Ajuda Muito Urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quarta dez 17, 2003 5:42 pm

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta dez 17, 2003 5:46 pm

casadeanaval: passando um bocado ao lado deste tópico, nunca percebi porque não partilha a sua experiência no que se refere à ajuda de animais abandonados. Pelo que sei tem mais experiência que muita gente que está aqui e ao contar as suas histórias podia esclarecer alguns aspectos ou inspirar outras pessoas a tomarem atitudes semelhantes. Eu pelo menos tenho aprendido imenso através dos fóruns e os primeiros a lucrar com isso foram os animais que precisaram da minha ajuda.
Quanto ao seu medo de conselhos amadores no que diz respeito ao tratamento dos animais, compreendo que já deve ter visto muita coisa. Mas há conselhos e conselhos e muitos deles podem até servir para informar melhor o vet que trata os nossos animais.
Eu penso que Nana é de uma forma geral bem intencionada, mas como tem dificuldades na expressão escrita é muitas vezes mal interpretada. Bem, mas cada um tem a sua opinião e nem vale a pena entrar em disussões.
Mas o casadeanaval intriga-me por ter muitas vezes muito bom senso e outras vezes ter opiniões muito radicais...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta dez 17, 2003 11:32 pm

Hecep.

Eu não compartilho por uma questão de educação. Para mim, dizer que fiz isto ou aquilo é estar a gabar-me.Entendo as outras pessoas e não penso mal delas por gostarem de dizer que ajudaram, pois é claro que somos todos diferentes e ninguém o faz por mal ( bem, alguns fazem mas isso é outra história).

Para mais porque actualmente o trabalho que faço é trabalho de equipa.
Uma das nossas auxiliares é que tem duas horas diárias ( pagas...) dedicadas a lidar com os pedidos de adopção para cães e gatos, descobrir donos de abandonados com microchip, etc. Acaba por ser a melhor solução.

Recentemente uma das nossas auxiliares que tambem trabalhou numa ambulância veterinária na Holanda arranjou por iniciativa própria uma forma de exportar cães vadios para a Holanda.

Por essa razão, a minha experiência é diferente da das pessoas que arranjam donos pelos métodos gerais da arca ( email, folhetos, canis,etc) e não lhes seria útil. limito-me a coordenar.

Nem podemos dar mais ajuda pois infelizmente as pessoas que abandonam animais, quando lhes cheira a alguém ajudar, juntam-se aos magotes e vão ter com essas pessoas.

Quanto às atitudes radicais que refere, bem, é muito fácil a uma pessoa do fórum cujo contacto habitual com animais seja com os seus próprios bichos, perdoar num fórum uma atitude que cause sofrimento a um animal. Agora se lidar a nível diário com essa atitude, concerteza que num fórum, onde gostava de falar de animais e relaxar, se vir as mesmas coisas, bem...não há poder de encaixe.

Mas como sabe se alguém me perguntar qualquer coisa em pm, nunca recusei ajuda, dentro das minhas possibilidades.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta dez 18, 2003 1:42 pm

:) É a falar que nos entendemos. Já matei um bocadinho a minha curiosidade e compreendi-o melhor.
Tudo de bom para si e para todos os que ajudam os que precisam (animais ou outros).
Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Gatos”