Blixa Escreveu:
Não sei o que entende por "despropositado", mas o meu
post teve tudo a ver com animais, ao contrário do seu. Não ataquei ninguém, não insultei ninguém... Limitei-me a lamentar/comentar uma realidade, que, mais uma vez, vi manifestada aqui no fórum: o simples facto de grande parte das pessoas não fazer a menor ideia do que é uma raça. Ou seja, ignorância:
ignorância
do Lat. ignorantia
s. f.,
estado de quem ignora;
falta de saber, de ciência;
desconhecimento;
imperícia.
O facto de considerar isto um insulto terá que ver com a sua formação, pela qual não sou responsável. Infelizmente, o nosso povinho não gosta que lhe digam que está enganado, vê isso como uma ofensa. Oh well...
Já agora, pretensiosismo é tentar encontrar sangue azul num rafeiro.
Pois o meu post não tem a ver com animais gatos,... tem a ver mesmo consigo e, o meu comentário foi feito exactamente por a Blixa se ter pronunciado sobre aspectos que não tem a ver com animais, isto é, comecou a meter o pé em seara alheia, pronunciando-se, adjectivando e fazendo juízo de valor sobre pessoas, não tendo esse direito porque não lhe deram confiança para isso, e como o fez deu direito aos outros de fazerem o mesmo consigo,... é esta a razão que eu considero válida para ter fugido ou ao assunto do tópico,... ou o que diz é lei e, tem que ser engolidinho de bico caladinho? Acho que tem gracinha, sabe,...mas não abuse,...
O meu post, não tem a ver com o facto,do que referiu, de um cruzamento de um animal de raça com outro animal de raça ou um europeu, ser um animal rafeiro, aí concordo e toda a argumentação teorização, ciência como lhe queira chamar que faz á volta disso. Tem a ver sim a ver como a forma como o fez, o tom e o ar de quem acha realmente que isso é importante e então julga que para os outros também é, " O bom julgador por si se julga" já alguém com mais sabedoria que a sua dizia. Agora um gato europeu não tem o pêlo comprido e se alguém tem um animal assim, é porque houve um cruzamento com um animal de pêlo comprido e, é um facto uma realidade. O pretenciosismo, está exactamente no facto, de interpretar o porquê das pessoas fazerem essas afirmações e, dizer que é por vaidade, haverá até acredito algumas pessoas que o façam, mas não era esse o contexto e o caso. Aliás foi unicamente a Blixa que o interpretou assim. Acho que foi pretencioso, exatamente por ter feito a interpretação e a seguir chamar mais uma vez de ignorante. O facto de não se conhecer as raças faz as pessoas ignorante??Nem é a Blixa que tem a capacidade de catalogar a ignorância,... isso advem-lhe de que facto, por não o ser??? é culta? qual a capacidade que tem que a faz superior aos outros para os catalogar??? Eu diria antes que têm desconhecimento sobre esse assunto. O ser ignorante é uma qualidade mais global e, é uma característica da pessoa perante uma realidade mais global e geral e o verdadeiro ignorante não tem consciência que o é,roubando verdades absolutas e filosoficas basistas e tomando-as como suas. Por outro lado,... acho graça chamar exactamente aos outros,... "povinho":lol: , a Blixa é exactamente o que? É diferente em que? No sangue azul? na Cultura? no sua grande capacidade? o que é que a diferencia que a faz tão especial? e por isso acho que se tem em grande conta,... porque ao adjectivar os outros que não a si, tentou colocar-se acima,... lamento dizer-lhe que é igualzinha a qualquer um, isto é, a todos:lol: , aliás o sábio é "aquele que diz só sei que nada sei" e "aquele que tem capacidade exactamente para ter humildade".
Falou de uma forma agressiva e de uma forma gratuita e, por isso também é despropositado,... a agressividade, tentado mostrar a sua diferença e originalidade,...poderia ter feito o mesmo, de uma forma simples e normal, o seu problema não é o conteúdo é a forma,...
Está enganada não me senti insultada:lol:

, até porque nem sequer tinha colocado nenhuma opinião aqui no tópico e também era impossível por uma pessoa com as características da Blixa, não lhe reconheço essa capacidade,...

. Da minha formação falou mais uma vez sem conhecimento,... deduziu, está a ver,... com essa alta capacidade que Deus a beneficiou:lol: ,... mais uma vez está a ser incorrecta, grosseira e, abusiva a fazer interpretações daquilo que ignora. Aliás, quem tem um comportamento de ignorante (atenção que não estou a dizer que o é) é a Blixa, por ser uma pessoa precipitada e fazer julgamentos e considerandos,de quem nem sequer conhece, do que não se disse e também por ser dona da verdade,... muito pouco cientifíco:lol: ,... muito á povinho:lol: . Tal como aconselhou á Zuca,... respire fundo, para não ver aquilo que não se escreveu

. Portanto mantenho tudo o que disse. Já agora nos post seguintes melhorou na agressividade,... mas a arrogância manteve-se. Quanto a pedir desculpas, neste caso não,...mas noutros que considere que me enganei,... não é preciso exigir, pois por mim o faço, coisa que concerteza farei com muito gosto e não por exigências,...aí nunca o farei porque não me considero superior,...mas também não me considero inferior

,... Acho sinceramente ridícula essa sua pretensão,...
Conforme-se, não é assim tão perfeita como se acha

,...aliás também faz parte do povinho,... de que fale com desdém
Ps: O gato Europeu, é sim uma raça, classificada e standartizada, por quem sabe mais de raças do que a Blixa,... podem os gatos da rua ou rafeiros como lhe chama estarem mais ou menos dentro do standart. Estes últimos são os domésticos. Já agora um gato cruzado é mais rafeiro que um Europeu,... não sabia ?? Que ignorante credo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Continuo a lamentar a falta de atenção e amor,...