THE END - A MIA e os 5 gatinhos (s/ preparar gatos ...)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça jul 09, 2013 6:26 pm

Há dias que são péssimos e verdadeiras derrotas.

Mas depois há os dias do triunfo e da glória!
Hoje foi um deles. :D
A Mia tem uma adoptante! Uma senhora já de filhos crescidos, com espaço também de rua, mas que ia a dizer que não queria, porque eles depois como não estão esterilizados, vão-se embora! MAAAAS, pelos vistos com a Mia não há esse problema.

Ai a minha Mia que miou imenso por mim á bocado quando lhe consegui escapar (contaram-me as meninas)!

Temos também uma adoptante para a Pimenta, que vai passar a ser Ritinha! Foi hoje ver se o período de adaptação corre bem, pq já existe uma gata na casa. Esperemos que sim. Ronronou ao colo da futura dona e nunca me fez isso a mim! Estou amuada! :)
É também uma pessoa com quem me cruzo de tempos em tempos, amiga de amiga.

Também temos algumas promessas de adopção para os 2 babys que restam. Tudo, 100% com "arruada" e conversas com as pessoas. Nada de contactos que surgissem de espalhar e divulgar. Veremos se se confirmam os contactos para os 2 bebés! Tive de facto também a partilha em vários contactos de amantes dos animais, a quem eu pedi que divulgassem nos respectivos estabelecimentos, mas na verdade, não produziram até agora contactos.

Ai mas estou tão contente pela adopção da minha Mia!!!!!!

(E emocionalmente esgotada. É uma aflicção. Acho que é disto a dor de cabeça que tenho agora).
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jul 09, 2013 7:41 pm

que boas notícias. isto quem não mia...não arranja dono.
eles dão-nos tudo até dores de cabeça. mas o que interessa se ficam bem? as bébes tb. irão arranjar bons donos
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jul 10, 2013 12:26 am

anja-azul Escreveu:que boas notícias. isto quem não mia...não arranja dono.
Mas literalmente.

Situação hje na saída para o último xixi-cama da cadela:

Do nada, surge a Mia! Não sei como ela faz isso, mas é omnipresente e teletransporta-se (faz lembrar "Alguém"?).
Estava a dormir em qlqr lado, pq raspa na relva a espreguiçar-se! Resultado, 10x mais tempo para a cadela fazer, e não faz!!! (grrr)

Mas a Mia aproxima-se e vai-se colando a mim. Dou a volta ao quarteirão para a enganar para ir para casa, mas qual quê!!! A Mia faz aquilo que a Amy não faz: andar solta e coladinha á minha perna!

Volto ao nosso mini rectangulo de relva, junto ao prédio. E descubro o "Fenómeno Mia"!!!! Passo a explicar: Abre-se uma porta, oiço uns assobios e a palavra mágica "MIIIAA!" :o
Oi?!
É para a minha Mia?!
Estou em crer que sim. :lol: :lol: :lol: Espalhei papeis para aquele lado do bairro e a gaja está a gozar de uma alimentação comensal! Facto. Tinha uma mega pança que eu não proporcionei á hora do jantar. E era mesmo por isso que estava alí perto. Negligenciado a ultima filhota lá do outro lado, no ninho. :roll:

Mas também houve um gato que se comunicou com ela! (o tempo urge!)

E para rematar, sem a conseguir enganar, seguiu-me até ao prédio. Onde ficou a miar. Felizmente por pouco tempo, porque das 2 uma:
a) O vizinho do rés-do-chão, além de me chatear a cabeça, vai mandar-lhe com um balde de água;
b) gosta de gatos e vai recolhe-la antes de mim!!!!

Oh Mia!...

PS - Tenho que ver se filmo. É demais!
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jul 10, 2013 12:41 am

Voltando a eles

A Pimenta, Ritinha, se calhar vou considera-la em FAT. A dona já tem uma gata, mas tem receio que não se dêm bem e de zaragatas (outra femea não esterilizada). É mto stressada e está com receios. Ficaria bem entregue... Bem, reconfirmo junto da "dona" a sua intensão dentro de 2 dias.

A Tequila, última branca, foi capturada hoje e e entregue. Estou também a acompanhar de perto porque foi tudo muito rápido. Mas já liguei e está tudo tranquilo e nada do que seria fora do que eu esperaria aqui em casa. Sossega no sofá e um pouco assustada. Mas quieta. Também só previa que começasse a arrebitar no fim do dia de amanhã (tempo que os irmãos têm demorado para se adaptar).

Falta 1. Pelo menos para FAT.
Até pq a mãe anda na vadiagem!!
Vou ter que a manter na rua até ao dia da captura da mãe (para entrega no vet), para que não me desapareça!

PS - um pouco aliviada da maternidade, a Mia parece começar a querer brincar. Além de tolerar muito bem a presença da Amy. Na verdade é a Amy que parece mais incomodada!
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 11, 2013 2:05 pm

Á partida a Mia vai hoje para esterilização...
...Se conseguir apanhar a doce Mia!... :roll: Já me explicaram que na hora H, essa história de meter na caixinha não é simples. (ela mesma me deu um lamiré disso, quando lhe quis dar boleia outro dia!) Depois terei vários problemas:
1) A Mia tem que comer primeiro. Quanto ela quiser. Só depois de estar satisfeita é que mia de uma forma especial, em que autoriza os filhos a vir comer. Inclusivé todos obedeciam a esta ordem e só vinham depois dela! Portanto não dá para meter a comida na caixa.
2) Ter a sorte de capturar a bebé. Caso contrário terá que ficar por sua conta, pelo menos até amanhã e ter fome!
3) Depois de a bebé capturada, ter sorte com a Mia...

