Reforço do plantel ;)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 02, 2012 12:03 pm

Boa notícia! :D

A coisa vai lá, ao princípio há sempre estes processos de "ajustamento".
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

terça out 02, 2012 12:04 pm

Óptimas notícias!!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça out 02, 2012 12:32 pm

Eu não sei quem lá foi, mas o marido disse que parecia os tempos em que o Oskita cá estava, o que quer dizer bastante xixi (o resto ele não confirmou lol), as hipóteses apontam para o Bicas já que o outro estava preso e, mesmo assim, foi fazendo.. Ou poderão ter ido mesmo os três. Como ele mesmo disse, os 3 juntos, já que ninguém é agressivo, acabam por se adaptar melhor. Eu tenho a certeza que a reacção do Bicas é puro medo, quando o perder, relaxa e adapta-se. Mesmo a piquena tem-lhe imenso respeito e senta-se a observá-lo de longe tipo sombra. Não é a mesma interacção que tem com o Gaffy, com o Vicente, ela tem muito respeitinho. Mas ele lá se sente observado, sei lá...

Bem, não há presentes espalhados, o que já é bom. Vamos ver logo :roll:

A verdade é que estou uma pilha de nervos e cheia de dores de estômago (geralmente dá-me para isso)...

E confesso uma coisa, estou sempre com medo, ainda ontem aconteceu, de chegar a casa e ver um deles morto. Eu sei, é ridículo, certo? Mas ontem, no caminho para casa, era o meu maior medo. Acho que é trauma...

Mesmo o acordar de manhã e ir procurá-los é uma ansiedade enorme...tenho medo de dar com um deles morto... isto não é de agora mas com a cachopa intensificou...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça out 02, 2012 12:33 pm

Tassebem Escreveu:Boa notícia! :D

A coisa vai lá, ao princípio há sempre estes processos de "ajustamento".
E a piquena não teve cocós moles lol. Eu não disse? Aquilo é uma enfadadeira modelo "Oskita". O que ela comeu ontem dava para a deixar de barriga para o ar o resto da noite!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça out 02, 2012 12:38 pm

Garfield os teus receios são perfeitamente normais pois ainda é tudo muito recente. :cry: Vais ver que com o tempo eles acabarão por desaparecer. :wink:

Quanto ao comportamento deles ... parece que está tudo a entrar nos eixos ... com a pintarolas no poder. :D :D
Garfield2010
Membro Veterano

terça out 02, 2012 12:49 pm

Arguida2 Escreveu:Garfield os teus receios são perfeitamente normais pois ainda é tudo muito recente. :cry: Vais ver que com o tempo eles acabarão por desaparecer. :wink:

Quanto ao comportamento deles ... parece que está tudo a entrar nos eixos ... com a pintarolas no poder. :D :D
Não sei, sinto-me um pouco paranóica, entendes? Eu sei, racionalmente, que não vão cair todos que nem tordos, mas há sempre aquela sensação que alguma coisa não vai correr bem. O ´que é estúpido, tenho gatos desde os 16 anos!

Mas sei lá... pareço maçarica. È lá normal andar de pandeiro para o ar, durante a noite, de lanterna na mão, quando sei que ela se orienta sózinha e sabe o sítio das coisas e tem tudo aberto e não é uma gata amedrontada? Pois, não é :roll: . Ou ver se o Vicente está a respirar!

Mas pronto, ando assim. Ainda ontem quando vi a "cag*da" que ele fez, a minha primeira reacção foi "Ufff, foi só isto!". Vocês não estão bem a ver o "só" :lol: :lol: . Dei-lhe o ralhete mesmo por descargo de consciência, quem ouvisse pensava que estava a falr com o meu filho quando tem "deslizes nocturnos" 8) ...

Mas estava com medo que ficasse doente por não fazer as necessidades, estou um pouco mais descansada, mesmo que não tenha sido ele, sentindo que o Gaffy vai lá normalmente, pode ajudá-lo a ele também...

Vêem, e eu preocupada com ela lol... É a única que anda na maior. Tem espaço, tem amigos "voluntários à força", montes de esconderijos. Parece uma pulga saltitona!
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Arguida2
Membro Veterano

terça out 02, 2012 1:00 pm

Como te disse, os teus receios são perfeitamente normais ou pelo menos para mim são pois como sabes, também tenho uma certa "pancada". :D :D

Quando estou em casa dos meus Pais também tenho uma lanterna ao pé de mim e, de vez em quando, vou espreitar se o Bi está bem.

Em minha casa, se acordo durante a noite também faço a ronda aos miúdos a ver se está tudo bem e, felizmente, não me aconteceu nada como foi contigo. :cry:

Com o tempo vais acalmar e vais ver que não existem razões para andares em stress. :wink:
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça out 02, 2012 1:07 pm

Eu no outro dia estava mto bem ao computador com o gato deitado encima da mesa e de repente ele tomba a cabeça e bate no tampo de vidro. Ate me cheguei perto pra ver se tava tudo bem....afinal tinha tombado de sono.... :roll:

Ha uns meses atrás era capaz de jurar que este tipo de coisas não me aconteceriam... :roll:
Garfield2010
Membro Veterano

terça out 02, 2012 1:18 pm

Arguida2 Escreveu:Como te disse, os teus receios são perfeitamente normais ou pelo menos para mim são pois como sabes, também tenho uma certa "pancada". :D :D

Quando estou em casa dos meus Pais também tenho uma lanterna ao pé de mim e, de vez em quando, vou espreitar se o Bi está bem.

