Gatinha FELV positiva... - a lutar pela vida :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
As melhoras da gatinha, vais ver que vai tudo correr bem.
Não deixes é de lhe fazer miminhos, eles precisam mto nessa altura. É como as pessoas quando estão em baixo precisam de muita atenção e carinho. Eles não são diferentes.
Beijinhooooos
e
uma lambidela da Nina à Niki
Não deixes é de lhe fazer miminhos, eles precisam mto nessa altura. É como as pessoas quando estão em baixo precisam de muita atenção e carinho. Eles não são diferentes.
Beijinhooooos
e
@zudotakika@
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
às vezes, tb. comprava fígado aos meus gatos, mas de vaca. tenho a ideia que o porco tem muitas toxinas para os bichos.
não é fácil encontrar carne de cavalo. há um em sapadores. morei lá e costumava comprar.
não sei se ela comerá espinafres. mas fazer uma papa e misturar na comida, talvez resulta.
nada disto custa tentar e oxalá resulte
não é fácil encontrar carne de cavalo. há um em sapadores. morei lá e costumava comprar.
não sei se ela comerá espinafres. mas fazer uma papa e misturar na comida, talvez resulta.
Isso não deixo de certeza. Cá em casa a Niki agora é o centro das atençõestamarino Escreveu:As melhoras da gatinha, vais ver que vai tudo correr bem.
Beijinhooooos
e

Eu figado de porco só lhe dei ainda uma vez... quando ainda não sabia que fazia mal.. mas agora que me disseram que tinha muitas toxinas não lhe dou mais ... só quero o melhor para ela!anjjazul Escreveu:às vezes, tb. comprava fígado aos meus gatos, mas de vaca. tenho a ideia que o porco tem muitas toxinas para os bichos.

Beijinhos e obrigada pela ajjuda de todos*
Tenho ideia que o porco não é muito bom para gatos.
Não me lembro de ver rações com carne de porco.
Mas, sinceramente não tenho a certeza.
As rações que fala são as Hills a/d que vendem no vet?
Parece-me que o mais importante nesta altura será ela comer, portanto deixo algumas marcas que costumam fazer enorme sucesso cá em casa:
.Scherick (não sei bem se é assim que se escreve), latinhas que só se
vendem nas lojas de animais.
.Sheba
.Gourmet Diamant
Há tambem Atum em água, para humanos.
Obviamente quando ela melhorar, todas estas coisas deverão ser apenas miminhos.
E Cergumil?
Será que lhe conseguia dar?
É um reconstituinte muito antigo, usado tanto para humanos como animais.
Pergunte ao vet.
Muita força e muita esperança...
Não me lembro de ver rações com carne de porco.
Mas, sinceramente não tenho a certeza.
As rações que fala são as Hills a/d que vendem no vet?
Parece-me que o mais importante nesta altura será ela comer, portanto deixo algumas marcas que costumam fazer enorme sucesso cá em casa:
.Scherick (não sei bem se é assim que se escreve), latinhas que só se
vendem nas lojas de animais.
.Sheba
.Gourmet Diamant
Há tambem Atum em água, para humanos.
Obviamente quando ela melhorar, todas estas coisas deverão ser apenas miminhos.
E Cergumil?
Será que lhe conseguia dar?
É um reconstituinte muito antigo, usado tanto para humanos como animais.
Pergunte ao vet.
Muita força e muita esperança...
A gatinha tem uma doença que não tem cura. Seja com alimentação ou outra coisa qualquer eu seguiria muito religiosamente os conselhos dados pelos veterinários. Toda e qualquer informação que encontrasse sería debatida com os veterinários primeiro, antes de colocar em prática. 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Isto foi o que disse a vet.kim_haha Escreveu:
A vet diz para lhe darmos para comer tudo o que quisermos desde sopa de legumes a rações...
Ela come as rações que lhe compramos apesar de ser com muito esforço... (As rações que lhe comprei foram: da Hills, da iams e da hills saquetas...) Existe alguma mais alguma ração topo de gama que deixe os vossos gatos "doidos"?
...
Há alturas em que só pode haver esperança se eles comerem.
Seja lá o que fôr....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Passei por aqui e fiquei bastante comovida. Sei perfeitamente pelo o que está a passar, perdi a gatinha da minha vida em Janeiro e ainda me custa muito...
Experimente dar-lhe a comida de lata da Hills, a A/D. É mesmo própria para gatinhos desnutridos, tem muitas vitaminas e tem um cheiro bastante atractivo.
Não sei se faz mal, mas experimente cozer uma coxinha de frango e cozer um arroz com a água do frango e sirva a mistura do arroz com o frango e a água do frango. Pelo menos a minha gatinha adorava.
Espero sinceramente as melhoras da menina, não deixem de lutar.
Força Niki!!!
Experimente dar-lhe a comida de lata da Hills, a A/D. É mesmo própria para gatinhos desnutridos, tem muitas vitaminas e tem um cheiro bastante atractivo.
Não sei se faz mal, mas experimente cozer uma coxinha de frango e cozer um arroz com a água do frango e sirva a mistura do arroz com o frango e a água do frango. Pelo menos a minha gatinha adorava.
Espero sinceramente as melhoras da menina, não deixem de lutar.
Força Niki!!!
Todos os dias venho ler este tópico e tento deiaxr as minhas forças!! à gatinha e aos donos que muito devem estar a sofrewr com isto tudo, sei infelizmente o que é estar nessa ancia! espero muit sinceramente que a gatinha recupere!
Dêem noticias
Dêem noticias
<p>Quanto mais conheço o Homem, mais gosto dos animais!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Carne de cavalo... há um talho no mercado de algés e outro talho no mercado de alcântara.
Carne de borrego é a melhor para gatos mas não sei se se aplica neste caso.
Se não quiser cozer a carne de frango há agora as latinhas da sheba que são MESMO com peito de frango
Os meus deliram!
Muita boa sorte, e não se esqueça que se for preciso estamos cá apar ajudar. A Kuma inclusivé
Carne de borrego é a melhor para gatos mas não sei se se aplica neste caso.
Se não quiser cozer a carne de frango há agora as latinhas da sheba que são MESMO com peito de frango