OH Céus!
Já estou com um camadão de nervos! De novo!!!!!
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta jul 11, 2013 2:27 pm

um bocadinho de atum dentro da transportadora ?! 8)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 11, 2013 2:51 pm

homeless Escreveu:um bocadinho de atum dentro da transportadora ?! 8)
Pelo sim pelo não vou levar 2 latas!!!!!!
E vou fazer o jantar dela... meio desinteressante!
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta jul 11, 2013 3:04 pm

sem jantar! a fome é a melhor cozinheira do mundo....
uso de lata em azeite / agua.... 8)
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quinta jul 11, 2013 9:02 pm

Então srYuki esses nervos e gatuxos, como estão?

Já tem a Mia e a bebé? A Mia já foi esterilizada?

...Aguardando novidades :)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta jul 12, 2013 12:16 am

Olá a todos.

Bem podemos planear que sai tudo... de outra forma.

Então foi assim.
Levei a minha cadela á rua mais cedo, para me ir dedicar á difícil tarefa. Maaaas fui surpreendida pela "família feliz" de volta ao melhor sítio, que era o primeiro, no jardim, mais afastados da estrada, com sombra e pelo menos água da rega.

E quem era a famíla feliz?! Ah-ah! Aí é que está. A mãe, a filhota e aquele que julgo ser o pai!!!

A Mia veio logo ter comigo, cumprimentar-me. E iria seguir-me de qualquer forma, pelo que chamei-a e ela seguiu-me até casa. Primeiro deixei-a á espera do lado de fora do prédio. Fui buscar a transportadora e a comida. Deixei-a entrar no hall do prédio, caixa da boa comida na transportadora e... ela entrou praticamente sem hesitar. Cobri com uma toalha e lá ficou no carro.

Ainda fui ao parque. Primeiro levei a Mia na transportadora e destapei-a e deixei ficar a armadilha montada. Não estava a resultar, arrumei a Mia no carro. Esperei mais um pouco e continuou a não dar.

Levei a Mia ao vet, um pouco mais de meia hora de carro, com miados... bem acho que isso vocês sabem como é. Não ficou nada zangada na box no vet e disseram-me que ela era mesmo mto meiga e portou-se lindamente quando a menina lhe deu o desparasitante (interno). É operada amanhã. A minha cabeça está um desassossego por não ficar com ela. É sempre " a minha Mia" e "como estará a minha Mia..."

De volta ao parque, armadilha novamente montada (estou a ficar fartinha de atum!!!), menina localizada previamente. Atirei uns pedacitos de atum, mas nada. Não se chega para fora das ervas.

Na ida para o vet, gravei uns miados da Mia. Efectivamente não serão os miados mais confortantes, mas foi dessa forma que consegui localizar a bebé.

Deixei a armadilha e voltei ás 22h. Nada. E voltei ás 23h15. Nada. Recolhi e amanhã tento de novo...

Portanto tenho só metade do objectivo cumprido, mas julgo que ela amanhã terá fome e virá. A alguma altura ela terá fome, certo??

Acredito que ela esteja bem, porque também acredito que não saiu do sítio. Era essa também a maior dificuldade que eu antecipava. A adoptante que tinha para ela também está numa dúvida pegada, porque perderam a última muito recentemente e a família não está de acordo que seja já. Embora eu ache que ajuda muito a recuperar do desgosto...

Torçam pela pequena, ok?
(Ginger)
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

sexta jul 12, 2013 1:48 am

SrYuki uma em dois... não está mal, pois a situação é delicada, e realmente é melhor a Mia ser já operada... antes que...

Quanto à bebé, é pena, pois é pequena e é capaz de se desorientar um pouco por estar sozinha, é pedir muito muito para ficar sossegadinha até a senhora a apanhar.

Posso lhe fazer uma pergunta: A Mia fica onde na recuperação?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jul 12, 2013 7:52 am

devagar se vai ao longe embora com os bébes seja um sufoco. tb. há-de ir
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta jul 12, 2013 7:01 pm

Eu diria que está a correr muito bem.

Até a gata adulta tem dono...é fantástico. (Acho que entendi bem)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado jul 13, 2013 3:42 am

Apesar d tardia resposta tenho a dizer que:

A bebé foi capturada na hora de almoço, com a armadilha completamente camufada. Montei as 12h e encontrei-a ás 2h30!!!

Limpei-a dei de comer e fomos conhecer as novas adoptantes, sem ser para ficar, dei com parte dos aposentos baste humildes e eles proprios gente humilde e castigada pela vida, mas ... DE CORAÇÃO quente, Todos gostamos. Acabou por ficar.

A mae Mia foi aperada esta tarde. Parece que correu bem. São estas horas e vou ve-la amanha de manha!
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sábado jul 13, 2013 7:22 am

que bom que está tudo encaminhado :D
Responder

Voltar para “Gatos”