Em minha casa, se acordo durante a noite também faço a ronda aos miúdos a ver se está tudo bem e, felizmente, não me aconteceu nada como foi contigo. :cry:

Com o tempo vais acalmar e vais ver que não existem razões para andares em stress. :wink:
Eu acho que ainda é do choque, deve ser. Eu não sou de stressar com eles, mesmo quando estão menos bem, mantenho a calma, não entro em histerias. Se assim não fosse, nunca tinha conseguido lidar com a situação do Oskita sem ter "avariado" de vez. mas agor, tenho sempre um apetrto no coração. Em especial com o Vicente, porque sei que ele é mais frágil. Sei... às tantas nem é. Dantes achava que se estivessem saudáveis, estaria tudo bem. Agora não, acho que tudo pode acontecer. E ando em stress. Principalmente com o Vicente e a piquena. Ele porque não se adaptou tão rapidamente como eu esperava, ela porque é tão pequena... Imagina se eu tivesse optado por um gato maior? O stress que ele não teria... Embora também ache que a culpa é minha, ele sente o meu nervosismo e a minha ansiedade, de certeza. E eu sempre fui muito descontraída nestas coisas. Nunca andei de rabo para o ar de noite à procura de bichos!!!
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 02, 2012 1:33 pm

Garfield, como dizia a minha avó, o diabo não está sempre atrás da porta. É perfeitamente compreensível que esteja assim, não quero nem imaginar o choque por que passou, mas vai ver que eles se entendem là à sua maneira e que as coisas vão normalizar. De resto, até parece que já normalizaram... e, se houver retrocessos, também não há-de ser nada que não se vá ultrapassando.

E deixe de andar de lanterna e com o dito para o ar à procura da Gracinha a meio da noite. Ela, pelos vistos, orienta-se muito bem e está na maior. :)

Ah, e eu tinha percebido que o nome "Snow" é que era de tia de Cascais :oops: , mas estive agora a falar com a "tia" que, em parte, inspirou o nome da Gracinha e ela não é de Cascais, é de Oeiras. E não é nada "tia". :wink: Sobrinhos também não tem, tirando agora a Pintarolas Graçolas.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

terça out 02, 2012 1:41 pm

Com todo o respeito venho aqui comentar.
Sou recente no forum e fui ler na diagonal o tópico que a senhora tem sobre o Óscar.
Só tenho uma coisa a dizer, é com muita alegria que descubro que existem pessoas como a senhora, e embora esteja naturalmente triste com o sucedido, penso que deve de pensar em tudo de bom que deu ao gato, todo o amor, carinho, ajuda etc etc. O tempo que esteve consigo pode não ter sido tanto como ambos gostariam, mas a qualidade de vida que deu a um gato que tanto sofreu tanto ele como todos nós com certeza nunca irão esquecer.

Agora passando para a actualidade, se está preocupada com os gatinhos é bom sinal, é sinal que os ama. Da minha parte só posso desejar as maiores felicidades para a senhora e a sua família pois sem dúvida que é uma pessoa com bom coração. Tudo de bom!
Garfield2010
Membro Veterano

terça out 02, 2012 1:52 pm

Tassebem Escreveu:Garfield, como dizia a minha avó, o diabo não está sempre atrás da porta. É perfeitamente compreensível que esteja assim, não quero nem imaginar o choque por que passou, mas vai ver que eles se entendem là à sua maneira e que as coisas vão normalizar. De resto, até parece que já normalizaram... e, se houver retrocessos, também não há-de ser nada que não se vá ultrapassando.

E deixe de andar de lanterna e com o dito para o ar à procura da Gracinha a meio da noite. Ela, pelos vistos, orienta-se muito bem e está na maior. :)

Ah, e eu tinha percebido que o nome "Snow" é que era de tia de Cascais :oops: , mas estive agora a falar com a "tia" que, em parte, inspirou o nome da Gracinha e ela não é de Cascais, é de Oeiras. E não é nada "tia". :wink: Sobrinhos também não tem, tirando agora a Pintarolas Graçolas.
Eu sei que tem razão, mas não consigo evitar :roll:

Aiii, perdi-me com a parte da tia de Oeiras.... Eu não digo que não ando bem, não percebi patavina lol. Mas sim, para mim Snow é nome dado por tia de Cascais. Ela tem mais ar de moçoila das berças lol, de Pintarolas portanto... Pintarolas Gracinha quando me apanha com os azeites...

Vamos lá a ver se o Bicas voltou a ser o mesmo de sempre... :?
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano

terça out 02, 2012 1:58 pm

Então, afinal, eu tinha percebido bem.

Eu explico: no dia em que a Gracinha foi retirada da rua, eu já tinha combinado levar as especiarias e outros gatinhos ao vet, e a Gracinha foi também, para ver se estava tudo bem com ela.

Acontece que uma amiga minha, que mora relativamente perto da clínica, foi lá ter. Depois das consultas, fomos beber um cafezinho e estávamos às voltas com o nome para a pequerrucha. "Ai, ela é mesmo uma gracinha..." E, como a minha amiga se chama Graça, eu lembrei-me: "Olha, fica mesmo Gracinha".

E há pouco, ao telefone, ela dizia-me que o "nome de tia de Cascais" devia ser por causa do "Gracinha" e não por causa do "Snow".
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano

terça out 02, 2012 1:59 pm

Ah ... eu pensava que achavas Gracinha nome de "Tia de Cascais" afinal é o nome Snow. :D :D

Mas Snow não era o nome que tinham escolhido aí em casa? Eu cá para mim adoro o nome Gracinha ... acho que lhe assenta que nem uma luva pois a miúda realmente é uma gracinha.

Porque não pões Gracinha Pintarolas em vez de ser ao contrário? Gracinha ficava o nome dado pela "mãe" e Pintarolas era o "apelido". :D :D :D

Pronto, ok, eu sei que ensandeci de vez. :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano

terça out 02, 2012 2:01 pm

Nós é que parecemos todas umas patarecas. :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”