Procura-se FAT para gatinha grávida (já não deve faltar mt):(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jul 16, 2006 9:40 pm

São mesmos lindos...aliás, como tudo o que é pequenino é lindo ;) :D

Agora é uma época mesmo má para adopções. O pessoal quer é ir de férias sem preocupações... :|

Já tenho dois pedidos para anunciar aqui e noutros foruns, duas ninhadas de bebés ;)

Uma das ninhadas está na clínica Veterinária. São mesmo minúsculos. Foram atirados para dentro dum quintal dentro duma caixa de cartão :evil: .

A outra ninhada, também me fizeram o pedido na Clínica mas é dum senhor aqui de Tires que uma gatinha foi lá parir as crias. A gata nem é dele só que viu uma box dum cão, vazia e aproveitou a ter lá os gatitos ;) .

Amanhã já cá ponho tudo sobre as duas ninhadas...e passam a ser mais duas a acrescentar às muitas já existentes nas adopções :(

Enfim...parece que isto não pára :(

Boa sorte, Zuca...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo jul 16, 2006 9:58 pm

pois é !
eu estou esperançada que uma das minha vizinhas que aqui tb alimenta a gata mãe fique com um dos machos!
para o filho dela, mas ao mesmo tempo estou a tentar tudo...
sei se um loja em lisboa que aceita gatitos bebes e consegue sempre que eles sejam adoptados...
uma amoiga do meu namorado já lá levou uuma ninhada de rua e eles foram todos adoptados e ao que parece tratam bem deles enquanto lá estão
Não é que a ideia de animais em lojas me agrade muito mas numa situação destas, isso seria ouro sobre azul... se me dissessem que daqui uns 15 dias aceitavam os animais, saía-me um peso de cima.....:)
Torçam por mim... e já agora se puderem divulguem!:)
Obrigado ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jul 16, 2006 11:06 pm

Óh, Zuca, adivinhe o que acabei de capturar :p . Entre um tópico e outro que coloquei, fui á rua e.................................pimba :p . Já cá canta um bebé da colónia que trato. Uma gatita que ainda não estava esterilizada, pariu uma ninhada num quintal duma casa que está fechada. Alguém resolver dissipar parte da colónia :evil: e estes bebés ficaram orfãos :( . São uns 7. Bravitos como tudo. Tenho de colocar a comida ao pé do portão e desaparecer. Contudo há um que era mais atrevidote e esperava que eu abrisse o saco que sempre levo. Comecei a notar que esse até se ficava mesmo com todos os movimentos que eu faço...então, hoje (há uns escassos minutos atrás), resolvi levar uma transportadora com comidinha lá dentro e voilá :p . O piqueno já aqui está :p :lol: . Beeeeeeeeeeeeeeeeem. Entrar, entrar... ele entrou! E, no local onde estavam juntos, até se deixou tocar mais que uma vez. Agora onde está, na minha casa de banho, assim que lá entro o fulano até amarinha paredes :roll: :o

Bico d'obra...ai é, é..!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

segunda jul 17, 2006 9:35 am

entao. tem mais bichaninho aí em casa para tratar:)
deixe m,e adivinhar é preto? ;) :o
é que as apostas eram essas para o´seu próximo hóspede!lololol
boa sorte para esse que já sei que lhe saiu a sorte grande!
:)
queremos fotos e noticias de meia em meia hora! já sabe!
;) :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 17, 2006 9:41 am

Este é tigrado (o amus que não oiça). Nem sei se macho ou fêmea. Estou, primeiro, a deixá-lo acalmar... ;) porque ainda está muito assustadito, coitado.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

segunda jul 17, 2006 9:44 am

oh poxxas lá se foi a minha aposta!
mas deve ser lindão na mesma!
:oops:
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda jul 17, 2006 10:59 am

Pois é... os gatinhos não param de nos aparecer à frente :p

No fundo fico contente por esses bichinhos se terem cruzado com a Zuca e a Leonilde.... se eles soubessem a sorte que tiveram :D :D

Na 5ª Feira passada também encontrei mais uma gatinha de 2 meses, muito peluda, e com uma cor muito original :D .
Vejam só esta beleza:

Imagem

A foto não mostra, mas esta peludinha é preta e amarela :o :o

Boa sorte para a ninhada linda da Zuca e para o bravinho da Leonilde| ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 17, 2006 11:15 am

Este gatinhos e os restantes, se conseguirmos capturá-los, não vão ficar comigo.
Estou a precisar do espaço. A minha filhota mais velha vem de férias, a casa, matar saudades ;)
Além de que estou a precisar dum pouco de calma... tenho de me refazer dos anteriores... :p

Ficarão a cargo dum amigo duma amiga ;)

Esse malhadinho é lindo, Lucarina. Também de rua, não é?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

segunda jul 17, 2006 1:01 pm

ai lucarina é uma tuguina tão linda! meu deus!
naop vai ser dificil arranjar dono para ela!
boa sorte par nós todas. os meus estão na rua tadinhos mas têm a mae que é uma gata mae bem estremosa até á dat mas tenho sempre o coração nas mãos!
alguém pode lá ir enquanto a mae não esteja o algum gato macho bravo e os mate!
eu vou sempre pelo menos duas vezes por dia inspecioná-los e alimentar a mae, mas preciso de donos o mais depressa possível.... :( ;)
zuca_05
Membro Veterano

terça jul 18, 2006 12:30 pm

olá queria que me aconselhassem em relação ao seguinte:
quanto aos meninos que estão nas fotos (os bebes da lara) eles parecem me estar bem no geral, parecem estar bem nutridos mas já estão a entrar na terceira semana de aleitação que, creio eu, é a altura em que eles mamam mais e o que tenho constactado é que a Lara continua a ter as maminhas grandes, mas quando apalpo uma maminha para ver se tem leite não sai nada! :( :?
e o que estou a pensar em fazer é comprar leite de substituição e ir lá pelo menos umas 2 vezes por dia dar -lhes um biberão a cda um para tentar reforçar.
o que penso é que qdo eu vou lá como eles estão refasteladinhos a dormir devem ter acabado de mamar hà pouco tempo e por isso ela não tenha leite naquele momento.
mas fico na duvida -...
Como eles são só quatro têm mais leite para cada um e nao têm de disputar tanto as maminhas.
mas acham que eu deva dar-lhes um reforço de leite ou irá fazer-lhes mal misturar o leite rc com o elite da mae....?
:?
obrigado! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 18, 2006 2:17 pm

