A Amélia vai ser esterilizada hoje...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Não sei se o vasco se refere aos mimos. Penso que se refere ao facto de atribuirmos características humans aos nossos animais.
De qualquer forma isto é de outro tópico, acho que a mai-mai se enganou quando quis responder.
Aproveito para dizer que a Amélia anda bem disposta e contente.
Beijokas
Kathleen
Não sei se o vasco se refere aos mimos. Penso que se refere ao facto de atribuirmos características humans aos nossos animais.
De qualquer forma isto é de outro tópico, acho que a mai-mai se enganou quando quis responder.
Aproveito para dizer que a Amélia anda bem disposta e contente.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro
- Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm
Ola
Eu vou estirilizar as minhas gatinhas para a proxima semana. Ja estou apreensiva porque embora eu saiba que e algo curriqueiro para os medicos, para mim e algo que me aperta o coracao. Acredito que tudo va correr bem..
Mas o que eu queria de facto perguntar e se normalmente se verifica alguma mudança de comprtamento nas gatas depois da intervencao.
Susana, Pipoca e Tigra
Eu vou estirilizar as minhas gatinhas para a proxima semana. Ja estou apreensiva porque embora eu saiba que e algo curriqueiro para os medicos, para mim e algo que me aperta o coracao. Acredito que tudo va correr bem..
Mas o que eu queria de facto perguntar e se normalmente se verifica alguma mudança de comprtamento nas gatas depois da intervencao.
Susana, Pipoca e Tigra
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
Boa tarde Susana
Esterilizei a Maga em março deste ano e notei nela mais necessidade de mimo e o fim dos torturantes cios onde ela perdia peso a olhos vistos ... exigi pontos absorviveis na operação e ficou tão bem que não se consegue ver a costura ... como ja foi falado em outros temas os pontos de tirar as vezes trazem problemas ... a recuperação foi magnifica e ela ficou ainda mais linda ...
Agora com a vinda do bebe Samuel eles todos estão a engordar pois sei que comem as escondidas a comida dele (mais nutritiva) ... mas logo que ela faça 4 meses entra na comida de adulto e tudo volta a normalidade pois só dou ração seca, muita agua e um miminho uma vez por semana
Jokas
ChinaBlue
Esterilizei a Maga em março deste ano e notei nela mais necessidade de mimo e o fim dos torturantes cios onde ela perdia peso a olhos vistos ... exigi pontos absorviveis na operação e ficou tão bem que não se consegue ver a costura ... como ja foi falado em outros temas os pontos de tirar as vezes trazem problemas ... a recuperação foi magnifica e ela ficou ainda mais linda ...
Agora com a vinda do bebe Samuel eles todos estão a engordar pois sei que comem as escondidas a comida dele (mais nutritiva) ... mas logo que ela faça 4 meses entra na comida de adulto e tudo volta a normalidade pois só dou ração seca, muita agua e um miminho uma vez por semana

Jokas
ChinaBlue
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Olá!
Hoje é terça-feira, dia 22... Então, Kathleen, a Amélia já foi fazer os exames?
Espero que tudo corra bem!
ChinaBlue:
Tive o mesmo problema de partilha de rações quando adoptei o Matisse: a Anaïs (adulta com 2 anos) petiscava da ração júnior e temi que viesse a engordar; o Matisse (bébé de mês e meio) petiscava da ração light e temi que ele não se desenvolvesse o suficiente.
A vet. disse-me para misturar as rações (light + kitten), de modo a que a Anaïs não engordasse excessivamente e o Matisse não tivesse problemas de crescimento.
A médica também me aconselhou a dar ração para gato adulto ao Matisse apenas a partir dos 9 mêses, pois até lá o gato estará em processo de desenvolvimento e será nocivo cortar-lhe o teor energético, as proteínas e o cálcio que estão em grau elevado na ração júnior e em grau reduzido na ração para adulto.

