Esterilização de animais de rua em Lisboa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sábado jun 01, 2013 5:12 pm

Para ser um dia mais feliz para si e como é o dia da criança é com orgulho que lhe mostro pela primeira vez uma FACTURA de uma ovh low cost como você chama

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sábado jun 01, 2013 5:12 pm

Ah e mais uma vez está convidado a vir assistir a uma ovh ou castração
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sábado jun 01, 2013 5:59 pm

Até que enfim, leio alguma coisa de jeito neste tópico, pois cada vez que leio um comentário fico parva com tanta falta de sentido......
Devemos ajudar sempre os animais
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jun 02, 2013 12:16 am

pelosanimais Escreveu:Para ser um dia mais feliz para si e como é o dia da criança é com orgulho que lhe mostro pela primeira vez uma FACTURA de uma ovh low cost como você chama

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Tooooooing!
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo jun 02, 2013 12:57 am

mas que tóing o que? ó senhores...

eu quando levei os gatos para castrar/esterelizar também não recebi factura de nenhuma das cirurgias! e agora, ficamos em quê? :roll:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

domingo jun 02, 2013 7:59 am

indigo003 Escreveu:mas que tóing o que? ó senhores...

eu quando levei os gatos para castrar/esterelizar também não recebi factura de nenhuma das cirurgias! e agora, ficamos em quê? :roll:
Acho que o toing era mais para os preços que outra coisa... assim com uma factura é possivel demonstrar que se realizam ovh lowcost, em que os responsáveis pelas cirurgias inclusivamente convidam a assistir que duvida da qualidade das mesmas. De qualquer forma, o facto de não se receber a factura não significa que a mesma não possa ter sido evetualmente emitida, significa apenas que não foi solicitada.

Para mim toda esta discussão é absurda, infelizmente os animais de ruas apesar de merecerem os mesmos cuidados dos animais de companhia nem sempre os têm ( isto para não dizer raramente), aliás, o que não falta por ai é animais de companhia, de donos sem 'afogo' financeiro que não são cuidados como deve ser por forretice.
A meu ver, no caso dos animais de rua, as ovh lowcost são sempr beneficas, pois pela mesma verba é possivel esterilizar um maior numero de animais... e quem trata de colonias sabe a diferença que faz um unico animal não esterilizado...

para quem se preocupa tanto com os riscos de vida a que as gatas podem ser sugeitas em algumas situações de ovh lowcost, gostava apenas de perguntar se têm ideia de quantos gatinhos, descendentes de uma gata de rua não esterilizado morrem por ninhada, ou por ano, ou mesmo por toda a vida reprodutiva dessa gata? a vida deles vale menos que o risco de vida da mãe? Para mim não. Não posso pagar 200 e tal euros por cada gata de rua que ajudo, mas posso pagar os tais 30, assim como eu estão quase todas as pessoas que ajudam gatos na rua. Se houver que consiga fazer melhor, bem força, os animais agradecem.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo jun 02, 2013 8:22 am

por isso é que eu disse na minha resposta, umas páginas atrás, que percebo as duas opiniões aqui expostas! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jun 02, 2013 11:52 am

tarasofia Escreveu:
indigo003 Escreveu:mas que tóing o que? ó senhores...

Acho que o toing era mais para os preços que outra coisa... assim com uma factura é possivel demonstrar que se realizam ovh lowcost, em que os responsáveis pelas cirurgias inclusivamente convidam a assistir que duvida da qualidade das mesmas. De qualquer forma, o facto de não se receber a factura não significa que a mesma não possa ter sido evetualmente emitida, significa apenas que não foi solicitada.

Para mim toda esta discussão é absurda, infelizmente os animais de ruas apesar de merecerem os mesmos cuidados dos animais de companhia nem sempre os têm ( isto para não dizer raramente), aliás, o que não falta por ai é animais de companhia, de donos sem 'afogo' financeiro que não são cuidados como deve ser por forretice.
A meu ver, no caso dos animais de rua, as ovh lowcost são sempr beneficas, pois pela mesma verba é possivel esterilizar um maior numero de animais... e quem trata de colonias sabe a diferença que faz um unico animal não esterilizado...

