Teste feito a cristais supercat
Custo: 4,95 euros
Local: Jumbo
Para a experiencia foi necessário:
1 gato com 6 meses
1 saco que diz na embalagem que para um gato dá para um mês
Processo: retirado toda a areia que estava e colocado todo o conteudo do saco (tal como diz nas instruções)
Para retirar os sólidos foi usada uma pinça de modo a ficarem mais cristais dentro da caixa.
Caso o animal "leve" um cristal para fora ter atenção para não pisar porque senao esborracha-se e parece que estamos a pisar sal.
Primeira semana:
Pontos positivos:
Menos cheiro, não ha areia pela casa.
As pedras absorvem o xixi.
Nenhum pó ou terra no chão.
Pontos negativos:
Nenhum a assinalar
12º dia
Começa-se a notar um cheiro desagradável.
16º dia
Pontos negativos:
Cheiro insuportável
Devido ao cheiro decidiu-se terminar com a experiencia.
Ja poucas pedras tem poder de absorção.
Os cristais por estarem "molhados" pesam chumbo. Os do fundo então estão ensopados.
Necessário lavar bem e abrir as janelas durante a remoção de todos os cristais. Cheiro bastante activo.
Conclusao: a indicação de 1 mes = 1 gato não é verdade.
Já conhecem a nova areia para gatos?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
- Contacto:
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Muito obrigada pelo teste!
J´a tinha pensado em experimentar outra areia mas como sa~o muito caras e tenho 3 gatos... acho que fico pela normal!
Teste muito elucidativo! Nem tudo o que diz na embalagem ´e verdade!
Obrigada!
Beijinhos Peludos!
J´a tinha pensado em experimentar outra areia mas como sa~o muito caras e tenho 3 gatos... acho que fico pela normal!
Teste muito elucidativo! Nem tudo o que diz na embalagem ´e verdade!
Obrigada!
Beijinhos Peludos!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Oi
Eu uso Lindo Cat Ultra - aglomerante, só tenho a minha gatinha de três meses e meio, mas aquilo dá perfeitamente para um mês. Acho que também chamam areias de talco, tudo o que ela faz transforma-se em bola e é só chegar lá com a pá e retirar, não tem cheiro nenhum. Compro na loja de animais e custa €6,75.
Beijos
Katheleen
Eu uso Lindo Cat Ultra - aglomerante, só tenho a minha gatinha de três meses e meio, mas aquilo dá perfeitamente para um mês. Acho que também chamam areias de talco, tudo o que ela faz transforma-se em bola e é só chegar lá com a pá e retirar, não tem cheiro nenhum. Compro na loja de animais e custa €6,75.
Beijos
Katheleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Oi
Beijos
Katheleen
Beijos
Katheleen
-
- Membro
- Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
- Contacto:
já usei várias areias desde a normal, aquela dos cristais brancos e actualmente uso a areia aglomerante. Na minha opinião é a melhor, já comprei de várias marcas (caras e baratas) e fiquei-me pela areia do Carrefour que custa cerca de 4€.
Ccumprimento felinos
A.Palhares
Ccumprimento felinos
A.Palhares
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
Esclareçam-me por favor:
Essa areia aglomerante de que falam é uma que parece comida para coelhos? Feita de casca de pinheiros?
Queria experimentar esta, mas já me disseram apesar de absorvertem um cheiro de serradura muito intenso.
É desta que falam?
Essa areia aglomerante de que falam é uma que parece comida para coelhos? Feita de casca de pinheiros?
Queria experimentar esta, mas já me disseram apesar de absorvertem um cheiro de serradura muito intenso.
É desta que falam?

-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 10, 2002 10:37 am
A aglomerante que eu vi era vendida em duas versões: em "garrafões" azul clarinhos (ou brancos?) de plástico e em caixas (do tipo skip), azuis. É uma areia mais fininha que as pedrinhas standard... a que eu vi era também azul muito clarinha, quase branca. Só que cheguei à conclusão que era muito mais caro porque a determinada altura mudava a areia toda. No entanto, se se for tirando os xixis e os cocós que se transformam em "blocos" de areia assim que eles fazem, o resto da areia vai-se mantendo limpinha (não implica que ao fim dos dias não se tenha que mudar mesmo tudo para a limpeza geral, né? 
Agora estou com curiosidade para testar os tais cristais de sílica... a ver o que dá!!

Agora estou com curiosidade para testar os tais cristais de sílica... a ver o que dá!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
Pois, eu espero em breve encontrar uma areia realmente boa.
Já começo a ficar cansada de experimentar dezenas de marcas. A última comprei no Feira Nova e é horrível, além de ser autentico cimento
tem um cheiro a queimado insuportável. Nem a vou terminar 
Há uns tempos comprei uma areia 100% natural no Continente e até gostei. É uma areia cor de rosa, que além de absorver muito bem, por ser mais “pesada”, não deixa levantar tanto pó.

Já começo a ficar cansada de experimentar dezenas de marcas. A última comprei no Feira Nova e é horrível, além de ser autentico cimento

Há uns tempos comprei uma areia 100% natural no Continente e até gostei. É uma areia cor de rosa, que além de absorver muito bem, por ser mais “pesada”, não deixa levantar tanto pó.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm
Eu continuo a preferir os cristais de silica embora saia mais caro.
É muito mais limpo! As areias tradicionais levantam muito pó e além de sujarem tudo eu ficava sempre com a ideia que os pobres dos bichos não conseguiam respirar muito bem dentro da liteira fechada por causa do pó
Não deve ser muito saudável para eles respirarem esse pó todo dentro da liteira. Enquanto puder pagá-la vou continuar com a de silica.
É muito mais limpo! As areias tradicionais levantam muito pó e além de sujarem tudo eu ficava sempre com a ideia que os pobres dos bichos não conseguiam respirar muito bem dentro da liteira fechada por causa do pó