Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda jul 21, 2003 4:24 pm

A gatinha é mesmo um amor... tem uns olhos tãooooooooooo lindos!

Espero tudo de bom para essa menina que bem merece!

Festinhas

Miau
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 21, 2003 4:37 pm

Olá

Tadinha da Snow, espero que ela melhore depressa. E fique boa para brincar feita doidinha num instante.
E claro que ela ainda vai ser um agatinha meiga eu acredito mesmo nisso.

Beijokas
kathleen
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

segunda jul 21, 2003 5:41 pm

ola!
bem ultimamente ñ tenho tido muito tempo para escrever aki no forum, mas hoje resolvi dar 1saltinho a este topico para ver se havia novidades sobre a adopção da snow e como as coisas estão a correr. Ja vi que aconteceram muitas coisas. A ultima foi assustadora, coitada da snow, valente susto ela deve ter apanhado. Com paciencia ela voltara a deixar-se tocar. Essa coriza agora e que ñ vem nada calhar! :? Espero que recupere depressa.
Enquanto lia as msg dos varios foristas, tive uma idea, mas se calhar ñ e muito util neste momento. :oops: É que a snow esta condicionada a 1 espaço pequeno, ñ e?ñ haveria possibilidade d por exemplo deixa-la explorar 1 pouco mais a casa? Por exemplo fexar os seus bixanos e o golias(so p/1 bocadinho) numa divisão da casa, (juntos ou separados, ñ sei como se dão ;) ) e deixa-la explorar a divisão que estivesse ligada a casa de banho, para assim ela habituar-se a outros sitios e ñ estranhar quando fore adoptada. Mas se calhar ainda ñ e a melhor altura,ne? ;)
Quanto a adopção, so posso ajudar divulgando pois e-me impossivel ficar com ela. :| Ja tenho alguns bixanos e cães, e estes animais todos iam assusta-la com certeza!! Espero que se encontre alguem que a mereça!

Bem então beijokas para todos e as melhoras para a snow
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jul 21, 2003 7:59 pm

Olá!

Coriza ... :? :? que aborrecimento ... ainda bem que a Leonilde está sempre alerta ... tratada logo deve passar depressa ... Façamos forcinha ...
Uma festinha muito grande para ela ....

Essa Leozinha!!! ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 22, 2003 10:30 am

Bons dias...

E cá vai mais uma noticia da Snow :

Ela comeu o paté com a medicação :D estou super feliz, mas ainda não convencida...há mais 9 comprimidos para tomar... :roll: vamos lá a vêr se não terá que levar as " picas "...

Ela está super bem disposta ( até demais... :roll: ) passou a noite inteira a brincar...e lá foi outra noite mal dormida, para mim...claro ;) isto depois de mer ter deitado tarde e a más horas...eheheh ( visitas... :D ) de amigos, foristas, que vieram vêr as diabruras da Leo com o Golias... ;) ;) :lol: :lol:

Obrigada a todos os que se interessaram pelas melhoras da Snow ,

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça jul 22, 2003 10:46 am

OLÁ,

Os siameses tabby pode ser que sejam fruto de cruzamento, mas são, actualmente, uma das côres de siameses reconhecidas. É muito provável que a Snow não seja pura, pois não tem o registo para verificar, mas isso que interessa? Ela é linda. Como é que ela apanhou coriza estando fechada na casa de banho?, será que ela é portadora e devido à situação de stress causada pelo Golias, despolotou a situação? Cuidado com a Leo e outros gatinhos, cada vez que entrar na casa de banho para a tratar, deve mudar de calçado e desinfectar as mãos, não falo da roupa pois, embora fosse mais seguro, como ela não se deixa pegar, não deverá haver perigo. Já experimentou se ela gosta de carne? Se ela gostasse era muito fácil dar-lhe uma bolinha com o comprimido lá dentro. Coitadinha da Snow, não há nada que não lhe aconteça. Ela foi esterilizada, não foi? e na altura tinha coriza? Já vacinou a Leo?

Coragem que tudo vai correr bem, há doenças muito piores.

Bjs

Mai-mai
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça jul 22, 2003 12:03 pm

Sigo com muita atenção esta noticia e tenho muita pena mas já tenho a lotação esgotada em casa alem de que a Maga não aceita outra femeas ... só machos a espertinha ;)

Quando adoptei a Maga ela tinha sido encontrada num caixote de lixo e é a gata mais doce que já conheci ... ronrona e parece um parafuso sempre que chego a casa em busca de miminho ... não sei de onde veio mas estava bem tratada e calculo que ha bem pouco tempo no lixo ...

O Alfredo que adoptei ja adulto e que muitos foristas seguiram apaixonadamente a historia é um gato que veio de casa, não sei como era tratado pois a criatura :evil: que o "tratava" não deixou qualquer dica do seu feitio ... ele é um doce de gatinho comigo, meigo e mimalho mas mantem-se a distancia dos outros que só brincam com ele quando ele os desafia senão reage mal ...

O Sebastião e o Samuel nasceram em casa e são uns mimalhos ronronentos ... vê-se bem que tem os mesmos pais pois tem os mesmos tiques e um grande dom para o dramalhão quando não se lhes faz a vontade :D

Espero que a Snow tenha muita sorte de quem a adoptar pois tem uma gatinha linda que merece uma familia a altura dela ...

