FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 14, 2010 3:08 pm

Novidades dos "pikenos"? :wink: Ja la vao uns diazitos sem noticias...

Aguardo e com quase a certeza de serem sempre a melhorar :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta fev 17, 2010 10:37 am

O Santi anda um pouco mais carinhoso. Gosta que lhe pegue ao colo, ronrona e amassa pão. Idem quando lhe faço festas na caminha. Não demonstra qualquer medo de nós, contrariamente à Eva que por vezes ainda se encolhe quando passamos.

O Santi, pelo contrário, é o príncipe lá de casa, não faz cerimónias e até já se apropriou definitivamente da cama das manas (a cama grande). As duas dormem agora na camita dele, muito apertadinhas :lol: Está visto que a dona terá que comprar uma cama nova, maior, assim que tiver "liquidez" :lol: Pus as caminhas lado a lado, e ele já não estranha. Desde que elas não se metam com ele, até podem deitar-se ao lado que ele não liga. Mas quando está acordado, continua a dar patadas nas manas quando elas são mais afoitas e se tentam chegar a ele. Já não mostra muito medo delas, mas depende dos dias. Por vezes anda à vontade, quase a tocar-lhes. Noutros dias demonstra medo, e se tiver uma delas no caminho, vai à volta :lol: É um tonto, espero que com o tempo fiquem amigos.

Agora que já temos sofá, constatámos que não é menino de vir para o colo. Prefere estar perto de nós, mas na caminha dele. Já na cama era igual, ele preferia ficar aos pés, em vez de vir para junto de nós, fazendo apenas incursões ocasionais a pedir festas.

Novidades: além de o Santi gostar do colinho da dona (mas em doses curtas, para não cansar :P ).. Conforme tinha dito, inventei uns estratagemas para evitar que a casa ficasse tipo campo de batalha todos os dias. Uma delas foi dica da Leonilde, a qual muito agradeço, e que funcionou.

Troquei as tigelas da água por um bebedouro daqueles de roedores, mas graaaaaaande. O difícil foi encontrar forma de o fixar, visto que não tem qualquer base e é suposto ser fixo numa gaiola. Porém, aproveitando o facto de os armários de baixo da cozinha terem fechaduras de segurança para crianças (óptimas para quem tem "Liras" em casa :wink: ), e portanto eles não os conseguirem abrir, fizemos um suporte para fixar o bebedouro a uma das portas, de forma a que elas não o consigam tirar nem fazer tombar.

Demorou uns dias até perceberem o funcionamento. Primeiro a Lira, depois a Eva, começaram a beber dali. Gostam tanto, que deixaram de ir às tigelas da água e só bebem dali. Devem achar muito mais interessante, porque a água fica sempre limpa, não se molham, não entorna, e fica sempre fresca e limpa. Tenho quase a certeza que elas andam a beber mais água do que o habitual, o que é óptimo, e acham que beber ali é muito mais divertido. A quem resolver seguir o exemplo: é importante que fique bem fixo, porque se conseguirem virar deixam de conseguir beber. Não esquecer que é preciso trocar a água, mesmo que ainda sobre, e limpar bem o bebedouro. Ainda assim, parece-me muito mais higiénico que as tigelas tradicionais. Também é importante que não fique ao sol, naturalmente.

Agora só o Santi é que tem tigela da água, porque ainda não o vi beber do bebedouro, e não quero arriscar a que passe sede se ainda não souber utilizá-lo. Mas o facto é que agora só ele é que vai à tigela, e ele não entorna nada. Mais uma prova de que elas gostam do novo sistema.

Para a segunda ideia, ainda falta ter tempo e orçamento para a pôr em prática, mas depois partilho.

Ficam algumas fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 17, 2010 11:38 am

Que boas novidades e que belas fotografias, Lira! Muito obrigada.

O nosso menino está lindo, como sempre... e é realmente um príncipe.

Beijinhos para vocês, muitas festinhas nas manas e um xi-coração muito apertadinho para o Santi.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lira93
Membro Veterano

quarta fev 17, 2010 12:03 pm

O Santi já tem petsite! Ainda estou a acabar de colocar mais fotos, e tenho também de actualizar os das manas. Como não sei que idade ao certo tem ele, inventei uma data de nascimento. Uma vez que o nosso menino terá à volta de 4 anos agora, "atribuí" o dia 10 de Fevereiro, que é o dia de anos da minha mãe (assim não me esqueço) :P :oops: :D

Tassebém, obrigada. Quanto a uma futura visita, teremos muito prazer e o Santi também! Realmente penso que no imediato não será boa ideia para não destabilizar, mas penso que muito rapidamente o Santi se vai apercebendo de que esta é a sua nova casa e a sua nova família, e que uma visita dentro em breve não irá afectar a sua integração. Depois combinaremos então.

