Adopção em Castelo Branco

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 23, 2005 3:24 pm

pedrosilva_9 Escreveu: Obrigado LuMaria.

Todos temos opiniões diferentes e segundo a minha opinião considero k fui ofendido injustamente porque

- lá por ter 17 anos não ker dizer k seja irresponsável ( e apesar de axar k esta situação não teve uma boa conduta, também praticada por mim axo k tomei a atitude correcta) e não nos podemos eskecer k ás vezes surgem imprevistos k não podems prever...

-kuando veêm para aki a dizer
leonildecarvalho Escreveu:"Quando se lida com adolescentes...há que ter SEMPRE em conta a decisão dos pais... . Só é pena é um rapaz com 17 anos não ter esta noção.... Enfim, Anja, pois se até com adultos vê-se tanta coisa quase incrédula..quanto mais com "miúdos"...?

Ehehehehhe…isto está tão engraçado…

Quer-se dizer:

Os outros chamam-lhe GAROTO e eu ao afirmar que um adolescente tem SEMPRE de ter em conta as decisões dos pais, é que o insultei?

Claro que é pena um rapaz com 17 anos não ter a noção de que depende das decisões dos pais, especialmente sabendo a mentalidade deles e especialmente sabendo que os pais têm opiniões contraditórias às suas…!
pedrosilva_9 Escreveu:Se alguém axa k isto não é um insulto então não sei o k será!
Depois de chamar nomes às pessoas (como p.e., não são decentes, supostamente adultos, ridículos, etc...) ainda pergunta o que será? Irra que além de mal educado não se encherga...!
pedrosilva_9 Escreveu:E kuanto ao comentário de ortografia axo k nao há comentários possíveis...
Não? Haja paxorra...! Aqui vão SÓ dois que não me apetece perder mais tempo consigo!!!
pedrosilva_9 Escreveu: disse-s mais ou menos as horas
paçar recibo
Mas seu procurar devem haver mais além dos K's e dos X's. Mas procurem os outros que por mim já gastei tempo extra em quem não merece!

Sabe que mais?

Há um ditado antigo que diz: “ quando se dorme com miúdos acorda-se mijado” e você foi prova disso e como prova do mesmo…já não lhe vou dar mais troco. Você provou não merecer, ao contrário das suas desculpas encapuçadas continuando a dar “bofetadas”, sendo até abusivo e escondendo as mãos!

Cresça e apareça. Comigo é assim! A idade NUNCA foi desculpa para faltas de respeito e ou falta de educação!
Eu não lhe faltei ao respeito. Só lhe fiz ver os seus erros e propósitos impróprios para com os demais. Num entanto e não obstante o “menino” é “nhurra” e continua a “bater no ceguinho”… isso comigo não pega!

Passe bem, que por mim e de mim não obterá nem mais uma palavra que ocupe o meu tempo a ensiná-lo seja no que for!

Continuem com um "bom" tópico que por mim, "tixau"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pedrosilva_9
Membro Júnior
Registado: terça jul 12, 2005 10:52 am

terça ago 23, 2005 3:48 pm

realmente não deve ter os olhos bem abertos!

1-ºkuando diz:

"Quando se lida com adolescentes...há que ter SEMPRE em conta a decisão dos pais... . Só é pena é um rapaz com 17 anos não ter esta noção.... Enfim, Anja, pois se até com adultos vê-se tanta coisa quase incrédula..quanto mais com "miúdos"...?

Será k ainda não viu a palavra [b]Miúdo[/b]?
Não é semelhante a garoto? pois é k chamarem-me de miúdo não admito a NINGUÉM e isso pode ter a certeza! principalmente a kem não me conhece...

2.º eu xamei nomes ás pessoas k vieram para aki kriticar sem saber exactamente o k se passava. pois garanto-lhe k não irá ver NUNCA um procedimento destes comigo aki no forúm.