para quem se preocupa tanto com os riscos de vida a que as gatas podem ser sugeitas em algumas situações de ovh lowcost, gostava apenas de perguntar se têm ideia de quantos gatinhos, descendentes de uma gata de rua não esterilizado morrem por ninhada, ou por ano, ou mesmo por toda a vida reprodutiva dessa gata? a vida deles vale menos que o risco de vida da mãe? Para mim não. Não posso pagar 200 e tal euros por cada gata de rua que ajudo, mas posso pagar os tais 30, assim como eu estão quase todas as pessoas que ajudam gatos na rua. Se houver que consiga fazer melhor, bem força, os animais agradecem.
Precisamente. Esta factura veio demonstrar que é possível fazer uma OVH com qualidade (porque até discrimina os preços dos materiais) e até cobrando IVA pelo preço total de 30 euros -- que era aquilo que o "mais iluminado que todos" do costume vinha jurando a pés juntos que não era possível, aproveitando para, pelo caminho, tentar desacreditar as clínicas que o fazem e achincalhando as pessoas que tentam esterilizar os animais de rua e outras com outras profissões que, na cabeça dele e sabe-se lá porquê, seriam menos dignas.

E isso é possível porque, como eu disse lá atrás, o veterinário prescinde de cobrar, quase na totalidade, a sua mão-de-obra, e prescinde de fazer reflectir no preço a totalidade dos custos de funcionamento que tem.

Claro que isto não é para todos, é para os veterinários com sensibilidade e responsabilidade social.

Os gatos e as gatas não são castrados e depois vão morrer num canto qualquer, quem é que quereria andar a gastar tempo a capturá-los e a gastar dinheiro para isso? Tenho aqui nas minhas traseiras, e não só, gatos e gatas castrados e de boa saúde há anos -- de resto, de muito melhor saúde e com muito melhor aspecto do que quando andavam inteiros. E certamente muitos deles já cá não andariam se tivessem ficado inteiros, devido aos comportamentos próprios de uma condição e da outra.

E, por mim falo, só me tenho dado ao trabalho de responder e rebater porque este fórum é lido por muita gente que pode não ter experiência directa destas situações e podia ir na conversa da criatura -- cujos fins são óbvios: desacreditar concorrentes e divertir-se à custa de criar guerrinhas na net, como ele próprio diz acima, retirando-se depois com ares de virgem ofendida quando prova do próprio veneno. Se houvesse esperança disso, dizia-lhe para ele crescer e trabalhar alguns traços de personalidade, mas não há, pois parece que já é um homem feito há muito e já faz isto há qu'anos.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jun 02, 2013 1:05 pm

JackTheRott Escreveu:Claro, a verdade deve ser escondida.

Como disse, n�o posso esperar que voc� seja racional visto que n�o sabe nada de custos de uma OVH BEM FEITA.

Mas enfim l� ter� a sua...motiva��o. 8)

Fique bem com a marreta 8)
Por acaso conheço dois vets que praticam esse preço para animais de rua e são bons profissionais. Com certeza haverá mais. Claro que me parece bastante óbvio que há uma razão para praticarem preços de cliente e preços de animais de rua, se eu for ao continente comprar leite da marca continente não posso esperar a mesma qualidade do leite agros. Pode ser uma comparação parva, mas aqui em casa toda a gente, desde o cachopo mais nov ao mais velho bebe leite continente. E agora, alguém vem cá dar-me subsídio para comprar leite e outros de qualidade xpto de corrida ou desenrasco-me com o que há porque o budget é apertado?
Ou seja, vamos continuar a discutir as qualidades das operações que já todo o mundo sabe o que é uma e outra, ou vamos lutar para que este flagelo diminua e não haja tantos animais a necessitarem delas? :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Ganoes
Membro Júnior
Registado: terça mar 10, 2009 12:57 am

segunda jun 10, 2013 7:44 pm

Obrigado pela oferta Debora20.

Preferia que fosse dentro de Lisboa. Será mais fácil para todos os envolvidos, certamente. E decerto que existem clínicas/ associações que podem ajudar/ orientar.

Como não sei... pergunto. Alguém tem uma sugestão?

Quanto ao custeio das ovh, há um grupo de pessoas dispostas a ajudar. Vamos, provavelmente, precisar de uma armadilha para alguns individuos menos... cooperativos.
Yamanashi
Registado: sábado ago 13, 2011 11:07 pm

segunda jun 10, 2013 8:14 pm

Debora20 Escreveu:É uma esterelizacao/castracao!!
Não esta a comprar uma casa!
Eu trabalho na área sei bem os precos...
E grande tanga são algumas pessoas como o sr, que falam sem saber da quantidade de animais que há nas ruas a precisarem de ser operados e ainda vem com falsos moralismos!! Sim em todo o lado as clinicas fazem para as associações preços especiais!! Devia era haver mais a fazê-lo...