Leonilde, não estou esquecida de que lhe disse que em Fevereiro faria o pagamento da transportadora, simplesmente ainda não recebi o meu ordenado de Janeiro :cry: , logo que entre peço-lhe o NIB para regularizar a situação.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 17, 2010 1:40 pm

Vou já ao petsite do nosso menino! :D :D

10 de Fevereiro? Mais um Aquário! Estou rodeada deles por todos os lados (mãe, filha, sobrinho, amigas…), mas gosto! :wink:

É, em relação à visita também achei. Não hão-de faltar oportunidades daqui a mais algum tempo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lira93
Membro Veterano

quarta fev 17, 2010 4:33 pm

Tassebem Escreveu:Vou já ao petsite do nosso menino! :D :D

10 de Fevereiro? Mais um Aquário! Estou rodeada deles por todos os lados (mãe, filha, sobrinho, amigas…), mas gosto! :wink:

É, em relação à visita também achei. Não hão-de faltar oportunidades daqui a mais algum tempo.
A minha mãe e a minha irmã são aquários, e aparentemente também a Eva e o Santana, embora não possa ter certezas, sobretudo no caso do Santana. A Eva faz agora por esta altura um anito!

Eu sou Touro e o meu marido também, mas damo-nos bem com os "aéreos" aquários. Será por serem ambos (supostamente) aquários que o Santi e a Eva são tão pachorrentos e se toleram tão bem mutuamente?

A Lira é de Setembro/Outubro penso eu, deve ser uma Balancinha.

Divagações.. :oops: :lol:
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta fev 17, 2010 9:39 pm

Lira93 Escreveu:
Tassebem Escreveu:Vou já ao petsite do nosso menino! :D :D

A minha mãe e a minha irmã são aquários, e aparentemente também a Eva e o Santana, embora não possa ter certezas, sobretudo no caso do Santana. A Eva faz agora por esta altura um anito!

Eu sou Touro e o meu marido também, mas damo-nos bem com os "aéreos" aquários. Será por serem ambos (supostamente) aquários que o Santi e a Eva são tão pachorrentos e se toleram tão bem mutuamente?

A Lira é de Setembro/Outubro penso eu, deve ser uma Balancinha.

Divagações.. :oops: :lol:
O Santi está cada vez mais lindo e é delicioso ler as histórias dos 3 maninhos.

A Lira é, sem dúvida, balança :D . Farto-me de rir de cada vez que a Lira93 conta alguma coisa dela. O meu marido é balança e foi o facto de me fazer rir que me deixou embeiçada no início :wink: .
Lira93
Membro Veterano

quinta fev 18, 2010 10:34 am

A Lira é super cómica e tem um ar alucinado. É completamente doida, nem sei como a Eva a atura porque tem alturas em que só quer brincadeira, e não dá sossego à Eva nem a dormir, nem a comer, nem no WC.. :lol: :lol: Por mais enxota-moscas que leve, volta sempre à carga. E já quer brincar com o Santi também, ele é que não está pelos ajustes, embora por vezes já fique a observá-las ao longe com interesse. Há momentos em que tenho a sensação que se quer juntar a elas..

O Santi comigo já começou a brincar, com bolinhas ou brinquedos. Ainda não persegue a bola, mas já abocanha e dá patadas nos brinquedos e gosta de fiozinhos. É mais brusco a brincar do que as meninas, talvez por ser macho, mas não magoa como elas, é muito mais cuidadoso. E é um pachorrento. Nunca me magoou, não se mostra impaciente. Excepto para comer! E se abro uma lata, mia como se não comesse há meses, só se cala quando tem a boca cheia :lol:

A Lira é a minha maria maluca. Completamente alucinada, cansativa, insistente, teimosa, mal comportada, pior que os outros dois juntos nos seus piores dias :twisted: .. mas faz-me rir imenso, e sobretudo, quando está para aí virada é de uma meiguice que nunca vi a nenhum gato. Sobe por mim acima, roça a cabeça no meu pescoço, abraça-me o pescoço com as patas, esfrega-se em mim e depois adormece. Nesses momentos, parece que nunca consegue ficar suficientemente próxima de mim, chega-se sempre mais e mais. Adora abracinhos e beijinhos, nem parece um gato. E é nessas alturas que me derreto toda e começo a embalá-la (que ela adora, por vezes quando vem para o colo basta começar a embalá-la que ela começa a ronronar). É um bebé grande.. :D E tem comportamentos completamente caninos.. Vem esperar-me à porta quando chego, põe-se de pé nas patas traseiras empoleirada em mim como um cão, faz o mesmo no balcão da cozinha quando estou a cozinhar para espreitar.. Só falta começar a ladrar e a lamber-me as mãos :lol:

