini humano!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 01, 2012 9:08 pm

Lucci Escreveu:
É desse tipo de gatos que se os donos os deixam ir dar uma voltinha, roubam-nos
:oops: :oops: se calhar é melhor não ir!!!

Vou pensar, se calhar numa próxima exposição aventuro-me!!!

Entretanto, ontem foi dia de trabalhos forçados para os meninos, tinham várias tarefas a cumprir, limpar pó, chão, fazer as camas, limpar wc etc etc etc.... e fizeram tudo isso ( não, não fizeram mas sonhar não paga imposto :lol: :lol: ) mas o Guilherme estava CANSADISSIMO como se pode ver!

O descanso dos justos, e mandriões!!
( dormia ferradinho, chamei chamei e ele dormia como uma pedra!!!)

Imagem
:lol: :lol: :lol: :lol:
O meu marido também já pensou mandar a empregada embora e fazer do King, esfregona :lol: é que o raio do gato, todo despenteado (e sujo) de andar na folia pelo jardim, parece mesmo uma esfregona :P :lol:
Bemmmmmmmmm, esse "cenourinha, ou laranjinha" está-me no gôto... é linnnnnnnnnnndo e enormeeeeeeeee. :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta out 04, 2012 9:33 am

Se eles fizessem qualquer coisinha para ajudar em casa, já não era mau!

Pobre coitados eles fazem, só que não ajudam lá grande coisa!!!

Preciso de umas ajudas/ideias/conselhos!

Vamos a meio do tratamento da Kika, ela sempre tomou bem comprimidos, era só abrir a boca et voilà! Mas agora a miuda parece estar a ficar saturada,

não foge mas cerra aquela boca que é preciso força para a conseguir abrir, quando lá se consegue e ela já está em stress, a miuda fica a salivar-se durante algum tempo, vá 1 minuto, hoje acabou por vomitar, claro está que foi a comida e o comprimido!

Alguém tem conselhos de como dar o comprimido à miuda disfarçadamente?
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

quinta out 04, 2012 9:41 am

Experimenta a "embrulhar" o comprimido mesmo que partido em 2 ou 3 pedaços, num bocadinho de fiambre ou queijo.... marcha que nem ginjas!
Lucci
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 10:29 am

esqueci-me de referir que o comprimido é uma capsula!
Fatima2011
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 10:36 am

Lucci Escreveu:esqueci-me de referir que o comprimido é uma capsula!
Então é mais fácil ainda: abre a cápsula, tira-lhe o pó e junta-o num bocadinho de leite.
Lucci
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 10:40 am

Fatima2011 Escreveu:
Então é mais fácil ainda: abre a cápsula, tira-lhe o pó e junta-o num bocadinho de leite.
Leite ela manda-me beber a mim!!! 8)

Não sei o que vou fazer!
Fatima2011
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 10:42 am

Mistura num bocadinho de ração húmida.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta out 04, 2012 10:43 am

o flávio tb. tomou um assim. como a dose era grande, tinha de dividir o pó em 3 porções. depois misturava com paté. o fláviozinho ia às nuvens. agora repito a dose. como o comprimido é grande, desgaço-o em pó e misturo com paté. mal o bom do flávio me vê a pegar na caixa dos comprimidos, começa logo numa berraria. gato guloso.
o antibiótico era amargo, mas com ele e o paté, marcha tudo :P
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

quinta out 04, 2012 10:43 am

Credo, que só hoje dei com este tópico Lucci... Que meninos lindos que tu tens ;)
Verdade seja dita, não tinha o hábito de vir ao tópico dos "Gatos". Hoje vim cá parar, vá-se lá saber porquê :lol:

Isso de dar cápsulas é uma complicação! O Milky tomou umas para aumentar as defesas. Eram gigantes e não havia alternativa senão enfiá-las goela abaixo. Estas não davam para desfazer em nada, senão "não chegavam" ao estômago. Ainda assim, acho que é mais fácil enfiar a cápsula inteira do que dar misturado, pois depois de o gosto tomado, nunca mais lhe pega.

Boa sorte :wink:
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

quinta out 04, 2012 10:45 am

Acho que pode abrir a cápsula e espalhar o conteúdo num bocado de pâte. Creio que nessas cápsulas, o importante é o que está dentro. O invólucro é apenas plástico... Mas convém perguntar ao vet.
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

quinta out 04, 2012 10:57 am

A mim o que a vet na altura disse era que o pó era muito "agressivo" e que só podia estar em contacto com o estômago. Daí não poder abrir a cápsula.

Fala com o Vet, Lucci
Lucci
Membro Veterano

quinta out 04, 2012 11:00 am

Anja ,

a capsula é pequenina, aquilo até dá para pôr no paté, não fosse o fato de ter uma gata que cheira tudo e só come o que lhe apeteçe! mal ela sinta o sabor, cospe, mas cospe mesmo tudo!! :o

Corine,

Obrigado :oops: , vá-se lá saber porque anda agora pelos "gatos"!!! Se anda por cá é porque a razão é grande e de peso!!! :lol: :lol:
Ahhh a Puca nunca mais saí daí de certeza, eu não a dava pelas caracteristicas que ela tem sabe-se lá o que não fariam... acho que nem depois da esterelização!

Rozza,
Não sei se será indicado fazer isso, vou ligar com a Vet, até porque tenho medo que o salivar possa ser sintoma de algo!

Já liguei para a Vet mas aestá de folga, e outra Vet está em cirurgia... vou esperar mais um bocadinho![/quote]
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta out 04, 2012 11:04 am

então desfaça em água, ponha numa seringa. é mais fácil
Lucci
Membro Veterano

segunda out 08, 2012 11:11 am

Bem, estive a pensar e depois de falar para a Vet, não era aconselhável desfazer a capsula , uma vez que se foi feito assim para ela alguma razão deve ter! Até porque com aquela gaja nunca se sabe o que ela vai cheirar!

Sexta feira, tentei com fiambre, coisa que todos os gatos que conheço adoram, pois a D. Kika NÂO! lambeu, cheirou cheirou e por fim virou costas, e pronto capsula goela abaixo!!

No sabado deram me uma ideia, MANTEIGA, mas nem é preciso bola de manteiga, porque não funciona com capsula é só mesmo para escorregar!!! ahhh ainda por cima a tipa gostou e o que ela lambia a beiçinha!!! Tem sido assim que tem tomado, se bem que vamos mesmo a meio e já tenho de pedir ao namorido para segurar a DIABA, até aqui eu conseguia sozinha, mas ela tem apurado a tecnica de espetar as unhas em tudo o que é parte do meu corpo! portanto o namorido segura a fera eu ponha a capsula aescorregar!

a Boa noticia é que já noto diferença nas gengivas da mida e deviam de ver o que ela come!!!! No final vai parecer um texugo de tanto enfardar!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda out 08, 2012 11:23 am

O bom disso tudo é ela já apresentar melhoras... :wink:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Responder

Voltar para “Gatos”