Gatinho bébé - Mais ou menos 3 semanas/ 4 semanas - Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta abr 03, 2013 10:30 am

pobre bébe. devia trazer alguma má doença. mas foi feliz na sua curta vida. descansa junto dos meninos que já partiram
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta abr 03, 2013 12:05 pm

:cry:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

quarta abr 03, 2013 12:17 pm

oh... :cry: Os meus sentimentos... Partilho consigo a sua dor... O meu porquinho da india o Jafinho, deixou-nos no domingo e esto de rastos... :cry: Ainda nem consegui mentalizar-me que ele já ca não está... Tinha-lhe um amor inexplicável.. Como qualquer dono pode entender... Neste momento só podemos ter calma e lembrar os bons momentos... Um beijinho...
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

quarta abr 03, 2013 2:05 pm

Obrigada a todos e pelas vossas mensagens. Acreditem do fundo do coração que me confortam.

Todos vocês sabem que no local de trabalho ninguém se compadece se dissermos que os nossos filhotes patudos estão doentes ou internados ou aé mesmo que morreram :cry:

Temos de continuar a trabalhar e se chorarmos parecemos umas doidas. Conforta-me as MP que agradeço de coração e as vossas mensagens no forum.

Sei que foram apenas 11 dias. Mas foram 11 dias intensos...assim que a Petra ouvia a mnha voz miava e só queria vir aninhar-se no meu colinho. Lembro-me da camaradagem entre o Boxie e a Petra. Ontem o meu menino gania à procura da sua pequena. E quando ela começou com falta de ar ele postou-se ao lado da sua caminha a ladrar desenfreadamente e a ganir. Eu acredito que eles sentem estas coisas.

Estou devastada...dói demais lembrar-me da agonia e do sofrimento dela. Peço desculpa de me estar sempre a repetir mas eu amo demais os patudos em geral e os meus em particular. Entrego-me de alma e coração a eles. Para o bem e para o mal.

Ainda não tive coragem de voltar a ligar para a clinica. Vou lá depois do trabalho. N sei cm fazem com o corpo. N me imagino a pegar na menina. Não consigo. Mas tenho de lá ir.

Temo também pelo que tenho estado a ler que ela tivesse PIF...Tenho horror a pensar que o meu Lua e a minha Bella possam estar contagiados. Embora nunca tivessem estado em conatcto directo eram curiosos (+ o Lua) e iam lá cheirar. Temo tudo neste momento. A dor, essa, n passa. Estou em pranto. Dói demais. Só queria arrancar esta dor.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta abr 03, 2013 2:50 pm

Ao ler o seu relato vieram-me as lágrimas aos olhos..... :cry: é muito doloroso quando perdemos um dos nossos amigos.... eu perdi a minha Faísca..... ela viveu 2 meses comigo .... provavelmente ela também teria PIF e não resistiu quando entrou no cio ..... Lamento muito a sua dor e sei o quanto é difícil.... Muita força.... beijos.
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta abr 03, 2013 3:10 pm

não vale a pena torturar-se. pode pedir uma necropsia. fica mais descansada e tomar medidas se for caso disso
Luanova34
Membro Veterano

quarta abr 03, 2013 3:59 pm

anja-azul Escreveu:não vale a pena torturar-se. pode pedir uma necropsia. fica mais descansada e tomar medidas se for caso disso
Anja sabe em quanto ronda mais ou menos uma necropsia?
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta abr 03, 2013 6:42 pm

:cry:
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta abr 03, 2013 6:59 pm

luanova, lamento imenso :(

depois de tanto esforço :(

não desanime, fez o que pôde.
Luanova34
Membro Veterano

quarta abr 03, 2013 9:19 pm

Fui buscar a Petra...levei o Boxie comigo. Assim que o corpinho dela chegou menino estava de cabeça baixa e só gania. Pertinho da minha casa há um terreno com uma àrvore enorme. Sempre achei piada aquela àrvore. Parece ela que mesmo sozinha, ali isolada nos está a mostrar o quão majestosa é.

Levei comigo uma pá. O meu namorado foi comigo...Fez uma vala e lá depositamos o corpinho inerte da minha menina. Está bem juntnho à àrvore...Tentamos fazer o mais fundo possível. Colocamos uma enorme pedra por cima e ficamos ali os 3. O meu Boxie sentou e gania muito baixinho...chorámos os 3 pela nossa menina. Pelo que foi e pelo que nunca poderá vir a ser.

Descansa em paz meu amor. Nunca te vou esquecer....Foi pouquinho o tempo em que ficamos juntos...mas foi tão bom. Sinto saudades de ter no meu pescoço, quentinha com a tua mantinha.

Até sempre meu pimpolho amado. Agora já não sofres e isso bébé é que é o mais importante de tudo.

:cry: :cry: :cry:
Luanova34
Membro Veterano

quinta abr 04, 2013 1:27 am

Há coisas que n consigo compreender e trancendem-me. Hoje tenho estado bastante abatida como sabem...o curioso é que pasmem-se... a Bella não sai de perto de mim. A uma distância segura, é certo. Mas sempre onde estou ela está também :o

Esta gata até ontem odiava-me. Fazia maratonas apenas pq me sentia a andar na drecção da divisão onde estava.

Hoje n desgruda. N entendo :o
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta abr 04, 2013 9:03 am

Luanova34 Escreveu:Há coisas que n consigo compreender e trancendem-me. Hoje tenho estado bastante abatida como sabem...o curioso é que pasmem-se... a Bella não sai de perto de mim. A uma distância segura, é certo. Mas sempre onde estou ela está também :o

Esta gata até ontem odiava-me. Fazia maratonas apenas pq me sentia a andar na drecção da divisão onde estava.

Hoje n desgruda. N entendo :o
tu não entendes, mas ela entende e muito bem te garanto!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 04, 2013 12:38 pm

Lamento imenso, Luanova. Já passei por batalhas semelhantes e só consegui levar um bebé avante uma vez, curiosamente a mais pequenina que recolhi. É muito difícil criar bebés tão pequeninos, sobretudo quando estão já doentes. Quanto à PIF, eu não ia tanto por aí. Mas fale com os veterinários: ninguém melhor do que eles, que aompanharam a situação, para tirar as suas dúvidas e para a tranquilizar.

Quanto à Bella, pois é, os animais surpreendem-nos continuamente e têm reacções inesperadas. Oxalá isso seja o início de uma bela amizade.

Um abraço para si. Felizmente, tem outrios animais, são eles quem a vai ajudar mais a superar esta perda.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano

quinta abr 04, 2013 2:15 pm

Luanova34 Escreveu:
anja-azul Escreveu:não vale a pena torturar-se. pode pedir uma necropsia. fica mais descansada e tomar medidas se for caso disso
Anja sabe em quanto ronda mais ou menos uma necropsia?
o meu gasparinho morreu de repente há uns 3 anos. eu fiquei em choque. na altura, custou cerca de 30 euros. fica descansada mesmo que seja um pouco mais caro
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quinta abr 04, 2013 5:52 pm

Para a morte, nós nunca estamos preparados, resta-nos apenas pensar nos bons momentos e no que fizemos para fazer tudo pelo melhor dessa vida....
Devemos ajudar sempre os animais
Responder

Voltar para “Gatos”