Leo
FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO
Moderador: mcerqueira
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Então essas fotos?
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Inkas Escreveu:Este "Pote de Mel" é igualzinho à minha, só que a minha é versão XXL
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
leonildecarvalho Escreveu:Então essas fotos?![]()
Leo
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Os últimos tempos têm sido de preocupação em relação ao Santaninha e, por extensão. às suas companheiras felinas.
Não havia resposta por parte da adoptante aos repetidos contactos e mensagens para saber como estavam. Por isso, a Leonilde e eu metemos pés ao caminho e, depois de diversas diligências que seria fastidioso aqui relatar (no decurso das quais chegámos a temer o pior), acabámos por apurar que a Lira93 se desfez do Santana poucos meses depois de o adoptar, tendo-o entregue a uma amiga, sem o devolver à proveniência (conforme estava obrigada pelo termo de adopção) ou, pelo menos, por consultar quem deu o Santana. Em vez disso, mentiu sempre com quantos dentes tinha na boca, ainda na passada semana, quando disse que se tinha desfeito do gato só há cerca de um ano, de resto sem apontar razão para tal.
Felizmente, estivemos ontem com a nova dona do Santaninha e ele encontra-se bem, integrado nesta família há cerca de dois anos e meio.
Das outras duas gatinhas, a Lira e a Eva Mel, pouco mais se sabe. O certo é que também já não estão com a Lira93.
Não é de excluir que a Lira93 venha a querer adoptar novamente, pelo que o seu nome irá ser incluído na lista de maus adoptantes e disponibilizado por MP a quem o solicitar.
Aqui fica esta actualização em jeito de aviso para quem dá animais em adopção. Quem ouve discursos e vê textos e até caras e casas, não vê corações, ou melhor, o que vai dentro da cabeça das pessoas -- e isto é assustador.
Não havia resposta por parte da adoptante aos repetidos contactos e mensagens para saber como estavam. Por isso, a Leonilde e eu metemos pés ao caminho e, depois de diversas diligências que seria fastidioso aqui relatar (no decurso das quais chegámos a temer o pior), acabámos por apurar que a Lira93 se desfez do Santana poucos meses depois de o adoptar, tendo-o entregue a uma amiga, sem o devolver à proveniência (conforme estava obrigada pelo termo de adopção) ou, pelo menos, por consultar quem deu o Santana. Em vez disso, mentiu sempre com quantos dentes tinha na boca, ainda na passada semana, quando disse que se tinha desfeito do gato só há cerca de um ano, de resto sem apontar razão para tal.
Felizmente, estivemos ontem com a nova dona do Santaninha e ele encontra-se bem, integrado nesta família há cerca de dois anos e meio.
Das outras duas gatinhas, a Lira e a Eva Mel, pouco mais se sabe. O certo é que também já não estão com a Lira93.
Não é de excluir que a Lira93 venha a querer adoptar novamente, pelo que o seu nome irá ser incluído na lista de maus adoptantes e disponibilizado por MP a quem o solicitar.
Aqui fica esta actualização em jeito de aviso para quem dá animais em adopção. Quem ouve discursos e vê textos e até caras e casas, não vê corações, ou melhor, o que vai dentro da cabeça das pessoas -- e isto é assustador.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Há gentalha que engana e muuuuuuuuuuuuuito, o que foi o caso. Impressionante como revendo respostas dela, tanto sobre o Santana como sobre a Eva e até a Lira (gata inicial da Lira93), não dá para acreditar o que esta fulaninha fez da vida dos animais...! Eu bem que há muito que suspeitava de algo "mau..."! Pelo menos soubemos, quase á força, onde está o Santana mas, infelizmente, nada sabemos sobre a Lira e a Eva (a gatinha que a pésquebrados) deu a esta louca!!! Mas, pelo que penso, conclusões minhas retiradas pelo decorrer das averiguações até chegar à rodilhona, não me parece que fossem doadas a alguém mas que ela também não as tem, é a realidade.
Sinto uma revolta imensa.
Leo
Sinto uma revolta imensa.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
há milhentos gatos por aqui. já tentei arranjar donos para alguns. ainda ontem tinha uma adotante para um. mas depois de ouvir o que ouvi, de ver o que tenho visto e de saber o que sei, prefiro dar-lhes ração baratuxa e te-los sob controle. tenho a ilusão que poderiam estar melhor. talvez estivessem. ou não.
a história destes meninos é mais uma entre tantas. e quanto mais elas falam bem, mais eu desconfio. já me aconteceu uma coisa igual e deu-me vontade de estrangular a mulher
a história destes meninos é mais uma entre tantas. e quanto mais elas falam bem, mais eu desconfio. já me aconteceu uma coisa igual e deu-me vontade de estrangular a mulher
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Sempre alerto a quem dá animais para adopção, para que acompanhem a mesma. Há mais de 1 Ano que tentava chegar até á fulaninha, porque já algo me dizia que ela já não tinha o animal (o caraças do meu sexto sentido é demasiado apurado) e nada...! Da última vez que consegui que atendesse o telemóvel, porque chamei de outro que ela não o tinha memorizado, assim que me identifiquei e perguntei pelo Santana, desligou-mo na cara. A partir dessa altura, fiquei com a certeza de que, mais uma vez, o meu sexto sentido estava a dar certo...!
Que este "exemplo" sirva para todos, associações incluidas, perceberem que o Mundo anda LOUCO, com muitos LOUCOS á solta! ACOMPANHEM AS ADOPÇÕES DOS ANIMAIS QUE DÃO!!! Se deixarem de ter contacto com os adoptantes, tomem diligências no sentido de os encontrarem.