3.º realmente não deve ter mais nada para fazer do k vir para aki a ver kem dá erros ortográficos! caso não saiba isto não é um site com vista a melhorar o nosso discurso mas sim um site sobre animais!
e para k não se fike a rir aki vão uns erros seus:

"Mas seu procurar devem haver mais além dos K's e dos X's. Mas procurem os outros que por mim já gastei tempo extra em quem não merece!"

-Por acaso não sabe k o "seu" k escreveu é um determinante possessivo e k o k deveria ter escrito seria "se eu"??? Pois é, é assim k elas se apanham!! Armam-se e depois kuando menos se espera pimba!
:D :D :D

Também não sei k palavra é esta:

"Num entanto e não obstante o “menino” é [b]“nhurra” [/b]e continua a “bater no ceguinho”… isso comigo não pega! "

e não se deveria escrever "num entanto" mas sim no entanto!

pois é, perdeu uma grande oportunidade de ficar calada!

e se não ker aparecer não apareça pois não irei sentir saudades!!!

:lol:
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça ago 23, 2005 4:13 pm

pedrosilva_9 Escreveu: ...

2.º Se por acaso pensam k podem vir para aki insultar-m e dizer-m indirectamente k não sou tesponsável por ter 17 anos estão muito enganados! Será k , os vossos pais também não vos ensinaram k isso pode ser intrepretado como racismo? Pois é, se não ensinaram deveriam!
Não, racismo não é nada disto, se calhar os eus pais lhe ensinaram algo mal!

Não consigo compreender o que você pensou ao colocar um anúncio a pedir gatos se já tendo uma e os seus pais o obrigarem a meter na rua todas as noites; e pelos vistos a gatinha já está a colher os "frutos" uma vez que você lhe está a fazer tratamento aos pulmões; iria por a todos na rua todas as noites???
Os gatos do seu padrinho e inclusivé a sua gatinha estão esterilizados de modo a não crescer mais essa colónia de gatos??
Caso não, não sei para quê vem pedir gatos, deve de ter sempre pra'í gatinhos pequeninos (que são a sua perdição), e iriam morar num sótão até perderem a graça, e aos 7 meses já estavam lá fora com os outros a procriarem e testemunhar-se o "milagre da vida!" :roll:

Estes gatinhos da anja bem como os outros que polulam nos inúmeros tópicos do index, foram retirados da rua# para acharem um lar, com alguém que os amasse, respeitasse e lhes cuidasse das necessidades!
Pense bem no que você lhes iria oferecer e vai ver que neste momento não tem condições de propor nada disto aos gatos!

# muitos de colónias de gatos; muitos de donos que põe os seus gatos na rua á noite para não incomodar em casa... :evil: São pessoas com a mentalidade igual á sua que são responsáveis por estes desgraçados que deambulam nas nossar ruas!

Amor é mais que se emocionar...

Trate bem dessa sua gatinha e da outra colónia do seu padrinho e já terá trabalho de sobra e muito que aprender com eles, assim um dia que tenha a sua total autonomia e for dono realmente do seu nariz, estará mais preparado para acolher um animal no seu seio!

Passem bem! 8)
Última edição por Jordan em terça ago 23, 2005 4:25 pm, editado 1 vez no total.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça ago 23, 2005 4:18 pm

[quote:7b72a6eb06=pedrosilva_9]
realmente não deve ter os olhos bem abertos!

1-ºkuando diz

"Quando se lida com adolescentes...há que ter SEMPRE em conta a decisão dos pais... . Só é pena é um rapaz com 17 anos não ter esta noção.... Enfim, Anja, pois se até com adultos vê-se tanta coisa quase incrédula..quanto mais com "miúdos"...?

Será k ainda não viu a palavra [b:7b72a6eb06]Miúdo[/b:7b72a6eb06]?
Não é semelhante a garoto? pois é k chamarem-me de miúdo não admito a NINGUÉM e isso pode ter a certeza! principalmente a kem não me conhece...

2.º eu xamei nomes ás pessoas k vieram para aki kriticar sem saber exactamente o k se passava. pois garanto-lhe k não irá ver NUNCA um procedimento destes comigo aki no forúm.

