Quanto aos EUA, abstenho-me de comentar... já falei na ablação das unhas que lá é prática tão comum como esterilizar e castrar... e depois vêem os gatis encherem-se de animais com comportamentos desviados em consequência desta mutilação...
Mas enfim os EUA são um "must"...
Boa tarde.
Quanto à ablação das unhas...não é bem assim noggy.
( atenção que também sou contra a ablação ... não confundam o meu texto...)
Tenho um exemplo. Até porque vivi lá durante 16 anos e sei do que falo. Não me limito a falar só do que leio ou oiço dizer...
Quando vivia lá, encontrei um gato abandonado à minha porta, tratei dele, acarinhei-o e na impossibilidade de o albergar, pois tinha pássaros soltos dentro de casa, tive que o dar à minha irmã e cunhado.
O gato, quando para lá foi, estragou uma tela acabada de pintar, um sofá, a carpete, enfim...uma série de trepelias próprias dos gatos, mas que o meu cunhado não admitia e para que ele lá ficasse, só mesmo com a ablação das unhas... bem, não é como dizes isso ser uma prática comum...repara que já nesse tempo a minha irmã teve enormes dificuldades em arranjar um vet que o fizesse... depois de falar com 12 vets é que lá conseguiu um que não aplicou o factor objector de consciência.
Outra prova é a que tive há 3 anos atrás em que visitei uma grande amiga minha que tinha acabado de adoptar uma gata e quando lhe perguntei sobre a ablação...ela respondeu-me que além de ser uma mutilação ao animal, era extremamente difícil arranjar um vet que concordasse em faze-la...portanto, como vês, não é assim tão fácil e tão comum...!!!
Quanto aos comportamentos do animal, serem diferentes pós ablação, para te ser franca, não vi nenhuns no gato da minha irmã. Pelo contrário...tornou-se um animal bem vindo ao lar, portanto ele passou a ser um animal muito mais brincalhão e até conquistou o coração do dono, ao ponto do mesmo... no divorcio litigioso que houve, o gato ter sido alvo da partilha de bens...ele deu um carro sport, novo, à minha irmã, em troca do gato que viveu muito feliz com o dono ( meu ex-cunhado ) até ao seu último suspiro...morreu com 18 anos de idade ! ( dono e gato, eram inseparáveis... )
As fotos estão no meu álbum da arca . É um BUM
Não argumentem, por favor, que o País é assim ou assado, pois a minha opinião é que um País é complementado pelo ser humano e se não há humanos perfeitos, um País não pode ser perfeito...portanto não existe País perfeito...o que pode existir é uns melhores que outros em algumas coisas, que não todas...!
Os EUA não são excepção porque se o fosse, eu com toda a certeza não estaria em Portugal há já 16 anos...por opção própria...não se confundam... adoro aquele País apesar de haver anomalias...como em todos, claro !
É um País, SIM, enorme com extremos e um meio... em que os extremos são de contrastes...onde a riqueza e a pobreza andam lado a lado, onde a tecnologia avança a par com a ignorância, onde os meios complementam os extremos...enfim, um País GRANDE em TUDO.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>