Leo
Que este "exemplo" sirva para todos, associações incluidas, perceberem que o Mundo anda LOUCO, com muitos LOUCOS á solta! ACOMPANHEM AS ADOPÇÕES DOS ANIMAIS QUE DÃO!!! Se deixarem de ter contacto com os adoptantes, tomem diligências no sentido de os encontrarem.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
osmclara
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Bom, o nome está no perfil: Alexandra Oliveira, tem 27 anos e mora na margem sul (zona demasiado extensa).Tassebem Escreveu:Não é de excluir que a Lira93 venha a querer adoptar novamente, pelo que o seu nome irá ser incluído na lista de maus adoptantes e disponibilizado por MP a quem o solicitar.
Não entendo porque é que essa lista (julgo que seja trabalho de casa da Tasse e outras foristas) não pode ser divulgada aqui
Seria até bom haver um tópico com essa lista, porque não se trata de perseguição sobre as pessoas em causa, apenas nomear, relatando factos concretos, para que essas pessoas não sejam bem sucedidas na tentativa de futuros casos (eu diria um GRITO DE ALERTA).
Mais ainda, essas pessoas teria a possibilidade de, aqui, se defenderem/justificarem daquilo que são "acusadas" (obvio que viriam os que não querem ouvir justificações, apenas gerar confusão, mas explicando direitinho esses serão filtrados e ignorados
Ainda bem que o gatinho encontrou uma boa familia, espero que o mesmo tenha acontecido às outras duas gatinhas.
Clara
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Osmclara, o nome está no perfil, mas não o completo. E a Lira93 já não mora na Margem Sul.
A lista de maus adoptantes que circula na internet não é minha nem sei quem a elaborou ou vai actualizando. O facto é que existe, tendo muita gente contra ela o facto de qualquer pessoa, independentemente da veracidade das acusações, poder colocar lá o nome de outrem com má fé. E até compreendo essas objecções (o assunto já tem sido debatido aqui na Arca), mas é a única ferramenta, boa ou má, de que se dispõe para associações e particulares terem a possibilidade de identificar adoptantes indesejáveis.
No caso concreto, a Lira93 tem sempre a possibilidade de se defender neste tópico, ainda é membro da Arca, mas não acredito que o faça. A Leonilde e eu, e não só, podemos atestar o que aqui relatámos (e fomos bastante sucintas, não entrando em questões de vida pessoal que, apesar de relacionadas com a história destes gatinhos, não são para aqui chamadas).
Na minha pequenina lista negra de maus adoptantes estão agora três nomes, de situações que vivi directamente (uma outra foi a do Cedric: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=92463), e disponibilizo-os por meios privados a quem quiser. Aqui, é o que posso fazer…
A lista de maus adoptantes que circula na internet não é minha nem sei quem a elaborou ou vai actualizando. O facto é que existe, tendo muita gente contra ela o facto de qualquer pessoa, independentemente da veracidade das acusações, poder colocar lá o nome de outrem com má fé. E até compreendo essas objecções (o assunto já tem sido debatido aqui na Arca), mas é a única ferramenta, boa ou má, de que se dispõe para associações e particulares terem a possibilidade de identificar adoptantes indesejáveis.
No caso concreto, a Lira93 tem sempre a possibilidade de se defender neste tópico, ainda é membro da Arca, mas não acredito que o faça. A Leonilde e eu, e não só, podemos atestar o que aqui relatámos (e fomos bastante sucintas, não entrando em questões de vida pessoal que, apesar de relacionadas com a história destes gatinhos, não são para aqui chamadas).
Na minha pequenina lista negra de maus adoptantes estão agora três nomes, de situações que vivi directamente (uma outra foi a do Cedric: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=92463), e disponibilizo-os por meios privados a quem quiser. Aqui, é o que posso fazer…
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
osmclara
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Eu não duvido de si, Tassebem, apenas lamento (diria mesmo que fico chocada, talvez porque sou novata no forum) que existam este tipo de casos.
Já é tão dificil arranjar donos para gatos (há imensos para dar) quanto mais ainda correr o risco de se cruzarem com este tipo de "gente" (desculpem mas eu classificaria de monstros em forma de gente):( .
Já é tão dificil arranjar donos para gatos (há imensos para dar) quanto mais ainda correr o risco de se cruzarem com este tipo de "gente" (desculpem mas eu classificaria de monstros em forma de gente):( .
Clara
-
Tassebem
- Membro Veterano
Eu sei, osmclara, e o problema é que são muitos os gatos (e os cães) a precisar de donos responsáveis.
O facto de as pessoas enganarem tanto é assustador para quem procura encaminhar animais para adopção. Nem a cláusula de os animais deverem ser devolvidos a quem os deu serve de alguma garantia... A lei do menor esforço ou o orgulho falam mais alto, mas depois é pior a emenda que o soneto.
O facto de as pessoas enganarem tanto é assustador para quem procura encaminhar animais para adopção. Nem a cláusula de os animais deverem ser devolvidos a quem os deu serve de alguma garantia... A lei do menor esforço ou o orgulho falam mais alto, mas depois é pior a emenda que o soneto.
-
Tassebem
- Membro Veterano
Corrijo: afinal o Santi foi despachado ainda em Janeiro de 2010, menos de um mês depois de ter sido adoptado. e por quanto tempo a Lira93 ainda aqui andou a dar notícias óptimas e a publicar fotos...Tassebem Escreveu: (...)
Em vez disso, mentiu sempre com quantos dentes tinha na boca, ainda na passada semana, quando disse que se tinha desfeito do gato só há cerca de um ano, de resto sem apontar razão para tal.
(...)
Aqui fica uma foto actual do Santi, agora Ches, a cochilar no sofá, que a dona fez o favor de me enviar.