Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jul 25, 2003 11:09 am

Olá

Os gatinhos em pequenos parecem mesmo cães ás vezes. Eu também me custava muito ralhar com a Amélia, mas depois pensava como estariam sempre as minhas mãos e passei a fazê-lo. Agora ela morde mas sem força e nunca laça as unhas, já não magoa ninguém.

Isso de separar a ração do patê é normal a Amélia fazia exactamente o mesmo, mas eu deixei de lhe dar saquetas e ela não teve outro remédio senão comer a ração ;)

Ainda bem que a Snow recuperou assim depressa. Essa menina merece muito ser feliz. Ela vai encontrar uns donos à altura, temos de ter esperança.

Beijokas
kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado jul 26, 2003 5:43 am

Kathleen, q inveja! A Hannah por mais q tenhamos ensinado, ela continua a morder até hoje e é tão forte q acho q vou comprar uma luva de couro! :roll: E quando eu brigo apontando lhe o dedo e dizendo não, ela acha q é provocação, q quero brincadeira e me ataca a mão de novo! Já estou cheia de cicatrizes! Minhas mãos, principalmente a direita está cheia de riscos brancos! Quanto às unhas, nunca me arranhou. A não ser com as patas de trás uma ou duas vezes q se assustou quando estava no meu colo (por causa de um barulho da rua) e ao saltar, deu impulso no meu colo. Mas tb, eu corto a ponta das unhas dela sempre q começam a crescer e ficar afiadas. No começo fazia de tudo pra sair do meu colo na hora de eu cortar mas agora já deixa bonitinho! Fica quietinha deitada no meu colo!
Leonilde, tb não resisto! Acho q é por isso q ela se acostumou tanto a brincar de atacar e morder.. A gente ficava (e fica) provocando fazendo o "caranguejo" (minha mãe inventou esse nome!) q é ficar mexendo os dedos em cima de uma superfície e ela não resiste, sempre ataca! Heheheh!
Quanto à ração, se eu fosse vc, cortava a ração de lata já e dava só 1 ou 2x por semana. Pelo visto ela tá se acostumando demais com ela e alguns gatos assim passam a rejeitar de vez a ração seca! Corte e verá q ela vai comer a ração sim. Não é q ela não goste, é q a ração de lata é mais apetitosa e mais fácil de engolir, não precisam fazer esforços (como os gatos são preguiçosos...). A Hannah tb parecia esganada com o paté mas depois passou a comer só a ração seca e se adaptou bem. A ração úmida é só 1 sachet por semana como um agrado. Uma coisa é certa, ela come pouca da ração seca pq é necessário menos dela pra encher a barriga, não quer dizer q não goste. Experimente colocar uns grãos da ração seca em um pouco de água e vai ver q eles incham bastante! Então ela come uma porção e quando chega ao estômago, a ração seca incha com os líquidos e dá a sensação de saciedade. ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 26, 2003 10:55 am

Bom dia e obrigada pelas sugestões, kathleen e Juliachan.

Eu já lhe estou a retirar a ração húmida e sempre teve, presente, a sêca. Ela até a come, só que apenas uns grãozitos diários...msm que eu espace, mais, o tempo .

Qnt à brincadeira do " caranguejo ", é isso msm que eu fazia, mas já me deixei disso prq ela abusa e bem...tb estou toda marcada...

A todos os foristas ( padrinhos, madrinhas e não só ) :

Estive a fazer um PPS( título- em busca da felicidade ) sobre a Snow ( até consegui fazê-lo...eheheheh e podem lêr os poemas da papoila e Miadores. Claro que o Hugo deu os retoques finais...eheheheh ) e já enviei a todos os contactos que tenho...alguns mails vieram devolvidos .
Caso alguém ainda não o tenha recebido, agradecia que me enviasse uma PM.

Sobre a Snow :

Bem...esta gatinha está DEMAIS ... :roll: ;) :lol: :lol: :lol: Ontem, deitei-me às 3 horas da manhã prq estive a brincar com ela ( isto há 1 hora da manhã ) e ficou tão hiperactiva com a brincadeira que msm depois de me deitar, a " menina " resolveu fazer trepelias...como nunca tinha comido ração húmida em pedacinhos, sempre foi em taté, resolveu brincar com eles...bem...nem imaginam o estardalhaço que havia naquela casa de banho... :roll: puláva para cima de tudo...e então qnd me levantei, às 1:50, fui espreitar para vêr o que se passava e tinha todo o chão, banheira, lavatório, bidê, armário, tampa da sanita e prateleira de vidro CHEINHOS de uma pasta de côr vermelha, que eram as marcas da ração húmida, de qnd ela lançava as bolinhas ( pedacinhos ) pelo ar e de ainda por cima as pisar e " pintar-me " toda a casa de banho com pegadas, vermelhas, de gato ... :roll: :lol: :lol: :lol: estive até às 3 horas da " matina " a limpar os azulejos, chão e todo o resto...

