Estou desesperada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta out 12, 2012 9:21 am

Anja, como está a pensar capturar a gatinha, eu pretendo a seguir fazer o mesmo com a gatinha que tenho na rua, ela não dá mão, e o máximo que consigo aproximar é aí 1metro, vou tentar como já fiz com outros, coloco comida no fundo da transportadora, ato um cordão á porta e quando entram, puxo rápidamente, mas esta é matreira, e já lá teve dentro quando tentei apanhar os filhotes, não sei se vai cair na armadilha, mas adiante, depois disso, depara-me com outro problema, até a levar ao vet, não posso soltá-la em casa, porque depois não consigo colocá-la na transportadora. Podia levá-la diretamente para o vet, mas isso td se paga, aqui não existem associações, e depois de operada, não a vou largar logo na rua, e tenho o mesmo problema, tenho de a colocar na transportadora para a colocar na rua, não que eu o queira fazer, mas aquela é mesmo menina de rua, e com as meninas que lá tenho, duvido que se viessem a dar bem, dá-la para adopção não será fácil, dado que é uma gata brava, mas tão linda!!!

Todas as sugestões são bem vindas, e tenho de me apressar para ver se não nasce outra ninhada, a barrigota dela já se nota :(
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta out 12, 2012 12:33 pm

se tiver uma armadilha, era o ideal. os 2meus" gatinhos são mansos e deixam-se apanhar. o pior é mete-los na transportadora. nenhum gato gosta e estes ainda menos, porque estão habituados a andar à vontade.
depois de a menina ser esterelizada, vai ficar grogue. pelo menos nos 2 primeiros dias. aí +e fácil mante-la na transportadora. a animais de rua aconselha a deixá-las 4 dias fechadas na transportadora com um cobertor a tapar. depois é preciso mante-la limpa e dar comida. tudo lá dentro. uma transportadora grande, tipo de cão, era o ideal.
Alexpat
Membro Veterano

sexta out 12, 2012 1:36 pm

anja-azul Escreveu:se tiver uma armadilha, era o ideal. os 2meus" gatinhos são mansos e deixam-se apanhar. o pior é mete-los na transportadora. nenhum gato gosta e estes ainda menos, porque estão habituados a andar à vontade.
depois de a menina ser esterelizada, vai ficar grogue. pelo menos nos 2 primeiros dias. aí +e fácil mante-la na transportadora. a animais de rua aconselha a deixá-las 4 dias fechadas na transportadora com um cobertor a tapar. depois é preciso mante-la limpa e dar comida. tudo lá dentro. uma transportadora grande, tipo de cão, era o ideal.
Pois, mas não tenho armadilha nem transportadora grande, até porque tem de lá caber uma caixinha com areia, comida é água, e nem pensar meter lá as mãos dentro seja para o que for porque ela vai atacar. Eu não tenho problema em soltá-la no quarto onde estão agora os filhotes dela, e ela fica à vontade, o pior mesmo é depois voltar a colocá-la lá para a levar para a rua...

Ou quem sabe que quando ela estiver meio "grogue" não leve uns bons miminhos e até se torne mais dócil
:wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 12, 2012 2:11 pm

Alexpat Escreveu:
anja-azul Escreveu:se tiver uma armadilha, era o ideal. os 2meus" gatinhos são mansos e deixam-se apanhar. o pior é mete-los na transportadora. nenhum gato gosta e estes ainda menos, porque estão habituados a andar à vontade.
Pois, mas não tenho armadilha nem transportadora grande, até porque tem de lá caber uma caixinha com areia, comida é água, e nem pensar meter lá as mãos dentro seja para o que for porque ela vai atacar. Eu não tenho problema em soltá-la no quarto onde estão agora os filhotes dela, e ela fica à vontade, o pior mesmo é depois voltar a colocá-la lá para a levar para a rua...

Ou quem sabe que quando ela estiver meio "grogue" não leve uns bons miminhos e até se torne mais dócil
Boas.

Já tive em casa gatas ferais, no pós operatório, e TODAS elas tiveram o seguinte comportamento:
De cada vez que eu ía ao quarto onde estavam, escondiam-se dentro da transportadora que eu lá tinha para fazer de refúgio delas :wink: Depois, era só fechar a portinhola da jaula e rua com elas!" :wink:
Não digo que não possam haver execepções mas, bolas, então tive muita sorte de todas terem usado a transportadora como refúgio... :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Alexpat
Membro Veterano

sexta out 12, 2012 3:20 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Alexpat Escreveu:

Boas.

