Adoptar por compaixão...c/fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jun 24, 2005 10:43 am

Pois pois a Zuca tb se portava muito bem qdo era da idade da Maggie mas foi até ao dia em que levou a primeira vacina coitadinha.... nao achou graça nenhuma....:)
Vou falar-lhe também em fazer já à zuca os testes da FIV e FELV pois ela pro mes que vem já esta com 6 meses seguramente! e gostava de os fazer para ficar descansada ja que as piquenas trocam fluidos nos beijinhos hehehe...
:lol: e um dia podem trocar tb uma patada menos carinhosa!
bem entao até loginho!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 24, 2005 12:10 pm

Com a minha Leo passou-se o mesmo...depois ad esterilização... nunca mais entrou, por ela, na caixa de transporte... de qualquer forma, quando vai ao vet, porta-se bem mas só por causa da "cagunfa"... :lol: :lol:

Pois... mas se já trocam fluidos... também saber...já não vai adiantar de muito, saber... de qualquer forma... que corra tudo bem... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 1:32 pm

Ola entao quer dizer que se alguma delas for positiva já passou à outra!!!!??? :o que raio de doenças!!!
mas entao o que é que eu posso fazer!?
deus queira que a Zuca nao tenha nada !
pensava que se transmitia só pelo contact c o sangue de uma animal infectado, e nao apenas c lambidelas! :? :?
Mas nao há-de ter nada! 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 2:26 pm

Vamos lá a ver se me vou conseguir fazer entender... ;)

Tenho 5 gatos, 4 fêmeas e 1 macho. O macho qnd nos adoptou fez testes e deu positivo nos dois...ora, como ele teve uma cicatrização fácil, curou-se impecavelmente da Pneumonia que trazia...desconfiei dos testes, mas entretanto já o tinha separado das das gatas... e o que é certo é que a Siamêsa foi a que tratou dele no dia em que ele me apareceu cheio de sangue no jardim, quando o vimos pela primeira vez e que de cá nunca mais saiu... ;) e se ele fosse positivo, já a minha siamesa o era também... isto porque foi ela quem lhe limpou todo o sangue do focinho.

Entretanto fiz testes nas gatas todas e deu negativo para todas. Ora, como andam no jardim e vão até ao recreio da escola existente por detrás da minha casa, bem como jardins das duas casas ao lado da minha... comecei a pensar que Anualmente teria de repetir os testes de FIV e FELV ...só que depois pensei melhor e cheguei à conclusão de que a única coisa que me íam fazer valer os testes era só para saber em caso que começassem a espoletar-lhes várias doenças...ora, como felizmente se encontram todas bem e saudaveis....perdi a ânsia que trazia..e se por eventualidade algum dia notar doenças a mais...ou de maior frequência... aí SIM, faço os testes novamente só para que o vet saiba como lidar com a situação de alguma doença que possa estar em curso...! Só por isso...porque de resto, são saudaveis ;) . Não vou fazer uma tempestade num copo de água só porque penso que... cada coisa na sua vez... ;) :lol: :D e seja o que Deus quiser...logo se verá.

Há que pensar-mos com alguma positividade...né? E...o importante é terem as vacinas em dia, especialmente se houverem casos de FELV... para a FIV não há vacina ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 3:09 pm

ok ;) percebido ;)
zuca_05
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 10:03 pm

Boa Noite!
A Magggie portou-se muito bem no vet.
Ele gostou muito dela e disse que estava saudável e tinha um pelo lindo!
Ela tem 1,100 kg, a temperatura era normal, os olhinhos estavam bons, apenas perguntou se ela ja tinha tido alguma inflamação ou conjuntivite, pois ainda viu um resquício de inflamação, mas disse nao valeria a pena estar a dar-lhe nenhum medicamento apenas que lhe limpasse com algodão c umas gotas de soro fisiológico! Ela nem sequer faz ramelas depois de dormir! :) a menos que ela se limpe logo e eu nao veja! :p
apenas q a trouxesse se notasse algumas diferenças nos olhinhos dela!
Já tinha notado que de vez em qdo ela tinha uma lágriminha!
Tomou o Vitaminht e ainda n fez cocoxinho amanha tenho de reparar se tem coisinhas brancas :)
Falámos em fazer os testes à Zuca e ele disse que eram feitos em Kit e eram de confiança, e dis
se q qdo da negativo nao há probabilidades de estar errado e qdo dá positivo há probabilidades de estar errado!
nao percebi a lógica mas exxplicou-me bem essa doença e q se der positivo e houver cuidado nao há caso p alarme, podendo ser saudável na mesma!
Agora p lhe tirar o sangue é q vão ser elas! :p

E a Maggie para a semana vai levar a 1ª dose da Tricat para nao ser tudo no mesmo dia!
Bem boa noite e beijinhos (tou supercansada) ;)
zuca_05
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 10:04 pm

Boa Noite!
A Magggie portou-se muito bem no vet.
Ele gostou muito dela e disse que estava saudável e tinha um pelo lindo!
Ela tem 1,100 kg, a temperatura era normal, os olhinhos estavam bons, apenas perguntou se ela ja tinha tido alguma inflamação ou conjuntivite, pois ainda viu um resquício de inflamação, mas disse nao valeria a pena estar a dar-lhe nenhum medicamento apenas que lhe limpasse com algodão c umas gotas de soro fisiológico! Ela nem sequer faz ramelas depois de dormir! :) a menos que ela se limpe logo e eu nao veja! :p
apenas q a trouxesse se notasse algumas diferenças nos olhinhos dela!
Já tinha notado que de vez em qdo ela tinha uma lágriminha!
Tomou o Vitaminht e ainda n fez cocoxinho amanha tenho de reparar se tem coisinhas brancas :)
Falámos em fazer os testes à Zuca e ele disse que eram feitos em Kit e eram de confiança, e dis
se q qdo da negativo nao há probabilidades de estar errado e qdo dá positivo há probabilidades de estar errado!
nao percebi a lógica mas exxplicou-me bem essa doença e q se der positivo e houver cuidado nao há caso p alarme, podendo ser saudável na mesma!
Agora p lhe tirar o sangue é q vão ser elas! :p

E a Maggie para a semana vai levar a 1ª dose da Tricat para nao ser tudo no mesmo dia!
Bem boa noite e beijinhos (tou supercansada) ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jun 25, 2005 10:04 am

Olá Zuca.