3.º realmente não deve ter mais nada para fazer do k vir para aki a ver kem dá erros ortográficos! caso não saiba isto não é um site com vista a melhorar o nosso discurso mas sim um site sobre animais!
e para k não se fike a rir aki vão uns erros seus

"Mas seu procurar devem haver mais além dos K's e dos X's. Mas procurem os outros que por mim já gastei tempo extra em quem não merece!"

-Por acaso não sabe k o "seu" k escreveu é um determinante possessivo e k o k deveria ter escrito seria "se eu"??? Pois é, é assim k elas se apanham!! Armam-se e depois kuando menos se espera pimba!
D D D

Também não sei k palavra é esta

"Num entanto e não obstante o “menino” é [b:7b72a6eb06]“nhurra” [/b:7b72a6eb06]e continua a “bater no ceguinho”… isso comigo não pega! "

e não se deveria escrever "num entanto" mas sim no entanto!

pois é, perdeu uma grande oportunidade de ficar calada!

e se não ker aparecer não apareça pois não irei sentir saudades!!!

lol
[/quote:7b72a6eb06]

Olhe Pedro Silva, eu tenho mais uns anos que o Pedro e quando quiz adoptar as minhas duas gatas para o fazer com pé s e cabeça tive de pensar muito bem, com muito tempo, e levei o tempo que foi necessário para convencer os meus pais pois tal e qual o Pedro eu ainda vivo c eles e vivendo todos debaixo do mesmo tecto todos temos voto na matéria!
Nota-se que em sua casa não é assim desde logo por causa da maneira como os seus pais tratam a a sua gata e pela maneira como o proprio pedro queria adoptar as da Anja, com uma perguntinha aos pais à última da hora!
também desde logo pela maneira como o pedro toma por ofensivas mensagens que o não foram, se o Pedro tivesse melhor educação e melhor voto na matéria em relação a várias coisas não tinha essa maneira de entender o que a forista lhe tentou explicar
Quanto aos erros ortográficos é muito grave pois com 17 anos já não tem idade para tantos e o mais grave é que não percebeu q a forista estava a chamar-lhe à atenção para a maneira como escreve! a imitar os seus próprios erros( do Pedro)!
em vez disso pôs-se a ser mal educado com piadinhas irónicas que não lhe ficam nada bem!
como diz a forista não vale mesmo a pena perder tempo consigo!

fique bem e as melhoras da gata!
pedrosilva_9
Membro Júnior

terça ago 23, 2005 4:37 pm

receio não estar de acordo!

eu já admiti estar errado Mas a forma como me disseram as coisas não foi a mais correcta! como ser humano estou sempre a aprender mas axa que a leonildecarvalho me keria ensinar algo? não me parece!

veja bem os comentários k ela fez e verá! e de certo também lá encontrará piadinhas! irónicas ou não , não sei!

eu vim para aki para aprender sobre animais e não sobre ortografia!

se calhar dou erros pork escrevo com pressa e pork axo k neste site se a mensagem k eu kero passar é percebida apesar de alguns erros então não é um problema asssim tão grave!

mas pronto vocês lá sabem...

já me tentei redimir mas já vi k não tenho hipótese!

passar bem...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça ago 23, 2005 4:46 pm

Se está com pressa em escrever é ilógico. Os fóruns tem uma dinâmica diferente de um sms.

Já viu que tudo que faz aqui é falta de respeito ?

Diz que escreve á pressa, o que é falta de respeito por quem le e dá atenção ao que voce escreve e o quer ajudar.

Escreve com linguagem kapada que é falta de respeito na net e que ninguém tem de descodificar as suas mensagens em kapalÊs...e já não tem desculpa porque foi informado.Mas continua.

Fala do gato que tem de ser colocado na rua à conta dos seus pais numa flagrante falta de respeito por quem gosta de animais que é o objectivo deste fórum.

È arrogante, mal educado e vem fazer-se de vitima ?

E diz que tem 17 anos ? Tem é 10 ou 8...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 23, 2005 4:48 pm

pedrosilva_9 Escreveu: Ok vou tentar esclarecer esta situação o mais sucintamente possível e depois poderam então julgar-m com conhecimento total dos factos.

