tenho de "ir à bruxa"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 07, 2002 5:20 pm

há uma coisa que me esqueci de dizer. não vos quero preocupar, mas apenas alertar para quando tiverem de fazer alguma intervenção cirúrgica a algum bicho vosso, perguntem ao vet se o animal não poderá ter alguma doença "escondida". é evidente que o serafim não adoeceu por ter feito a tal intervenção. acontece que o serafim, pelos vistos, é cardíaco. portanto, qualquer coisa podia ter acelerado o problema dele. eu não sei se o vet podia ter evitado alguma coisa . aliás o mafarrico do serafim, quem havia de dizer que tinha esta doença, se ele parecia movido a pilhas duracell? de qualquer modo, esta vet acho que pode haver relação entre as coisas. portanto, quando fôr preciso que o vosso bichano tenha de ser operado, não deixem que o vet se fique só na aparência de uns olhos brilhantes e um lindo pelo. eu com esta nunca mais me vou esquecer concerteza.
anjaazul
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 07, 2002 5:52 pm

Minha querida,

eu já lhe tinha enviado outra mensagem (ontem ou anteontam) mas pelos vistos não ficou registada.De qualquer forma não era importante, era só para desejar que tudo lhe corresse bem.
Pelos vistos não correu.
"O homem põe e Deus dispõe".
O Serafim, coitadinho, já tinha o destino marcado com essa doença de coração.
Ninguém teria feito mais pelo bichinho do que a Anja fez.
Deus a abençoe pelos exemplos de coragem, sensibilidade e amor que constantemente nos oferece.
Quem me dera que houvesse mais como a Anja.
vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

sexta jun 07, 2002 6:54 pm

Oi Anja!!!!

Infelizmente as últimas notícias não são boas.
Por isso, o máximo que posso fazer é voltar, mais uma vez, a dar-te mais uma palavra de apoio.
Continuamos todos a torcer pelo Serafim.
Qualquer que seja a tua decisão, será a melhor, como já demonstraste até aqui.
Tu e o Serafim têm lutado com todas as forças que têm... mais não podiam ter feito.
Força!!!!!
Muitos ronrons do Jimmy e do Soneca e um grande beijo da dona,

Vera

PS: FORÇA!!!!!
marques
Membro Júnior
Registado: sexta mai 17, 2002 9:49 am

sexta jun 07, 2002 6:56 pm

Olá Anja, lamento muito o que aconteceu.É muito dificil aceitar a ideia de abater um animal, pelos menos para mim, mas neste caso acho que o Serafim esta em sofrimento profundo. Parece-me que encontraste uma vet muito profissional, fala com ela de forma a esgotares todas hipoteses do Serafim,antes de tomares a tua decisao.Estamos todos aqui a torcer por vocês. Sempre que quizeres estamos aqui para te ouvir.Boa sorte, e as profundas melhoras.
anjaazul
Membro Veterano

sexta jun 07, 2002 7:32 pm

olá
eu não quero abater o serafim e a vet quer fazer o que lhe pedi - um milagre. apesar de as esperanças não serem nenhumas, ela está a tentar. finalmente encontrei uma PESSOA. tarde de mais. mas o serafim está a ser medicamentado para não ter dores. mais uma situação que eu não quero presenciar. ele ficou tão "esquisito", quer dizer tão "relaxado" com o comprimido que me faz impressão. mas depois disso, deixou de miar. de facto, só UM GRANDE, GRANDE MILAGRE o podia salvar. mas agradeço a todos o apoio e espero que não passem por esta situação, sobretudo com um animal tão novo. ainda sonho com o joão, o "gato do rei", embora saiba que com 15 anos (equivalente a uns 80s nas pessoas) não se podia pedir muito. é triste. mas consola-me saber que o pouco que o mafarrico durou, pelo menos comigo, levou uma "grande barrigada". agora quem é que vai fazer cócegas dentro das orelhas da carlota? quase que fiquei com ele, só para provar como cão e gato se podem dar às mil maravilhas.
anjaazul
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

sexta jun 07, 2002 7:36 pm

Olá Anja

Já vi que infelizmente as últimas notícias não são boas. Mas talvez ainda não estejam esgotadas todas as hipóteses... Tenta falar com a vet - essa última onde foste com o Serafim, que parece saber o que está a fazer - para saberes a opinião dela quanto à probabilidade de recuperação desta segunda trombose. O Serafim pode estar a sofrer agora, mas se tiver possibilidade de recuperar, valerá a pena. Senão, acho que a veterinária será a primeira pessoa a aconselhar-te a porem-lhe fim ao sofrimento. Sei por experiência própria que dói muito, mas quando não há nada a fazer é o melhor.

