Adeus Flávio - r.i.p. Alice

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mai 13, 2013 11:16 am

ontem fui com o chiquinho ao vet. estava cheio de febre. temia que tivesse fiv ou pancreatite. parece que não tem nada disso. a febre, em principio, foi provocada pela picada da pulga tenho-me descuidado. hoje não estava a 100% mas já andava mais desperto e a comer um pouco. agora medicá-lo
soube que o fim do flávio foi mesmo mau. tinha meningite e a córnea estava destruída. pobre gato :evil:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda mai 13, 2013 12:22 pm

:( pobre Flávio, afinal o seu Chiquinho não tem nada de grave :D
Turrinhas para ele ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 13, 2013 1:06 pm

Olá Anja.

Li agora que o Flávio partiu :( mas com a certeza de ter sido um gato muito bem cuidado, acarinhado e feliz enquanto esteve consigo e com os amiguinhos dele. Agora está em paz, sem sofrimento.
Um beijinho para si e um "adeus" para o Flávio. RIP, guerreiro.

Quanto ao Chiquinho, fico feliz por ler que está melhorzinho. Votos de continuação de melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda mai 13, 2013 2:22 pm

Oh ): mas que maré de azar... Um beijinho e um abraço... Muita força...
Todos os seus anjinhos do céu e da terra foram/~soa uns sortudos por terem uma dona como a senhora, e as estrelinhas ficar-lhe-ão eternamente gratas pelo que fez por elas :wink: Foram felizes, morreram satisfeitos :)
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

segunda mai 13, 2013 4:49 pm

Uma triste noticia, mas uma coisa voçê sabe que fez tudo o que podia para o ajudar, e sempre partilhou connosco...

Infelizmente para a perda, ninguém está preparado, e por mais que tentemos dizer coisas bonitas, quem passa pela dor, é que sabe bem o que sente....

Rip patudinho querido.....
Devemos ajudar sempre os animais
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda mai 13, 2013 6:30 pm

Oh Anja... Lamento tanto :(
Ainda me lembro de o ver, era o meu Osky pequenino e de comentar se ficaria tão grande como o Flávio ao que a Anja me respondeu " os gatos pretos e brancos são todos grandes" ... E o Flávinho foi... Foi um Grande Guerreiro!

Fica em Paz lindo*

Um beijinho grande Anja*
Última edição por Nita77 em segunda mai 13, 2013 10:20 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda mai 13, 2013 7:55 pm

Fiquei tão triste quando li agora esta noticia... :(
Todos sabemos que o "fim" é certo, mas custa sempre muito enfrentá-lo... não sei o que dizer nestas alturas, mas tenho a certeza que a Anja sabe o que eu quero dizer... sei que sente o que eu também sinto!

Um abraço amigo para si Anja... com um carinho muito especial! E que o Flavinho descanse em paz!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mai 14, 2013 12:06 pm

obrigado pelas vossas palavras. no estado em que o flávio se encontrava, o fim foi o melhor para ele. e com a doença do chiquinho, acho que nem me "lembro" do flávio. o chiquinho ficou internado. ontem não comeu nada e vomitou bastante. como não tinha nada para vomitar, foi só espuma. as análises indicavam infeção, mas não se sabe de quê. o doutor pôs a hip
otese de pif. eu nem durmo bem só de pensar nisso. mas pelo menos, o menino voltou à sua temperatura normal. e eu não consigo deixar de pensar - sempre que me morre um gato, muito pouco tempo depois, morre outro. o chiquinho é porquinho e eu zango-me com ele. mas o chiquinho, não. e ele não tem culpa. é stres. ele tem outros sinais de stress, provavelmente provocado pela perdigueira. grande trinta um.
obrigado de novo
voca
Membro Veterano

terça mai 14, 2013 2:43 pm

:( As melhoras para o Chiquinho .... que tudo corra pelo melhor.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça mai 14, 2013 2:49 pm

Ângela sinto muito pela partida do grande guerreiro Flávio, venceu tantas batalhas este menino…mas sabíamos que haveria uma que não ganharia.
Foi um gatinho muito amado e bem cuidado enquanto esteve consigo, foi feliz…teve uma dona que nunca baixou os braços, que lutou por ele até ao fim…este menino só pode agora ser uma feliz e linda estrelinha a brilhar no céu…RIP Grande Flávio.

Imagino que com a doença do Chiquinho quase não sobre tempo para pensar no outro menino que partiu, que já está em paz….passei por uma fase assim, sei tão bem como é….o que fica precisa de nós por inteiro…
O Chiquinho precisa também que não desanime, não há-de ser PIF, há tantas doenças com sintomas semelhantes, vamos ter fé que seja outra coisa qualquer que vai ser tratado e que vai ficar bem…
Lembra-se dos meus dois meninos cujas análises de coronavírus deu positivo, que só me diziam que tinham PIF…um partiu sim, algum tempo depois, mas com uma uremia aguda, era IR. O outro está cá, feliz, contente, brincalhão e há-de estar por muito tempo se Deus quiser…
Tem que acreditar, ter pensamento positivo, a temperatura ter normalizado já é um bom sinal, em breve estará em casa já recuperado… vai ter o seu “poquinho” por muitos e muitos anos….
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 14, 2013 3:10 pm

Anja, o diabo não há-de estar sempre atrás da porta e, desta vez, não há-se ser como de outras.

O Chiquinho vai melhorar, até já baixou a febre. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça mai 14, 2013 9:22 pm

Estou aqui a torcer muito, muito, muito pelas rápidas melhoras do meu conterrâneo Estremocence, Chiquinho.

A "bolinha de pêlo" vai ficar bem. "Não pode chover sempre"... Acredite*

Força para si e para ele ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
voca
Membro Veterano

terça mai 14, 2013 10:35 pm

Olha .... eu também vivo perto :D

Anja como está o Chiquinho??? :(
anja-azul
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 1:57 pm

ontem quando telefonei, o vet disse que as análises do chiquinho tinham voltado à normalidade, que não tinha febre e estava mais espertinho. tb. vomitou mas pode ser do antibiótico. logo vou telefonar. hoje ainda não irá ter alta pelo que percebi.
obrigado pela preocupação :)
voca
Membro Veterano

quinta mai 16, 2013 12:17 am

Yeah ainda bem que está melhor :) não precisa de agradecer anja, só desejo que ele volte bem para casa ;)
Responder

Voltar para “Gatos”