Eu pus um "anúncio neste forúm a dizeer k keria adoptar gatinhos na zona de Castelo Branco pois é onde resido. Prontamente a uaimori me informou k a anja tinha duas gatinhas para adoptar e de imediato fui vê-las! Fikei apaixonado pois são muito lindas e uma é muito parecida com a minha missy.

Desde logo a anja se ofereceu a trazê-las a minha casa se eu kisesse ficar com elas. Eu falei com os meus pais e eles apesar de não gostarem de gatos disseram-m k poderia ficar com elas.

Portanto eu comecei a "ver" as coisas com a anja.

Mas primeiro á 1a coisa k terei de explicar

Os meus pais não me deixam ter gatos em casa e então o k eu faço com a Missy é o seguinte ela come todas as refeições em casa e passa cá algumas tardes a dormir no sofá da cozinha mas kuando xega a noite os meus pais obrigam-m a metê-la na rua. Eu vivo numa vivenda com bastante espaço e além disso também cá vivem os gatos do meu padrinho por isso eles dormem todos juntos á porta da minha casa até o amanhecer.

se me perguntarem se eu gosto desta situação É clatro k não. mas akreditem kuando digo k é TUDO o k posso fazer enkuanto viver na casa dos meus pais. cry

Por isso se eu adoptá-se as gatinhas teria de as manter nos primeiros dias (até se habituatem a um novo lar e dono) no sótão. O sótão foi arranjado á poucos anos e tem as condições de um kuarto normal!

Isto foi o k eu pensei, mas os meus pais não deixaram e disseram k se kisesse as gatas tyeria de as meter numa adega velha e xeia de coisas k poderiam magoar as pekeninas.

O k fiz de imediato foi dizer á anja k já não iria ficar com as gatinhas pois axo k um sítio dakeles não é próprio para gatos. por isso nesta situação pontual axo k foi a melhor medida a ser tomada!

Se elas fossem para o sótão (k é só 2 andares acima da minha casa) eu iria lá estar sempre caído pois adoro gatinhos!

Agora sim poderam julgar-m pois já conhecem todos os factos desta história. E se me respeitarem nas vossas opiniões escritas garanto k irei aceitá-las e comentá-las pois sei k as pessoas são todas diferentes e com pontos e vista e convicções diferentes!

Desde já peço descuipa pela minha última atitude e também á uaimori k me xamou á atenção!

Cumprimentos a todos...
Tenho 36 anos e todos os dias faço asneiras. Peço desculpa, explico-me e sigo em frente. Estão à espera que o rapaz se ajoelhe e se martirize com um chicote, pedindo perdão ao Senhor 500 vezes? Aonde está a famosa maturidade que tanto apregoam? Os vossos filhos fazem asneiras, perseguem-nos até à exaustão, até que se atirem para o lado de tão cansados?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 23, 2005 4:49 pm

pedrosilva_9 Escreveu: pois mas normalmente eu faço abreviaturas de algumas palavras e não de frases inteiras!

Há uma diferença ;)
Sim, mas não cheguei ao ponto de pensar que o Pedro fosse analfabeto funcional.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

pedrosilva_9 Escreveu: pois mas normalmente eu faço abreviaturas de algumas palavras e não de frases inteiras!

Há uma diferença ;)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

Há uma diferença ;)
elisil
Membro
Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

terça ago 23, 2005 5:08 pm

Vá lá, vamos ser tolerantes. O Pedro assumiu que errou, pediu desculpa e acho que compreendeu que tratar de um gatinho não é brincadeira. Além disso, está a tentar aprender algo para melhorar a qualidade de vida da que já tem em seu poder.
Eu também tive uma gata quando tinha 12 anos e não percebia muito do assunto. Os meus pais pensavam como os do Pedro: gatos é para estarem na rua. Mesmo assim conseguia que dormisse na cozinha, mas não havia vet, nem vacinas, nem desparazitante, nada. É a mentalidade que os gatos servem para afugentar ratos e mais nada.
O Pedro teve a reacção própria de uma pessoa de 17 anos, um pouco "acesa", mas acabou por adimitir que se precipitou. Eu acho que ele aprendeu com os erros que cometeu (como todos nós!!) e está aqui a tentar aumentar os seus conhecimentos sobre tratamento de gatos. Aliás, como eu, apesar de ter 41 anos (e meio :) ). Nunca é tarde, não é?! ;)
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