Muita boa sorte, e não se esqueça que se for preciso estamos cá apar ajudar. A Kuma inclusivé

E há alturas em que lhes arruinamos estômago, rins e intestinos por não seguirmos os conselhos do veterinário e injectá-los de alimentos inadequados. Cuidado com as fobias de querer colocar os animais a comer. Nem sempre é boa ideia.lagutrop Escreveu:Isto foi o que disse a vet.kim_haha Escreveu:
A vet diz para lhe darmos para comer tudo o que quisermos desde sopa de legumes a rações...
Ela come as rações que lhe compramos apesar de ser com muito esforço... (As rações que lhe comprei foram: da Hills, da iams e da hills saquetas...) Existe alguma mais alguma ração topo de gama que deixe os vossos gatos "doidos"?
...
Há alturas em que só pode haver esperança se eles comerem.
Seja lá o que fôr....
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Existe também uma pasta de vitaminas, o Felovite, vendido em farmácias e veterinários. Tem um cheiro forte e apelativo, mas não serve de refeição. É para dar apenas uma pequena porção diária.
Espero que esteja melhor.
Niki estou a torcer por ti! Vá lá lindinha reage.
Espero que esteja melhor.
Niki estou a torcer por ti! Vá lá lindinha reage.
Eu cada vez que cá venho fico mais admirada com todo o apoio que vocês nos têm dado ...
E apesar de não conhecerem a Niki e a Niki não vos conhecer a vocês, eu sei que ela sente todo o vosso apoio e só por isso fica mais forte =) ...
Bem como eu já tinha dito a Niki tinha baixado os glóbulos vermelhos de 10% para 8. No dia a seguir (no domingo), voltamos nós com ela para o hóspital porque parecia que ela estava consideravelmente mais prustrada e parecia que tinha começado a comer ainda menos. A vet fez-lhe outra vez a analise e depois de muiiiito tempo á espera e de muiita ansiedade (porque é sempre assim quando estamos á espera dos resultados), a vet veio com a noticia de que ela não tinha baixado, tinha mantido.
O que por sinal é uma boa noticia...
"As rações que fala são as Hills a/d que vendem no vet?"
No primeiro dia quando ela saiu do hospital eu perguntei á vet que ração lhe dava ... e a vet respondeu-me para lhe dar uma ração "boa", e a unica ração que me venderam lá foi a iams, mas a Hills eu compro-a na loja de animais...
"E Cergumil?
Será que lhe conseguia dar?" - lagutrop
Não me vou esqueçer de perguntar á vet, nesta altura todas as ajudas e sujestões são bem vindas
"Toda e qualquer informação que encontrasse sería debatida com os veterinários primeiro, antes de colocar em prática. " - Lumaria
E é isso exatamente que estou a fazer neste momento
Twiguy , Estou-lhe a dar o Felovite, que comprámos no vet desde que lhe descobrimos a doença
A Niki vai comendo tanto quanto consegue, ás vezes quando a pegamos ao colo ela começa a ronronar e derrepente acorda e dá uma corrida até á comida (que agora tem estado no meu quarto, para estar mesmo opé dela para quando ela acordar) e desata a comer desalmadamente. Por vezes passa horas e horas sem comer até ter outro "ataque" de fome. Curiosamente ela come mais quando estamos opé dela e só se lhe estivermos a fazer festinhas
...
Obrigada pelas sujestões de todos. Pelo que a vet disse o mais importante neste momento era mesmo ela comer, por isso eu tenho comprao várias rações e comidas "molhadas" para ir alternando e ver se ela fica mais interessada. Vou falar com a vet sobre todas as sujestões aqui dadas.
ps-vou fazer um género de um blog com uma fotografia da Niki para depois se quiserem a puderem ver, só não faço já um petsite porque quando o fizer quero-o fazer com tempo e bem feito...
obrigada pelo vosso apoio e ajuda, porque é todo necessário para ajudar esta Lutadora

