Guilherme & Kika e mini humano!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

domingo dez 30, 2012 9:06 pm

no que toca a internamentos os gatos são os que por norma reagem pior...
como todos sabemos sao mais senhores de si e nao gostam la muito de serem "manuseados" na presença do dono alguns ate toleram mas depois é um "ver quem te arranha" :lol: isto para dizer que os gats stressam mesmo lucci... nao será o gui um caso unico...vi casos que ate deixam de defecar por puro stress... tal como alguns tb deixam de comer :? (o que nao ajuda a recuperaçao)
nao desanime lucci...a serio...sei que deve estar a pensar "-olha esta...falar é facil" mas acredito que nao seja nada facil mesmo :( votos de tudo de bom da minha parte :wink:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

domingo dez 30, 2012 10:22 pm

obrigado a todas pelas palavras.

Micas2011, sim o nosso valentão laranja carregado de vitamina C vai melhorar, tenho a certeza!

Anja, sim o stress é uma fator que em nada ajuda estas condições, mas penso que a i.u. será pós internamento e não o que teria feito o Gui babar-se, acredito que ele tenha comido algo, algum vestigio do natal sei lá, eles desencantaram uma espuma, daquelas de enchimento e quando vi ela ja estava ratada, agora qual dos 2 foi??? não sei, mas o babar tbm nao foi no dia seguinte....!!! :roll: não sei, já vi e revi tudo cá em casa e não consigo chegar a conclusões!! obrigado.

Pirata02, por acaso sei que o falr é fácil, mas geralmente ate quem fala aqui nestes moldes, sabe que o que sofremos e passamos pelos nossos meninos é tudo menos facil, eu vejo estas palavras como um alento e força para aguentar!! A vet disse-me ontem isso que o defecar e o comer ás vezes são alterados só pelo facto de nao estarem em casa!

Só quero que chegue amanha, para saber se sim ou sopas!!!

Além de o querer ao pé de mim, :oops: , tenho outro problema em mãos, chama-se Kika que está notoriamente triste, mia mia mia, brinca mas pouco e a comida hoje já foi forçada!!! está a deprimir com a falta do Gui! Ainda me arranja a ser internada na box ao lado dele, é que era só o que me faltava!!! :roll:
Pirata02
Membro Veterano

segunda dez 31, 2012 1:21 pm

noticias do patudinho?
Lucci
Membro Veterano

segunda dez 31, 2012 1:30 pm

Cheguei à pouco da clinica, e não trouxe o Gui! :cry:

O guilherme está comojá tinha dito com ima infeção urinária, parou de babar e não vomitou mais, já comeu, mas não urina!! ontem com a sedação urinou, porque relaxou, hoje terá que ser " esvaziado" manualmente.

Não parece haver cristais na urina, contudo irão ser feitas as analises à urina e uma cultura para saber se existe e qual a bactéria a provocar a infeção.

No melhor dos cenários, é uma infeção bacteriana que antibiótico especifico resolve a coisa, no pior dos cenários será um problema renal, no caso de haver cristais, e terá ainda que fazer ecografia, mais analises, medicação, alimentação especial etc etc etc.........

Hoje voltei a dar lhe tantos mimos e tantos beijinhos, está bem disposto, mas esta sozinho!! Estou desolada, triste, queria ter o pequeno comigo aqui em casa!!! :cry: :cry: só de pensar ele lá sozinho na box!! :cry: :cry: :cry:

são estas as noticias, nao sao as melhores, nem as que eu desejava dar,mas......

Um bom ano para todos, cá por casa, será certamente mais triste esta entrada no novo ano, afinal o Guilherme para nós é um membro da familia!
Pirata02
Membro Veterano

segunda dez 31, 2012 4:00 pm

oohhh lucci...lamento muito :(
pensamento positivo para o ano que entra...apeser de treminar em 13 nao quer dizer nada.... :twisted:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda dez 31, 2012 7:13 pm

Lucci... fico tão triste por essa noticia! Mas tudo se vai resolver e acabamos por esquecer este mau momento...

Sei a tristeza que vai nesse coraçãozinho... mas força! Mime essa gatinha que sente tanta falta do mano... e que este ano nos traga um melhor amanhecer...

Beijinho
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda dez 31, 2012 7:58 pm

mas o menino não está algaliado?
daqui a pouco entra com a pata direta no novo ano. as melhoras
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda dez 31, 2012 8:55 pm

:( As melhoras para o Gui ....um bom ano novo e que tudo corra bem...
Lucci
Membro Veterano

quarta jan 02, 2013 10:08 am

Será hoje um dia bom??!!!!! Eu rezo para que sim!!

