Encontrei gatinho com 3 semanas... e agora?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 20, 2006 9:30 am

mais um mafarrico sortudo :lol:
anjjazul
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça ago 08, 2006 7:42 pm

Como é altura de férias e altura em que aparecem muitos gatinhos abandonados, decidi puxar este tópico para cima pois ajuda a quem chega de novo e precisa de ajuda para situações idênticas.
Sendo assim venho dar noticias do Kiko e da Nina.
O Kiko que era o gato que estava muito doente, salvou-se mas, ainda não está 100% curado.
Já foi de novo ao Vet para ser vacinado e visto pois ainda continua a espirrar muito mas acabou por vir com antibiótico por mais 15 dias e depois então será vacinado junto com a Nina. Para um gatinho que pesava pouco mais de 200 gr. agora está com 1150kg e a Nina com 1650Kg. Não pode ver ninguém de pé na cozinha pois passa o tempo a miar a pedir comida isto quando não decide trepar pelas nossas pernas. Parece que nunca se dá cheio. Deixo aqui as fotos dele( tigradinho ) e da Nina (preta) hoje á tarde a dormir na minha cama.
Imagem
Imagem
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta ago 16, 2006 10:44 am

Peleve, fico extremamente contente por saber que os gatinhos estão bem :D . Isto só prova que com vontade, amor, alguma ajuda, persistência e um pouquinho de sorte, quase tudo se pode resolver!

Continuação de boa sorte para esses gatinhos lindos!!! ;)
Peleve
Membro Veterano

quarta ago 16, 2006 12:34 pm

Obrigada Lucarina.
Pois é, com muito carinho e muita paciência consegui que este tigrinho cá estivesse. Já pesa mais de um kilo. Agora está é ainda a recuperar da constipação mas tem estado complicado passar de vez.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 16, 2006 1:39 pm

Olá Peleve.

Recuperação da coriza? Eu acho que já lá vai muito tempo para se falar em recuperação duma coriza :o . Não será que se tornou coriza crónica? Sabe que por vezes isso acontece muito? Não seria o único caso. Há imensos casos de coriza crónica ;) . Informe-se com o vet ;)

Os gatões estão lindíssimos ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano

quarta ago 16, 2006 1:59 pm

O Kiko da 1ª vez esteve a antibiótico pouco tempo e nãopassou por isso, voltou a estar a antibiótico desta vez 15 dias. Está muito melhor do que da 1ª vez em que eu tinha todos os dias que lhe aspirar o nariz. Agora já não precisa. Está a acabar o prazo e na Segunda volto ao vet para o ver e saber se precisa de mais dias ou outro antibiótico. É que faz bem a uma coisa e mal a outra e quando ele vai ao WC :oops: é melhor tapar bem o nariz.
Peleve
Membro Veterano

quarta out 11, 2006 12:15 pm

Olá:
Decidi puxar este tópico para cima porque tem informação que até nem está no primeiro tópico e tive que consultar de novo.
Nem imaginam, estou de novo com desta vez 3 gatinhos bebés com 3 semanas para cuidar. Agora já perceberam porque vim aqui de novo.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 11, 2006 2:46 pm

Peleve Escreveu: Olá:
Decidi puxar este tópico para cima porque tem informação que até nem está no primeiro tópico e tive que consultar de novo.
Nem imaginam, estou de novo com desta vez 3 gatinhos bebés com 3 semanas para cuidar. Agora já perceberam porque vim aqui de novo.
Credo, Peleve :o

São do seu local de trabalho, também? :?

Óh sorte "maldita"... :( .

Conte-nos lá como foi isso...? :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano

quarta out 11, 2006 10:06 pm

Felizmente não são do meu trabalho.
O meu irmão estava numa obra e viu uma gata preta fugir com medo dele para um buraco. Pior com altura de um 1º andar e sem hipóteses de subir. Ele acabou por descer e fazer um buraco para ela sair por baixo pois por cima não conseguia.
Saiu de lá e foi para a quinta do patrão onde começou a ouvir miar. Viu uma gata muito magrinha com as maminhas todas penduradas a bufar-lhe e decidiu aproximar-se. Dentro de um bidon foi encontrar 3 gatinhos com a meu ver 15 dias pois abriram os olhos á pouco tempo e não andam muito ainda mas estão bem gordinhos.
Como o tempo estava feio ele pensou no que lhes poderia acontecer. Pegou nos 3 e lá estou eu a tratar deles.
Ainda bem que ele os tirou ontem porque hoje teriam morrido afogados ou de frio pois choveu muito de manhã.
Hoje voltou á obra e foi encontrar a gata preta com dois filhotes pretos só que fugiram todos. Querem ver que no fim ainda me aparecem mais dois??? :o É o que ele diz, se não os visse, nada faria mas tendo-os visto, ficava a pesar-lhe a consciencia de nada fazer. Embora com mãe, corriam perigo no local onde estavam e ainda bem que os salvou a tempo pois afinal ontem andaram cães dentro da quinta que até galinhas mataram. Os gatinhos não se iriam safar. Vou abrir um tópico para eles para vos ir mostrando o crescimento deles.
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

quinta out 12, 2006 8:37 pm

Xiii Lena, já não te bastavam os teus, os do trabalho (q são um montão :( e agora essa família...
Tás mesmo atrapalhada... :(

E pior q não aparece ninguém para adoptar aqueles lindos do teu trabalho, pelo menos esses...
Peleve
Membro Veterano

quinta out 12, 2006 11:31 pm

Estes para já não me dão preocupações pois são pequeninos mas dos outros, não há uma única resposta.
Responder

Voltar para “Gatos”