Já tive em casa gatas ferais, no pós operatório, e TODAS elas tiveram o seguinte comportamento:
De cada vez que eu ía ao quarto onde estavam, escondiam-se dentro da transportadora que eu lá tinha para fazer de refúgio delas :wink: Depois, era só fechar a portinhola da jaula e rua com elas!" :wink:
Não digo que não possam haver execepções mas, bolas, então tive muita sorte de todas terem usado a transportadora como refúgio... :wink:

Boa sorte,

Leo

Pois, é capaz de dar resultado, embora seja uma situação diferente, o Sebastião, que é filhote dela da ninhada anterior, em Julho os donos foram de férias e ele ficou comigo durante 2 semanas, e de facto, nos primeiros dias sempre que me aproximava, ele enfiava-se bem no fundo da transportadora, até que a tirei de lá, se não acho que passava lá a maior parte do tempo :)

Obrigado Leonilde :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta out 12, 2012 4:07 pm

Eu fiz o pós-operatório a duas gatas, mãe e filha, esterilizadas através da AdR, seguindo o que a associação recomenda: pós-operatório dentro da transportadora, tapada com um pano. Cabia lá dentro uma tacinha com a comida e outra com a água, e a higiene vai-se fazendo mudando jornais com frequência. Nenhuma delas me mordeu quando metia lá a mão dentro, pelo contrário, encostavam-se lá mesmo tudo ao fundo.

Depois soltei-as e ainda hoje lhes dou comida e água aqui nas minhas traseiras. Estão lindas, gordinhas, lustrosas. Tenho pena que estejam na rua, mas não iam ser animais que se dessem dentro de casa nem niguém os adoptaria assim. Ainda hoje se aproximam quando ponho a comida, mas sempre a uma distância de segurança, nunca consegui fazer uma festa a nenhuma.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta out 12, 2012 4:12 pm

Recebi um mail da AdR (como eu não enviei comprovativo, estão com mais dificuldade em identificar o movimento) dizendo também:

-- que a quantia não era 40 euros, mas sim 30 (a Anja deve ter percebido mal); e se não nos importávamos que os restantes 10 revertessem a favor da castração de outros gatinhos desta colónia;

-- que nomes queremos que apareçam como madrinhas de esterilização desta gatinha no site da AdR.

Quanto à primeira questão, aguardo que se manifestem; quanto à segunda, ficam os nossos nicks aqui da Arca?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta out 12, 2012 4:40 pm

Ah, perguntavam também se poderíamos ajudar a Anja a assegurar as boleias dos gatinhos para Lisboa para serem esterilizados, que também está a ser um aspecto complicado.

Eu, pelo menos de momento, não posso, estou sem tempo nenhum para nada. :|

Mas talvez a Anja pudesse abrir um tópico a pedir ajuda nesse aspecto. Há-de haver aqui foristas que morem na zona de Sintra e venham trabalhar aqui para Lisboa, e se dispusessem a ajudar no transporte para cá e para lá. O hábito é entregar-se os animais nas clínicas de manhã e ir-se buscar à tarde/fim da tarde.
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

sexta out 12, 2012 5:02 pm

Olá olá.

Foi aqui dito que a AdR aconselha o pós operatório dentro das transportadoras. Contudo, eu não tenho transportadoras com tamanho suficiente para tigelas e espaço para xixis...conhecem alguma outra alternativa?

É assim um inconveniente tão grande?

Pergunto isto porque as duas meninas que acolhi devem, igualmente, ser esterilizadas neste mês... (referente ao tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0).
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sexta out 12, 2012 8:05 pm

Tassebem Escreveu:Recebi um mail da AdR (como eu não enviei comprovativo, estão com mais dificuldade em identificar o movimento) dizendo também:

-- que a quantia não era 40 euros, mas sim 30 (a Anja deve ter percebido mal); e se não nos importávamos que os restantes 10 revertessem a favor da castração de outros gatinhos desta colónia;

-- que nomes queremos que apareçam como madrinhas de esterilização desta gatinha no site da AdR.

Quanto à primeira questão, aguardo que se manifestem; quanto à segunda, ficam os nossos nicks aqui da Arca?
eu concordo com as duas propostas :) o dinheiro que sobra fica para ajudar outros bichinhos e metemos os nicks aqui da arca como madrinhas!
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sexta out 12, 2012 8:08 pm

Tassebem Escreveu:Recebi um mail da AdR (como eu não enviei comprovativo, estão com mais dificuldade em identificar o movimento) dizendo também:

eu concordo com as duas propostas :) o dinheiro que sobra fica para ajudar outros bichinhos e metemos os nicks aqui da arca como madrinhas!
CMARTIN
Membro Júnior
Registado: sexta abr 20, 2012 11:31 am

sexta out 12, 2012 8:48 pm

Linda parece a minha Lia em pequenita... que arranje um doninho 5*
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta out 12, 2012 10:14 pm

