Um outro artigo , neste explica que o tema à volta da bentonite é infundado, mas ao mm tempo refere como surgiu o assunto.
http://cats.about.com/cs/litterbox/a/clumpingclay.htm
Areia aglomerante - preciso de conselhos
Moderador: mcerqueira
eu comprei dessa pra experimentar, é aglomerante, no pacote não traz a composição mas vi num site que é bentonite sim.Caty01 Escreveu:Pois, parece que temos aqui um problema em relação às areias. Os próprios vets não têm a certeza em relação às areias aglomerantes. Alguns dizem que as piores areias são as mais baratas com e sem cheiros devido à grande quantidade de quimicos que estas areias têm.
Eu actualmente uso areia aglomerante, mas agora fico na duvida se deva continuar ou não...
Só uma pergunta para quem usa e para quem saiba!
Esta areia da Sanicat à venda nas grandes superficies é aglomerante, certo? Sabem se contém também bentonite?
http://www.continente.pt/ProductDetailM ... xMain.aspx?
eu vou continuar a usar aglomerante, levei a gata á veterinária na semana passada para as primeiras vacinas e ela aconselhou-me ração diferente e outras coisas, e não disse nada em relação á areia, por isso não acredito que exista assim tanto perigo.
Boa noite pessoal,
Eu já usei 3 tipos de areia para o meu Boris; areia da mais barata, silica e agora uso a aglomerados da sanicat que compro no Jumbo, passo a publicidade. Já usei também areia de aglomerado da marca do Jumbo e não e a mesma coisa. A sunicat dura mt tempo, se tirarem o coco e as bolas de xixi todos os dias a noite, como eu faço. Dura mais de 15 dias, mas tb não convém deixar mt mais tempo.
Vou contar o que me aconteceu duas vezes, com a areia normal mais barata, coloquei numa quinta feira, e fui sair só regressei na terça feira seguinte, mas vinha uma pessoa ver se estava tudo bem e dar de comida e água, eu coloco um gênero de tapete por baixo do wc do Boris, e o wc e fechado, quando cheguei o tapete estava com xixi, isto porque ele e muito asseado e já não conseguia fazer xixi lá dentro, por causa do cheiro.
E a última vez foi a pouco tempo, mesmo com o aglomerado...já não estava como ele gostava mas já tinha passado mais de 3 semanas, acho eu...nao deve ter feito coco e durante uns dias pq o wc já não estava limpinho mas nao me apercebi, que estava improprio, então ele foi fazer em cima do edredon e depois tapou...quando me fui deitar achei etranho o edredon estar assim e era o presente, a sorte e que eram bolinhas.
Os gatos São muito asseados...recomendo areia de aglomerante, mas não se estiquem com o tempo limpeza e tirar todos os dias os presentes!
Desculpem mas tive que partilhar porque ainda ao tinha falado com ninguém sobre estas surpresas...
Aágua coisa disponham...
Eu já usei 3 tipos de areia para o meu Boris; areia da mais barata, silica e agora uso a aglomerados da sanicat que compro no Jumbo, passo a publicidade. Já usei também areia de aglomerado da marca do Jumbo e não e a mesma coisa. A sunicat dura mt tempo, se tirarem o coco e as bolas de xixi todos os dias a noite, como eu faço. Dura mais de 15 dias, mas tb não convém deixar mt mais tempo.
Vou contar o que me aconteceu duas vezes, com a areia normal mais barata, coloquei numa quinta feira, e fui sair só regressei na terça feira seguinte, mas vinha uma pessoa ver se estava tudo bem e dar de comida e água, eu coloco um gênero de tapete por baixo do wc do Boris, e o wc e fechado, quando cheguei o tapete estava com xixi, isto porque ele e muito asseado e já não conseguia fazer xixi lá dentro, por causa do cheiro.
E a última vez foi a pouco tempo, mesmo com o aglomerado...já não estava como ele gostava mas já tinha passado mais de 3 semanas, acho eu...nao deve ter feito coco e durante uns dias pq o wc já não estava limpinho mas nao me apercebi, que estava improprio, então ele foi fazer em cima do edredon e depois tapou...quando me fui deitar achei etranho o edredon estar assim e era o presente, a sorte e que eram bolinhas.
Os gatos São muito asseados...recomendo areia de aglomerante, mas não se estiquem com o tempo limpeza e tirar todos os dias os presentes!
Desculpem mas tive que partilhar porque ainda ao tinha falado com ninguém sobre estas surpresas...
Aágua coisa disponham...
achi, a minha gatinha também é muito asseada, bastou eu esquecer-me de limpar a caixa um dia e ela fez á beira da caixa, mas a culpa foi minha que não limpei.
agora também estou a usar sanicat e não estou a ter razões de queixa

sim, é aglomeranteCaty01 Escreveu:Pois, parece que temos aqui um problema em relação às areias. Os próprios vets não têm a certeza em relação às areias aglomerantes. Alguns dizem que as piores areias são as mais baratas com e sem cheiros devido à grande quantidade de quimicos que estas areias têm.
Eu actualmente uso areia aglomerante, mas agora fico na duvida se deva continuar ou não...
Só uma pergunta para quem usa e para quem saiba!
Esta areia da Sanicat à venda nas grandes superficies é aglomerante, certo? Sabem se contém também bentonite?
http://www.continente.pt/ProductDetailM ... xMain.aspx?
sim, é muito polémico. Eu decidi usar um aglomerante, mas natural, pelo sim, pelo não. E espero mesmo que não seja verdade isto do bentonite pois há muitos gatinhos que usam.LordNagash Escreveu:Um outro artigo , neste explica que o tema à volta da bentonite é infundado, mas ao mm tempo refere como surgiu o assunto.
http://cats.about.com/cs/litterbox/a/clumpingclay.htm
Eu estou a usar Cat´s Best, o gatinho está a gostar até agora, é bio e posso deitar pela sanita. O chato é que tenho de encomendar pela net e pagar envio,mas como já referi antes, espero daqui uns meses trena-lo a usar a sanita.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
Eu no outro dia está a protelar a mudança da areia só pra ver se o bichano fazia mais uma vez as necessidades e ele começou pra ali a miar que nem um desesperado que eu corri a mudar a areia. Os gatuxos são asseados.achi Escreveu:Boa:-) penso que os gatos em geral São muito asseados:-)
O meu Boris até as vezes quando lhe fazemos festas vai logo lavar-se ehehe...
Bom, como disse antes de ter o gatinho, experintei o agloerante e é bom, mas ontem comprei a marca que procurava há muito tempo. Chama-se world´s best cat litter. Comprei no El corte inglés, um pacote de 10 euros+-. É fantástica! fica tudo mesmo agloerado, e não tanta areia espaçhada no chao. Recomendo!anaritap Escreveu:achi, a minha gatinha também é muito asseada, bastou eu esquecer-me de limpar a caixa um dia e ela fez á beira da caixa, mas a culpa foi minha que não limpei.
já deite saco mas deve de ser ou 4 ou 5 kilos. Eles dizem que até um mes, eu já vou na 2a semana e acho que vai durar um mes sim.AnGeLa_88 Escreveu:Esse pacote é de que tamanho? Tem noção para quanto tempo dá?
quase não há areia no chão e fica tudo mesmo mesmo aglomerado, é natural, sem bentonite, e posso deitar na sanita.