Vacinas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta set 08, 2004 7:46 pm

ruca_acur Escreveu: Em relaçao á citaçao que a(o) forista nynf pede que eu cite,nem sequer me vou dar ao trabalho,porque se não sabe o que escreve ou escreveu,paciencia.

Ah,nynf,aconselho-a a procurar o seu cartão de vacinas e a mete-las em ordem,não vá eu um dia destes ter que a socorrer com alguma doença infecto-contagiosa.A não ser que venha a correr até ao hospital,pois aí pode ser que o virus morra de cansaço e chegue curada.
Emita uma opinião válida e não use nas palavras um tom sarcástico e cinico.Se quiser continuar com esse pensamento retrógrado,continue,mas para si só.Fica-lhe mal,muito mal.

Em relação á noticia a vossa consciencia que decida,mas não ponham em risco os outros.

Olhe, coloque um papel com o seu nome aqui da arca, assim evitamos morrer de raiva :D

A Nynf só pediu a fonte... e não foi mal educada.

Quanto à vacinação dos animais, aqui para Ruca-acor, existem duas vertentes, uma nos EUA que refere a validade da vacinação em vários anos e outra que refere a necessidade de reforço anual. Eu sou pela segunda, primeiro porque a vacina da raiva hoje em dia é segura e mesmo que não o fosse, nenhum de nós tem idade para se lembrar da aflição quando se sabia de um animal raivoso à solta.

Podia contar-vos da coragem imensa de Louis Pasteuer quando lhe levaram vários infelizes camponeses russos mordidos por um animal raivoso. Será preciso ?

Quanto às outras vacinas ? Bem, de facto existem problemas na inoculação....um em muitos milhares.

Exste quem diga que potenciam outros, mas enfim, essa é outra teoria que respeito... o tempo dirá quem está certo.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta set 09, 2004 2:25 pm

VascoV Escreveu: Quanto às outras vacinas ? Bem, de facto existem problemas na inoculação....um em muitos milhares.

Exste quem diga que potenciam outros, mas enfim, essa é outra teoria que respeito... o tempo dirá quem está certo.
Não percebi esta última frase: que potenciam outros...

Outros quê? Problemas de inoculação? Troque lá por miúdos, please...
noggy
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 12:01 pm

O Vasco não me chegou a responder...
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta set 24, 2004 3:06 pm

Não deve ter visto a tua pergunta Noggy.

Tal como tinha mencionado neste tópico a minha Patuska foi ao vet. no Sábado. Fez testes de fiv e felv, como deram negativos vacinei contra o felv. Quanto à raiva falei com o vet. Ele não achou necessário vacinar e por isso não vacinei, espero ter feito a opção certa, como confio totalmente nele aceitei a sua decisão!
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta set 24, 2004 3:11 pm

Bom já cheguei tarde e não li o tópico todo mas a vacina da raiva não é obrigatória??????? :roll: :roll: :roll: :roll:
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta set 24, 2004 3:18 pm

Em Portugal não ;)
sojo
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 3:21 pm

Ah nos gatos não é mas os meus cães têm porque é obrigatória, o Miau como não leva vacinas não fazia ideia que não era obrigatória 8)
Babigata
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 2:19 pm

sexta set 24, 2004 3:23 pm

[quote=sojo]
Bom já cheguei tarde e não li o tópico todo mas a vacina da raiva não é obrigatória??????? roll roll roll roll
[/quote]

Nos cães é obrigatorio e não aceitam pedidos de registo para os cães sem ter a vacina em dia. Nos gatos não sei.
noggy
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 3:40 pm

sojo Escreveu: o Miau como não leva vacinas
Algum problema de saúde que o impede?
sojo
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 4:23 pm

Sim Noggy o Miau tem Felv, crises de 15/15 dias certinhos, amanhã é dia ;) já aprendi a viver com isso adoro-o e quero muito que ele seja feliz e viva muitos anos connosco porque sei que adora estar em nossa casa. :)
noggy
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 4:51 pm

Mas por ter FeLV não pode fazer, pelo menos, a tríplice?

É que se puder sempre fica protegido contra algumas das doenças que o podem "mandar" abaixo se aparecerem em força...

Uma simples constipação num gato com FeLV é o "cabo dos trabalhos" para tratar...

Já agora, o Miau tem crises de quê?
sojo
Membro Veterano

segunda set 27, 2004 9:53 am

Noggy ele até poderia ser vacinado e talvez algum dia possa mas só se estabelizar e como isso ainda não aconteceu não se pode vacinar.
As crises dele normalmente são vomita, fica com um olho fechado, não come, febre alta por alguns dias e prostado sem se mexer e nessa altura cai muito pêlo.
Neste momento as crises estão só pelo prostado, meio olho fechado e falta de apetite para um gato que come o dobro do normal, nota-se logo.
Nas ultimas recaídas creio que de á mês e meio para cá já não vomitou e não tem tido febre, também normalmente ficava assim uns dias e a ultima vez foi só um dia, consegui po-lo a comer logo no segundo dia. Se continuar a melhorar quem sabe se não pensamos nas vacinas mas agora não é mesmo nada relevante. :)
noggy
Membro Veterano

segunda set 27, 2004 10:37 am

E essas crises são devido ao FeLV?
Nunca tinha ouvido falar... Todos os dias se aprende uma coisas nova!

Mas foi o vet que te disse que as vacinas não são relevantes? É que num gatinho com FeLV, a minha opinião é que se deve proteger ao máximo de tudo o que possa ser complicado tratar, a menos obviamente que o vet diga o contrário...
sojo
Membro Veterano

segunda set 27, 2004 12:04 pm

O Vet diz que não o pode vacinar porque ele não estabeliza, se ele algum dia estabelizar então aí vacinamos, mas com recaídas tão próximas é um risco vacinar.
As crises devem-se ao felv na medida em que quando as defesas dele baixa dá lugar a estas infecções, mas está muito melhor ele já tá a interferon á quase 4 meses e tem melhorado muito.
noggy
Membro Veterano

segunda set 27, 2004 12:06 pm

sojo Escreveu: mas está muito melhor ele já tá a interferon á quase 4 meses e tem melhorado muito.
Segundo tenho ouvido, o interferon faz "milagres"!

E se o vet acha melhor não vacinar, ele lá sabe...
As melhoras do Miau...
Responder

Voltar para “Gatos”