Jokas
ChinaBlue
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça jul 22, 2003 12:58 pm

Coriza? Que maçada! Também me pergunto como a terá desenvolvido... :? Estou inclinada para a teoria da mai-mai. No entanto, a Snow já está fisicamente mais fortalecida, portanto tenho a certeza de que vai recuperar depressa! :D
O facto da Snow ser ou não de raça só poderá ser relevante para quem tiver um interesse particular por animais com pedigree. Mesmo assim, essas pessoas nunca poderão ter a certeza, uma vez que é desconhecida a paternidade da gatinha... Isso vai inviabilizar, à partida, qualquer intenção de a levar a exposições (para não falar de criação para venda, porque ela já está esterilizada). Para mim isso é o menos importante. Acima de tudo ela é uma gata lindíssima que tem passado por maus bocados mas que teve a sorte de encontrar a Leonilde! Tenho a certeza de que também virá a encontrar um dono à altura! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 2:18 pm

Mai-mai :

Ela tinha coriza qnd foi esterilizada. Aliás...ela tinha de tudo um pouco...entretanto curou-se, rápidamente, da coriza e ficou o fungo a ser tratado...do que tb se curou !

Esta coriza, pode aparecer, estando ou não, o animal encerrado...até msm nós a podemos trazer para casa, bastando ( p.e ) ir a um consultório veterinário...e ainda por cima, onde moro, há um surto de coriza nos gatos da zona. A vet disse-me que até o próprio vento pode trazer o virús e foi então que relacionei a conversa que tive com a directora da Fundação de S. Francisco Xavier, aquando da Snow ter parido os gatinhos no tal capoeiro ( isto logo no dia em que ela pariu ), em que ela me disse que não a podia aceitar com os filhotes prq estavam com cento e tal gatos com coriza...em que eu perguntei como era possível tantos gatos terem, todos, coriza...ao que ela me retorquiu o mesmo que a vet me disse, ontem : que a coriza chega a vir com o vento . :o . Ora, como eu por vêzes abro, por uma ou duas horas, a janela da casa de banho, com o estor corrido para baixo, mas com os orificios, para entrar o ar e a casa de banho arejar...é muito viável que tenha sido mesmo através do vento que o maldito virus, veio...e para mais que esta zona é um pouco ventosa .

Qnt aos cuidados a ter, como vou muitas vêzes vou ter com a Snow para lhe fazer um pouco de companhia e brincar com ela, chego a pôr-me de joelhos no chão e como tenho receio da contaminação passar para a Leo, cada vêz que vou ter com ela, faço os possíveis para vestir uma bata por címa da minha roupa .
A casa de banho é , SEMPRE, desinfectada diáriamente, desde que a Snow vei para cá.
todos os cuidados são poucos e mesmo assim, ninguém me pode garantir total segurança...a Leo está na susceptibilidade de tb apanhar coriza...bem como as minhas gatas, apesar de estarem vacinadas... e agora até tiro, mesmo, os sapatos antesde entrar no quarto da Leo.

Com tudo isto, a pequerrucha ( Leo ) vai atrazar a data da vacinação. Era para começar amanhã, poi fáz as 8 semaninhas de vida e já não pode...não vá o " diabo " tecê-las... :roll:

Obrigada pela vossa preocupação e pelas vossas sugestões,

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 22, 2003 3:20 pm

Olá

Essa coriza é mesmo terrível.
Espero que a Snow recupere depressa e estou certa que sim pois ela está forte.

Muitas beijokas e que corra tudo bem.

Kathleen
mai-mai
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 3:35 pm

Olá Leonilde,

Como eu já tinha notado você é mesmo muito cuidadosa, a coriza é, realmente, terrível, propaga-se através do ar, mas, segundo me parece, muito mais em recintos fechados do que ao ar livre, também nós somos os principais transportadores de todas as doenças. Tive um vet que me aconselhou a eu me descalçar sempre que entrasse em casa, ou seja, entrasse já descalça, o que eu faço sempre, quando tenho bebés e vai alguém lá a casa, tenho um pano encharcado em lexívia para as pessoas passarem ali os seus pés. Se Deus quizer a pequena Léo não vai apanhar nada, mas se a vir espirrar dê-lhe imediatamente o mesmo tratamento, para evitar que evolua.

Continuação do bom trabalho. Bem haja.

bjs.

Mai-mai
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 6:53 pm

Obrigada Kathleen e mai-mai ( e...claro todos os outros que me possa ter escapado algum nome ) .

Estou super satisfeita prq a Snow já tomou o 2º comprimido ( foi o de hoje ) só que para ter a certeza de que ela come...com o dito, eu tenho que lhe retirar a ração e patés, logo de manhã, para que da parte da tarde ela esteja com fome suficiente para comer ao msm tempo que é medicada... ;) e msm assim , só lhe ponho um pouquinho ( como uma colher de sobremesa ) de comida com o comprimido, para ter a certeza de que é todo absorvido... ;) e só depois lhe dou o resto a que ela tem direito... ;)

Sim ,mai-mai ! Eu sou extremamente cuidadosa...por vêzes até tenho pena de ser assim...o meu marido está sempre a advertir-me que eu sôfro de excesso de zêlo...e que é por isso que tenho tantos cabelos brancos... ;) Até talvêz tenha razão...sei lá ...? ! só que sou assim mesmo...é mesmo de mim :roll:

Tenho é pena de isto acontecer, antes da Leo ser vacinada...mas enfim...agora há que esperar e ir vendo...obrigada pelas recomendações.

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 7:41 pm

Olá

Leonilde vai ver que agora com a medicação a Snow recupera depressa. E com toda a certeza nada aconteceu á Leo.

Espero que tudo se resolva rapidamente.
Beijokas
Kathleen
mai-mai
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 8:01 pm

Vai tudo correr bem, força

Mai-mai
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 9:48 pm

oops...msm texto...:oops:
Obrigada pelas sugestões e pela vossa preocupação.
Leonilde :oops:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”