Todas as sugestões são bem vindas, e tenho de me apressar para ver se não nasce outra ninhada, a barrigota dela já se nota

Moderador: mcerqueira
Pois, mas não tenho armadilha nem transportadora grande, até porque tem de lá caber uma caixinha com areia, comida é água, e nem pensar meter lá as mãos dentro seja para o que for porque ela vai atacar. Eu não tenho problema em soltá-la no quarto onde estão agora os filhotes dela, e ela fica à vontade, o pior mesmo é depois voltar a colocá-la lá para a levar para a rua...anja-azul Escreveu:se tiver uma armadilha, era o ideal. os 2meus" gatinhos são mansos e deixam-se apanhar. o pior é mete-los na transportadora. nenhum gato gosta e estes ainda menos, porque estão habituados a andar à vontade.
depois de a menina ser esterelizada, vai ficar grogue. pelo menos nos 2 primeiros dias. aí +e fácil mante-la na transportadora. a animais de rua aconselha a deixá-las 4 dias fechadas na transportadora com um cobertor a tapar. depois é preciso mante-la limpa e dar comida. tudo lá dentro. uma transportadora grande, tipo de cão, era o ideal.
Boas.Alexpat Escreveu:Pois, mas não tenho armadilha nem transportadora grande, até porque tem de lá caber uma caixinha com areia, comida é água, e nem pensar meter lá as mãos dentro seja para o que for porque ela vai atacar. Eu não tenho problema em soltá-la no quarto onde estão agora os filhotes dela, e ela fica à vontade, o pior mesmo é depois voltar a colocá-la lá para a levar para a rua...anja-azul Escreveu:se tiver uma armadilha, era o ideal. os 2meus" gatinhos são mansos e deixam-se apanhar. o pior é mete-los na transportadora. nenhum gato gosta e estes ainda menos, porque estão habituados a andar à vontade.
depois de a menina ser esterelizada, vai ficar grogue. pelo menos nos 2 primeiros dias. aí +e fácil mante-la na transportadora. a animais de rua aconselha a deixá-las 4 dias fechadas na transportadora com um cobertor a tapar. depois é preciso mante-la limpa e dar comida. tudo lá dentro. uma transportadora grande, tipo de cão, era o ideal.
Ou quem sabe que quando ela estiver meio "grogue" não leve uns bons miminhos e até se torne mais dócil
leonildecarvalho Escreveu:Boas.Alexpat Escreveu:Pois, mas não tenho armadilha nem transportadora grande, até porque tem de lá caber uma caixinha com areia, comida é água, e nem pensar meter lá as mãos dentro seja para o que for porque ela vai atacar. Eu não tenho problema em soltá-la no quarto onde estão agora os filhotes dela, e ela fica à vontade, o pior mesmo é depois voltar a colocá-la lá para a levar para a rua...anja-azul Escreveu:se tiver uma armadilha, era o ideal. os 2meus" gatinhos são mansos e deixam-se apanhar. o pior é mete-los na transportadora. nenhum gato gosta e estes ainda menos, porque estão habituados a andar à vontade.
Ou quem sabe que quando ela estiver meio "grogue" não leve uns bons miminhos e até se torne mais dócil
Já tive em casa gatas ferais, no pós operatório, e TODAS elas tiveram o seguinte comportamento:
De cada vez que eu ía ao quarto onde estavam, escondiam-se dentro da transportadora que eu lá tinha para fazer de refúgio delasDepois, era só fechar a portinhola da jaula e rua com elas!"
![]()
Não digo que não possam haver execepções mas, bolas, então tive muita sorte de todas terem usado a transportadora como refúgio...![]()
Boa sorte,
Leo
eu concordo com as duas propostasTassebem Escreveu:Recebi um mail da AdR (como eu não enviei comprovativo, estão com mais dificuldade em identificar o movimento) dizendo também:
-- que a quantia não era 40 euros, mas sim 30 (a Anja deve ter percebido mal); e se não nos importávamos que os restantes 10 revertessem a favor da castração de outros gatinhos desta colónia;
-- que nomes queremos que apareçam como madrinhas de esterilização desta gatinha no site da AdR.
Quanto à primeira questão, aguardo que se manifestem; quanto à segunda, ficam os nossos nicks aqui da Arca?
eu concordo com as duas propostasTassebem Escreveu:Recebi um mail da AdR (como eu não enviei comprovativo, estão com mais dificuldade em identificar o movimento) dizendo também:
-- que a quantia não era 40 euros, mas sim 30 (a Anja deve ter percebido mal); e se não nos importávamos que os restantes 10 revertessem a favor da castração de outros gatinhos desta colónia;
-- que nomes queremos que apareçam como madrinhas de esterilização desta gatinha no site da AdR.
Quanto à primeira questão, aguardo que se manifestem; quanto à segunda, ficam os nossos nicks aqui da Arca?
osmclara Escreveu:Boa noite,
Eu não sei qual o procedimento do veterinário onde mandam esterilizar as gatinhas abandonadas, mas a fera que eu mandei esterilizar foi apanhada com uma jaula que eu comprei, e não foi fácil colocá-la (à gata dento da jaula) na carrinha da vet, que a veio buscar a minha casa, porque quando agarrávamos na jaula para a levar para o carro ela atiráva-se tentando arranhar-nos (a jaula é grande e era preciso duas pessoas para a levar).
Ela ficou internada na veterinária durante uma semana para eles acompanharem o pós operatório (avaliarem se estáva tudo a correr bem), e ao fim de uma semana para lhe tirarem os pontos tiveram que a sedar.
Eu trouxe-a então numa transportadora ainda a dormir, libertei-a num espaço fachado para que ela não escapasse ainda meio grogue e lhe acontecesse algo de mal.
Esta lenga lenga toda para dizer que antes de a Alexpat a libertar não tem que ir novamente ao veterinário para lhe tirar os pontos?
E mais, a minha gata quando foi esterilizada veio logo para casa mas durante 6 dias dei-lhe antibiótico e anti-inflamatório em comprimidos (o que não é fácil) a mando da vet, para além de lá ir dia sim dia não ver se estáva tudo bem e consequentemente fazer novo penso.
Se convosco não é assim eu começo a acreditar quando me dizem que sou demasiado maricas.