Não queria deixar de te dar um grande abraço de solidariedade e uma vez mais peço-te que penses que estás a fazer tudo o que está ao teu alcance para salvar o Serafim. Quem dera à maioria dos gatos ter uma dona tão boa como tu!

Isabel
anjaazul
Membro Veterano

sexta jun 07, 2002 8:09 pm

olá isabel
como eu disse, a vet está a fazer os possíveis para safar o serafim. mas como ela diz, só hoje começou o tratamento específico para o caso dele. de facto, foi pena não ter começado há mais tempo, mas eu ia lá adivinhar que os outros eram uma bestas? e vá lá que acertei com esta. já não há mais nenhum.
ela tem consciência que só mediante os resultados das análises é que pode actuar. mas o serafim está a ter algumas coisas contra ele - está com as patinhas frias (sinal que não estão a ser irrigadas), quanto a mim, a temperaura dele também baixou, deixou de comer e acho que começou a ter retenção de urina. não sei se é isso, ou por já estar tão descontrolado, não faz.
eu tenho um "pressentimento" que no estado em que o serafim se encontra, se não melhorar, fica por si. a vet acha que o serafim pode estar a sofre tromboses frequentes, embora algumas de pequena intensidade. nos humanos, sabemos qual é o resultado disso. como é possível? aos 10/11 meses?
a vet acha importante fazer um electrocardiograma para saber que tipo de doença pode ter o serafim. poderá ser uma doença tão chata que não valha a pena manter a vida dele. mesmo assim, é um alívio ter o gato na clínica, porque se lhe der alguma, sabem o que fazer e eu já não como em durmo a vê-lo assim. e apesar de tudo, tenho de trabalhar, não é? e também já não consigo. e um dias destes, rua. aí, que horror!!!
anjaazul
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

sexta jun 07, 2002 8:42 pm

Anja

Quando comecei a resposta anterior ainda não tinha visto a tua última mensagem. Tu e a veterinária estão a fazer tudo o que podem e agora é só aguardar e ver se há reacções. Pelo menos, como dizes, o Serafim lá na clínica está bem entregue

Coragem
Um grande abraço
Isabel
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sábado jun 08, 2002 7:58 am

Olá Anja.

Vieram-me as lágrimas aos olhos ao ler as tuas últimas mensagens

cry . Felizmente nunca passei por uma situação tão complicada como a tua, e, embora tenha tido problemas com a Olívia há cerca de 2 meses, o que me fez andar desesperada, nunca se chegou a falar em risco de vida. De facto acho que quer tu, quer a veterinária, têm tentado tudo para salvar o Serafim e neste momento, há apenas que aguardar se o mafarrico reage. Pensa que no caso de não ser possível o Serafim salvar-se, ele teve a partir de determinada altura da sua vida uma dona que tudo fez por ele. Sei que parece inaceitável um animal tão jovem e aparentemente tão saudável ter um problema de saúde gravíssimo, mas infelizmente às vezes a vida prega-nos partidas terríveis. cry
Um beijinho para ti e coragem
Elsa Pereira
Última edição por Elsa_Pereira em domingo jun 09, 2002 1:13 pm, editado 1 vez no total.
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sábado jun 08, 2002 9:20 am

Olá Anja! Olá Serafim!

Só posso dizer que, tal como muitos, continu-o a torcer e a desejar que tudo se resolva pelo melhor (seja lá o que isso fôr!). :(

Muito obrigado pelo exemplo de coragem e amor demonstrados!

Muita força e toda a sorte do mundo!

Beijinhos para todos e um muito especial para o Serafim!
anjaazul
Membro Veterano