Não fale do que não sabe...

8)
"Não esta a comprar uma casa!
Eu trabalho na área sei bem os precos... "

Debora além do teu português que é horrível, nem pareces uma estudante, a tua falta de informação insulta a minha inteligência, "NÃO TAS A COMPRAR UMA CASA" só aqui vê-se o quanto preocupas com o bem estar dos animais, ou seja para ti (bacalhau basta) estar bem feito ou mal feito não interessa, a saúde do animal em ultimo certo? o que interessa é estar feito. Amiga informa-te 1º antes de fazer uma esterilização ou castração, mesmo que seja a baixo preço, para ti um talho servia.... Enfim.
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

segunda jun 10, 2013 8:25 pm

Sr. jack tem assim tantos problemas com pessoas que tem empregos que nao exigem cursos superiores ? veja la nao acabe a lavar escadas
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça jun 11, 2013 1:17 pm

Já agora consultem este tarifário: A titulo de exemplo.
http://www.cm-odivelas.pt/CamaraMunicip ... o_2013.pdf

Acho que de facto é uma grande ajuda a animais cujos donos tenham menos recursos. Nem todos podem usufruir apenas com baixo rendimento podem recorrer a este serviço. Tomei conhecimento deste serviço por aqui na arca e acho louvável.

Não são também os escassos recursos que desculpam muitas vezes as pessoas de prestar os cuidados médicos aos seus animais.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta jun 13, 2013 7:34 pm

Este ano, necessitei de esterilizar uma fêmea de um familiar. Depois de consultar várias clínicas em Lisboa e tendo em conta o orçamento da dona do animal, lá optei por uma clínica. Gostei imenso do veterinário, a clínica tinha recobro (sim porque algumas de preços baixos, não o têm, o animal é operado e toca para casa, ainda meio anestesiado), tinha aparelhos de reanimação (numa disseram-me que não me preocupasse porque se fosse necessário, iriam a uma clínica que tinha mas que ficava pelo menos a 20 minutos indo pela 2ª circular e eixo norte sul), a anestesia era a indicada pela clínica que assiste os meus animais (risco baixo) e os pontos eram reabsorvidos. Deixei-a lá por volta das 11:00 horas e fui buscá-la por volta das 20:00 horas; tudo correu bem e o animal veio para casa com medicação, completamente acordado e bem. Mas por volta da meia-noite, o caso era bem diferente; ela não se mexia com dores e como tinha tomado já a medicação oral para esse dia, tivemos que esperar pelo dia seguinte para ela ser novamente medicada. Ninguém dormiu nada porque a bichinha levou toda a noite a queixar-se e parecia paralisada dos posteriores. Telefonei 2 vezes durante a noite para o número de urgência e ninguém me atendeu.

Qdo as minhas fêmeas são esterilizadas, ficam de véspera no vet, fazem análises e ecg; por vezes é necessário ecocardiografia. Começam a tomar antibiótico na antevéspera. Só vêm para casa 48h após a cirurgia, a comerem e a fazerem as necessidades normalmente.
Há 3 horários de visita e está tudo sempre impecável e sem maus cheiros; os internados têm assistência 24 horas por dia e os animais encontram-se bem e sem dores.

Ou seja, nestes casos, os métodos da cirurgia e os materiais são idênticos, mas que diferença no pré e pós-operatório. Evidentemente que o preço da clínica onde vou não pode ser o mesmo da referida em primeiro lugar e é impensável, por muito que gostem de ajudar os animais, praticarem preços de 30€.
Maria Jo&atilde;o
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sexta jun 14, 2013 7:40 pm

Ora...Fios de sutura B.Braun absorvíveis a 3 euros com iva (em promoção - segundo a ideologia de certos foristas a B.Braun também faz fios de sutura da treta para vender mais barato)... Nem precisei de procurar durante muito tempo no Google...

O dito antídoto só se utiliza para reverter anestesia fixa, que para bom entendedor, é uma anestesia em termos de segurança muito inferior à anestesia volátil.
Responder

Voltar para “Gatos”