Reforço do plantel ;)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo nov 25, 2012 7:55 pm

Garfield2010 Escreveu:Há o "Sonho de uma noite de Verão" do Shakespeare...

E há o "Sonho de uma noite de Inverno" de Miss Pintas Gôdas:

Imagem

Já viram o perfil arredondado da pikena?
É uma Pinta redonda, toda ela...

O farfalhudo do canto inferior esquerdo é o rabo, também ele redondo, do Vicente....
tadinha. tá com sarampo :P
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

domingo nov 25, 2012 10:38 pm

Rakelm Escreveu:Dois kilos??? :o :o :o

Vai ser uma senhora Vicente!!! ;)
Já foram já... Agora acrescenta-se umas 200 gramitas mais coisa menos coisa...

Tenho cá comigo que devem andar a bisbilhotar o canal da National Geographic na minha ausência e devem ter visto o episódio sobre acumular gorduras para hibernação de Inverno... Não devem é ter percebido que era um episódio sobre os ursos pardos... Assim sendo, a Pintas que nascendo em Agosto teve pouco tempo para acumular gordura para o Inverno, decidiu fazê-lo em contra-relógio... E cá me parece que já vai à frente do pelotão!!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda nov 26, 2012 2:15 am

Parece brincadeira, mas é mesmo verdade. Os gatos não hibernam, é certo... quer dizer, não como os ursos... mas à semelhança de animais "de toca", como os esquilos e os ratinhos. É sabido que os gats funcinam a energia solar, embora fontes fidedignas garantam que são animais de sangue quente. Por aqui, não preciso de esperar pelo frio para confirmar que é inverno: a dose diária de alimento (ração) passa de pouco mais de 1 kg (para 25 gatos) para 2 quilos e eigem mais proteína e gordura. Mexem-se muito menos: a sua vida resume-se a comer, cagar e dormir. À noite, a cama enche-se de gatinhos e os níveis de tlerância e proximidade física aumentam significativamente. Nem imaginas como os invejo quando tenho de sair de manhã pra trabalhar e sustentar a pandilha que fica na ronha... :evil:

Os gatos hibernam, sim, tal como nós deveriamos hibernar: dormintando à lareira, satisfazendo apenas as necessidades fisiológicas e de barriguinha cheia de comidas hipercalóricas!
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda nov 26, 2012 2:12 pm

Os meus hibernam o ano todo. Ora porque está muito frio, ora porque está muito calor...

Mas isto são estes ou os que têm casa. Duvido que gatos de rua se possam dar ao luxo de hibernar ou de ter dietas hiper-calóricas....

Fotos do fim de semana (super cansativo :roll: ) em frente à lareira...

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cada dia mais descarada:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Vicente, sempre "cool":

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda nov 26, 2012 3:29 pm

Fotos boas!!!! :D :D

Tenho um menino igualzinho ao Garfield na colónia que alimento apareceu este fim-de-semana. Posso mandá-lo pelos CTT aí para Lisboa?? :roll: :roll:
Ele diz que é primo do Garfield!!! :lol: :lol:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda nov 26, 2012 3:35 pm

WTF!!!! Mas de onde veio esta caganita gigante!!! eu nao te vejo mas sinto-te oubiste-me caganita!!!
8) 8)

Imagem

Uma vergonha, uma vergonha! é favor dar à Pintas o livro da bobone para ler a ver se ela aprende como se deve sentar/deitar uma lady! Que não é de todo assim de pernanga aberta!!!!:lol: :lol: :lol:

Imagem
Garfield2010
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 4:09 pm

É mesmo descarada a gôda! Sempre assim, a arejar as partes :lol: ...

O que vale é que os outros já não têm tintins, senão era a loucura!

Sim, sim, ela vai-se "aprochegando" ao Bicas, como quem não quer a coisa. O casaco dele é mais farfalhudo :wink:

Não, agradeço o envio, mas já me chega a encomenda laranja que já cá tenho. O meu termperamento "calmo" não aguentaria 2 destes mafarricos....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

terça nov 27, 2012 1:19 pm

está jeitosa a Pintas :twisted: 8) está sim sra. ainda vai virar Bicenta :oops: :twisted: :P
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 27, 2012 4:25 pm

Bem, todas podiam ser "fotografias da semana" :D , mas hoje vou destacar esta:

Imagem

Trinquinha de amor na dona+ataque de maluqueira? :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 12:17 pm

Fotos frescas (mesmo frescas, do frio):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E lá volta a descaradona:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As do Vicente estão no tópico dele, ora pois....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda dez 03, 2012 5:21 pm

opá!!!!!!!!!!!!!!!!! que barrigota mais lindaaaaaaaaaaa e ela com o Garfield são demais - devem adorar-se não???
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda dez 03, 2012 5:24 pm

Imagem
INDECENTE!

isto é gatofilia!! o Gaffy é maior de idade e está a fazer-se á piquena! devias dter vergonha a dona de publicar isto!!

Agora a sério!

A pintas esté mesmo amorosa, linda, garande e fofa! :D e o gaffy, ai o gaffy! esse é o D.Juan dos laranjinhas, um amor de lindo! :P
Garfield2010
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 8:19 am

sofiaabreulopes Escreveu:opá!!!!!!!!!!!!!!!!! que barrigota mais lindaaaaaaaaaaa e ela com o Garfield são demais - devem adorar-se não???
Sim, eles dão-se muito bem. Mas o Gaffy nesse aspecto é o gato mais "boa onda" que conheço. Não arranjou nunca encrenca com nenhum dos que chegaram, recebe todos na paz. Quanto muito vive numa de indiferença, como no caso do Bicas. E a Pintas dá-se bem com os dois e, mesmo o Vicente, tolera-a bastante bem. Até eu fico admirada com a pachorra que ele tem para ela...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 8:20 am

Lucci Escreveu:Imagem
INDECENTE!

isto é gatofilia!! o Gaffy é maior de idade e está a fazer-se á piquena! devias dter vergonha a dona de publicar isto!!

Agora a sério!

A pintas esté mesmo amorosa, linda, garande e fofa! :D e o gaffy, ai o gaffy! esse é o D.Juan dos laranjinhas, um amor de lindo! :P
Mesmo que ele quisesse, não se passava nada :twisted: . Por isso, deixá-lo ter a sua paixão platónica, né?

Além de que a tipa provoca, naquelas posições indecentes. Mesmo um gato sem tintins, não é de ferro...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 04, 2012 10:24 am

Ai, ai, tanta foto boa e eu sem tempo para comentar... :roll: Venho cá mais logo. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”