sábado jun 08, 2002 2:35 pm

olá
agora vou à clínica. é como se fosse para a forca. nos últimos dias, é a sensação que tenho, quando se trata do serafim. não falei com a vet, mas o empregado disse-me que ele está muito mal. não percebi bem, mas acho que esteve lá um cardiologista a ve-lo. de facto, acho que chegou a hora de tomar as grandes decisões. eu sinto-me impotente, triste e revoltada. o serafim veio substituir o joão e a joana - aliás, até parece que tinha as características dos dois. afinal não aqueceu o lugar. até sinto vómitos.
eu não sei se o serafim fosse tratado a tempo se safava. mas mete muita raiva ver que na outra clínica havia 4 vets e nenhuma teve olhos na cara. o que me chamou mais a atenção foi a respiração alterada do serafim. e ele é tão pequeno. agora também sei que o problema de crescimento está associado ao coração. para elas, é tudo normal. aqui os animais andam muito na rua e devem aparecer lá constantemente casos de paralisia. de modo que o serafim só podia ter dado uma queda ou ter-lhe
caído alguma coisa em cima. é chapa 33. esta vet diz que nunca tinha visto uma situação igual à do serafim. mas tem-se esforçado. é assim que se aprende e se pode ajudar os animais. como isto está negro, vou pedir a autópsia do gato. não o vou trazer de volta, mas pelo menos que se comece a ter mais cuidado.
eu nem acredito que isto esteja a acontecer. em menos de 1 ano, ficar sem 4 animais. deve ser uma maldição. hoje também se foi a periquita. mas esta já devia ter uns 8 anos. acho que é o limite que duram. meu serafim, meu pequenino.
anjaazul
anjaazul
Membro Veterano

sábado jun 08, 2002 6:27 pm

olá
ainda vamos ter de continuar a torcer muito pelo serafim. hoje ia com a alma desfeita já a pensar encontrá-lo de "pernas para o ar". mas não. o serafim estava mais espertinho. fez muito ron-ron e fartou-se de fazer queixinhas à dona. e até se estava a preparar para vir também.
a vet acha que com as análises, ele ficou em tal stress que lhe provocou nova trombose. ela também acha que ele ontem estava uma lástima, mas que hoje arrebitou um pouco. o prognóstico do serafim continua muito reservado, mas ela acha que não é caso para abate. não conseguiu fazer-lhe o electrocardiograma porque ele já estava a entrar em paranóia.
o serafim já começou a fazer o tratamento para o coração. parece que só se vêem efeitos ao fim de 8 dias. eu de facto, não tenho estaleca para o ter em casa assim. fico muito ansiosa e isso não é bom para ninguém. o serafim ainda está a soro, mas hoje já se "interessou" em andar de volta do prato. uf! agora, é só esperar e continuar a pedir muito a deus.
anjaazul
vera
Membro

sábado jun 08, 2002 6:34 pm

Olá Anja!

Sempre que abro a internet venho a aqui ver se há novidades sobre o Serafim... Sempre à espera que tenha acontecido aquele milagre que já falaste.

Infelizmente, isso não aconteceu até agora.

Não sei o que será passar por uma situação destas ... os meus dois gatitos só estão comigo há um ano e meio um, e outro há um ano, e felizmente foram sempre saudáveis.

Por isso, não sei o que dizer...

Confesso que sou muito chorona e que agora tenho umas lagrimitas teimosas a querem saltar....

Contudo, uma coisa tenho a certeza: fizeste tudo, tudo o que podias.... não te arrependas de nada, nem vale a pena questionar se o tivesses levado logo a essa vet.
Tudo o que estava ao teu alcance foi feito... e sei que o Serafim à sua maneira também reconhece e agradece...

Força Anja e Serafim!!!!!!

Muitos beijos e ronrons

Vera, Jimmy e Soneca.
vera
Membro

sábado jun 08, 2002 6:43 pm

Olá novamente Anja!

Deviamos estar as duas ao mesmo tempo a escrever as últimas mensagens, pois só quando já tinha enviado a minha é que vi as novidades.

Claro que vamos continuar a torcer pelo Serafim!!!!!!

Fiquei tão contente com esta última mensagem... tu própria já pareces mais animada e o Serafim também.....

Portanto, as minhas lagrimitas teimosas já estão limpas e agora é mais uma vez torcer, torcer, torcer pelo Serafim!!!!!

Pode ser que o tal milagre ainda aconteça... lá dizia o outro enquanto há vida, há esperança...

O Jimmy e o Soneca - que estão aqui a rondar o computador - mandam também umas grandes lambidelas e muitos ronrons para o Serafim...

E, mais uma vez.... todos a torcer pelo Serafim!!!!!

Um grande beijo e muitos ronrons,

Vera, Jimmy e Soneca
marques
Membro Júnior
Registado: sexta mai 17, 2002 9:49 am

sábado jun 08, 2002 7:03 pm

Olá novamente Anja. Estou contente com as noticias que acabei de ler,temos que manter a esperança.Para mim não existe qualquer duvida que o Serafim tem mmuuiitttaa vontade de viver ,e ficar bom. A alegria dele em te ver é bem explicita.Vamos manter a fé,a esperança e pensamento positivo.Os meus pensamentos estão convosco.
Responder

Voltar para “Gatos”