Ainda bem que a menina se portou à maneira duma realeza... ;)

Quanto á saúde...claro que tinha de estar bem :D .

Quanto aos olhinhos, andei a por-lhe ******** por 10 dias nos dois olhos pois vinha com eles um pouco congestionados, com algumas ramelas (poucas) e lágrima do olho direito.

Também andou a tomar *******, por 8 dias, pois vinha com uma pequena coriza. Penso que lhe disse os nomes das medicações que tomou, contudo se quiser dou-lhe os nomes por PM ;)

Ficou boa, felizmente. A única coisa que denotei foi ela começar com a comichão da orelha (não me recordo se a direita ou esquerda), um dia antes de a vir buscar... tal como lhe expliquei e lhe disse para falar nisso ao vet. Que disse ele sobre os ouvidos?

Obrigada pelas boas notícias e se a Meggie ficar de diarreia por causa da pasta, contacte-me, pois aconteceu das duas vezes anteriores ter a diareizita da praxe... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

sábado jun 25, 2005 10:57 am

ola Leo
desculpe pensava q tinha dito omtem na mensagem! Ela tem as orelhinhas limpas nao tem àcaros nenhuns, ainda bem!
A Zuca teve uma otite mt grande qdo era assim pequenina e era um castigo por lhe as gotas!
Eu sei me disse o nome dos medicamentos mas ja n me lembro :?
se for necessário por lhe alguma coisa nos olhos eu falo consigo e levo ao vet novamente, a zuca tb tem e ir porque acho que a miadeira do cio ja dve ter chegado ! Agora dá em ir p o espelho da casa de banho e mia mia mia mia e antes de ter ca Maggie ela n tinha reacção nenhuma ao seu reflexo no espelho agora é isto! Acho q ela ja n sabe bem qtos gatos é que há cá em casa! :lol: :lol: :lol: mas como é um miar estranho...
Vou deixar passar uns dias a ver se ela faz isso pelo resto da casa; e agora tb se pisga para as escadas do prédio a malandreca! :p :p
mas a pequenina esta perfeitamente normal é so ter atenção ao olhinho e levá-la lá se chorar ou tiver mta remelas!
beijinhos e bom fds ;)
zuca_05
Membro Veterano

sábado jun 25, 2005 10:58 am

ola Leo
desculpe pensava q tinha dito omtem na mensagem! Ela tem as orelhinhas limpas nao tem àcaros nenhuns, ainda bem!
A Zuca teve uma otite mt grande qdo era assim pequenina e era um castigo por lhe as gotas!
Eu sei me disse o nome dos medicamentos mas ja n me lembro :?
se for necessário por lhe alguma coisa nos olhos eu falo consigo e levo ao vet novamente, a zuca tb tem e ir porque acho que a miadeira do cio ja dve ter chegado ! Agora dá em ir p o espelho da casa de banho e mia mia mia mia e antes de ter ca Maggie ela n tinha reacção nenhuma ao seu reflexo no espelho agora é isto! Acho q ela ja n sabe bem qtos gatos é que há cá em casa! :lol: :lol: :lol: mas como é um miar estranho...
Vou deixar passar uns dias a ver se ela faz isso pelo resto da casa; e agora tb se pisga para as escadas do prédio a malandreca! :p :p
mas a pequenina esta perfeitamente normal é so ter atenção ao olhinho e levá-la lá se chorar ou tiver mta remelas!
beijinhos e bom fds ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 26, 2005 10:48 pm

zuca_05 Escreveu: Ela tem as orelhinhas limpas nao tem àcaros nenhuns, ainda bem!
beijinhos e bom fds ;)
Ainda bem... ;) :D

Pois...há felinos que são complicados para medicar ;) .

O fim de semana foi óptimo, espero que o vosso também tenha sido bom. Obrigada,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

segunda jun 27, 2005 4:45 pm

olá olá Madrinhas!!!
:lol:
Era só para dizer que a minha mãmã babada nao pára de nos tirar fotos e isto de estar sempre a aparecer e ser falada já cansa! 8)
Por isso devem estar por aí a aparecer umas fotos bombásticas minhas e da minha nova amiga !
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 27, 2005 5:20 pm

Pelo menos já vi 3 da Meggi e 2 da Zuca no album da dona babáda... ;) :D

Estão muito bonitas e agora aguardo por mais ;)

Obrigada pelas notícias... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 28, 2005 10:39 pm

Olá Zuca.

Então e mais novidades das "piquenas"?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 29, 2005 9:20 am

Ora ainda bem que as "piquenas" estão bem :D .

Obrigada pelas notícias... ;) :D e desculpe a minha resposta já no adiantar da hora... ;) :D.

Depois da luz apagada, acalmam ou continuam a querer brincadeira?

As minhas, ontem à noite, íam dando comigo em maluca, escada aima, escada abaixo e como são 4 era um barulho infernal...ao ponto do cão começar a "disparatar". O pobre também queria dormir :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”