Os meus também estão sempre em casa mas a veterinária disse para desparasitar interna e externamente uma vez por mês durante o tempo quente e depois revíamos para o tempo frio.Rakelm Escreveu:Sendo as pipocas gatas de casa ele sempre me aconselhou a desparazitá-las no inicio da Primavera e no início do Verão e nunca tive problemas, e acolho gatos em casa de rua.
O pior agora vai ser inspecionar a Emma e a Mia... pêlo escuro!!!
Kika e Emma- As Pipocas! MIA - A Princesa!
Moderador: mcerqueira
Isa 
Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Acho que estão mesmo infestadas as 3, tirei duas á Mia também agora na hora de almoço.
Na Emma não vejo nada...
Logo quando chegar a casa começa o programa "desinfestação"!
A Mia quando veio vinha cheinha delas mas depois de desparazitada nunca mais vi nenhuma, isto já foi no inicio de Junho.
Será que ficou alguma e só agora começo a notar depois de tanto tempo ou serão as idas á varanda com os inumeros bichinhos voadores que vêem do mato???

Na Emma não vejo nada...
Logo quando chegar a casa começa o programa "desinfestação"!
A Mia quando veio vinha cheinha delas mas depois de desparazitada nunca mais vi nenhuma, isto já foi no inicio de Junho.
Será que ficou alguma e só agora começo a notar depois de tanto tempo ou serão as idas á varanda com os inumeros bichinhos voadores que vêem do mato???

bem adorei os videos das pipocas com trela, de rir, então a Kika a andar para trás , muito giro mesmo!
Quanto ás pulgas cá em casa estou com o mesmo problema, ja limpei, aspirei desinfetei e o raio dos miudos continuama coçar-se, ja lhes apanhei um "casal" de pulgas estao desparasitados interna e externa/. Externamente nos meses de calor faço mensalmente, interiormente cumpro o progrma normal da vet.
Para além de viver com um pinhal ao lado, cá no predio todos ou quase todos temos animais, caes ou gatos, mas tenho uma vizinha que duvido um pouco que saiba o que são desparasitantes externos
, passo a vida a limpar a porta com desinfectantes poderosos contra pulgas!!!
Detesto pulgas, detesto esses tipo de rastejantes, e detesto ter tantos cuidados e ver os meus pequenos a coçarem-se!
ahh ka disse as pipocas são lindas e gostosas!!!
Quanto ás pulgas cá em casa estou com o mesmo problema, ja limpei, aspirei desinfetei e o raio dos miudos continuama coçar-se, ja lhes apanhei um "casal" de pulgas estao desparasitados interna e externa/. Externamente nos meses de calor faço mensalmente, interiormente cumpro o progrma normal da vet.
Para além de viver com um pinhal ao lado, cá no predio todos ou quase todos temos animais, caes ou gatos, mas tenho uma vizinha que duvido um pouco que saiba o que são desparasitantes externos

Detesto pulgas, detesto esses tipo de rastejantes, e detesto ter tantos cuidados e ver os meus pequenos a coçarem-se!

ahh ka disse as pipocas são lindas e gostosas!!!
Com as pulgas ainda vou podendo, mais ou menos, agora carraças... são tão dificeis de eliminar!!!
Já as desparazitei ontem, e ainda não vi mais nada, vi apenas uma muito pequenina hoje de manhã no chão morta, o que é bom sinal!
Antes de vedar a varanda era raro elas virem cá fora só 5 minutitos comigo, agora vedada a Kika adoraaaaa e eu não a privo disso, este ano segundo os vets as carraças estão a ser um grande problema. Nada que não se resolva. Daqui por duas semanas outra pipeta.
Turrinhas ao Gui e á mafiosa mai linda da arca!!
Já as desparazitei ontem, e ainda não vi mais nada, vi apenas uma muito pequenina hoje de manhã no chão morta, o que é bom sinal!

Antes de vedar a varanda era raro elas virem cá fora só 5 minutitos comigo, agora vedada a Kika adoraaaaa e eu não a privo disso, este ano segundo os vets as carraças estão a ser um grande problema. Nada que não se resolva. Daqui por duas semanas outra pipeta.
Turrinhas ao Gui e á mafiosa mai linda da arca!!

