A coisa vai lá, ao princípio há sempre estes processos de "ajustamento".
Moderador: mcerqueira
E a piquena não teve cocós moles lol. Eu não disse? Aquilo é uma enfadadeira modelo "Oskita". O que ela comeu ontem dava para a deixar de barriga para o ar o resto da noite!Tassebem Escreveu:Boa notícia!![]()
A coisa vai lá, ao princípio há sempre estes processos de "ajustamento".
Não sei, sinto-me um pouco paranóica, entendes? Eu sei, racionalmente, que não vão cair todos que nem tordos, mas há sempre aquela sensação que alguma coisa não vai correr bem. O ´que é estúpido, tenho gatos desde os 16 anos!Arguida2 Escreveu:Garfield os teus receios são perfeitamente normais pois ainda é tudo muito recente.Vais ver que com o tempo eles acabarão por desaparecer.
![]()
Quanto ao comportamento deles ... parece que está tudo a entrar nos eixos ... com a pintarolas no poder.![]()
Eu acho que ainda é do choque, deve ser. Eu não sou de stressar com eles, mesmo quando estão menos bem, mantenho a calma, não entro em histerias. Se assim não fosse, nunca tinha conseguido lidar com a situação do Oskita sem ter "avariado" de vez. mas agor, tenho sempre um apetrto no coração. Em especial com o Vicente, porque sei que ele é mais frágil. Sei... às tantas nem é. Dantes achava que se estivessem saudáveis, estaria tudo bem. Agora não, acho que tudo pode acontecer. E ando em stress. Principalmente com o Vicente e a piquena. Ele porque não se adaptou tão rapidamente como eu esperava, ela porque é tão pequena... Imagina se eu tivesse optado por um gato maior? O stress que ele não teria... Embora também ache que a culpa é minha, ele sente o meu nervosismo e a minha ansiedade, de certeza. E eu sempre fui muito descontraída nestas coisas. Nunca andei de rabo para o ar de noite à procura de bichos!!!Arguida2 Escreveu:Como te disse, os teus receios são perfeitamente normais ou pelo menos para mim são pois como sabes, também tenho uma certa "pancada".![]()
![]()
Quando estou em casa dos meus Pais também tenho uma lanterna ao pé de mim e, de vez em quando, vou espreitar se o Bi está bem.
Em minha casa, se acordo durante a noite também faço a ronda aos miúdos a ver se está tudo bem e, felizmente, não me aconteceu nada como foi contigo.![]()
Com o tempo vais acalmar e vais ver que não existem razões para andares em stress.
Eu sei que tem razão, mas não consigo evitarTassebem Escreveu:Garfield, como dizia a minha avó, o diabo não está sempre atrás da porta. É perfeitamente compreensível que esteja assim, não quero nem imaginar o choque por que passou, mas vai ver que eles se entendem là à sua maneira e que as coisas vão normalizar. De resto, até parece que já normalizaram... e, se houver retrocessos, também não há-de ser nada que não se vá ultrapassando.
E deixe de andar de lanterna e com o dito para o ar à procura da Gracinha a meio da noite. Ela, pelos vistos, orienta-se muito bem e está na maior.![]()
Ah, e eu tinha percebido que o nome "Snow" é que era de tia de Cascais, mas estive agora a falar com a "tia" que, em parte, inspirou o nome da Gracinha e ela não é de Cascais, é de Oeiras. E não é nada "tia".
Sobrinhos também não tem, tirando agora a Pintarolas Graçolas.