Olá Zuca.

Já andei a dar leite de substituição a uma gata de rua e às crias que ela ainda amamentava, precisamente por ela ter pouco leite e nunca lhes fez mal. ;)

Cá para nós que "ninguém nos ouve" :p ;) . Um bom leitinho de substituição só os vai favorecer...tanto a ela (mãe) como a eles ;) :p .
Aliás, já lhe foi explicado que até ajuda a mãe a produzir mais leite estando bem nutrida... :p :lol:

Offtopic- já cá cantam mais 2 ;) . Um bebé e uma a júnior, da ultima "caçada".
O pessoal está a perdir-lhe fotos da Meggie, no tópico do Félix, ou do Zé Maria (já nem me lembro qual ao certo. Vá lá ver, por favor.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

terça jul 18, 2006 3:15 pm

Boa então levam já o tratamento daqui a umas horinhas é só o tempo de chegar a casa e preparar tudo a ver se a lara tb bebe para produzir mais leite eu na gravidez dela cheguei a dar-lhe um restinho que tinha mas depois acabou:( e nao cumprei mais,
agora nem penso duas vezes afianl ela tem de comer por mais 4!:)
obrigada leo só tenho medo que lhes faça uma prisão de ventre! :?
zuca_05
Membro Veterano

terça jul 18, 2006 10:56 pm

Bom quando cheguei a casa fui ver da Lara e dos meninos.
Vim a casa preparar o leite levei uma tacinha com leite para a Lara que bebeu algum, mas só com insistências minhas, levei também um biberon cheio e um seringa em caso de nao conseguir dar-lhes de mamar com o biberon...
Mas tive bastante dificuldade em fazê-los mamar tanto no biberon como na seringa, pois eles estão habituados apenas ás tetinhas da mãe, e apara além disso eles não me pareceriam ter fome pois ela tinha as maminhas ainda lambusadas da última mamada....)
Praticamente só um deles é que apanhou o jeito á coisa e foi na tetina do biberon...os outros deitavam o leite por fora babando -se todos, mas aqui a falta de jeito da "je", também deve ter contribuido para a taxa de insucesso desta mamada, apetecia-me ir lá agora tentar de novo mas devem estar a dormir e também não quero abusar da bondade da Lara, nem deixá-la muito nervosa.
Amanha pelas sete e meia tento de novo...

Mas o que verdadeiramente me preocupa é aind anão ter dono certo nem local para eles(
Ajudem a divulgar por favor(
;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 11:06 am

Óh, Zuca,

Que idade devem agora ter os gatinhos?
Pergunto pois ao que parece, a mãe deve ter leite e ao dar por biberão e ou seringa aos bebés, eles vão deixar de estimular as tetas da mãe e aí SIM ela deixará de ter leite! Dê o leite numa tacinha e saia de lá para que o bebam. Não os force a mamarem! Mesmo que não sejam eles a ingerir o leite, a mãe bebe-o que lhe vai fazer muito bem para a produção de mais leite...!
Até porque ao forçá-los, pode cair no erro deles se engasgarem e ir leite pelas vias erradas..e o pior acontecer...!
Só se forçam a mamar os gatinhos sem mãe! E ou que a mãe não tenha leite nenhum! Que tenha secado completamente!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 5:28 pm

olá Leo só agora vi a sua mensagem,
Claro que tem razão, mas eu não insisti no biberão e seringa comos gatinhos, só tentei a ver se eles pegavam na tetina, mas apenas um o fez e só por uns instantes mamou praí uns 3/4 ml. de leite:)
Insisti foi com a Lara para que bebesse bastante leite. Isto ontem ao fim da tarde, coloquei-lhe a gamela de leite à frente ela nem o cheirou, como tal, molhei o meu dedo e coloquei-lho dentro da boca dela, e a rapariga até se lambusou, depois fixou o olhar na gamela e foi um "vê se te havias" parecia que estava cheia de sede.
Hoje de manhã antes de sair fiz o mesmo com a Lara mas ela não bebeu,:( tb não tive tempo paara insistir muito com ela e deixei-lhe lá o leite....:(
Em relação aos pequeninos, o que deve acontecer é o seguinte: quando eu chego ao pé deles, vejo-os sempre sossegadinhos ou a dormir ferrados ou a dormitar com as cebeçitas ao ar todos tremelicantes, o que leva a pesar que eles tenham acabado de mamar hà pouco e por isso a Lara não tem leite nas maminhas qdo as apalpo.
Eles já andarinham pelo ninho, pois têm exactamente 19 dias, estão agora na terceira semana de vida.
Têm todos os dentinhos a querer romper já, por isso só daqui a umas duas semanitas é que devem começar a precisar de um outro alimento mais sólido, que não o leite materno... penso eu de que....
o que me diz?:)
;)
Responder

Voltar para “Gatos”