Na minha casa só as cadelas veem à rua e, mesmo assim, a veterinária diz para desparasitar externamente todos os meses (como as cadelas!). É que os gatos não veem à rua mas nós andamos na rua e podemos "transportá-las" para casa e aí, somos nós os "infestantes".
Assim, as instruções recebidas são: desparasitação interna de mês a mês e externa de 4 em 4 meses. (Até tenho uma mensagem mensal da Bayer
para o meu telemóvel)
Assim, as instruções recebidas são: desparasitação interna de mês a mês e externa de 4 em 4 meses. (Até tenho uma mensagem mensal da Bayer

A serio? como fez isso da sms?lidialima Escreveu:Na minha casa só as cadelas veem à rua e, mesmo assim, a veterinária diz para desparasitar externamente todos os meses (como as cadelas!). É que os gatos não veem à rua mas nós andamos na rua e podemos "transportá-las" para casa e aí, somos nós os "infestantes".
Assim, as instruções recebidas são: desparasitação interna de mês a mês e externa de 4 em 4 meses. (Até tenho uma mensagem mensal da Bayerpara o meu telemóvel)
Isa 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
O que me ri com os videos das pipocas com o peitoral
, já tentei colocar á Marie
mas ela não me deixa
, a Bloom já coloquei e parecia o Leo da Minuxa fica esparramada no chão e não se mexe
e com uma carinha tão triste
, o Sky ainda não tentei e o Kiko tb não, mas vou tentar
.
Em relação ás pulgas e carraças felizmente por cá ainda não houve infestação nenhuma
estão todos desparasitados mas...nunca se sabe

Em relação ás pulgas e carraças felizmente por cá ainda não houve infestação nenhuma

Ontem inspecção geral ás meninas... não encontrei nenhuma carraça!!!! Nem mortas no pêlo, é normal??? Cairam todas??
A Kika tem porcaria num dos ouvidos onde tinha a carraça, será que infeccionou? Já limpei 2 vezes e volta a aparecer...

A Kika tem porcaria num dos ouvidos onde tinha a carraça, será que infeccionou? Já limpei 2 vezes e volta a aparecer...

Nâo seiCraycats Escreveu:A serio? como fez isso da sms?lidialima Escreveu:Na minha casa só as cadelas veem à rua e, mesmo assim, a veterinária diz para desparasitar externamente todos os meses (como as cadelas!). É que os gatos não veem à rua mas nós andamos na rua e podemos "transportá-las" para casa e aí, somos nós os "infestantes".
Assim, as instruções recebidas são: desparasitação interna de mês a mês e externa de 4 em 4 meses. (Até tenho uma mensagem mensal da Bayerpara o meu telemóvel)

Mas, vou-lhe perguntar como foi e depois digo

Obrigada!lidialima Escreveu:Nâo seiCraycats Escreveu:A serio? como fez isso da sms?lidialima Escreveu:Na minha casa só as cadelas veem à rua e, mesmo assim, a veterinária diz para desparasitar externamente todos os meses (como as cadelas!). É que os gatos não veem à rua mas nós andamos na rua e podemos "transportá-las" para casa e aí, somos nós os "infestantes".
A minha filhota é enfª veterinária e foi ela que tratou disso.. O que é certo é que assim não há como esquecer.
Mas, vou-lhe perguntar como foi e depois digo
Isa 

Tenho más noticias... más secalhar não, mas muito chatas!!
Ao fim de algum tempo sem a Mia "pegar" com as pipocas ontem atacou a Kika, literalmente atacou a minha Kikinha!
Deu-lhe um patada e bufou, e eu pus-me á frente e ela correu atrás da Kika sempre a bufar e rente ao chão com as orelhas para baixo e pegaram-se as duas... não conseguia segurar a Mia, e a Kika só queria fugir a choramingar.

Ao fim de algum tempo sem a Mia "pegar" com as pipocas ontem atacou a Kika, literalmente atacou a minha Kikinha!

Deu-lhe um patada e bufou, e eu pus-me á frente e ela correu atrás da Kika sempre a bufar e rente ao chão com as orelhas para baixo e pegaram-se as duas... não conseguia segurar a Mia, e a Kika só queria fugir a choramingar.

Opá que chato.Rakelm Escreveu:Tenho más noticias... más secalhar não, mas muito chatas!!![]()
Deu-lhe um patada e bufou, e eu pus-me á frente e ela correu atrás da Kika sempre a bufar e rente ao chão com as orelhas para baixo e pegaram-se as duas... não conseguia segurar a Mia, e a Kika só queria fugir a choramingar.![]()
Espero que não se tenham magoado...
Isa 

Não porque a paticure está sempre em dia!! Como a Kika é peludinha, a Mia arranca bolas de pêlo á Kika com as patadas!
A minha branquinha nem parece a mesma, tão assustadiça que está!
Tive que bater na Mia, ela é tão esperta que mal comecei a mandar vir e fiz o gesto de bater, deitou-se, baixou as orelhas e escondeu o focinho debaixo da pata, e dei-lhe uma palmada no rabo!

A minha branquinha nem parece a mesma, tão assustadiça que está!

Tive que bater na Mia, ela é tão esperta que mal comecei a mandar vir e fiz o gesto de bater, deitou-se, baixou as orelhas e escondeu o focinho debaixo da pata, e dei-lhe uma palmada no rabo!