Coriza que não passa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 10, 2006 11:03 am

CRMula Escreveu: (...)Quanto aos vapores, já experimentou a colocar umas gotas de óleo essencial de eucalipto na água para as vaporizações, ajuda a abrir as vias respiratórias nos humanos, será que não ajuda o gatito...
Já percebi que tem uma loja de artigos para animais, ou pelo menos vende os ditos...contudo daí a aconselhar o eucalipto...cuidado!!!
A maioria dos felinos que fizeram vapores com eucalipto, em casos que conheço, sendo em óleo ou até em pasta (vaporub, por exemplo) sofreram graves consequências alérgicas ao produto...!!! Um teve mesmo de recorrer ao oxigénio com extrema urgência ou ia-se...!!! Esse até desintoxicação teve de fazer!!!!

Os vapores dilatam toda a área bronquica e, o "eucalipto"(excipiente de...) entra e aloja-se de forma tal que pode dar muito mau resultado...! Já não é o primeiro caso nem o último a terem reacções extremamente adversas!!!!!!!!!!!!!!!
Existem medicações, veterinárias, adequadas para colocar nos nebulizadores e ou vaporizadores!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

sexta nov 10, 2006 12:05 pm

Tadinho do Kiko :(
Sempre que vejo noticias novas neste post ,venho olhá-las com tanta esperança de encontrar uma noticia boa,mas está dificil.
Pobre bichano,á tantos meses a antibioticos!
As melhoras para ele,e coragem Peleve
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta nov 10, 2006 3:35 pm

Respondendo ao que aqui foi colocado depois de mim, quanto ao sistema imunitário, tenho um liquido para lhe dar apenas 1ml por dia durante 7 dias e depois, descansa 7 e volta a tomar assim sucessivamente até se curar. Quanto aos vapores, só mesmo com água. A vet disse que era o suficiente, até bastava na hora do banho, deixa-lo na casa de banho a apanhar os vapores.
E como o meu azar não parece terminar já, logo vou caminho do vet outra vez não com o Kiko que hoje até escapa mas sim com os 3 bebés porque andam molinhos e penso que é derivado a dormirem com o Kiko mas eles adoram estar todos juntinhos.
A pretinha á hora de almoço estava com 40,1 de febre e os amarelinhos, um com 39,5 e outro com 39,1 por isso logo vão os três não esteja o problema do Kiko a começar a fazer-lhes mal. A pretinha nem lhe podemos tocar que se farta de miar e coxeia.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta nov 10, 2006 4:58 pm

Quando se tem um animal doente deve-se sempre separar dos outros. O resultado está à vista. Por mais que nos custe é o melhor a fazer...

As melhoras dos gatos.
CRMula
Membro Júnior
Registado: quarta nov 01, 2006 7:04 pm
Contacto:

sexta nov 10, 2006 6:11 pm

Desconhecia esse efeito do eucalipto nos gatos!

Sim tenho uma loja de artigos para animais, mas não estava a tentar vender nenhum....E sim tenho preocupação pelos bichos, daí também me preocupar com o que vendo online.

Falei do eucalipto pelos beneficios q tem nos humanos, sei que os gatos não têm o mesmo tipo de reacção a certas substâncias, a começar porque são muito mais sensíveis a nível respiratório.
Da próxima vez vou pesquisar as contraindicações, antes de sugerir....
Peleve
Membro Veterano