Hoje é terça-feira, dia 22... Então, Kathleen, a Amélia já foi fazer os exames?
Espero que tudo corra bem!
ChinaBlue:
Tive o mesmo problema de partilha de rações quando adoptei o Matisse: a Anaïs (adulta com 2 anos) petiscava da ração júnior e temi que viesse a engordar; o Matisse (bébé de mês e meio) petiscava da ração light e temi que ele não se desenvolvesse o suficiente.
A vet. disse-me para misturar as rações (light + kitten), de modo a que a Anaïs não engordasse excessivamente e o Matisse não tivesse problemas de crescimento.
A médica também me aconselhou a dar ração para gato adulto ao Matisse apenas a partir dos 9 mêses, pois até lá o gato estará em processo de desenvolvimento e será nocivo cortar-lhe o teor energético, as proteínas e o cálcio que estão em grau elevado na ração júnior e em grau reduzido na ração para adulto.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá kathleen.
Sempre é hoje que a amélia fáz os exames ?
Por favor, vai dando notícias e desejo-vos que tudo corra pelo melhor.
1 bj,
Leonilde
Sempre é hoje que a amélia fáz os exames ?
Por favor, vai dando notícias e desejo-vos que tudo corra pelo melhor.
1 bj,
Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Obrigado por se terem lembrado.
Fui hoje com ela para tirar sangue, mas cheguei lá e estive quase duas horas á espera á hora de almoço, estava lá uma cadela que demorou imenso tempo.
A Amélia estava nervosa, a empregada da Vet que lá estava hoje é uma de que eu não gosto muito e não tem grande habilidade, resultado? A Amélia ficou super nervosa e não se conseguiu tirar o sangue.
Vou lá amanhã com o meu namorado (ele segura bem nela) e entramos logo para lhe tirar o sangue.
Espero amanhã conseguir..
Beijokas
kathleen
Obrigado por se terem lembrado.
Fui hoje com ela para tirar sangue, mas cheguei lá e estive quase duas horas á espera á hora de almoço, estava lá uma cadela que demorou imenso tempo.
A Amélia estava nervosa, a empregada da Vet que lá estava hoje é uma de que eu não gosto muito e não tem grande habilidade, resultado? A Amélia ficou super nervosa e não se conseguiu tirar o sangue.
Vou lá amanhã com o meu namorado (ele segura bem nela) e entramos logo para lhe tirar o sangue.
Espero amanhã conseguir..
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
O mais provável é de a Amélia também não gostar dela...e para mais com o cão presente...claro que ficou nervosa, mas amanhã já estará mais calma e certo que lhe vão conseguir tirar o sangue.
Depois dá-nos noticias. Tá ?
Leonilde
Depois dá-nos noticias. Tá ?
Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Olá
Ela com os cães nem fica nervosa, rosna aos pequenos e normalmente gosta dos grandes
Acho é que ela agora tem um bocado de medo de ir à Clínica Veterinária o que até se entende.
Espero que amanhã corra bem, também não a quero traumatizar.
Beijokas
Kathleen
Ela com os cães nem fica nervosa, rosna aos pequenos e normalmente gosta dos grandes

Acho é que ela agora tem um bocado de medo de ir à Clínica Veterinária o que até se entende.
Espero que amanhã corra bem, também não a quero traumatizar.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá, Kathleen!
Aborrecido isso da espera! Pois é! Quando os gatos entram em stress, ou medo, o sangue conflui todo para os centros, e à periferia não fica nenhum! É um sistema de defesa, para, nas lutas, p. exp., não sangrarem demais! É uma protecção! Nós também temos, mas em muito menor quantidade!
Um dos meus gatinhos, quando teve de tirar sangue foi um problema porque, logo a seguir à picadela ele (o organismo dele!) "chamou" o sangue todo para os centros, e saía uma gotinha de cada vez! esteve-se quase 1/2 hora para conseguir um bocadinho! à justinha para a análise!
Que corra tudo bem amanhã!
...junhos!!
Aborrecido isso da espera! Pois é! Quando os gatos entram em stress, ou medo, o sangue conflui todo para os centros, e à periferia não fica nenhum! É um sistema de defesa, para, nas lutas, p. exp., não sangrarem demais! É uma protecção! Nós também temos, mas em muito menor quantidade!
Um dos meus gatinhos, quando teve de tirar sangue foi um problema porque, logo a seguir à picadela ele (o organismo dele!) "chamou" o sangue todo para os centros, e saía uma gotinha de cada vez! esteve-se quase 1/2 hora para conseguir um bocadinho! à justinha para a análise!
Que corra tudo bem amanhã!
...junhos!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
Bom Kat, espero que hoje corra melhor e que os resultados sejam os esperados, ou seja, que tudo não passou de um pesadelo muito assustador
Susana,
a Lolita foi esterilizada no passado dia 8 de Maio e correu tudo óptimamente.
Ela estava a ter cios quinzenais, o que obviamente desapareceu após a cirurgia. O pelo da barriga já voltou todo a crescer e está a engordar, talvez até demais.
No entanto, a ração que ela come desde os 4 meses, devido ao envenamento que teve, é Hill's Diet c/d, que para além de combater os probleminhas com que ficou é um regulador de peso
A nível comportamental, não noto diferença nenhuma : é uma gatinha de extremos, é tão rebelde/louca, como fofinha e amorosa.
Quando esteve com o "capacete" após a cirurgia, é que andava toda melada, depois voltou ao normal, para mal dos nossos pecados
V.