E hoje a minha Eva faz um ano :D :D A minha bonequinha, que nunca pensei que algum dia me viesse a deixar fazer-lhe festas, que é tão assustadiça mas também tão meiguinha à sua maneira, que adora a Lira e tem imeeeeensa pachorra para a aturar. Parabéns minha pequenina!
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

quinta fev 18, 2010 4:03 pm

:D Parabéns Evinha linda.
Dos 3 manos és a mais calminha, mas muito linda.
Lira93
Membro Veterano

quinta fev 18, 2010 5:03 pm

gatopocas Escreveu::D Parabéns Evinha linda.
Muito obrigada! Logo à noite quando lhe der um petisco extra (que ela divide com os manos, porque é uma gatinha muito educada), transmito-lhe os parabéns que lhe deixaram no fórum :D

A Eva por acaso não é a mais calma. É quase tão mexida como a Lira, apenas é mais retraída connosco, e não é tão exuberante como a mana, nem tem pilhas duracell como ela. Porque de resto, é muito brincalhona e carinhosa com a Lira, gosta de brincadeira, de pular e brincar, adora que lhe atirem as bolinhas para ela perseguir, fazem as duas perseguições pela casa fora (parecem cavalos :lol: ), trepa tudo o que consegue.... É uma rapariga bastante energética também! Mas a Lira bate qualquer um aos pontos em energia :lol: :lol:
Tassebem
Membro Veterano

quinta fev 18, 2010 7:18 pm

Lira93 Escreveu:A Lira é super cómica e tem um ar alucinado. É completamente doida, nem sei como a Eva a atura porque tem alturas em que só quer brincadeira, e não dá sossego à Eva nem a dormir, nem a comer, nem no WC.. :lol: :lol: Por mais enxota-moscas que leve, volta sempre à carga. E já quer brincar com o Santi também, ele é que não está pelos ajustes, embora por vezes já fique a observá-las ao longe com interesse. Há momentos em que tenho a sensação que se quer juntar a elas..

O Santi comigo já começou a brincar, com bolinhas ou brinquedos. Ainda não persegue a bola, mas já abocanha e dá patadas nos brinquedos e gosta de fiozinhos. É mais brusco a brincar do que as meninas, talvez por ser macho, mas não magoa como elas, é muito mais cuidadoso. E é um pachorrento. Nunca me magoou, não se mostra impaciente. Excepto para comer! E se abro uma lata, mia como se não comesse há meses, só se cala quando tem a boca cheia :lol:

A Lira é a minha maria maluca. Completamente alucinada, cansativa, insistente, teimosa, mal comportada, pior que os outros dois juntos nos seus piores dias :twisted: .. mas faz-me rir imenso, e sobretudo, quando está para aí virada é de uma meiguice que nunca vi a nenhum gato. Sobe por mim acima, roça a cabeça no meu pescoço, abraça-me o pescoço com as patas, esfrega-se em mim e depois adormece. Nesses momentos, parece que nunca consegue ficar suficientemente próxima de mim, chega-se sempre mais e mais. Adora abracinhos e beijinhos, nem parece um gato. E é nessas alturas que me derreto toda e começo a embalá-la (que ela adora, por vezes quando vem para o colo basta começar a embalá-la que ela começa a ronronar). É um bebé grande.. :D E tem comportamentos completamente caninos.. Vem esperar-me à porta quando chego, põe-se de pé nas patas traseiras empoleirada em mim como um cão, faz o mesmo no balcão da cozinha quando estou a cozinhar para espreitar.. Só falta começar a ladrar e a lamber-me as mãos :lol:

E hoje a minha Eva faz um ano :D :D A minha bonequinha, que nunca pensei que algum dia me viesse a deixar fazer-lhe festas, que é tão assustadiça mas também tão meiguinha à sua maneira, que adora a Lira e tem imeeeeensa pachorra para a aturar. Parabéns minha pequenina!
Obrigada pela descrição, Lira.
E muitos PARABÉNS à menina Eva Mel no seu primeiro aniversário!
Tassebem
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 1:02 pm