A Leo já não quer estar fechada e depois de eu voltar a deitar-me ( anote-se que eram 3 horas da manhã ), resolveu começar com o seu " miu " ( não faz miau, mas sim miu ) e arranhar a porta do quarto onde está. Lá fui eu ralhar-lhe e então lá resolveu ficar-se...
Está super activa, também. Ela e o golias parecem 2 cachorros a brincar. Eu páro-os, ralho com o Golias e ele até pára..só que a safada volta a desafiá-lo e pendura-se no focinho dele...claro que ele adora a brincadeira...e qnt mais brutalidade, melhor para ele...só que ela já é " fresca " e com toda esta forma brusca de brincar, ainda fica pior. ;)

Um bom fim de semana a tdos e miaus para os vossos tarecos,

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sábado jul 26, 2003 11:27 am

Olá

Quando a Maga veio para a minha vida ela tinha sido abandonada num caixote de lixo e apesar de ser um doce de gatinha mordia muito ... a vet disse-me que tinha a ver com o abandono em bebe e deu-me uma dica que funcionou :p sempre que ela me começava a morder as mãos, eu esticava do dedo dentro da boca dela ate se enjoar ... pois que resultou ... parou o vicio e as minhas mãos e braços agradeceram :p

Experimentem

Jokas
ChinaBlue
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado jul 26, 2003 1:30 pm

leonildecarvalho Escreveu: A Leo ( não faz miau, mas sim miu ) Leonilde
:D :D :D :D :D

Oh Lili, todos os gatos muiiiito meiguinhos fazem MIU... é mimalhice...

8) 8) 8) 8) 8)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jul 26, 2003 4:31 pm

Olá

Fico contente por ver a Snow assim brincalhona e totalmente recuperada. Essa gatinha ainda vai ser muito feliz e fazer alguém feliz.
O pps está lindo já passei aos meus contactos, só espero que ela consiga ser muito feliz.

A Leo continua o máximo, ainda bem.

beijokas
Kathleen
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo jul 27, 2003 7:50 am

Hehehe o Miuuuuuuuu é sempre irresistível!!! Assim como essas duas gatinhas sortudas!

;)

:lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jul 27, 2003 11:05 pm

Boa noite a todos.

Tens razão, Will...ela com aqueles " miussss " é que me leva á certa... ;) :lol: :lol:
Obrigada, kathleen :D

É msm, Musky...esta é por mimalhice... ;)

A Snow, como esteve quase todo o dia, sem nos vêr, hoje, estava " mortinha por um pouco de companhia e brincadeira...então, para a compensar estive com ela quase 2 horas seguidinhas...e não cansa vê-la tão feliz, qnd brinca... ;) cada vêz mais se nota a diferença das suas expressões, no olhar...

Aproveito para avisar que o pps que mandei, por mail, para a divulgação sobre a adópção dela, vai em nome do meu marido ( Victor Carvalho ) prq enviei-os a partir da caixa de correio dele .
Aviso, prq já comecei a receber devoluções dos ditos...é que eu esqueci-me de avisar,anteriormente... :oops: .
se alguém já não o tiver prq fizeram o " delete " e caso queiram, para o passar aos vossos contactos, por favor mandem-me uma PM que envio, novamente...
Obrigada,
Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Juliachan
Membro Veterano

segunda jul 28, 2003 4:07 am

ChinaBlue Escreveu: Quando a Maga veio para a minha vida ela tinha sido abandonada num caixote de lixo e apesar de ser um doce de gatinha mordia muito ... a vet disse-me que tinha a ver com o abandono em bebe e deu-me uma dica que funcionou :p sempre que ela me começava a morder as mãos, eu esticava do dedo dentro da boca dela ate se enjoar ... pois que resultou ... parou o vicio e as minhas mãos e braços agradeceram :p
Q legal! Bem q eu já tinha reparado há tempo atrás q a Hannah quando mordia o meu dedo, odiava quando eu encostava ele no céu da boca dela!! Bem, acho q a questão dela morder nem é tanto um problema já q ela não sai a morder a gente feito doida (só de vez em quando), ela morde mesmo é pq a gente provoca! :oops: Heheheh! Pq apesar dela escalavrar nossas mãos e braços (nem pro cotovelo duro ela dá folga!), a gente tb adora brincar de "caranguejo"! hahahahah!

