Vem aí o Mochila....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mar 18, 2004 7:07 pm

Os gatos depois de castrados crescem ainda mais??
poderão crescer os vossos :D quanto aos meus :cry: o serafim de enfezado não passou. a rita e a cinderela continuam uma elegância. o pantufa e o pinóquio sempre foram grandalhões. a única que cresceu para os lados foi a kitty. está esquisita. a estrutura dela é pequena, mas como está goda, todos perguntam se está grávida ;)
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quinta mar 18, 2004 7:22 pm

ola ola...

o menino cá está mais leve... :lol: :D ..e eu cansada (já viemos há um bocadito mas entretanto fui por o jantar a cozinhar...senão aqui os patrões despedem-me cá em casa :lol: :D :D ;) .....estou sempre aqui coladita :lol: :lol: ;)

Pois é foi anestesia geral o Mochila...como ele é muito grande e como ainda não está agarrado totalmente a mim...ela preferiu assim....foi rápido.....no fim quando tomou o "acordante" (e páh perdoem-me a ignorância mas entre dizer nomes á parva e chamar-lhe este que todas percebemos o que é...achei melhor) ;) ......não é que mal me viu levantou-se a custo e veio aninhar-se nos meus braços..pois ele estava na marqueza e eu ao lado a falar com ele.....e viu-me e aninhou-se .....a veterinária..disse logo....olha mais um que já tá apaixonado.....eles lá sabem......(fico tão vaidosa quando os meus gatos fazem isto :oops: :p :lol: ;)
Está aqui ao pé de mima na salinha (sem nada nem água nem comida só amanhã de manhã)...tá fino!!!!

Pois é Anja geralmente eles encorpam quando castrados, simplesmente por uma razão..o gato por natureza é activo....depois de castrado perde essa energia na sua maior parte.....salvo raras exepções...como o caso do Meia-Leca que é hiperactivo com tintins ou sem tintins!!! e depois há outro factor muito importante...que é:

Há 3 grupos principais de gatos, de acordo com o tipo de corpo que apresentam, ora temos

1 - o tipo compacto - com corpo compacto, peito cheio, pernas curtas e cabeça grande. Os olhos são também grandes e redondos (geralmente persas)

2 - Tipo musculoso - com corpo robusto pernas grandes e grossas e cabeça redonda de faces cheias

3 - tipo estrangeiro - com corpo esguio, pernas e cauda compridas. A cabeça é cuneiforme, com orelhas altas e olhos obliquos.

Na maior parte das vezes os gatos pertencem ao 3º grupo.......no caso do Mochila pertence ao 2º.......

fiquem bem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 18, 2004 7:56 pm

fafareis Escreveu: ola ola...
o menino cá está mais leve...
...Tadinho do Mochila... mal ele sabia o que o esperava... ;) Não há " bela sem senão..." ;) :D
Pois é foi anestesia geral o Mochila...como ele é muito grande e como ainda não está agarrado totalmente a mim...
Ai está, está... :
no fim quando tomou o "acordante" não é que mal me viu levantou-se a custo e veio aninhar-se nos meus braços..pois ele estava na marqueza e eu ao lado a falar com ele.....e viu-me e aninhou-se .....a veterinária..disse logo....olha mais um que já tá apaixonado...
:D :D :D :D
eles lá sabem......(fico tão vaidosa quando os meus gatos fazem isto oops p lol ;)
Está aqui ao pé de mima na salinha (sem nada nem água nem comida só amanhã de manhã)...tá fino!!!!

Esse já cantou " daqui não saio...daqui ninguém me tira..." ;) :lol: :D :D
Na maior parte das vezes os gatos pertencem ao 3º grupo.......no caso do Mochila pertence ao 2º.......
fiquem bem

Estou mortinha por umas fotos... ;) :D . Totalmente de acordo,,,se há os 3 grupos, então o Mochila é definitivamente, do grupo 2 ;) :D .

As melhoras do " nosso " Mochila ( gatão ) e vai dando notícias... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta mar 19, 2004 3:10 pm

muitos parabens pela adopção :)

EU QUERO VER AS FOTOS!!! :p :p :p

sandra p
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sábado mar 20, 2004 7:48 pm

ola gente

cá está o nosso amiguinho Mochila.......aliviado ;) ;) ;) ....mas está um bocadito zangadito...ou seja......como chegou e foi logo castrado....acho que está zangado comigo...... :cry: :cry: eu bem lhe dou miminhos...ele até gosta come os biscoitos da minha mão.......e bebe o leitinho também ;) ;) .....só que como tem o "capacete".......olha para mim com uma cara...que eu se não o conhecesse tinha medo.... :lol: ;) ...e recusa-se a andar com aquilo na cabeça!!!!! São danados.....então como não quer andar lá lhe du colinho para vir até ao sofá.....pr isso a news são estas.......está quase bom...na segunda já lhe tiro o "capacete".....e ele já fica mais bem disposto......

fiquem bem
anjaazul
Membro Veterano

sábado mar 20, 2004 7:56 pm

ai o capacete :cry: ele odeiam. há dias, a carlota andou um dia com o capacete. nem xi-xi conseguia fazer. acabei de lho tirar. não houve problema, porque ela estava cheia de ligaduras e não as arrancou. se não, lá teria de ser. quando o max for castrado, também leva capacete. sempre estou para ver :cry:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado mar 20, 2004 8:00 pm