terça ago 23, 2005 7:49 pm

[quote=elisil]
Vá lá, vamos ser tolerantes. O Pedro assumiu que errou, pediu desculpa e acho que compreendeu que tratar de um gatinho não é brincadeira. Além disso, está a tentar aprender algo para melhorar a qualidade de vida da que já tem em seu poder.
Eu também tive uma gata quando tinha 12 anos e não percebia muito do assunto. Os meus pais pensavam como os do Pedro: gatos é para estarem na rua. Mesmo assim conseguia que dormisse na cozinha, mas não havia vet, nem vacinas, nem desparazitante, nada. É a mentalidade que os gatos servem para afugentar ratos e mais nada.
O Pedro teve a reacção própria de uma pessoa de 17 anos, um pouco "acesa", mas acabou por adimitir que se precipitou. Eu acho que ele aprendeu com os erros que cometeu (como todos nós!!) e está aqui a tentar aumentar os seus conhecimentos sobre tratamento de gatos. Aliás, como eu, apesar de ter 41 anos (e meio :) ). Nunca é tarde, não é?! ;)
[/quote]

Concordo com vc elisil. Eu tambem qdo criança e até mesmo depois de adulta aprendi com os proprios erros a cuidar melhor dos meus animais e às vezes ainda cometo falhas.
Se o Pedro já pediu desculpas e reconheceu que errou.... vamos agora crucifica-lo?
Parabens uiamori pelos seu ensinamentos e obrigada pois ate eu estou aprendendo contigo. :oops: [/u][/b]
pedrosilva_9
Membro Júnior

terça ago 23, 2005 8:59 pm

Agradeço estas últimas declarações pois estava a ver k teria de sair do país para não ser morto por alguém! :D (Brincadeira)

Cumprimentos...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça ago 23, 2005 9:21 pm

Não consigo compreender o que você pensou ao colocar um anúncio a pedir gatos se já tendo uma e os seus pais o obrigarem a meter na rua todas as noites; e pelos vistos a gatinha já está a colher os "frutos" uma vez que você lhe está a fazer tratamento aos pulmões; iria por a todos na rua todas as noites???
pois...tem uma doente dos pulmões e outra morreu. eu até não gostava de ser paranóica, desconfiada, mas.... só não adivinho o nº do euromilhões.
eu estou bem a borrifar para susceptibilidades de adultos ou adolescentes. o que me preocupa neste forum são os animais. senão não tinha a casa atafufhada deles. e não me chateava a gastar dinheiro, a alimentá-los, etc. afinal, nem os "conheço". só tenho obrigação com os 2 que nasceram em casa. mas depois, ainda sobram DOZE. por isso, indigna-me que alguém venha pedir gatos e que adopte a postura do sr.pedro. são gatos mas não são bonecos. portanto, seria normal, seria racional ter discutido com os pais todos os pormenores antes de vir colocar este tópico.
esta gente não pensa. mais. não gosta que se lhes diga isso. que se chamem os bois pelos nomes. mas não se importam de ver os animais ao deus dará, a serem atirados para a estrada, a serem abandonados, etc. isto porque essa gentinha teve uma atitude semelhante à deste forista. venha o gato e depois logo se vê. claro, que já se sabe quem fica a perder :evil:
anjjazul
pedrosilva_9
Membro Júnior

terça ago 23, 2005 9:32 pm

não se atreva a falar da minha gata k infelizmente morreu!
isso é ser cruel pois já lhe disse k ela morreu há pouco tempo.
e não sabe kual da razão da sua morte.

por isso tenha tino na lingua :evil:
e não a volto a avisar :evil:
Bloqueado

Voltar para “Gatos”