Leonilde, ri muito sobre a história da Snow ter decorado o banheiro com a ração! É pq ela está confinada àquele espaço então improvisa nas brincadeiras! Heheheheh! Mas por essa atitude, vê-se q ela tá bem ativa, ou seja, saudável! E a Leo com o Golias tb deve ser hilário! :o
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 28, 2003 10:24 pm

Juliachan Escreveu: Leonilde, ri muito sobre a história da Snow ter decorado o banheiro com a ração! É pq ela está confinada àquele espaço então improvisa nas brincadeiras! Heheheheh! Mas por essa atitude, vê-se q ela tá bem ativa, ou seja, saudável! E a Leo com o Golias tb deve ser hilário! :o
..Pois...eu também me ri muito, mas só no dia seguinte... :roll: ;) :lol: :lol: :lol:
Nem imagina o desepero em que eu estáva, naquela noite, para me deitar... :roll: e qnt mais limpava, mais aparecia para limpar...
Claro que eu entendo que a " pobre " está num espaço limitado e então procura meios de diversão...

Já lhe mandei o pps.
Obrigada,

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 29, 2003 2:51 pm

Boas tardes.

Só para dar umas breves notícias da Snow e da Leo.

A Snow está muito bem, felizmente. Só a Leo é que lhe apareceu uma manchinha preta, no nariz, isto há já uma semana atrás e eu pensei ser pigmentação no seu narizito côr de rosa...mas não é :o é uma mancha, sim, mas dura, tipo crostazinha...
Ela come bem e brinca imenso mas está-me a preocupar aquela mancha...então, vou hoje, ao vet, com ela.

Bem...ainda não sei se gostaram do pps...? Ou se já o receberam e encaminharam...

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Juliachan
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 6:22 am

Será q não é uma feridinha? Tipo, se ela se machucou no narizinho e depois formou uma casquinha...
A Hannah tb desde pequena tem uma bolotinha na perna, tipo uma verruguinha debaixo do pêlo, com uns cabelinhos q nem os bigodes em cima! Eu até cheguei a me preocupar mas acho q não é nada... De qualquer modo da próxima vez q for na vet peço pra ela olhar, só não vou lá só pra isso pois parece mesmo uma verruguinha apenas.
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 8:30 am

Olá

Fico contente de saber que a Snow está bem, parece-me que ela está totalmente recuperada e mesmo pronta para ser adoptada. Agora só falta aparecer uma pessoa que lhe queira dar todo o carinho e amor de que ela precisa. Mas, não vamos perder a esperança.

Quando souber o que a Leo tem diga alguma coisa, mas acredito que não seja nada.

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 30, 2003 11:42 am

Bons dias.

Estou desde as 10 horas da manhã para vos responder, mas o pc bloqueia constantemente... :o :roll: :roll:

Obrigada pela vossa preocupação.
A Leo, afinal não tem nada de gráve, felizmente. A vet começou a arrancar-lhe aquela manchinha e viu que é " m**** " ela não se limpa no nariz... :o :roll: e como eu já a vi a lavar-se, várias vêzes, deixei de o fazer, por ela...só que no nariz não se limpa e como ela afocinha no paté...fica com ele sujo e tantas foram as vêzes, que começou a encrostar... :roll: :roll: ;)

A Snow está bem e continua a desafiar-nos para a brincadeira.
Hoje já vai ser o último comprimido do tratamento da coriza...

Obrigada,

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta jul 30, 2003 11:59 am

Olá!!
leonildecarvalho Escreveu:A vet começou a arrancar-lhe aquela manchinha e viu que é " m**** " ela não se limpa no nariz...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ainda bem! Malandreca preguiçosa!! Parece os miúdos que estão à espera que as mães façam TUDO!!

E a Snow? Acaba então hoje o antibiótico? Já passou tudo? Ainda bem!!

Eu tenho andado muito ocupada, depois de ter estado uns dias fora, "arranjei" dois hóspedes!! ;) Dois gatinhos bébés que tinham caído do telhado! Só com a ajuda dos bombeiros é que se conseguiram tirar! Em muito mau estado .... :( Têm cerca de mês e meio (segundo o vet) mas muito magrinhos e com uma série de problemas ... :( Uma gatinha e um gatinho. Este mais forte que a mana, mas em pior estado ... A gatinha está a reagir melhor, já come sozinha, aprendeu já a ir ao areão :o :o
(bem digo que as fêmeas são + espertas!!) e até ensaia umas brincadeirinhas! O pior dela é ter a pata traseira partida, o fémur ao nível do joelho :( o que vai levantar o problema de operação ... agora o macho está com probleemas respiratórios, embora já tenha melhorado, mas tenho que lhe meter a comida na boca, e come mal :( mas hoje já anda a saraquitar um bocado mais ... vamos ver!
Leonilde as minhas desculpas por estar a "usar" o seu tópico :oops: :oops: :oops:

Tudo continue bem!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”