Boa noite,

Eu não sei qual o procedimento do veterinário onde mandam esterilizar as gatinhas abandonadas, mas a fera que eu mandei esterilizar foi apanhada com uma jaula que eu comprei, e não foi fácil colocá-la (à gata dento da jaula) na carrinha da vet, que a veio buscar a minha casa, porque quando agarrávamos na jaula para a levar para o carro ela atiráva-se tentando arranhar-nos (a jaula é grande e era preciso duas pessoas para a levar).
Ela ficou internada na veterinária durante uma semana para eles acompanharem o pós operatório (avaliarem se estáva tudo a correr bem), e ao fim de uma semana para lhe tirarem os pontos tiveram que a sedar.
Eu trouxe-a então numa transportadora ainda a dormir, libertei-a num espaço fachado para que ela não escapasse ainda meio grogue e lhe acontecesse algo de mal.

Esta lenga lenga toda para dizer que antes de a Alexpat a libertar não tem que ir novamente ao veterinário para lhe tirar os pontos?

E mais, a minha gata quando foi esterilizada veio logo para casa mas durante 6 dias dei-lhe antibiótico e anti-inflamatório em comprimidos (o que não é fácil) a mando da vet, para além de lá ir dia sim dia não ver se estáva tudo bem e consequentemente fazer novo penso.

Se convosco não é assim eu começo a acreditar quando me dizem que sou demasiado maricas.
Clara
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

sexta out 12, 2012 10:25 pm

A minha gata foi esterelizada a cerca de 1 mes, e os pontos são intermos, ou seja, depois são absorvidos pelo organismo, e deram-lhe um anti-inflamatorio/ antibiótico que tinha a duração de 3 semanas... Ela não teve dores, quando veio, veio logo disposta a brincar, nem trouxe colar nem nada, correu tudo muito bem!
Alexpat
Membro Veterano

sábado out 13, 2012 10:19 am

osmclara Escreveu:Boa noite,

Eu não sei qual o procedimento do veterinário onde mandam esterilizar as gatinhas abandonadas, mas a fera que eu mandei esterilizar foi apanhada com uma jaula que eu comprei, e não foi fácil colocá-la (à gata dento da jaula) na carrinha da vet, que a veio buscar a minha casa, porque quando agarrávamos na jaula para a levar para o carro ela atiráva-se tentando arranhar-nos (a jaula é grande e era preciso duas pessoas para a levar).
Ela ficou internada na veterinária durante uma semana para eles acompanharem o pós operatório (avaliarem se estáva tudo a correr bem), e ao fim de uma semana para lhe tirarem os pontos tiveram que a sedar.
Eu trouxe-a então numa transportadora ainda a dormir, libertei-a num espaço fachado para que ela não escapasse ainda meio grogue e lhe acontecesse algo de mal.

Esta lenga lenga toda para dizer que antes de a Alexpat a libertar não tem que ir novamente ao veterinário para lhe tirar os pontos?

E mais, a minha gata quando foi esterilizada veio logo para casa mas durante 6 dias dei-lhe antibiótico e anti-inflamatório em comprimidos (o que não é fácil) a mando da vet, para além de lá ir dia sim dia não ver se estáva tudo bem e consequentemente fazer novo penso.

Se convosco não é assim eu começo a acreditar quando me dizem que sou demasiado maricas.

Bom dia,

a sua preocupação tem fundamento, mas tal como a da Suelly, as minhas gatas têm sido esterilizadas com sutura interna e não é necessário retirar pontos nem ficam com o colar, levam um penso daqueles castanhos que são bem resistentes e que elas próprias se vão encarregando de tirar. tanto quanto sei, este metodo fica um pouco mais caro, eu tenho pago 120€ mas faz-me um preço especial, não ao certo quanto leva...
E para além disso, não tenciono metê-la logo na rua, tudo vai depender do comportamento dela, conheço-a há mais de 3 anos e é muito especial para mim, e durante este tempo só lhe conheci 3 ninhadas, a primeira eram para ai uns 5, foi na altura em que vieram as minhas 2 primeiras meninas , isto há 3 anos, eram gatinhos lindos, mas imaginem que uma zona residencial resolveram fazer um rally, e desde esse dia nunca mais os vi :(

A 2ª ninhada consegui apanhá-los todos o ano passado, e esta ultima também, mas é natural que tenha tido mais, porque andou muito tempo desaparecida. É uma pretnha linda com olhos cor de mel, com um miar doce que só visto, mas quando me aproximo, começa a bufar-me e mostra-me logo o seu mau feitio :) :)
Responder

Voltar para “Gatos”