E apesar de não conhecerem a Niki e a Niki não vos conhecer a vocês, eu sei que ela sente todo o vosso apoio e só por isso fica mais forte =) ...
Bem como eu já tinha dito a Niki tinha baixado os glóbulos vermelhos de 10% para 8. No dia a seguir (no domingo), voltamos nós com ela para o hóspital porque parecia que ela estava consideravelmente mais prustrada e parecia que tinha começado a comer ainda menos. A vet fez-lhe outra vez a analise e depois de muiiiito tempo á espera e de muiita ansiedade (porque é sempre assim quando estamos á espera dos resultados), a vet veio com a noticia de que ela não tinha baixado, tinha mantido.
O que por sinal é uma boa noticia...
"As rações que fala são as Hills a/d que vendem no vet?"
No primeiro dia quando ela saiu do hospital eu perguntei á vet que ração lhe dava ... e a vet respondeu-me para lhe dar uma ração "boa", e a unica ração que me venderam lá foi a iams, mas a Hills eu compro-a na loja de animais...
"E Cergumil?
Será que lhe conseguia dar?" - lagutrop
Não me vou esqueçer de perguntar á vet, nesta altura todas as ajudas e sujestões são bem vindas

"Toda e qualquer informação que encontrasse sería debatida com os veterinários primeiro, antes de colocar em prática. " - Lumaria
E é isso exatamente que estou a fazer neste momento

Twiguy , Estou-lhe a dar o Felovite, que comprámos no vet desde que lhe descobrimos a doença

A Niki vai comendo tanto quanto consegue, ás vezes quando a pegamos ao colo ela começa a ronronar e derrepente acorda e dá uma corrida até á comida (que agora tem estado no meu quarto, para estar mesmo opé dela para quando ela acordar) e desata a comer desalmadamente. Por vezes passa horas e horas sem comer até ter outro "ataque" de fome. Curiosamente ela come mais quando estamos opé dela e só se lhe estivermos a fazer festinhas

Obrigada pelas sujestões de todos. Pelo que a vet disse o mais importante neste momento era mesmo ela comer, por isso eu tenho comprao várias rações e comidas "molhadas" para ir alternando e ver se ela fica mais interessada. Vou falar com a vet sobre todas as sujestões aqui dadas.
ps-vou fazer um género de um blog com uma fotografia da Niki para depois se quiserem a puderem ver, só não faço já um petsite porque quando o fizer quero-o fazer com tempo e bem feito...
obrigada pelo vosso apoio e ajuda, porque é todo necessário para ajudar esta Lutadora

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
tive um gato a quem deram 5% de hipóteses de sobreviver e hoje, tem 7 anos. bem sei a importância que foi o apoio da arca. tb. acho que se não fosse a onda de solidariedade, a rute não tinha arranjado dono.
mas estes gatos são uns mimalhos. o pantufa só come quando fico ao pé dele. o super mafarrico ficou tão mimado, que só quer colo e festas. tem uns ciúmes dos outrso
mas arrepia sempre que abro este tópico. nunca se sabe o que vem a seguir
mas estes gatos são uns mimalhos. o pantufa só come quando fico ao pé dele. o super mafarrico ficou tão mimado, que só quer colo e festas. tem uns ciúmes dos outrso

mas arrepia sempre que abro este tópico. nunca se sabe o que vem a seguir