Mas o que teve a Carlota, anja? Para andar de "capacete"?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano

sábado mar 20, 2004 8:05 pm

Mas o que teve a Carlota, anja? Para andar de "capacete"?
ela fez uma biopsia para ver se descobriam o porquê da coceira. levou vários pontos. eu pedi para lhe porem adesivos. até metia dó. mas como tive medo que ela ou o max arrancasse os adesivos, lá comprei o capacete. coitada :cry:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado mar 20, 2004 8:41 pm

E já se sabe o resultado? Faz-me lembrar uma cadelinha minha, que já morreu há uns anos, e que tinha um problema da pele daqueles .... :roll:
Tudo, porque, quando a fui buscar, a umas pessoas que tinham posto anúncio no jornal, não me apercebi, falta de prática com cães, que ela vinha já com isso (penso eu que falta de higiene, ou então já problemas dos pais, sei lá!). O certo é que me fartei de correr vários vets, até toda rapada ela foi para aplicar um produto, mas nada. Ficou com esse problema da pele até ao fim da vida.
Desejo que encontrem solução para esse problema da Carlota.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano

sábado mar 20, 2004 8:54 pm

Ficou com esse problema da pele até ao fim da vida.
palpita-me que é assim que a carlota vai ficar.
a biopsia não acusou lesões. valha-nos isso. fez o teste das alergias que acusou alergia à picada da pulga. já anda em tratamento há mais de 1 mês, mas a coceira continua. talvez se coce um pouco menos, mas :cry: chega a ficar em ferida. ando nisto há 3 anos. eu também acho que tem a ver do sítio de onde ela veio. ela estava numa vivenda ocupada por toxicodependentes. uma lixeira. antes, imagino. deve ter uma pele sensível e agora :o
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 21, 2004 11:25 am

Tadinho do Mochila... ter que usar o colar isabelino :| .

Quando o Matateu foi castrado, também lho colocaram, só que depois ele retirou-o assim que se apanhou com forças... ;) .
Andou todo o tempo sem o dito e o vet disse-me que geralmente os machos nem lambem o local pois doi-lhes... ;) e verdade se diga, ele lá tentava lamber, mas desistia ;) .

Vai dando notícias do nino... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

segunda mar 22, 2004 3:05 pm

anjaazul Escreveu:
Ficou com esse problema da pele até ao fim da vida.
palpita-me que é assim que a carlota vai ficar.
a biopsia não acusou lesões. valha-nos isso. fez o teste das alergias que acusou alergia à picada da pulga. já anda em tratamento há mais de 1 mês, mas a coceira continua. talvez se coce um pouco menos, mas :cry: chega a ficar em ferida. ando nisto há 3 anos. eu também acho que tem a ver do sítio de onde ela veio. ela estava numa vivenda ocupada por toxicodependentes. uma lixeira. antes, imagino. deve ter uma pele sensível e agora :o
anja, já experimentaste por-lhe o program e o advantage por exemplo em simultaneo, todos os meses? eu dou só advantage aos meus há algum tempo mas algo se passa de diferente aqui em lisboa, parece que não faz tanto efeito...todos os dias quando voltamos do parque vêm com uma ou outra pulga, bem gordas :evil: , se ela é alergica nem sequer deviam subir-lhe para cima, coça-se logo, ou uma coleira repelente sei lá alguma coisa tem de resultar!

fafareis, ele agora está a fazer beicinho pela maldade do capacete, mas dentro em pouco esquece-se e volta à meiguice de sempre, os gatos são tão louquinhos acham sempre que os tratamentos são para lhes fazer mal :)
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 22, 2004 3:41 pm

Boa recuperação para o Mochila , gatinho de sorte... ;)
Com uma dona como a Fafareis e uma madrinha como a Leonilde não podia escolher melhor.
Beijinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 23, 2004 12:24 am

Leo

Eheheheh...já sei que o Mochila é dos que faz uma ronhazita...para levar miminhos da dona... ;) :lol: :D .

Nem imaginam o contente que ando em estar descansada por saber que este gatão foi muito bem entregue ... ;) :D .

Era bom que todos tivessem a mesma sorte que este teve, tadinhos... :(

Pois, Phalcon..este foi sem dúvida alguma, um gato de sorte ;) :D . Obrigada, pela parte que me toca... ;) :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

terça mar 23, 2004 3:16 pm

Bem, estou assim.... yuuuuupiieeee :D :D :D :D :D :D

Tenho andado cheia de trabalho e só hoje consegui um tempinho para vir, e ainda bem... que boa notícia :D :D

Eu também já tinha falado no Mochila (na altura apelidado de "gatinho da Leonile"), mas infelizmente, ninguém tinha sido muito receptivo...

Ainda bem a fafareis o adoptou :D :D :D Ficou bem entregue com certeza....

Muitos Parabéns à Leonilde e à Fafareis :D :D :D
Acreditei que me encharam o coração :D :D

Beijokas

Carla
Responder

Voltar para “Gatos”