Susana,
a Lolita foi esterilizada no passado dia 8 de Maio e correu tudo óptimamente.
Ela estava a ter cios quinzenais, o que obviamente desapareceu após a cirurgia. O pelo da barriga já voltou todo a crescer e está a engordar, talvez até demais.
No entanto, a ração que ela come desde os 4 meses, devido ao envenamento que teve, é Hill's Diet c/d, que para além de combater os probleminhas com que ficou é um regulador de peso

A nível comportamental, não noto diferença nenhuma : é uma gatinha de extremos, é tão rebelde/louca, como fofinha e amorosa.
Quando esteve com o "capacete" após a cirurgia, é que andava toda melada, depois voltou ao normal, para mal dos nossos pecados

V.
-
- Membro Veterano
Olá
Pronto hoje correu tudo bem, a empregada nem esteve presente. Em 2m tirou-se o sangue sem que a Amélia fizesse fita alguma. O meu namorado segura-a bem acho que é firme e não fica nervoso como eu
Agora só espero que os resultados venham negativos.
Mas ela já engordou de novo. Ela depois da cirurgia e dos dias de febre tinha perdido peso e estava com 2.900. Mas, hoje já está exactamete com o mesmo peso que tinha antes da cirurgia 3.300
, acho que já é um bom sinal, se fosse PIF provavelmente ela não engordava...
Em relação a ela ficar diferente depois da cirurgia, ainda é recente mas não noto nada, está na mesma, até a acho mais brincalhona ás vezes. Anda sempre a desafiar-nos para corrermos atrás dela pela casa
beijokas
kathleen
Pronto hoje correu tudo bem, a empregada nem esteve presente. Em 2m tirou-se o sangue sem que a Amélia fizesse fita alguma. O meu namorado segura-a bem acho que é firme e não fica nervoso como eu

Mas ela já engordou de novo. Ela depois da cirurgia e dos dias de febre tinha perdido peso e estava com 2.900. Mas, hoje já está exactamete com o mesmo peso que tinha antes da cirurgia 3.300

Em relação a ela ficar diferente depois da cirurgia, ainda é recente mas não noto nada, está na mesma, até a acho mais brincalhona ás vezes. Anda sempre a desafiar-nos para corrermos atrás dela pela casa

beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
Olá kathleen
Ainda bem que correu tudo bem...
Vês ? Eu não disse que ela, provávelmente, não gostáva da...
Agora há que aguardar pelos resultados...certo ? Qnd é que os tens... ?
O facto de ela estar a engordar, penso ser um bom sinal
Essa de ficares nervosa, já me lembras uma pessoa que conheço...
( ME, myself and I )...acho que é por isso mesmo que as minhas gatas fazem disparates qnd vão ao vet...só com a excepção da pretinha ( Sasha ) . Eu até as pônho na transportadora, mesmo há força...só uma é que entra a bem, a Sasha ( pretinha ) e depois até deixam o vet fazer-lhes tudo...só que 1º que eu consiga que elas entrem na transportadora, é um dia de juizo...provávelmente sentem o meu nervosismo, prq assim que penso que as tenho que lá levar...fico logo nervosa...isto prq sei que vai ser complicado metê-las dentro da caixa...
Leonilde
Ainda bem que correu tudo bem...

O facto de ela estar a engordar, penso ser um bom sinal

Essa de ficares nervosa, já me lembras uma pessoa que conheço...

Leonilde
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Os homens geralmente são mais calmos.Ainda bem que não houve problema.Kathleen Escreveu: Olá
Pronto hoje correu tudo bem, a empregada nem esteve presente. Em 2m tirou-se o sangue sem que a Amélia fizesse fita alguma. O meu namorado segura-a bem acho que é firme e não fica nervoso como eu oops
Estou de dedos cruzados á espera do resultado (negativo) das análises
-
- Membro
- Registado: sexta jul 18, 2003 11:44 am
olá,
A parte pior com a Rasta é mm a ida ao vet. É um sufoco... parece um leão!!! ninguém pode chegar perto....
depois diz os resultados. Estou a torcer por ti e pela bela Amélia
beijinhos p ti e mts festinhas na Amélia
angie
A parte pior com a Rasta é mm a ida ao vet. É um sufoco... parece um leão!!! ninguém pode chegar perto....
depois diz os resultados. Estou a torcer por ti e pela bela Amélia

beijinhos p ti e mts festinhas na Amélia
angie