sexta nov 10, 2006 10:42 pm

Já fui ao vet e os pequeninos vão tomar antibiótico também. A febre da pretinha baixou e já não lhe dói tanto o corpo pelo menos, já não mia tanto quando lhe pegamos. Estiveram a comer e agora estão a dormir fechados na transportadora para o Kiko não ir para lá.
Nós nem sempre melhoramos só com os medicamentos, por vezes é o que se passa em volta que ajuda a melhorar. Se não houver força de vontade, só os medicamentos não ajudam, o mesmo acontece com os animais.
Se eu fechasse o Kiko numa divisão e o separasse de todos os outros, ele ficaria mais em baixo ainda e aí, fizesse o que fizesse, não ajudaria em nada pois só a medicação não o tem ajudado muito, precisa de algo além disso. Neste caso, ele adoptou os pequeninos a quem dá imenso carinho. Procura estar perto deles e quando está sozinho, são os pequeninos que o procuram a ele. O Kiko de noite chega a acordar-me porque se quer deitar no meu pescoço, assim que lhe levanto a manta, ele deita-se e passa uma óptima noite, nem barulho faz do nariz. Ele não consegue estar sozinho.
Separá-lo era deixá-lo mais doente ainda. Embora saiba que os outros também correm o risco de estar doentes, a única coisa que posso fazer é não deixar que durmam juntos até ele melhorar.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta nov 10, 2006 11:44 pm

Se me permite Crmula, não sugira nada em termos de terapêutica. È mais seguro.
Peleve
Membro Veterano

sexta nov 10, 2006 11:56 pm

VascoV neste caso mesmo que alguém sugira algo não é preciso terem cuidado. Não vou fazer nada que não deva. Por exemplo alguma ideia tipo as que já disseram dos vaporizadores, o máximo que poderia fazer era perguntar ao vet o que achava disso e não o faria primeiro.
Tudo o que for aconselhado, na hora certa pergunto a quem de direito o que acha, não vou por nada em prática á toa porque o que está aqui é a saúde de um animal que para mim vale tanto como a de uma pessoa.
Pode estar descansado. ;)
Sissy2
Membro

terça nov 21, 2006 9:58 am

Olá Peleve!

Como estão o kiko e os pequeninos?
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça nov 21, 2006 12:24 pm

Olá Pelev,

Só li este tópico agora, mas li tudo!Espero que tudo esteja bem e que todos os seu pequeninos tenham melhorado....

Dê noticias!

Um beijinho
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça nov 21, 2006 12:40 pm

Olá Pelev,

Só li este tópico agora, mas li tudo!Espero que tudo esteja bem e que todos os seu pequeninos tenham melhorado....

Dê noticias!

Um beijinho
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
Peleve
Membro Veterano

quarta nov 22, 2006 12:07 am

Olá a todos:
O Kiko está melhor mas não curado e os pequeninos estão óptimos. Esta semana pregaram um pulinho e já se nota bem que cresceram. E já estão com mais de 1kg. Estão lindos. Amanhã vão de novo ao vet com o Kiko pois estão todos a acabar o antibiótico. A vet quer ver como estão os pequeninos se precisam de aumentar a dose de antibiótico e o kiko esse de certeza que tomará mais tempo. Se ele parar sei que volta ao mesmo. Amanhã digo como correu.
Happydark
Membro Veterano

quarta nov 22, 2006 9:21 am

Boa noticias Pelev!!! :) :) Daqui a nada têm a "miudagem" toda aos saltos á sua volta! ;)

Fico á espera de noticias da ida á vet...mais boas noticias concerteza! :)

Um beijinho e rapidas melhoras para todos!
Sissy2
Membro

quarta nov 22, 2006 9:31 am

Fico feliz,Peleve,pelas noticias,ainda bem que as coisas estão a melhorar para os pequeninos.
O Kiko não ter piorado também é muito bom.
Dê noticias quando for á vet
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 22, 2006 9:53 am

Peleve Escreveu: (...) A vet quer ver como estão os pequeninos se precisam de aumentar a dose de antibiótico e o kiko esse de certeza que tomará mais tempo. Se ele parar sei que volta ao mesmo. Amanhã digo como correu.
Bom dia Peleve.

Não me leve a mal a minha persistência em relação ao mesmo assunto; o antibiótico... mas, eu suspeito SEMPRE muito de vets que fazem a sua prática servindo-se do uso exgerado e insistente de antibióticos, indiscriminadamente!

Aposto que nela, nos seus familiares ou nos seus animais, ela pensará duas vezes antes de... mas, enfim...! :roll:

Boa sorte para os pequenotes e as melhoras de todos,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”