Lira93 Escreveu:
gatopocas Escreveu::D Parabéns Evinha linda.
Muito obrigada! Logo à noite quando lhe der um petisco extra (que ela divide com os manos, porque é uma gatinha muito educada), transmito-lhe os parabéns que lhe deixaram no fórum :D

A Eva por acaso não é a mais calma. É quase tão mexida como a Lira, apenas é mais retraída connosco, e não é tão exuberante como a mana, nem tem pilhas duracell como ela. Porque de resto, é muito brincalhona e carinhosa com a Lira, gosta de brincadeira, de pular e brincar, adora que lhe atirem as bolinhas para ela perseguir, fazem as duas perseguições pela casa fora (parecem cavalos :lol: ), trepa tudo o que consegue.... É uma rapariga bastante energética também! Mas a Lira bate qualquer um aos pontos em energia :lol: :lol:
Pois não. O mais calmo é o fleumático e aristogático Lord Santi! :lol:

Como foi a festa?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 20, 2010 9:19 pm

Boas.

As noticias nao poderiam ser melhores, o que me deixa especialmente muito feliz. :D
Adorei as fotos :D

Quanto a transportadora... tal como ja lhe havia transmitido por PM, esteja ha vontade ate Abril :wink: Foi a minha filha que a pagou a jovem que a tinha comprado para o Santi porque como se procurava novos donos para ele, a minha filha ficaria (comprada como assim foi) com a dita para os gatos dela. Entretanto, como ele foi para a Lira com a transportadora (nesta fase ja da minha filha) e a Lira mostrou vontade em ficar com ela (compra-la), a minha filha acabou por comprar outra para os gatos dela pois fazia-lhe falta ter uma em mao. Portanto, esteja ha vontade tal como ja lhe havia referido anteriormente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lira93
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 9:34 am

Tassebem Escreveu: Pois não. O mais calmo é o fleumático e aristogático Lord Santi! :lol:

Como foi a festa?
Humm.. de fleumático tem pouco, pelo menos quando as meninas gatas andam por perto! :lol:

Este fim-de-semana foi vê-lo novamente na caminha com a Eva. A Lira bem quer juntar-se, mas é demasiado impetuosa. Como também tem medo, entra "a matar", e claro que é corrida em grande velocidade :lol: A Eva não, é mais tranquila, entra para a camita calmamente, e o Santi parece já estar habituado à presença dela, porque mesmo quando algum deles sai da caminha para ir comer ou ao wc, no regresso juntam-se novamente já sem sopradelas e patadas.

O Santi é um cómico. Ontem saiu da caminha para ir fazer o seu "percurso de manutenção" :lol: Quando voltou, elas tinham ocupado as duas camas, e a Lira é que estava na grande.. Ficou meio atarantado sem saber o que fazer, mas para disfarçar, pôs-se a brincar com a bolinha! :D É a primeira vez que o faz espontaneamente, e sem estar deitado.. Também demonstra mais à-vontade quando se cruza com elas. Por isso é que me custa que haja tantos retrocessos quando tudo parece correr às mil maravilhas, e eu me convenço que já perdeu o medo.

Connosco já não demonstra o mínimo receio ou reserva. Também já deixa o dono pegar ao colo, gosta imenso de miminhos, quando não lhos damos logo reclama :lol: e esfrega a cabecinha nas nossas mãos quando lhe fazemos festas. Quando lhe pegamos ao colo ronrona sempre, mas farta-se depressa, de tal forma que por vezes tenho a sensação que ronrona por cortesia :roll: :lol:

Já todos utilizam o bebedouro novo, e têm bebido bastante, o que me deixa feliz, porque dantes como volta e meia entornavam a água, tinha a sensação de que bebiam muito pouco.
Lira93
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 9:40 am

leonildecarvalho Escreveu: Quanto a transportadora... tal como ja lhe havia transmitido por PM, esteja ha vontade ate Abril :wink: Foi a minha filha que a pagou a jovem que a tinha comprado para o Santi porque como se procurava novos donos para ele, a minha filha ficaria (comprada como assim foi) com a dita para os gatos dela. Entretanto, como ele foi para a Lira com a transportadora (nesta fase ja da minha filha) e a Lira mostrou vontade em ficar com ela (compra-la), a minha filha acabou por comprar outra para os gatos dela pois fazia-lhe falta ter uma em mao. Portanto, esteja ha vontade tal como ja lhe havia referido anteriormente.

Leo
Leonilde, obrigada novamente pela sua compreensão. Assim que entre o ordenado deste mês (continuo sem receber o do mês passado, mas em princípio devem entrar os dois), peço-lhe o NIB para fazer a transferência.
Responder

Voltar para “Gatos”