Em principio o menino Guilherme virá hoje para casa, com certeza que ainda teremos um caminho de recuperação plena pela frente, mas hoje o que me interessa é que o Gui deve vir para casa e vamos todos matar saudadinhas dele!!!!!

:D :D :D

Agora preciso de umas ideias:

A miss Kika é uma gata chanfrada, nota se que sente a falta dele, mas sei que com o cheiro que ele vai trazer que ela se vai passar, conselhos???!!!! para suavizar a coisa??!!!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 02, 2013 1:51 pm

Eu também torço para que o Gui tenha alta hoje, Lucci. :)

Em relação à Kika, em princípio não haverá problema. A ausência não foi grande. Pode haver umas bufadelas iniciais, já me tem acontecido, mas depois passa.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lucci
Membro Veterano

quarta jan 02, 2013 4:15 pm

Tassebem Escreveu:Eu também torço para que o Gui tenha alta hoje, Lucci. :)

Em relação à Kika, em princípio não haverá problema. A ausência não foi grande. Pode haver umas bufadelas iniciais, já me tem acontecido, mas depois passa.
Afinal já não é hoje também! :( :( Não sei se fico aliviada, se fico stressada, o atraso na alta prende-se com a recolhade urina!

Eu tbm acho que a Kika não deverá estranhar muito, até porque sempre que vou á vet ela roça se toda no meu casaco com cheiro a Guilherme e mia, quando trago o cheiro do gato dos meus pais p.e. ela bufa me!!! portanto ainda se deve lembrar do amigo!!!

Esta noite dormimos todos mal, a Kika com pesadelos, e eu porque ela estava literalmente agarrada a mim e gemia durante a noite a dormir!! :roll:
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jan 02, 2013 5:21 pm

Lucci Escreveu:
Tassebem Escreveu:Eu também torço para que o Gui tenha alta hoje, Lucci. :)

Afinal já não é hoje também! :( :( Não sei se fico aliviada, se fico stressada, o atraso na alta prende-se com a recolhade urina!

Eu tbm acho que a Kika não deverá estranhar muito, até porque sempre que vou á vet ela roça se toda no meu casaco com cheiro a Guilherme e mia, quando trago o cheiro do gato dos meus pais p.e. ela bufa me!!! portanto ainda se deve lembrar do amigo!!!

Esta noite dormimos todos mal, a Kika com pesadelos, e eu porque ela estava literalmente agarrada a mim e gemia durante a noite a dormir!! :roll:
As melhoras do Gui, linda. Só agora li, estou a torcer deste lado e, caso possa fazer mais alguma coisa, apita, sim?
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano

quinta jan 03, 2013 9:53 am

:wink: Obrigado Garfield.

Eu já disse isto algumas vezes, mas é provavel que o Gui venha hoje para casa!!!! Pelo menos assim eu espero, acho mesmo que é hoje!

1º pela falta que o miudo me faz, e pela falta que faz à Kika.

Ontem quando o namorido chega a a casa a nossa querida vizinha ( que nunca fala, só em determinadas ocasiões) veio prontamente dizer que o nosso gato miou alto e bom som todo o dia e que incomodou o prédio todo, que assim não pode ser!!! O namorado fez o de sempre responde ok, vira costas e vai embora!!! Já eu!!! Hoje de manha a tipa estava mesmo à espera que eu pusesse o pé fora da porta: e diz-me o seu gato vai miar hoje?? eu: não é gato é gata!!! ela: mas vai miar? Eu: não sei se vai miar, mas se o fizer vai ser mais alto que ontem, que eu aumentei lhe o volume. um bom dia para si, virei costas e vim embora!!!!!! :twisted: :twisted:

Conclusão é bom que o Gui venha, que já ninguém atura os BERROS da Kika!!!!

Hoje será um bom dia???!!!!
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta jan 03, 2013 10:00 am

Lucci, só agora vi que o Gui está internado. :cry: :cry: Que grande m***. Esperemos que não seja nada de complicado. As melhoras do laranjinha. :wink:
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

quinta jan 03, 2013 10:01 am

Pior que os miaus dos patudinhos são os saltos altos dos sapatos da vizinha de cima: parece que faz de propósito, isto acompanhado do tic, tic, tic.... de um berlinde com que o puto brinca no chão da cozinha e da sala que é de pedra.....

Mas vamos lá ao que interessa: as melhoras do Gui!!!!
Responder

Voltar para “Gatos”